1- Então determina o futuro por observa-lo. E nada pode ocorrer além daquilo que tinha ciência pois de outro modo Deus seria falível.
Discordo, são as escolhas livres que determinam esse saber de Deus e não o saber que determina as escolhas.
Não é que não "pode" acontecer diferente, não acontece pela "escolha" ter sido aquela e não outra.
Se Deus é atemporal e o futuro ocorre em seu presente ele SABE quais serão as escolhas de nós seres temporais que determinam o futuro que presencia. O problema é que por ser infalível seu conhecimento não pode ser violado pelas ações nossas ações em nosso universo temporal. Assim o futuro está determinado pelo observador deste futuro ( Deus )
Esse é o engano no raciocínio.
Saber a escolha não é o que determina a escolha livre do individuo, é a escolha dele que determina o saber de Deus.
Deus simplesmente sabe, por estar fora do tempo e ter visto no futuro, qual a escolha livre que a pessoa fez.
Para um ser fora do tempo, isso é como conhecer o passado.
Eu sei que escolha meu irmão fez ontem na hora do jantar e esse conhecimento é infalivel, mas o meu saber não "determinou" a escolha dele, essa escolha foi livre.
Por que motivo a escolha deveria "mudar"?
Se a minha escolha é verde, ela não deve mudar, se mudar, então não é a minha escolha.
Um Deus que toma duas escolhas diretamente antagônicas e auto-excludentes é um idiota. E em nosso mundo estas escolhas são tomadas diariamente.
Não acho que poder escolher de tudo seja idiota, mas sim gosto por diversidade.
Se eu pudesse me dividir em vários seres e experimentar a vida como diversos humanos, cachorros, pássaros, etc, vivenciando as diferenças de diversos seres que fazem escolhas antagônicas, eu também o faria.
Exato, Deus não pode saber o impossível. Mas saber o futuro não lhe é impossível.
Então isso em nada invalida a onipotência.
Mesmo que ele fosse temporal e não pudesse ver o futuro, ainda assim ele poderia fazer tudo o que é possível fazer, o que não inclui conhecer perfeitamente o futuro.
Contudo se futuro se realiza no presente por um Deus atemporal logo ele pode saber o futuro e todas as nossas futuras escolhas ( ele vê e vive o futuro ) e sabia que existiriamos e escolheriamos nossas escolhas muito antes mesmo de existirmos.
Ele SABE de forma absoluta por VER o futuro de forma absoluta.
Apenas por estar fora do tempo, o que significa que ele sabe o futuro, da mesma forma que nós sabemos o passado.
Ele já viu qual escolha você tomou, porque do ponto de vista dele, você já existe e já fez a escolha, sendo que agora ele conhece que escolha você fez.
Imagine que você estuda todas as escolhas da vida de Hitler, então criam uma maquina do tempo e você vai para um dia antes do nascimento dele.
Você está ali, invisível observando o bebe Hitler crescer.
Você sabe de forma perfeita todas as escolhas que ele vai fazer, mas não é o seu conhecimento que as determina, você só tem esse conhecimento, por ter visto o que ele escolheu quando estava no futuro.
São as escolhas dele que determinam o seu conhecimento e não o contrario.
A forma de verificação é apresentada em religiões, na Yoga, etc...
Para falsear basta pesquisar o assunto, inclusive tem cientista pesquisando isso via métodos científicos.
Demonstram apenas que ocorre atividade cerebral específica (ou correlacionada) não que algo além do físico ( Metafísico ) ocorreu.
[/quote]
Como eu disse, eles estão apenas "pesquisando" algo verificável e já comprovaram alguns dos relatos, por exemplo, o de que a meditação nos permite controlar de forma consciente, funções da mente que entes eram de controle apenas inconsciente.
Como é algo "verificável" ele estão "pesquisando" o assunto.
Agora, pedir para demonstrar é o mesmo que eu te pedir para demonstra a um analfabeto que a terra é quem gira em torno do Sol e não o contrario.
Ora, agora pouco cientistas estavm demosntrando sua metafísica. Decida-se. 
Eu não disse que eles já tinham a resposta, apenas disse que por ser algo VERIFICAVEL, eles estão estudando.
É isso que faz um cientista cético, algo bem diferente de NEGAR algo falseável que desconhecem.
Caso não seja possível demonstração não se trtra de uma verdade absoluta mas de sua verdade de fé.
A demonstração é possível e isso já é ensinado por meios não-cientificos, agora, os cientistas querem demonstrar (ou falsear) isso por meios científicos, algo que é mais difícil por fazer uso de métodos menos adequados para essa questão especifica.
No entanto, eles estão pesquisando, talvez amanhã seja possível demonstrar isso via ciência.
Suas afirmações não possuem peso maior do que aquelas de qualquer evangélico fundamentalista. Ou mesmo em relaçãoa existência e propriedades de um Unicórnio Rosa Invisível.
A diferença clara é que eu apresento um meio de verificação.
Depois, em nenhum momento eu tentei provar que Deus realmente existe, a proposta do tópico era outra, mas foi desvirtuado por ateus.
O que eu fiz foi explicar com eu fiz para saber disso, não passar meu relato como prova pra ninguém.
A intenção foi rebater as afirmações igualmente não-provadas de que isso trata-se de pura crença e não da realidade.
Olhe ao seu redor, desde o computador que utiliza ao aliemnto que consome, a roupa que veste e ao asfalto sobre o qual seus pés ou seu carro andam, tudo é um feito da ciência materialista. Ela definitivamente funciona.
Demonstre resultados do conhecimento de sua ciência religiosa metafísica.
Novamente: Se é sabidamente existente: Prove ! Demonstre !
[ ]´s
Ciências diferentes, méritos e resultados diferentes.
Depois, meu computador existe, não pelo materialismo ser real, mas pela ciência funcionar, mesmo que tenha pontos de vista materialistas.
A ciência funcionar, não prova que o materialismo seja real.
Ontem eu sonhei que estava jogando um jogo em um computador... naquela realidade semelhante a metafísica religiosa, computadores também funcionam perfeitamente.