O dia em que existir um cético que não é ateu é o dia em que o Papa dança can-can com o Da Lai Lama.
huahauhaua
Realmente não sabe o que é ceticismo.
Eu sou um teísta e sou cético.
Pra não ser ateu, precisa-se de uma crença em Deus. Crença é o oposto do ceticismo. Dizer-se cético e crente em deus ao mesmo tempo ofende a minha inteligência.
A crença em Deus ou o conhecimento de sua existência...
Mesmo como crença, não impede a pessoa de ser cética.
A pessoa pode acreditar em algo por achar esse algo mais provável.
Olhe para os ateus, todos eles tem crenças, uns acreditam que o capitalismo é o melhor sistema, outros acreditam que é o comunismo...
Conhece alguém sem crenças?
O que pode existir é alguém sem apego as crenças.
O ceticismo é uma postura critica, não uma postura "descrente".
Dai entram os diferentes tipos de ceticismo, como o científico e o filosófico, sendo que é possível fazer como eu e usar dos dois, sendo que na postura cética filosófica diferenças.
A forma como você entende o ceticismo é como o ceticismo criacionista... são "céticos" quanto a evolução.
Você tem uma experiência pessoal e não questiona. Tem algo mais anti-cético do que isso?
Primeiro que eu separo "experiência" pessoal, de comprovação pessoal.
Segundo que ceticismo nunca foi sinônimo de ignorar todos os fatos e evidencias, enquanto espera os cientistas um dia quem sabe comprovarem a mesma coisa.
Talvez isso seja ceticismo pra quem entende que isso significa "acreditar" em relatos de cientistas...
Você não conhecer e não saber sobre essas coisas é compreensível.
O problema é quando você exige que os outros ignorem o mesmo que você e chama isso de postura cética.
Você ser cético quanto a isso é a postura correta... mas querer que eu seja cético quanto a isso é pedir que eu feche os olhos aos fatos, o que é uma idéia estúpida.
Essa é a diferença fundamental que você não entende.
Além do mais, texto religioso continua sendo texto religioso. Traga uns textos científicos e talvez aí eu me dê ao trabalho de ler.
A ciência desconhece o assunto, pedir por textos científicos sobre isso é o mesmo que pedir por textos da psicologia sobre física quântica.