Bom, isso não prova que deus existe, é verdade, mas para mim, resolve o problema do livre-arbítrio versus onisciência. 
Sim, mas a intenção não é provar mesmo Deus, apenas refutar os argumentos que tentam desprovar Deus com base nessas idéias.
Também acho que resolve o problema do livre-arbítrio X onisciência, e de varias formas.
Mas acho que o livre-arbítrio é um problema por si só, independente de qualquer outra coisa... não sei se ele existe.
E a onipotência? Deus pode tudo, mas não pode interferir no livre-arbítrio. Como isso funcionaria? 
Bem, não sei se o livre-arbítrio existe realmente, mas se existir, não funciona como a maioria imagina.
Em diversas religiões falam simultaneamente em livre-arbítrio e destino, além da causa e efeito, karma, etc...
Um outro ponto comum se refere a nossa falta de "liberdade".
"Eu lhes garanto que quem peca não é livre, mas escravo. Escravo do pecado".
"devemos nos livrar das amarras do karma e buscar o moska. (libertação).
"conheceis a verdade e ela vos libertará".
As coisas como parecem ocorrer, me levam mais a entender como se estivéssemos a caminho do livre-arbítrio real, ou aprendendo a usar o nosso livre-arbítrio. (por isso em meu avatar somos marionetes de Deus).
Então apesar de termos livre-arbítrio, nos deixamos manipular por meio de nossos medos, desejos, repulsas e todas as nossas fraquezas. As "lições" de Deus (da vida) nos colocam em situações onde vamos aprendendo a ser fortes, assim vamos agindo de forma cada vez mais livre, a medida em que corrigimos nossas fraquezas e aprendemos a usar de nosso livre-arbítrio. Diferenciando obviamente livre-arbítrio e liberdade, pois mesmo sendo vitimas de manipulação e vícios, a livre-escolha costuma estar ali.
Independente dessa discussão, a onipotência se refere a poder fazer qualquer coisa, mas cada "escolha" de Deus, limita sua próxima escolha.
Por exemplo, Deus pode fazer todo o universo existir, assim como pode faze-lo inexistir... mas uma escolha elimina a outra, então ele não pode fazer o universo existir e simultaneamente inexistir.
Assim, a partir do momento em que nos deus livre-arbítrio, não pode interferir nele por sua própria escolha, por ter feito nosso livre-arbítrio assim, ou ele pode, mas não o faz por nos permitir usar o livre-arbítrio independente de qualquer coisa.
Só que eu mesmo não acredito muito nisso... Penso que sendo "um" conosco o livre-arbítrio deve ser outra coisa, e ainda não o possuímos completamente, somos mais como seres em um berçário, na sala de espera da vida ou na escola da vida... Não estamos na "vida" de verdade. Não sei nem se Deus teria realmente o que entendemos por livre-arbítrio.
Acho que o livre-arbítrio é o conceito mais problemático, incompreensível e infalseável de todos.
E mais: por que mesmo aqueles que não seguem uma determinada corrente religiosa, mas acreditam de forma independente, adotam certos preceitos religiosos comuns, como por exemplo, a "oni-tudo"? 
Provavelmente por observarem as mesmas coisas e, em muitos casos, por caírem nos mesmos erros de raciocínio ou desejos.
Onipotência, onisciência e onipresença estão presentes em diversas religiões, essas mesmas características são encontradas no bhagavad-gita e no livro com os últimos ensinamentos de Lao Tsé.
Mas são características um tanto obvias também, nada mais fácil que imaginar um ser super poderoso assim.