1- Então determina o futuro por observa-lo. E nada pode ocorrer além daquilo que tinha ciência pois de outro modo Deus seria falível.
Discordo, são as escolhas livres que determinam esse saber de Deus e não o saber que determina as escolhas.
Não é que não "pode" acontecer diferente, não acontece pela "escolha" ter sido aquela e não outra.
Se Deus é atemporal e o futuro ocorre em seu presente ele SABE quais serão as escolhas de nós seres temporais que determinam o futuro que presencia. O problema é que por ser infalível seu conhecimento não pode ser violado pelas ações nossas ações em nosso universo temporal. Assim o futuro está determinado pelo observador deste futuro ( Deus )
A nós, seres temporais por sua vez, resta apenas agir tendo a falsa impressão de estarmos agindo com absoluta originalidade. Desta forma temos um pseudo-livre-arbítrio.
2- Se divide os atributos com Deus ( por ser um com ele ) comoa Onipotência e Oniscência por favor, me diga qual a chapa do carro que está estacionado em frente ao estabelecimento ao qual me encontro.
Ser "um" com Deus, significa que as escolhas dele são as nossas, pois ele se manifesta como nós.[/quote]
Um Deus que toma duas escolhas diretamente antagônicas e auto-excludentes é um idiota. E em nosso mundo estas escolhas são tomadas diariamente.
3- Então Deus não seria Onipotente
Como não?
A onipotência é limitada pela escolha e significa poder fazer, tudo o que é possível fazer.
Exato, Deus não pode saber o impossível. Mas saber o futuro não lhe é impossível.
Contudo se futuro se realiza no presente por um Deus atemporal logo ele pode saber o futuro e todas as nossas futuras escolhas ( ele vê e vive o futuro ) e sabia que existiriamos e escolheriamos nossas escolhas muito antes mesmo de existirmos.
Ele SABE de forma absoluta por VER o futuro de forma absoluta.
O unicórnio rosa não é flaseável e falamos sobre algo que não só pode ser falseado, como há muito tempo ensinam como isso pode ser observado.
Demonstre
A forma de verificação é apresentada em religiões, na Yoga, etc...
Para falsear basta pesquisar o assunto, inclusive tem cientista pesquisando isso via métodos científicos.
Demonstram apenas que ocorre atividade cerebral específica (ou correlacionada) não que algo além do físico ( Metafísico ) ocorreu.
Agora, pedir para demonstrar é o mesmo que eu te pedir para demonstra a um analfabeto que a terra é quem gira em torno do Sol e não o contrario.
Ora, agora pouco cientistas estavm demosntrando sua metafísica. Decida-se.

Caso não seja possível demonstração não se trtra de uma verdade absoluta mas de sua verdade de fé.
Suas afirmações não possuem peso maior do que aquelas de qualquer evangélico fundamentalista. Ou mesmo em relaçãoa existência e propriedades de um Unicórnio Rosa Invisível.
A propósito: a metafísica religiosa é uma imensa bobagem !
[ ]´s
Eu diria isso do materialismo... algo muito mais improvável, visto que realidades como descrita pela metafísica religiosa, são sabidamente existentes, enquanto o materialismo fala de um outro tipo de realidade que não foi demonstrado.
Olhe ao seu redor, desde o computador que utiliza ao aliemnto que consome, a roupa que veste e ao asfalto sobre o qual seus pés ou seu carro andam, tudo é um feito da ciência materialista. Ela definitivamente funciona.
Demonstre resultados do conhecimento de sua ciência religiosa metafísica.
Novamente: Se é sabidamente existente: Prove ! Demonstre !
[ ]´s