Autor Tópico: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!  (Lida 59036 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!
« Resposta #375 Online: 29 de Outubro de 2007, 17:41:20 »
Eu não sei porque vocês ligam tanto pro que o Einstein disse. Ele foi um cara super-inteligente e tal mas isso não muda o fato de que suas teorias foram testadas pela ciência antes de serem aceitas.

Ou seja, mesmo que ele tenha tido insights espirituais, fumado maconha ou trepado com uma cabra, o que vale mesmo é que as teorias que levam seu nome tenham sido verificadas. E foram, não foram?

Agora precisamos que a hipótese de um deus seja verificada também para passarmos a acreditar que ela seja verdadeira. E isso é um pouquinho impossível levando em conta as experiências pessoais.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Luz

• Visitante
« Resposta #376 Online: 29 de Outubro de 2007, 17:58:40 »
Eu não sei porque vocês ligam tanto pro que o Einstein disse. Ele foi um cara super-inteligente e tal mas isso não muda o fato de que suas teorias foram testadas pela ciência antes de serem aceitas.

Porque Eisntein evoluiu do homem...  :P

Ou seja, mesmo que ele tenha tido insights espirituais, fumado maconha ou trepado com uma cabra, o que vale mesmo é que as teorias que levam seu nome tenham sido verificadas. E foram, não foram?

Herege...   :)

Agora precisamos que a hipótese de um deus seja verificada também para passarmos a acreditar que ela seja verdadeira. E isso é um pouquinho impossível levando em conta as experiências pessoais.

Mas PRECISAMOS também que a hipótese de deus seja VERIFICADA para que possamos ACREDITAR que seja FALSA ou vamos partir da FALÁCIA de que TUDO o que ainda não foi verificadamente comprovado verdadeiro é necessariamente falso?

Por que diabos, o ceticismo não funciona com deus - nem para ateus nem para teístas?  ::)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #377 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:00:31 »
Por que diabos, o ceticismo não funciona com deus - nem para ateus nem para teístas?  ::)

Pra mim funciona :)
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #378 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:04:27 »
Albert Einstein considera tolice toda e qualquer religiosidade baseada em experiencias pessoais.

- Science without religion is lame, religion without science is blind.

- My religion consists of a humble admiration of the illimitable superior spirit who reveals himself in the slight details we are able to perceive with our frail and feeble mind.

- Imagination is more important than knowledge.

- The most beautiful thing we can experience is the mysterious. It is the source of all true art and science.

- As far as the laws of mathematics refer to reality, they are not certain; and as far as they are certain, they do not refer to reality.

“The mystical trend of our time, which shows itself particularly in the rampant growth of the so-called Theosophy and Spiritualism, is for me no more than a symptom of weakness and confusion. Since our inner experiences consist of reproductions, and combinations of sensory impressions, the concept of a soul without a body seem to me to be empty and devoid of meaning.”

fonte: http://www.stephenjaygould.org/ctrl/quotes_einstein.html

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #379 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:09:58 »
Albert Einstein considera tolice toda e qualquer religiosidade baseada em experiencias pessoais.

- Science without religion is lame, religion without science is blind.

- My religion consists of a humble admiration of the illimitable superior spirit who reveals himself in the slight details we are able to perceive with our frail and feeble mind.

- Imagination is more important than knowledge.

- The most beautiful thing we can experience is the mysterious. It is the source of all true art and science.

- As far as the laws of mathematics refer to reality, they are not certain; and as far as they are certain, they do not refer to reality.

“The mystical trend of our time, which shows itself particularly in the rampant growth of the so-called Theosophy and Spiritualism, is for me no more than a symptom of weakness and confusion. Since our inner experiences consist of reproductions, and combinations of sensory impressions, the concept of a soul without a body seem to me to be empty and devoid of meaning.”

fonte: http://www.stephenjaygould.org/ctrl/quotes_einstein.html

O que Einstein não sabia é que se pode chegar a um estado onde os sentidos e os processos mentais são extintos e só existe a consciência pura. =)

Ps: É engraçado que alguns aqui negam as experiência interiores como se fossem o diabo fugindo da cruz, mas TUDO o que nós experimentamos SÃO experiências interiores, não se esqueçam disso.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 18:14:07 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Luz

• Visitante
« Resposta #380 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:15:02 »
O que Einstein não sabia é que se pode chegar a um estado onde os sentidos e os processos mentais são extintos e só existe a consciência pura. =)

Como não?  :hmph:  Reza a lenda que Einstein disse algo semelhante a "não quero saber como Deus fez as coisas, eu quero ler os seus pensamentos"...  :P

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #381 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:16:07 »

Ps: É engraçado que alguns aqui negam as experiência interiores como se fossem o diabo fugindo da cruz, mas TUDO o que nós experimentamos SÃO experiências interiores, não se esqueçam disso.

Pq um dos grandes avanços da filosofia ocidental foi em reconhecer falibilidade de experiências cognitivas.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 18:20:20 por darkshi »

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #382 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:18:02 »
Como não?  :hmph:  Reza a lenda que Einstein disse algo semelhante a "não quero saber como Deus fez as coisas, eu quero ler os seus pensamentos"...  :P

Que bom que ele queria, mas será que ele conseguiu? :p

Continua sendo alguma experiencia cognitiva. Algo que não é confiavel.

Então nada é confiavel ...
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Luz

• Visitante
« Resposta #383 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:20:28 »

Mas... já que estamos falando em ACREDITAR, eu prefiro acreditar em Einstein...  :P

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #384 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:25:28 »

Então nada é confiavel ...

Por isso que a filosofia ocidental caminhou para o uso da razão.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #385 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:27:24 »
Vocês tem que entender também que nós do ocidente começamos a muito pouco tempo a ter acesso aos conhecimentos filosoficos do oriente, principalmente em tão larga escala como hoje em dia.

Muitas pessoas siquer sabem na verdade o que é a yoga, o que é a meditação e por ACHAREM que sabem, muitas vezes não procuram saber o que são de verdade.

As Verdades da filosofia oriental não foram percebidas apenas por um ou dois sábios, mas por MUITAS e MUITAS pessoas que se dedicaram REALMENTE a prática e como uma ciência que expõe os mesmos resultados SEMPRE, a prática da yoga também produz SEMPRE os mesmos resultados.

Eu quero deixar bem claro q eu e o NadaSei somos LEIGOS, mas por estarmos interessados no assunto e praticarmos, sabemos um pouquinho a mais de quem não sabe nada, mas sabemos MUITO menos do que os grandes mestres que obteram essa Verdade por meio de insights. Então se vocês forem levar em consideração só o que eu e ele falamos, estarão perdendo MUITO e não só podem, mas como DEVEM duvidar de nós e pesquisar por si mesmos.
O que eu estou me opondo desde o começo do tópico é contra as pessoas que insistem em achar que sabem de um determinado assunto, quando na verdade é obvio que não sabem e mesmo assim não dão o braço a torcer, é dessa atitude que nós estamos chamando de anti-cética.

A razão é um processo cognitivo .......
E por sinal, muito menos confiavel que um processo que se dá em profunda meditação, porque a "razão" também está contaminada com conceitos que fazem parte apenas do espectro humano e social, então continuará sendo um conhecimento relativo.

Quando todos os sentidos foram serenados,
quando a mente está em repouso,
quando o intelecto não mais oscila
nesse momento é conhecido o mais elevado estado de divindade
A quietude dos sentidos e da mente foi definida como yoga
Aquele que a alcança liberta-se da ilusão.

Katha Upanishad
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 18:35:07 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #386 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:48:35 »
Já que o site vai mudar a logo, por quê não muda também o nome para 'Clube dos Iluminados'? Ou 'Clube dos Sábios'? :hihi:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #387 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:50:37 »
Já que o site vai mudar a logo, por quê não muda também o nome para 'Clube dos Iluminados'?

Parece nome de site new age illuminati satânico... ::)

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #388 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:57:02 »
Vocês tem que entender também que nós do ocidente começamos a muito pouco tempo a ter acesso aos conhecimentos filosoficos do oriente, principalmente em tão larga escala como hoje em dia.

Conhecimento sempre é bom.

Muitas pessoas siquer sabem na verdade o que é a yoga, o que é a meditação e por ACHAREM que sabem, muitas vezes não procuram saber o que são de verdade.

A Teoria influencia a observação. Um exemplo. Colombo quando chegou ao Caribe, achava que estava na India. A cada planta, cada animal que ele encontrava, ele achava que era uma coisa indiana. Quando ele encontrou uma planta que lembrava canela, ele achou e descreveu como sendo canela.
Mesma coisa com meditação. Um Yoga vai dizer uma coisa, um cristão outra e um psicologo outra completamente diferente.

As Verdades da filosofia oriental não foram percebidas apenas por um ou dois sábios, mas por MUITAS e MUITAS pessoas que se dedicaram REALMENTE a prática e como uma ciência que expõe os mesmos resultados SEMPRE, a prática da yoga também produz SEMPRE os mesmos resultados.

Se for para contar sobre experiencias pessoais. Posso contar um caso de um amigo meu que era praticante de Yoga e abandonou ao perceber que as experiencias vividas durante a meditação eram reflexos do que ele queria e não a Verdade.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #389 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:04:40 »

E por sinal, muito menos confiavel que um processo que se dá em profunda meditação, porque a "razão" também está contaminada com conceitos que fazem parte apenas do espectro humano e social, então continuará sendo um conhecimento relativo.

E quem foi que lhe falou a meditação é livre da corrupção humana? Conhe-se Psicologia? Quer que eu comece a citar o que a psicologia e a medicina sabem sobre a mente humana. De como a meditação não passa de um estado alterado da mente, completamente previsivel, descrito e reproduzivel?
Por isso que eu perguntei. Ja pensaram se a ciência já explicou boa parte do dito metafísico?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #390 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:05:06 »
Puxa, esse tópico está pegando fogo!  :)
Vou dar uma de franco-postador por uns instantes...

Ok, pode até ser verdade, mas do pouco que li sobre yoga, ela se parece muito com outras correntes
místicas orientais, e ocidentais também. O meu (e de outros céticos) desconfiômetro é particularmente
sensível ao fato de que todas essas correntes geraram pouco de útil em todos esses milhares de anos.

Talvez porque ela consista em se gerar estados alterados de consciência que criam a ilusão de
unidade com o mundo, de paz, de conhecimento profundo e de atemporalidade. Como esses estados
são SEMPRE criados em cérebros humanos, eles SEMPRE vão gerar a mesma resposta. Da mesma forma,
é por isso que pessoas que tomam LSD sofrem alucinações, pessoas com lesões na região de Broca se
tornam afásicas, pessoas com lesões nos corpos mamilares desenvolvem síndrome de Korsakoff, pessoas que sofrem lobotomias se tornam apáticas e dóceis, etc. etc. Talvez a VERDADE dos místicos seja
simplesmente a verdade do cérebro. Ou seja: que nossas mentes operam de forma parecida, e podem
ser alteradas de forma semelhante. Em outras palavras, o efeito da meditação é um efeito orgânico,
da mesma forma que os orgasmos obtidos através da masturbação. Acreditar que esses estados alterados
tragam alguma informação útil sobre o universo é (se vocês me permitirem um autoplágio de um post
anterior) é ser como um onanista que se apaixona pela própria mão.

Eu quero deixar bem claro q eu e o NadaSei somos LEIGOS, mas por estarmos interessados no assunto e praticarmos, sabemos um pouquinho a mais de quem não sabe nada, mas sabemos MUITO menos do que os grandes mestres que obteram essa Verdade por meio de insights. Então se vocês forem levar em consideração só o que eu e ele falamos, estarão perdendo MUITO e não só podem, mas como DEVEM duvidar de nós e pesquisar por si mesmos.
O que eu estou me opondo desde o começo do tópico é contra as pessoas que insistem em achar que sabem de um determinado assunto, quando na verdade é obvio que não sabem e mesmo assim não dão o braço a torcer, é dessa atitude que nós estamos chamando de anti-cética.
Creio que os outros foristas estão apenas exercitando um saudável ceticismo. O conhecimento do universo,
em princípio, deveria prescindir de alterações na consciência. Não é preciso estar lombrado para aprender
Mecânica Quântica. Não é preciso entrar em transe para compreender o Ciclo de Krebs. São os místicos
que afirmam possuir uma compreensão profunda do universo. Não existe alegação mais extraordinária do que
essa e, como sabemos, alegações extraoridnárias demandam evidências extraordinárias.

Quando todos os sentidos foram serenados,
quando a mente está em repouso,
quando o intelecto não mais oscila
nesse momento é conhecido o mais elevado estado de divindade
A quietude dos sentidos e da mente foi definida como yoga
Aquele que a alcança liberta-se da ilusão.

Katha Upanishad
Certo, vou lhe passar um problema de Eletrodinâmica Quântica para você resolver meditando...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #391 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:20:23 »

Certo, vou lhe passar um problema de Eletrodinâmica Quântica para você resolver meditando...

Cruzes! Isso ficou parecendo um espantalho...  :P   acho que a Eletrodinâmica Quântica TAMBÉM não deva ser o método mais adequado para resolver problemas filosóficos!  :)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #392 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:23:39 »
Pois é, né? Mas minha intenção foi só dar uma alfinetada mesmo. Por favor não interpretem a frase
acima citada como um argumento. 

Mas dizer que a razão é "menos confiável" que a intuição...
oh boy... :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #393 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:42:55 »

Mas PRECISAMOS também que a hipótese de deus seja VERIFICADA para que possamos ACREDITAR que seja FALSA ou vamos partir da FALÁCIA de que TUDO o que ainda não foi verificadamente comprovado verdadeiro é necessariamente falso?

Luz, não temos que ficar verificando tudo. Se devemos verificar Deus, devemos verificar também Thor, Odin, Quetzacoalt, Papai Noel, Monstro Espaguete Voador, Sagrado Unicórnio Rosa Invisível, dragões, bolas quadradas, etc.

Não é mais fácil esperar surgir alguma evidência primeiro e partirmos dela para descobrir alguma coisa, ao invés de tomar o caminho inverso e pesquisar sobre qualquer crença que o povo alega existir? Isso é o que eu considero ceticismo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #394 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:43:52 »
Pra mim funciona :)
Estamos falando de ceticismo aqui, e não de "seiticismo".

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #395 Online: 29 de Outubro de 2007, 20:21:31 »
A Teoria influencia a observação. Um exemplo. Colombo quando chegou ao Caribe, achava que estava na India. A cada planta, cada animal que ele encontrava, ele achava que era uma coisa indiana. Quando ele encontrou uma planta que lembrava canela, ele achou e descreveu como sendo canela.
Mesma coisa com meditação. Um Yoga vai dizer uma coisa, um cristão outra e um psicologo outra completamente diferente.

Meditação é um estado de consciência, se um psicologo não pratica, ele não pode dizer nada a respeito, a não ser observações externas que foram feitas sob alguem que estava em meditação, logo, ele diria outra coisa, porque seria outra coisa ...

Se for para contar sobre experiencias pessoais. Posso contar um caso de um amigo meu que era praticante de Yoga e abandonou ao perceber que as experiencias vividas durante a meditação eram reflexos do que ele queria e não a Verdade.

Grande coisa o exemplo do seu amigo, é muito dificil conseguir eliminar o ego e requer MUITA disciplina e paciencia, é um caminho para ser seguido a vida toda, se não era o que ele procurava, paciencia ... mas isso não nega ou afirmar nada.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #396 Online: 29 de Outubro de 2007, 20:27:45 »
E quem foi que lhe falou a meditação é livre da corrupção humana? Conhe-se Psicologia? Quer que eu comece a citar o que a psicologia e a medicina sabem sobre a mente humana. De como a meditação não passa de um estado alterado da mente, completamente previsivel, descrito e reproduzivel?
Por isso que eu perguntei. Ja pensaram se a ciência já explicou boa parte do dito metafísico?

Isso é o que você ACHA, a ciência está apenas começando a estudar a meditação e não sabe quase nada a respeito, a não ser que ela produz inclusive alterações fisicas no cerebro, mas a ciencia analisa a partir do exterior, e o negocio de verdade acontece no interior =)

Ok, pode até ser verdade, mas do pouco que li sobre yoga, ela se parece muito com outras correntes
místicas orientais, e ocidentais também. O meu (e de outros céticos) desconfiômetro é particularmente
sensível ao fato de que todas essas correntes geraram pouco de útil em todos esses milhares de anos.

hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe ... pouco útil? Então conhecer a Verdadeira natureza da Realidade é pouco útil? hehehehehehe.
Vc já leu o Bhagavad Gita? Os Vedas? Se vc gosta um pouquinho de filosofia tenho certeza que vc vai apreciar esse conhecimento "inútil".

Talvez porque ela consista em se gerar estados alterados de consciência que criam a ilusão de
unidade com o mundo, de paz, de conhecimento profundo e de atemporalidade. Como esses estados
são SEMPRE criados em cérebros humanos, eles SEMPRE vão gerar a mesma resposta. Da mesma forma,
é por isso que pessoas que tomam LSD sofrem alucinações, pessoas com lesões na região de Broca se
tornam afásicas, pessoas com lesões nos corpos mamilares desenvolvem síndrome de Korsakoff, pessoas que sofrem lobotomias se tornam apáticas e dóceis, etc. etc. Talvez a VERDADE dos místicos seja
simplesmente a verdade do cérebro. Ou seja: que nossas mentes operam de forma parecida, e podem
ser alteradas de forma semelhante. Em outras palavras, o efeito da meditação é um efeito orgânico,
da mesma forma que os orgasmos obtidos através da masturbação. Acreditar que esses estados alterados
tragam alguma informação útil sobre o universo é (se vocês me permitirem um autoplágio de um post
anterior) é ser como um onanista que se apaixona pela própria mão.

Dá pra tirar MUITO proveito de experiência com estados alterados de consciência, principalmente enteogenos, imagino o que se pode conseguir com a Iluminação verdadeira =)

Creio que os outros foristas estão apenas exercitando um saudável ceticismo. O conhecimento do universo,
em princípio, deveria prescindir de alterações na consciência. Não é preciso estar lombrado para aprender
Mecânica Quântica. Não é preciso entrar em transe para compreender o Ciclo de Krebs. São os místicos
que afirmam possuir uma compreensão profunda do universo. Não existe alegação mais extraordinária do que
essa e, como sabemos, alegações extraoridnárias demandam evidências extraordinárias.

A ciência não consegue entender muito bem como funciona a mecanica quantica, será que juntando os dois conhecimentos sem esse preconceito não sairia algo útil?

Pra mim não por favor, quem sabe pra um verdadeiro sábio.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 20:43:30 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #397 Online: 29 de Outubro de 2007, 21:18:12 »
Meditação é um estado de consciência, se um psicologo não pratica, ele não pode dizer nada a respeito, a não ser observações externas que foram feitas sob alguem que estava em meditação, logo, ele diria outra coisa, porque seria outra coisa ...

A diferença está na interpretação do que é um estado de consciência. E nossa ciência materialista maligna está mostrando que estados alterados de conciência não passa de um fenomeno físico-quimico.

Grande coisa o exemplo do seu amigo, é muito dificil conseguir eliminar o ego e requer MUITA disciplina e paciencia, é um caminho para ser seguido a vida toda, se não era o que ele procurava, paciencia ... mas isso não nega ou afirmar nada.

Apenas afirma que experiencias pessoais não passam disso.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #398 Online: 29 de Outubro de 2007, 21:33:12 »
Isso é o que você ACHA, a ciência está apenas começando a estudar a meditação e não sabe quase nada a respeito, a não ser que ela produz inclusive alterações fisicas no cerebro, mas a ciencia analisa a partir do exterior, e o negocio de verdade acontece no interior =)
Não é o que eu apenas acho. É o que vem sendo mostrado ao longo do ultimo século no estudo do comportamento humano. O que acontece no interior de sua cachola não passa de reações químicas, seu celebro trabalhando.  Quer interior, olhe fotos de ressonância magnética.
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe ... pouco útil? Então conhecer a Verdadeira natureza da Realidade é pouco útil? hehehehehehe.
Vc já leu o Bhagavad Gita? Os Vedas? Se vc gosta um pouquinho de filosofia tenho certeza que vc vai apreciar esse conhecimento "inútil".
Bem, acho que agora vou ter que desenhar.
O que vc acha que é a Verdade ( com letra maiúscula e tudo) não passa de uma crença filosófico-religioso.  Uma crença sua. É a mesma coisa do que um evangélico que diz que aceitou Jesus a sua vida e que tem pena daqueles que não entendem a grandeza do amor de Deus.
Para esse crente a Verdade é outra coisa completamente diferente da sua Verdade. Para um seguidor do Xinto é outra Verdade. Para um taoista é outra. Para um pagão é outra.
Agora porque apenas a Verdade hindu é a correta? É a verdade mais verdadeira? Sabe qual é a resposta? É porque você acredita nela, pura fé. Nada mais.
Dá pra tirar MUITO proveito de experiência com estados alterados de consciência, principalmente enteogenos, imagino o que se pode conseguir com a Iluminação verdadeira =)
Isso se ela levar a iluminação verdadeira. E se não levar?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 29 de Outubro de 2007, 21:35:16 »
Uma pergunta simples para os iluminados: se estes misticismos orientais são tão bons assim, por que na Índia eles vivem numa pobreza tão grande? Junto com a iluminação também vem a miséria extrema? acreditar que vacas, ratos e macacos são sagrados fazem parte da iluminação? Foram os "grandes sábios" que ninguém conhece que disseram que devemos adorar animais, dividir a sociedade em castas onde as inferiores comem o pão que o diabo amassou, sem a menor chance de melhorar a vida?

Onde está a tão falada "sabedoria oriental", a não ser na cabeça dos místicos ocidentais de plantão?
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!