Autor Tópico: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!  (Lida 59038 vezes)

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
Re: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!
« Resposta #425 Online: 30 de Outubro de 2007, 10:23:38 »
  Repetindo ... devia seguir o que Buda disse:
   Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.
   Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.
   Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos.
   Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.
   Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.
   Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão,
   e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

"Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão,
e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sem mais ...

é sempre assim quando fica sem respostas, usa risadas ou no caso "sem mais", foge ... Ninguém merece ...

Diga: Não consigo sustentar minhas opniões", é a mesma coisa !!!

Você está acreditando em algo simplesmente porque ouviu, pois não tem vivência.
Você está acreditando em algo simplesmente porque todos falam a respeito, continua sem vivência.
Você está acreditando em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos, ainda sem vivência.
Você está acreditando em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade, cadê sua vivência.
Você está acreditando em tradições só porque foram passadas de geração em geração, nada de vivência.
Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o. Até agora não mostrou nenhuma razão em seus argumentos, demonstrou que foge de debates, e não consegue sustentar sua opinião.

E qual é a razão que você diz ter achado? A razão de existir deus (o uno)? Explica, não faz mal a ninguém !!!

Vou ganhar outro: "Sem mais"?

« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 10:26:26 por Elieber »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #426 Online: 30 de Outubro de 2007, 10:33:42 »
É sempre assim quando fica sem respostas, usa risadas ou no caso "sem mais", foge ... Ninguém merece ...

Você está acreditando em algo simplesmente porque todos falam a respeito, continua sem vivência.
Você está acreditando em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos, ainda sem vivência.
Você está acreditando em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade, cadê sua vivência.
Você está acreditando em tradições só porque foram passadas de geração em geração, nada de vivência.
Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o. Até agora não mostrou nenhuma razão em seus argumentos, demonstrou que foge de debates, e não consegue sustentar sua opinião.

E qual é a razão que você diz ter achado? A razão de existir deus (o uno)? Explica, não faz mal a ninguém !!!

Calma amiguinho, eu nunca disse que era dono da verdade, muito menos disse que encontrei o deus uno, eu simplesmente estava em uma discussão sobre qual é essa unidade absoluta de que todas as religiões falam, eu consigo saber isso pelo meu intelecto e pelo conhecimento que eu já tenho a respeito do assunto, mesmo sem ter experimentado, eu consigo ter uma vaga ideia sobre o que estão apontando.

Como eu já disse, eu cheguei aos meus conceitos porque sempre fui observador e introspectivo, e MUITO tempo depois é que eu vim conhecer o que é a religião de verdade, e compreendi o que eles estavam falando =)

Agora se vc interpretou meus posts como verdades absolutas o problema é seu, porque desde o começo eu disse que sou leigo.
Falow.

Ps: A "vivência" que vc disse que eu não tenho, é minha própria vida, da qual vc não sabe absolutamente NADA a respeito, então vá com calma nas suas afirmações também  :wink:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #427 Online: 30 de Outubro de 2007, 10:49:41 »
É sempre assim quando fica sem respostas, usa risadas ou no caso "sem mais", foge ... Ninguém merece ...

Calma amiguinho, eu nunca disse que era dono da verdade, muito menos disse que encontrei o deus uno, eu simplesmente estava em uma discussão sobre qual é essa unidade absoluta de que todas as religiões falam, eu consigo saber isso pelo meu intelecto e pelo conhecimento que eu já tenho a respeito do assunto, mesmo sem ter experimentado, eu consigo ter uma vaga ideia sobre o que estão apontando.

Como eu já disse, eu cheguei aos meus conceitos porque sempre fui observador e introspectivo, e MUITO tempo depois é que eu vim conhecer o que é a religião de verdade, e compreendi o que eles estavam falando =)

Agora se vc interpretou meus posts como verdades absolutas o problema é seu, porque desde o começo eu disse que sou leigo.
Falow.

A partir do momento que você diz que o tem o caminho para deus (uno) comprovado, presumo que você acredite neste deus, se você não acredita nem deveria cogitar tal opção então. Você se contradiz.

Não são todas as religiões que falam do uno, você está acreditando em algo simplesmente porque "todas" as religões falam a respeito

Se apesar do seu intelecto e conhecimento você tem uma vaga idéia ... Tenho mesmo que fazer algum comentário?

Se você tem uma vaga idéia então como você compreende a religião verdadeira? Contradição.

Você começa dizendo que é leigo, para poder ter desculpas. Pois a verdade deve estar oculta por deus, e a você ainda não foi permitido ter o conhecimento. Pois deus tem segredos que somente serão revelados no tempo certo. E outras coisas inúmeras desculpas que podem ser usadas.

Me poupe !!!

Se não aguenta a brincadeira, por que brinca?  :nao3:  :hihi:

E neste post desviou do assunto anterior, vou relembrar:

Se não consegue expor sua razão ...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #428 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:11:25 »
Vamos brincar então =)

A partir do momento que você diz que o tem o caminho para deus (uno) comprovado, presumo que você acredite neste deus, se você não acredita nem deveria cogitar tal opção então. Você se contradiz.

Aonde eu disse q tenho um caminho comprovado para encontrar deus? No máximo eu disse é q existe um caminho pra perceber a Verdade interior e não deus.

Não são todas as religiões que falam do uno, você está acreditando em algo simplesmente porque "todas" as religões falam a respeito

Se apesar do seu intelecto e conhecimento você tem uma vaga idéia ... Tenho mesmo que fazer algum comentário?

O forum serve para nós expressarmos nossas ideias não? Mesmo que sejam vagas, ou aqui é todo mundo dono da verdade?

Se você tem uma vaga idéia então como você compreende a religião verdadeira? Contradição.

A religião verdadeira é o auto-conhecimento, percebendo-se como unidade, tenho uma vaga ideia disso ...

Você começa dizendo que é leigo, para poder ter desculpas. Pois a verdade deve estar oculta por deus, e a você ainda não foi permitido ter o conhecimento. Pois deus tem segredos que somente serão revelados no tempo certo. E outras coisas inúmeras desculpas que podem ser usadas.

Todo o conhecimento vem com o tempo, experiencia de vida e aprendizado ...

Se não consegue expor sua razão ...

A minha razão foi perceber que não existe nada separada no mundo e que o que nós experimentamos não é a Realidade, e sim o resultado de processos provenientes tanto do interior e do exterior, e pra mim esse "uno" é essa Realidade Absoluta que está além de nossos sentidos e da nossa mente.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 11:16:44 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #429 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:46:40 »

Aonde eu disse q tenho um caminho comprovado para encontrar deus? No máximo eu disse é q existe um caminho pra perceber a Verdade interior e não deus.

É aqui que você diz:

a grande questão do auto-conhecimento não é encontrar deus, é conhecer você mesmo e como o mundo a sua volta funciona de maneira mais profunda e tals ... depois é que você começa a perceber que na realidade não existe separação entre você e o mundo e que tudo é um, então você percebe a unidade, que poderia ser chamada de "deus".

Não é esse o caminho? Começa com auto-conhecimento, se aprofundar e "tals" (esse tals deve ser o "segredo"), e em  "perceber" coisas que nem você percebe. Aí vai se entender tudo e chegar a deus [uno]. Mas você não acredita em deus ... Mas sabe o que dever ser feito pra chegar a deus (uno) ... Falar mais o que?

O forum serve para nós expressarmos nossas ideias não? Mesmo que sejam vagas, ou aqui é todo mundo dono da verdade?

Sim, e serve também para debates, nos quais devemos sempre procurar ter um pouco daquela coisa chamada "raciocínio lógico".
Se suas idéias são vagas, então assuma que seus argumentos são pobres e insuficientes, não use como desculpa !!!

Todo o conhecimento vem com o tempo, experiencia de vida e aprendizado ...

Falou, falou, falou e não disse nada. Você fica andando em círculos.
Só fica se justificando, ao invés de tentar argumentar suas idéias que você mesmo diz serem vagas.

E continua fugindo da pergunta. Não vou colocá-la mais, pois já coloquei 2x.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #430 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:56:51 »
Não é esse o caminho? Começa com auto-conhecimento, se aprofundar e "tals" (esse tals deve ser o "segredo"), e em  "perceber" coisas que nem você percebe. Aí vai se entender tudo e chegar a deus [uno]. Mas você não acredita em deus ... Mas sabe o que dever ser feito pra chegar a deus (uno) ... Falar mais o que?

Eu falei que é isso o que dizem, e não o que eu presencio.
Lembre-se o que eu ou vc dizemos não muda nada, as coisas existem sem que eu ou vc tenhamos ciência disso ...

Sim, e serve também para debates, nos quais devemos sempre procurar ter um pouco daquela coisa chamada "raciocínio lógico".
Se suas idéias são vagas, então assuma que seus argumentos são pobres e insuficientes, não use como desculpa !!!
Já expliquei meu raciocinio, se vc acha que ele é pobre e insuficiente o problema é seu.

E continua fugindo da pergunta. Não vou colocá-la mais, pois já coloquei 2x.

Que pergunta?

Ps: A própria yoga não é definida como uma ciência que tem como meta atingir o samadhi ( unir-se com o Absoluto )?
Só porque eu ainda não consegui isso, não quer dizer que isso seja falso, ou que eu não vá atingir um dia  :ok:
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 12:06:05 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #431 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:13:44 »
Demonstre as "verdades" produzidas durante a meditação e a Yoga.
Praticamente todo o conhecimento da filosofia oriental, pra não citar o resto ...
Resta saber se tal conhecimento tem algum valor.
Recentemente li o Bhagavad Gita. É interessante ver como o meme religioso é expresso nesse
livro, da mesma forma que em outros textos sagrados (parafraseando): "concentre toda sua atenção em mim (Krishna) e você terá a saberdoria". "Os que me ignoram ou viram as costas para mim são pessoas tolas e que continuarão no ciclo de reencarnações".

É o velho esquema da cenoura & chicote. É interessante também como não há sequer uma palavra de censura ao sistema de castas (da mesma forma que a Bíblia não condena a escravidão). 
O texto parece voltado também para os Brâmanes, mas isso pode ser um erro de interpretação
minha.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #432 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:18:58 »
Recentemente li o Bhagavad Gita. É interessante ver como o meme religioso é expresso nesse
livro, da mesma forma que em outros textos sagrados (parafraseando): "concentre toda sua atenção em mim (Krishna) e você terá a saberdoria". "Os que me ignoram ou viram as costas para mim são pessoas tolas e que continuarão no ciclo de reencarnações".

É o velho esquema da cenoura & chicote. É interessante também como não há sequer uma palavra de censura ao sistema de castas (da mesma forma que a Bíblia não condena a escravidão). 
O texto parece voltado também para os Brâmanes, mas isso pode ser um erro de interpretação
minha.

E dali você não tirou nem um proveito siquer? Conseguiu captar pelo menos a mensagem óbvia de que a nossa "realidade" é uma ilusão criada pelos sentidos, e que a Verdadeira Realidade só é possivel com a concentração na consciência suprema ( Krishna )?
É obvio que se as pessoas viverem suas vidinhas trabalhando e consumindo não vão chegar na Verdade mesmo ... e vão continuar presas ao ciclo ilusório ...
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #433 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:25:16 »

minha.

E dali você não tirou nem um proveito siquer? Conseguiu captar pelo menos a mensagem óbvia de que a nossa "realidade" é uma ilusão criada pelos sentidos, e que a Verdadeira Realidade só é possivel com a concentração na consciência suprema ( Krishna )?
É obvio que se as pessoas viverem suas vidinhas trabalhando e consumindo não vão chegar na Verdade mesmo ... e vão continuar presas ao ciclo ilusório ...

Eu odeio esse tipo de conversa.

"Você será sempre um m*rdinha se não seguir minha religião, hahaha!"... :umm:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:28:57 »

minha.

Não.

Não é preciso meditar para perceber a "unidade das coisas". Não é preciso se concentrar em
Krishna para descobrir que "o fluxo do tempo é uma ilusão". Pode-se chegar a essas conclusões
usando a razão. E, francamente, eu já entrei em contato com outras idéias metafísicas tão ou mais interessantes que a de uma "consciência suprema". Elas podem ser apreciadas como brinquedos ou drogas
recreativas, mas não costumam gerar conhecimento útil.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #435 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:34:27 »
Não.

Não é preciso meditar para perceber a "unidade das coisas". Não é preciso se concentrar em
Krishna para descobrir que "o fluxo do tempo é uma ilusão". Pode-se chegar a essas conclusões
usando a razão. E, francamente, eu já entrei em contato com outras idéias metafísicas tão ou mais interessantes que a de uma "consciência suprema". Elas podem ser apreciadas como brinquedos ou drogas
recreativas, mas não costumam gerar conhecimento útil.

Pois é, eu também cheguei a esse conhecimento pela observação e da razão, mas o grande atrativo de praticar meditação e yoga é poder ter a experiência direta disso, coisa que vc não vai conseguir usando sua razão nem em um milhão de anos =)

E essa experiência direta deve ser no minimo MUITO interessante =)
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #436 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:49:23 »
Isso se sua experiência direta for realmente um contato com a Verdade suprema.
Uma coisa que vc está ignorando. A teoria influencia no observado. O que você diz sobre o resultado da meditação é uma explicação pertencente aos seus conceitos religiosos. Outras explicações são possíveis para um mesmo fato.
Agora me responda. Porque a sua visão sobre a meditação é a mais correta?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #437 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:53:33 »
Isso se sua experiência direta for realmente um contato com a Verdade suprema.
Uma coisa que vc está ignorando. A teoria influencia no observado. O que você diz sobre o resultado da meditação é uma explicação pertencente aos seus conceitos religiosos. Outras explicações são possíveis para um mesmo fato.
Agora me responda. Porque a sua visão sobre a meditação é a mais correta?

Qual é a outra visão da meditação? Aquela vista nos encefalogramas?
Se quiser dar uma outra visão a ela, atinja o estado proposto e depois o questione e formule uma nova interpretação, enquanto isso não acontece, contentemonos com o que foi dito pelos que conseguiram.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #438 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:58:29 »
Detalhe: O homem mais feliz do mundo é um monge tibetano.
( Pasmém! Isto foi comprovado pela Ciência... )
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #439 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:59:46 »

Ah mas como ele pode ser feliz se não tem uma Ferrari?
Essa felicidade interior é FALSA !!!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:00:04 »
Existem condições neurológicas que podem deixar o indivíduo num estado de paz e felicidade profunda,
mesmo quando esta é causada por um tumor maligno.

Alan Watts

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #441 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:06:37 »

Ah mas como ele pode ser feliz se não tem uma Ferrari?
Essa felicidade interior é FALSA !!!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

No plano das idéias, o carro acima, já de posse dele. Basta escrever um livro de auto-ajuda que ele consegue um, rapidinho... :hihi:

Existem condições neurológicas que podem deixar o indivíduo num estado de paz e felicidade profunda, mesmo quando esta é causada por um tumor maligno.
Isto é verdade, Dr. Manhattan.
Existem certos estágios, na mente humana, que provocam isto.
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #442 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:09:40 »
Ps: A própria yoga não é definida como uma ciência que tem como meta atingir o samadhi ( unir-se com o Absoluto )?
Só porque eu ainda não consegui isso, não quer dizer que isso seja falso, ou que eu não vá atingir um dia  :ok:

Não, Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos.
Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #443 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:11:09 »
Não, Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos.
Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

Além disso também tem por objetivo algo mais profundo, o samadhi ( união com o absoluto ).
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #444 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:11:29 »
Como foi dito pelo colega acima. Hoje pelos conhecimentos que temos do funcionamento neurológico, aliados aos conhecimentos comportamentais, simplesmente não podemos afirmar que há algo superior na meditação simplesmente porque sentimos algo diferente.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #445 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:17:04 »

Além disso também tem por objetivo algo mais profundo, o samadhi ( união com o absoluto ).

Sendo filosofia de vida, pode propor o que quiser !!! Até eu tenho uma filosofia de vida !!! Não é ciência !!!

Luz

• Visitante
« Resposta #446 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:17:19 »
Como foi dito pelo colega acima. Hoje pelos conhecimentos que temos do funcionamento neurológico, aliados aos conhecimentos comportamentais, simplesmente não podemos afirmar que há algo superior na meditação simplesmente porque sentimos algo diferente.

Mas podemos afirmar que não há algo superior na meditação ou a questão ainda está em aberto?  :?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #447 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:18:35 »
Sendo filosofia de vida, pode propor o que quiser !!! Até eu tenho uma filosofia de vida !!! Não é ciência !!!

Pois é, mas isso não faz com que ela seja falsa.
Sua filosofia de vida conta com práticas especificas que foram testadas por varias pessoas que comprovaram sua eficacia para atingir o objetivo?
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #448 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:23:14 »

Mas podemos afirmar que não há algo superior na meditação ou a questão ainda está em aberto?  :?

Para mim cairíamos no mesmo problema levantado a uns 500 anos. Sensações não são um método confiável para nem entender e nem comprovar nada. Por isso que tivemos a supremacia da razão.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #449 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:25:20 »

Pois é, mas isso não faz com que ela seja falsa.
Sua filosofia de vida conta com práticas especificas que foram testadas por varias pessoas que comprovaram sua eficacia para atingir o objetivo?

Qual a eficácia?
E outras filosofias de vidas que se mostraram igualmente ou superiores em eficácia? Mesmo ensinando coisas completamente diferentes?
E os entendimentos da psique humana adventos do ultimo século para cá. Eles devem ser ignorados?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!