Autor Tópico: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!  (Lida 59033 vezes)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
Re: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!
« Resposta #300 Online: 27 de Outubro de 2007, 19:02:21 »
Luz, você está certa, por isso eu como bom vira-latas vou procurar me contentar com o osso do materialismo. Se um dia eu for adotado pelo "dono supremo" e ele provar que existe a "Royal Canin" sobrenatural, irei todo feliz balançando o rabo.

Mas não basta o latido dos outros vira-latas pra me convencer que já passaram no pet-shop celeste e viram este dono, o próprio vai ter que me puxar pela coleira :hihi:.

Primeiro que ninguem está falando de nada sobrenatural. É meio dificil pra vc entender o que nós queremos dizer né?
Vcs consideram só o que "ciência ocidental" conhece ou o que vocês conhecem dela como real, mas a Realidade vai tão além disso ...
Nós estamos falando de começar a perceber esses aspectos mais sutis da Realidade e da Existência que a ciência desconhece, PRINCIPALMENTE os aspectos interiores.

Mas se vocês acham que deus é um personagem que "adota" quem é devoto dele eu só lamento.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 19:04:58 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Suyndara

• Visitante
« Resposta #301 Online: 29 de Outubro de 2007, 10:47:56 »
Putz!

Agora a "ciência oriental" é diferente do resto da ciência?  :susto:

Deixa só os físicos indianos saberem disso  ::) ::)

Só o que eu acho é que se alguém usando de toda sua fé, boa vontade e "criatividade" (não disse imaginação ainda  :P) cria um conceito como "deus é absoluto, ou o absoluto é deus, ou somos todos um", coisas assim sem pé sem cabeça, sem fundamento lógico e sem nenhuma comprovação empírica...não pode simplesmente achar que as outras pessoas aceitarão o seu conceito  :wink:

O que o NadaSei e o Maurício não entendem é que eles caem no mesmo dilema do Unicórnio Rosa Invísivel  :D

"Como todas as religiões, a Sagrada Religião da Unicórnio Rosa Invisível é baseada sobre Lógica e Fé. Nós temos Fé que Ela é Rosa; nós Logicamente sabemos que Ela é Invisível, porque nós não podemos vê-la."

Agora que se esgotaram os argumentos, e que os dois não conseguiram expandir nossas pobres mentes impuras com seus mantras sagrados eles simplesmente partirão para os ataques pessoais na esperança de serem expulsos e darem cabo desse debate como "vítimas" da incompreensão dos céticos  8-) (já vi essa estória em algum lugar...)

"A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus (ou Satã) são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte... a lógica pode ser alegremente jogada pela janela." Carl Sagan

Não sei pq, mas me lembrei do Sagan agora  ::)

[]s

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #302 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:19:26 »
Suyndara procure saber um poquinho mais sobre a ciência oriental chamada yoga, tome conhecimento do que ela tem a ensinar, depois pratique meditação todos os dias e tenha a busca da Verdade como meta na sua vida, ai quem sabe um dia vc vai entender sobre o que nós estamos falando, enquanto isso continue latindo sobre o que desconhece, pra mim não faz diferença.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 12:24:18 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:31:01 »
ai quem sabe um dia vc vai entender sobre o que nós estamos falando, enquanto isso continue latindo sobre o que desconhece, pra mim não faz diferença.
Não me sinto inclinado a seguir as palavras desse tipo de mestre.
Muito arrogante para o meu gosto.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #304 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:49:24 »
ai quem sabe um dia vc vai entender sobre o que nós estamos falando, enquanto isso continue latindo sobre o que desconhece, pra mim não faz diferença.
Não me sinto inclinado a seguir as palavras desse tipo de mestre.
Muito arrogante para o meu gosto.

Primeiro que eu não sou nenhum mestre, segundo que eu não estou falando pra ninguem seguir ninguem. E terceiro que eu só estou falando o que eu penso, já que como o Adriano colocou bem, isso é apenas um forum de discussão.

Agora se vc vai deixar de conhecer uma coisa tão grande só por causa de um mero usuário de forum de internet, ai o problema é seu.

Passar bem.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #305 Online: 29 de Outubro de 2007, 14:13:19 »
Adriano, o problema é que você não consegue acompanhar um raciocínio lógico sem se perder.
É simples, se eu usei de alguma premissa falsa, apenas aponte onde o fiz e pronto, está provado que parti de uma premissa invalida, o que derruba todo o raciocínio.

Não basta "acusar" ou "afirmar" que estou fazendo isso.
Esta é sua premissa inválida (não vou chamar de falsa ainda):
Citação de: NadaSei
Agora, nós conhecemos algo que você desconhece e ponto.
O que você faz é querer que nós fechemos os olhos aos fatos, só por você desconhecer esses fatos e, por isso, se manter cético quanto a eles.
Você não pode usá-la porque não pode provar que sabe de algo que não sabemos e não adianta dizer que a culpa é nossa por desconhecer seja lá o que for que você sabe.
Você pode citar sua crença. Ninguém aqui vai jurar que você está mentindo, mas ela é uma crença, não uma premissa válida num debate com os outros.
Não a chame de "fato".
Só seria uma premissa invalida se eu usar dela para argumentar a favor desses fatos que você desconhece, como para provar que Deus existe, mas não é o caso aqui.

O que se discute é o motivo de alguém poder se manter cético, mesmo sabendo algo que é desconhecido pela ciência.
Por exemplo, quando dois cientistas descobriram com base em fatos inegáveis que observaram, a existência de um fenômeno chamado escurecimento global, eles estavam no posicionamento cético, mesmo que isso ainda não fosse cientificamente "provado".

Seria simplesmente estupidez querer exigir deles, que fossem "céticos" quanto ao escurecimento global, só porque outros cientistas ainda não tinham observado e se dado conta da mesma coisa.

É isso que vocês não conseguem distinguir, a diferença entre saber algo que outros não sabem, e entre querer usar esse algo como argumento para outras coisas.
Ninguém aqui está tentando usar esse  conhecimento que vocês não tem, como premissa, estou apenas demonstrando que, alguém na minha situação, não deve ser cético quanto a essas coisas, enquanto vocês devem.

O problema é que vocês tentam colocar quem sabe disso, no mesmo patamar de crentes que apenas acreditam nisso e acham que devemos ignorar todos os fatos, por achar que o posicionamento cético nosso, seria o mesmo daqueles que desconhecem isso.
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #306 Online: 29 de Outubro de 2007, 14:15:25 »
Nada Sei, me responda uma coisa, por favor: por "conhecemos algo que você desconhece" você se refere à práticas de meditação ou coisa similar?
Se refere a tudo que se observa, inclusive o que se observa com a ajuda de práticas como a meditação, jejum, não-mentir, etc...
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #307 Online: 29 de Outubro de 2007, 14:37:30 »
Ora, se deus cria todas as leis físicas que regem o universo, ele também terá que submeter a essas leis, ou “cair fora”...

É muito fácil criar um deus fora do universo, que rege tudo e está acima de toda regra...mas é incocebícel, inescrutável e icogniscível e sendo assim não passa de mera imaginação :ok:

Você afirmou que deus não burla o espaço-tempo, e sim que ele criou essas regras e está acima disso...Se ele criou o tempo, logo ele é atemporal :wink: (e daí voltamos à lógica da onsciência X livre-arbítrio novamente...)

Sim, religiões com mais de 2 mil anos “contornaram” o problema distorcendo a lógica e a realidade, como nesse documento:
Eu dei um exemplo bem claro, o do processador que cria um mundo, se é ele quem cria essas leis, são elas que se submetem a ele e não o contrario.

Agora, se você acha que só por funcionar logicamente, então é inventado...
Ou apenas não seja na sua lógica materialista que igualmente não é provada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%B3gica :P

Eu uso lógica matemática :ok: (Não gosto de Aristóteles...)
Não quando chama a metafísica religiosa de bobagem.
Como não?
A lógica é inegável.
Você só refuta isso provando o materialismo

Te digo mais, pra que a realidade possa ser como prega a filosofia materialista, teríamos que ter dois tipos de realidade, quanto na metafísica religiosa só precisamos de uma.
Essa metafísica é SABIDAMENTE existente, é assim que nossos sonhos são criados.
Restaria apenas saber se a nossa realidade aqui é igual a de um sonho, ou então se existe uma outra realidade que ainda não foi provada, que seria como a pregada pelo materialismo.

O que é mais fácil? Dois tipos de realidades ou um só?
Metafisica 1 X Materialismo 0.
Que lógica? Seu argumento pode conter qq coisa, menos lógica :wink:

E a guerra contra o materialismo aqui é somente sua, nem o estou argumentando...Aliás, estava falando em probabilidades matemáticas...Aff!

Ah sim, segundo SUA visão metafísica “somos um com deus”, uma única realidade, uma única onisciência em si mesmo...sei, sei..
Isso é o que chamaria de argumento lógico?

E eu já não disse que ele transcende o tempo e o espaço?
Ou você acompanha a discussão direito, ou sai dela...

Ou você aprende português, lógica matemática e regras de debate ou saia VOCÊ da discussão :wink:
Acho que deveria seguir o próprio conselho.
O que vc disse não interessa, já que não muda nada e não refuta o argumento inicial (que aliás é contraditório e equivocado...)
Como não?
Eu apresentei três soluções distintas para o problema.
1 - Deus fora do tempo.
2 - Somos todos um.
3 - Onisciência não se refere a saber tudo de forma absoluta, mas apenas saber tudo o que é possivel saber.

Olha que lindo: deus cria o espaço-tempo, mas o transcende...Só que se isso implica em dizer que deus é atemporal e vive o futuro no presente, como vc mesmo disse que esse deus transcende a matéria e é onipotente, logo ele conhece as escolhas e tudo já está determinado!
Não tem nada determinado, ele apenas conhece as escolhas feitas de forma livre.

Eu gostaria de saber como "mudar", resultaria em livre-arbítrio... Se a escolha é minha, porque motivo ela deveria mudar?
Isso seria determinismo aleatório, o determinismo de uma "roleta".
Pois é... mas é um tipo de realidade sabidamente existente... diferente do materialismo que é altamente improvável e muito mais "criativo" que isso.

Ok. Prove que a “consciência cósmica” existe :ok:
Ok, assim que você provar o materialismo... :ok:
É a escolha que determina o saber de Deus, não o contrario.
Eu saber o que meu irmão vai escolher, por conhecer seus gostos, não determina a livre escolha dele.

Acho que vc não entendeu nem mesmo os conceitos de “livre- arbítrio” e de onisciência...acho que fica realmente impossível insistir nessa questão :(
Sim, eu entendi, assim como entendi o erro de raciocínio desse ponto de vista, que é o de achar que o saber determina a escolha, quanto o que ocorre é o contrario, a escolha determina o saber.
Só que alguns parecem não ter entendido isso...
Quanto mais no futuro, mais difícil de saber ao certo o que vai acontecer.
Isso questionando um Deus temporal, sendo que eu parti de diversas soluções para esse problema.
Dessa forma ele seria o jogador de xadrez/pôquer definitivo, e a isso se chamaria de onisciência, saber tudo o que é possível saber.

Mas eu já expliquei isso...

Mas vc afirmou que deus era atemporal :)
Não... o que eu fiz foi apresentar três soluções teológicas distintas... não afirmei nada.
E novamente, estás fazendo uma confusão danada com os conceitos...
A única confusão aqui é sua, nem ao menos percebeu que se tratam de três soluções diferentes para o mesmo pseudo-problema.
Depende do que vc entende por “sentimento”. Eu não conheço nenhuma divindade desprovida de algum sentimento antropomórfico :wink:
Você não conhece... disse bem, VOCÊ...
Eu não acho que o ateísmo conforte ninguém, mas não posso responder pelos outros...
Assim como eu não vejo conforto algum na mensagem religiosa, mas não posso responder pelos outros...
Eu particularmente acho que a existência de um deus não complicaria, daria “esperança”...mas novamente, é opnião minha :ok:

[]s

Sim, opinião sua.
Um Deus existindo em um mundo onde o mal está por todo lado, nos leva a querer saber se talvez ele não seja mal, o que é uma possibilidade assustadora... mas ateus não precisam questionar esse tipo de coisa...

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #308 Online: 29 de Outubro de 2007, 14:44:25 »
Putz!

Agora a "ciência oriental" é diferente do resto da ciência?  :susto:

Deixa só os físicos indianos saberem disso  ::) ::)

Só o que eu acho é que se alguém usando de toda sua fé, boa vontade e "criatividade" (não disse imaginação ainda  :P) cria um conceito como "deus é absoluto, ou o absoluto é deus, ou somos todos um", coisas assim sem pé sem cabeça, sem fundamento lógico e sem nenhuma comprovação empírica...não pode simplesmente achar que as outras pessoas aceitarão o seu conceito  :wink:

O que o NadaSei e o Maurício não entendem é que eles caem no mesmo dilema do Unicórnio Rosa Invísivel  :D

"Como todas as religiões, a Sagrada Religião da Unicórnio Rosa Invisível é baseada sobre Lógica e Fé. Nós temos Fé que Ela é Rosa; nós Logicamente sabemos que Ela é Invisível, porque nós não podemos vê-la."
Pois é... achar isso só mostra como está completamente sem noção do que estamos falando.

1 - Não criei conceito algum de Deus, falei sobre o mesmo que é apresentado em diversas religiões, como demonstrei no inicio do tópico.
2 - O unicórnio rosa não é flaseável e falamos sobre algo que não só pode ser falseado, como há muito tempo ensinam como isso pode ser observado.
"A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus (ou Satã) são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte... a lógica pode ser alegremente jogada pela janela." Carl Sagan

Não sei pq, mas me lembrei do Sagan agora  ::)

[]s

Eu sei... Por ter jogado a lógica pela janela.
Do contrario nem teria citado isso, pois nada tem a ver com o que discutimos aqui, e aqui ninguém veio com papo semelhante a esse.

O problema é "achar" que sabem das coisas... o tópico inteiro temos falado sobre A, enquanto vocês vem com idéias tolas sobre B, por acharem que estamos falando sobre B.

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #309 Online: 29 de Outubro de 2007, 14:48:04 »
Primeiro que eu não sou nenhum mestre, segundo que eu não estou falando pra ninguem seguir ninguem. E terceiro que eu só estou falando o que eu penso, já que como o Adriano colocou bem, isso é apenas um forum de discussão.

Agora se vc vai deixar de conhecer uma coisa tão grande só por causa de um mero usuário de forum de internet, ai o problema é seu.

Passar bem.
É simplesmente impossível, contra crenças não há argumentos.
Crentes não conseguem acompanhar um raciocínio lógico sem tropeçar nas próprias crenças, dogmas e preconceitos.

Tanto isso é verdade, que o tópico tem 13 paginas com apenas dois ou três posts discutindo o assunto proposto por mim.
O restou foi só gente querendo "descprovar" Deus e pedindo para "provar"...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #310 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:04:38 »
Suyndara procure saber um poquinho mais sobre a ciência oriental chamada yoga, tome conhecimento do que ela tem a ensinar, depois pratique meditação todos os dias e tenha a busca da Verdade como meta na sua vida, ai quem sabe um dia vc vai entender sobre o que nós estamos falando, enquanto isso continue latindo sobre o que desconhece, pra mim não faz diferença.

Yoga?

:histeria: :histeria:

Pensei que vc falava de ciência e não de modismo místico :wink:

Eu já tive "experiências espirituais" e sei exatamente o que vc quer dizer, vc é que não sabe o que quer falar e fica soltando sofismos por aí...

Mas sabe, vc é um mestre em ad hominen, isso tenho que admitir :ok:

E sobre latir, "cadela" é um adjetivo interessante qdo não se tem mais argumentos não é? :)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #311 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:18:37 »
Yoga?

Eu já tive "experiências espirituais" e sei exatamente o que vc quer dizer, vc é que não sabe o que quer falar e fica soltando sofismos por aí...

E sobre latir, "cadela" é um adjetivo interessante qdo não se tem mais argumentos não é? :)

Realmente, percebe-se que você sobre o que vc está falando  u.u :lazy: :lazy: :lazy: :lazy:
Ah, praticar yoga é só fazer exercicio e meditar é pra relaxar né  :stunned:

E não se trata de "ter" experiências espirituais ... se trata de outras coisas, mas nem vale a pena ficar discutindo com quem se fecha em si mesmo.

Passar bem.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 15:20:38 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Suyndara

• Visitante
« Resposta #312 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:24:13 »
Yoga?

Realmente, percebe-se que você sobre o que vc está falando  u.u :lazy: :lazy: :lazy: :lazy:

E não se trata de "ter" experiências espirituais ... se trata de outras coisas, mas nem vale a pena ficar discutindo com quem se fecha em si mesmo.

Passar bem.

"Passar bem"???

:histeria: :histeria: :histeria:

Que coisinha mais tchuca o bebezinho apelando  :P

Eu sei o que é yoga e acho aquilo uma palhaçada, bem como toda "metafísica religiosa" :wink:  Não é pq discordo de vc q desconheço o assunto :ok: Ou esse é o único argumento que vc sabe usar?

E realmente, não vou perder meu tempo discutindo com um misticóide que não sabe argumentar :ok:

[]s

APODman

• Visitante
« Resposta #313 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:27:06 »
1 - Deus fora do tempo.
2 - Somos todos um.
3 - Onisciência não se refere a saber tudo de forma absoluta, mas apenas saber tudo o que é possivel saber.

1- Então determina o futuro por observa-lo. E nada pode ocorrer além daquilo que tinha ciência pois de outro modo Deus seria falível.

2- Se divide os atributos com Deus ( por ser um com ele ) comoa Onipotência e Oniscência por favor, me diga qual a chapa do carro que está estacionado em frente ao estabelecimento ao qual me encontro.

3- Então Deus não seria Onipotente

Acrescento uma possibilidade: Deus não existe.

O unicórnio rosa não é flaseável e falamos sobre algo que não só pode ser falseado, como há muito tempo ensinam como isso pode ser observado.

Demonstre

A propósito: a metafísica religiosa é uma imensa bobagem !

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #314 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:29:33 »

Demonstre as "verdades" produzidas durante a meditação e a Yoga.

[ ]´s

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #315 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:30:07 »
Yoga?

Passar bem.

"Passar bem"???

:histeria: :histeria: :histeria:

Que coisinha mais tchuca o bebezinho apelando  :P

Eu sei o que é yoga e acho aquilo uma palhaçada, bem como toda "metafísica religiosa" :wink:  Não é pq discordo de vc q desconheço o assunto :ok: Ou esse é o único argumento que vc sabe usar?

E realmente, não vou perder meu tempo discutindo com um misticóide que não sabe argumentar :ok:

[]s

Isso só mostra como vc julga as coisas sem conhecer, considera uma coisa que ACHA que conhece como baboseira mas eu garanto que vc nem faz ideia do que seja realmente, mas é assim mesmo, o que mais tem aqui é gente que ACHA que sabe alguma coisa e por isso se acha no direito de negar sem investigar, bela atitude cética.

Passar bem =)
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Suyndara

• Visitante
« Resposta #316 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:30:25 »
Como não?
Eu apresentei três soluções distintas para o problema.
1 - Deus fora do tempo.
2 - Somos todos um.

E o interessante é que vc cria o argumento, mas é incapaz de desenvolver a lógica dele  :wink:

Deus fora do tempo = atemporal  |(

Onisciência (em português brasileiro) ou Omnisciência (em português europeu) é a designação duma capacidade de saber tudo. Na maioria das religiões monoteístas ocidentais, esta habilidade extraordinária é tipicamente atribuida a Deus.

Sem contar que não sabe usar conceitos... ::)

Sabe, vc realmente NÃO SABE nada e é inútil tentar discutir...vc está viajando completamente, até falou em "metafísica religiosa"  :stunned: (e eu nunca citei isso, mto menos materialismo!)

De novo, estou falando em lógica matemática, probabilidades...

:hmph:

Deixa pra lá...

APODman

• Visitante
« Resposta #317 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:32:47 »
E sobre latir, "cadela" é um adjetivo interessante qdo não se tem mais argumentos não é?

Típico.

Como OUSA questionar a fé e a interpretação absoluta que os mísitcos dão a suas "experiências pessoais" ? ;)

[ ]´s

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #318 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:36:11 »

Demonstre as "verdades" produzidas durante a meditação e a Yoga.

[ ]´s

Praticamente todo o conhecimento da filosofia oriental, pra não citar o resto ...
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

APODman

• Visitante
« Resposta #319 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:36:38 »
Primeiro que ninguem está falando de nada sobrenatural. É meio dificil pra vc entender o que nós queremos dizer né?

Deus é eterno ?

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #320 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:40:25 »
Praticamente todo o conhecimento da filosofia oriental, pra não citar o resto ...

Isto apenas prova que alguém CRÊ em algo. Mesmo que acabem ocorrendo crenças auto-excludentes entre sí. Qual diz a verdade ( qual fé é verdaderia ? ) ?

Novamente demonstre que as afirmações das crenças orientais ( ou qualquer outra ) são verdadeiras.

[ ]´s

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #321 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:41:58 »
E o interessante é que vc cria o argumento, mas é incapaz de desenvolver a lógica dele  :wink:

Deus fora do tempo = atemporal  |(

Queridinha, se deus é o Absoluto, e o Absoluto é UM, o "tempo" é uma ILUSÃO criada pela nossa percepção por causa da mutação do Universo fenomenico. Na Realidade Absoluta, SÓ EXISTE UMA COISA que é a essência que não está sujeita as alterações fenomenicas, então LÓGICAMENTE o tempo "não existe".

Isto apenas prova que alguém CRÊ em algo. Mesmo que acabem ocorrendo crenças auto-excludentes entre sí. Qual diz a verdade ( qual fé é verdaderia ? ) ?

Novamente demonstre que as afirmações das crenças orientais ( ou qualquer outra ) são verdadeiras.

[ ]´s

Todas falam da mesma coisa ... inclusive as religiões ocidentais, mas é dificil pra vcs enxergarem isso ...

Deus é eterno ?

[ ]´s

O Absoluto é Eterno.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 15:45:00 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

APODman

• Visitante
« Resposta #322 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:48:01 »
E o interessante é que vc cria o argumento, mas é incapaz de desenvolver a lógica dele  :wink:

Deus fora do tempo = atemporal  |(

Queridinha, se deus é o Absoluto, e o Absoluto é UM, o "tempo" é uma ILUSÃO criada pela nossa percepção por causa da mutação do Universo fenomenico. Na Realidade Absoluta, SÓ EXISTE UMA COISA que é a essência que não está sujeita as alterações fenomenicas, então LÓGICAMENTE o tempo "não existe".

Logo Deus tem perfeita ciência do que virá ocorrer em nosso Universo temporal. Por ser infalível sua ciência não pode ser violada logo não existe livre-arbítiro pleno pois o observador Onisciente e Onipotente o realiza.

exemplo: Os amaleques atacariam os hebreus de forma inevitável ( isto estava predeterminado pela Onisiciência divina mesmo antes da existência temporal de qualquer individuo deste povo ).

Assim Deus os pune por ser um sádico.

Citação de: Rubio

Deus é eterno ?

[ ]´s

O Absoluto é Eterno.

Logo é sobrenatural, pois em nosso Universo, natural, sistemas organizados não são eternos.

[ ]´s

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #323 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:51:16 »
1- Então determina o futuro por observa-lo. E nada pode ocorrer além daquilo que tinha ciência pois de outro modo Deus seria falível.
Discordo, são as escolhas livres que determinam esse saber de Deus e não o saber que determina as escolhas.
Não é que não "pode" acontecer diferente, não acontece pela "escolha" ter sido aquela e não outra.
2- Se divide os atributos com Deus ( por ser um com ele ) comoa Onipotência e Oniscência por favor, me diga qual a chapa do carro que está estacionado em frente ao estabelecimento ao qual me encontro.
Ser "um" com Deus, significa que as escolhas dele são as nossas, pois ele se manifesta como nós.
3- Então Deus não seria Onipotente
Como não?
A onipotência é limitada pela escolha e significa poder fazer, tudo o que é possível fazer.
O unicórnio rosa não é flaseável e falamos sobre algo que não só pode ser falseado, como há muito tempo ensinam como isso pode ser observado.
Demonstre
A forma de verificação é apresentada em religiões, na Yoga, etc...
Para falsear basta pesquisar o assunto, inclusive tem cientista pesquisando isso via métodos científicos.

Agora, pedir para demonstrar é o mesmo que eu te pedir para demonstra a um analfabeto que a terra é quem gira em torno do Sol e não o contrario.
A propósito: a metafísica religiosa é uma imensa bobagem !

[ ]´s
Eu diria isso do materialismo... algo muito mais improvável, visto que realidades como descrita pela metafísica religiosa, são sabidamente existentes, enquanto o materialismo fala de um outro tipo de realidade que não foi demonstrado.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #324 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:54:06 »
Logo Deus tem perfeita ciência do que virá ocorrer em nosso Universo temporal. Por ser infalível sua ciência não pode ser violada logo não existe livre-arbítiro pleno pois o observador Onisciente e Onipotente o realiza.

exemplo: Os amaleques atacariam os hebreus de forma inevitável ( isto estava predeterminado pela Onisiciência divina mesmo antes da existência temporal de qualquer individuo deste povo ).

Assim Deus os pune por ser um sádico.

Mas quem está falando de um deus pessoal? ou que se impõe no universo físico? Não chegamos a esse ponto ainda ...
Ps: Se nós somos UM com o Absoluto e o Absoluto está dentro e fora de nós, o "livre-arbitrio" pode ao mesmo tempo ser uma ilusão e real. Dizem que o verdadeiro livre arbitrio só é possivel para quem atingiu a iluminação, mas isso já ultrapassa e muito meu conhecimento.

Logo é sobrenatural, pois em nosso Universo, natural, sistemas organizados não são eternos.
[ ]´s

É natural, porque é a essência das manifestações. Quer dizer que se um dia a ciência encontrar uma essência fundamental que rege todo o universo ela deixará de ser natural?
Quer dizer que se existir algo além do nosso universo ele deixa de ser natural?
Quer dizer que se o universo for ciclico ele deixa de ser natural?
LOL ...

Ps: Acho que seria melhor definirmos "natural" antes de continuar a discussão.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 15:57:34 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!