Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166921 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #250 Online: 17 de Novembro de 2007, 08:03:10 »
Fernando, vai ao Blue Letter Bible e vê qual a palavra hebraica que correponde a "deuses".
A questão aqui é mostrar que os deuses pagãos não existem porque foram feitos por obra de mãos de homens. Este trecho abaixo mostra que os deuses não existiam para o poo de Israel.
20 Então Acabe convocou todos os filhos de Israel, e reuniu os profetas no monte Carmelo.
21 E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada.
22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei dos profetas do Senhor; mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
23 Dêem-se-nos, pois, dois novilhos; e eles escolham para si um dos novilhos, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo; e eu prepararei o outro novilho, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo.
24 Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo, esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
25 Disse, pois, Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós: um dos novilhos, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do Senhor, vosso deus, mas não metais fogo ao sacrifício.
26 E, tomando o novilho que se lhes dera, prepararam-no, e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah Baal, responde-nos! Porém não houve voz; ninguém respondeu. E saltavam em volta do altar que tinham feito.
27 Sucedeu que, ao meio-dia, Elias zombava deles, dizendo: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e necessite de que o acordem.
28 E eles clamavam em altas vozes e, conforme o seu costume, se retalhavam com facas e com lancetas, até correr o sangue sobre eles.
29 Também sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde. Porém não houve voz; ninguém respondeu, nem atendeu.

30 Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. E Elias reparou o altar do Senhor, que havia sido derrubado.
31 Tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome;
32 e com as pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez em redor do altar um rego, em que podiam caber duas medidas de semente.
33 Então armou a lenha, e dividiu o novilho em pedaços, e o pôs sobre a lenha, e disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha.
34 Disse ainda: fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. De novo disse: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez.
35 De maneira que a água corria ao redor do altar; e ele encheu de água também o rego.
36 Sucedeu pois que, sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.
37 Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
38 Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
39 Quando o povo viu isto, prostraram-se todos com o rosto em terra e disseram: O senhor é Deus! O Senhor é Deus!

Deut 34:17 Não farás para ti deuses de fundição.
Salmo 97:7 Confundidos são todos os que servem imagens esculpidas, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele, todos os deuses.
Isaías 37:19 e lançado no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, mas obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.
Is 42:17 Tornados para trás e cobertos de vergonha serão os que confiam em imagens esculpidas, que dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.
Jeremias 16:20 Pode um homem fazer para si deuses? Esses tais não são deuses!

O povo de Israel não acreditava em deuses feitos por mãos de homens.
É claro que vão querer arrumar argumentos para afirmarem que o povo de Israel acreditava existir os deuses dos povos chamados pagãos. Não é?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2007, 08:06:08 por Erivelton »
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #252 Online: 17 de Novembro de 2007, 08:47:29 »
Citação de Pedro:Através de algoritmos genéticos podemos resolver problemas informáticos, com mutações aleatórias sem qualquer intervenção de qualquer ambiente. Ignoras a existência de mutações espontâneas, e confundes a selecção natural com mutações.
Leste essa mensagem?
Vais mostrar como o frio afecta os genes, não é?
Aceitar a evolução da maneira como é explicada, seria a mesma coisa que aceitar morar numa casa sem as sapatas. Não existe nenhum fundamento em certas explicações.
O que é ciência. Todos nós temos ciência de alguma coisa.
A teoria é uma coisa, na prática é outra.
Existe sim na minha opinião que o meio ambiente causa uma mutação genética nas células germinativas do ser humano.
Vejamos alguns exemplos básicos:
1º) Porque a pele negra é comum na África?
2º) Porque pessoas que moram em baixas altitudes sofrem quando vão para altas altitudes?
3º) Porque pessoas que vivem no clima frio sofrem quando chegam a lugares quentes?
Estas pessoas sofreram uma mutação genética e os genes se modificaram para se adaptarem ao meio ambiente.
Sei que as enzimas trabalham e alteram as células para suportarem ambientes X, mas em alguns casos a mutação ocorre definitivamente sem precisar mais da ajuda de certas células.
Agora vamos a esta observação:
Quem reagiu ao meio ambiente não foram os genes?
Ao reagir não se adaptou?
Quem causou esta reação?
Deu para entender meu ponto de vista?
Para que não surgem as confusões como com o esfenóide: foi você que disse que as mutações dão-se por causa ambientais, não fui eu. Se houver mutações que não se dão por causas ambientais, obviamente que a sua proposição é refutada. De qualquer modo, nunca ouvi dizer que o frio tem influência nas mutações.
Penso, que por exemplo, no caso das pálperas, os que tinham os olhos mais cerrados no frio conseguiram reproduzirem-se mais, pois no frio temos tendência a proteger os olhos. Coloca a cara à frente de um congelador de um frigorífico, e repara bem o que fazes aos olhos.
O caso das gorduras parece óbvio, mas a selecção natural pode não ter tido tanta influência. Os esquimós usam roupas quentes e alimentam-se de animais que adaptaram ao frio, tendo grandes camadas de gorduras. Se podem resolver os problemas, a tendência é que haja populações que saibam resolver os problemas, e portanto, nesse caso, o frio não interfere nas mutações genéticas para que surgem populações com mais peludos e gordos. No caso dos olhos, não tinham nada a fazer, e os que adaptaram-se melhor foram os que tinham os olhos mais fechados pelas pálperas.
Há! voce pensa? eu tambpem penso  :ok:
Eu penso que é muita conscidência as raças se adaptarem aos seus ambientes.

« Última modificação: 17 de Novembro de 2007, 08:59:04 por Erivelton »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #253 Online: 17 de Novembro de 2007, 09:10:25 »
Aceitar a evolução da maneira como é explicada, seria a mesma coisa que aceitar morar numa casa sem as sapatas. Não existe nenhum fundamento em certas explicações.
Hein? Tá me gozando? Você é um fanfarrão!
O que é ciência. Todos nós temos ciência de alguma coisa.
Não brinque com a semântica. Não estamos falando em "ter ciência" de algo, mas nos meios de estudo.
A teoria é uma coisa, na prática é outra.
Se a prática mostra algo diferente da teoria, então ela é descartada. Se ainda estamos falando em biologia evolutiva depois desse tempo todo, é porque na prática ela está correta.
Existe sim na minha opinião que o meio ambiente causa uma mutação genética nas células germinativas do ser humano.
Isso é Lamarckismo. A princípio também fazia sentido, mas as evidências mostram que não é assim que as coisas funcionam.
Vejamos alguns exemplos básicos:
1º) Porque a pele negra é comum na África?
Por que a pele negra lhes traz mais vantagens do que a pele branca? Por que quem é negro na África, ao menos no geral durante os últimos 100.000 anos, tende a sobreviver mais fácil do que quem tem pele branca?

Seleção natural é a resposta.
2º) Porque pessoas que moram em baixas altitudes sofrem quando vão para altas altitudes?
3º) Porque pessoas que vivem no clima frio sofrem quando chegam a lugares quentes?
Isso é mais uma questão de costume. Pessoas acostumadas a respirar uma certa quantia de oxigênio sentem falta dele quando estão em locais extremamente altos. Assim como uma pessoa que mora em locais onde neva sente muito calor quando vai para perto do Equador.

Quando elas vão para esses locais e ficam lá por tempo suficiente, seus organismos se adaptam.

Costume é a resposta.
Estas pessoas sofreram uma mutação genética e os genes se modificaram para se adaptarem ao meio ambiente.
Não falei? Lamarckismo.

Erivelton, te ensinaram isso no primeiro ou no segundo colegial, certo? Por que não dá uma lida em livros didáticos de biologia dessas séries?
Sei que as enzimas trabalham e alteram as células para suportarem ambientes X, mas em alguns casos a mutação ocorre definitivamente sem precisar mais da ajuda de certas células.
Beleza. Evidências?
Agora vamos a esta observação:
Quem reagiu ao meio ambiente não foram os genes?
Não.
Ao reagir não se adaptou?
O organismo? Sim.
Quem causou esta reação?
Como assim "quem"? Larga mão dessa mania teleológica que você tem de achar que tem sempre alguém por trás dos fenômenos naturais.
Deu para entender meu ponto de vista?
Deu. Se chama "esqueci o que me ensinaram no colegial". Volta pra lá e vê se aprende dessa vez o que é Lamarckismo, Darwinismo e Biologia Evolutiva.

Eu que sou leigo no assunto sei mais do que você. Devia se sentir envergonhado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #254 Online: 17 de Novembro de 2007, 09:12:31 »
Citação de Pedro:E nós pertencemos ao ambiente...
E que vírus leva a essa mutação? Os vírus reproduzem inserindo o seu material genético noutras células. Por isso e por outras coisas (por exemplo, em certas circunstâncias parecem minerais) há problemas em classificá-los como seres vivos ou não vivos.
Substituindo o material genético de um vírus, é possível que sejam reproduzidas células que quisermos. É uma maneira que está a ser estudada para curar o câncro. Se isso é considerado uma mutação, é uma enorme mutação!
E não tem implicações no código genético que é herdado. Para isso, teria de atingir as gónadas e o vírus deveria ser capaz de usar os espermatozóides ou óvulos para esse fim. E que eu saiba, isso é mera ficção científica, e mesmo que fosse já viável, seria artificial. Feito por humanos com o propósito de usar vírus para reproduzir não-vírus.
Os vírus entrariam pelo sangue e chegariam até as gónadas onde provocaria uma reação na fabricação dos espermas ou óvulos. Pode ser?  :umm:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #255 Online: 17 de Novembro de 2007, 09:34:57 »
Como assim "quem"? Larga mão dessa mania teleológica que você tem de achar que tem sempre alguém por trás dos fenômenos naturais.
Quem?
Simples: O meio ambiente.
O Raio x não é algo do meio ambiente?
Deu. Se chama "esqueci o que me ensinaram no colegial". Volta pra lá e vê se aprende dessa vez o que é Lamarckismo, Darwinismo e Biologia Evolutiva.
Eu que sou leigo no assunto sei mais do que você. Devia se sentir envergonhado.
Por que a pele negra lhes traz mais vantagens do que a pele branca? Por que quem é negro na África, ao menos no geral durante os últimos 100.000 anos, tende a sobreviver mais fácil do que quem tem pele branca?
Seleção natural é a resposta.
O sentido da minha pergunta é saber quem provocou uma reação dos genes para se adaptarem ao clima da África.
Quando elas vão para esses locais e ficam lá por tempo suficiente, seus organismos se adaptam.
Costume é a resposta.
O que é provocado nas células para se adaptarem ao meio ambiente?
Beleza. Evidências?
Já ouviu falar em enzimas?
Estas células reagem de acôrdo com a temperatura do meio ambiente.
Por isto alguns povos são adaptados em sua região ou país.
Quando ocorre uma mutação definitive é porque algo fez a mutação.
É muita conscidência cada ambiente ter uma evolução de acôrdo com o meio.
Note: A mutação aconpanha o ambiente, e isto é aceita pela seleção natural.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 17 de Novembro de 2007, 11:14:19 »
Mais uma coisa, Fernando:
http://www.thedivinecouncil.com
http://www.thedivinecouncil.com/dc%20explanation.htm
http://users.aristotle.net/~bhuie/divine_council.htm
http://www2.ida.net/graphics/shirtail/divine.htm
http://allreligo.blogspot.com
A conclusão que eu tirei é que os autores destes textos se dividem entre os que consideram os outros deuses mencionados como criaturas de Javé e sob seu poder, ou como demônios ou como anjos e até que o Pai e o Filho conviviam desde antes da criação do universo.

Entretanto, seja lá qual for a interpretação que possamos dar à Bíblia, ela também deixa claro que os judeus não eram todos monoteístas.

Adonai, por exemplo, vem de Adon, filho da Deusa(Mari), cultuado pelos sírios como Adonis.
O culto da Deusa e do seu filho, além de Ba'al e outros deuses, permaneceu entre os judeus mesmo depois da diáspora, em 70dC. Ao longo do Antigo Testamento há várias passagens que indicam os conflitos entre os monoteístas e os adoradores dos "antigos" deuses (1 Reis 12:28 e 15:11, 2 Reis 16:2, 2 Reis 18:4, Jeremias 44:16, 2 Cron 34:4-5 etc).
O próprio rei Salomão construiu vários templos dedicados a outros deuses, para agradar às suas várias mulheres, vindas de outras terras.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #258 Online: 17 de Novembro de 2007, 13:10:14 »
deuses que são feitos por obras de mão de homens não existem. Entendeu?
"`abad  'elohiym ma`aseh 'adam yad `ets  'eben ra'ah shama` 'akal ruwach"
O que está citado corrobora o que o Fernando diz: "O trecho que você citou condena deuses que são apenas imagens de madeira e pedra, mas não afirma que não há outros deuses."

O que está a dizer é deuses ('elohiym) feitos pelo (ma`aseh) homem ('adam). Apresentei umas referências ao Fernando, explicando algum hebraico na Bíblia. É que se os deuses não existem por causa disso, Deus também não existe. Isto é, se fores consistente no teu argumento. E também serve para ver como está a tua "codificação" da Bíblia.
Por isso perguntei-lhe que palavra hebraica corresponde a "deuses", e para ver outras passagens em hebraico. Acho que ele percebeu.  :wink: E também dei como referência um salmo. É melhor você lê-lo, e perguntar quem Deus está a julgar na congregação, e o texto em hebraico tem umas coisas interessantes ("Elohim", "El", etc.)
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #259 Online: 17 de Novembro de 2007, 13:23:02 »
Mais uma coisa, Fernando:
http://www.thedivinecouncil.com
http://www.thedivinecouncil.com/dc%20explanation.htm
http://users.aristotle.net/~bhuie/divine_council.htm
http://www2.ida.net/graphics/shirtail/divine.htm
http://allreligo.blogspot.com
Bom alimento para quem não crê em Deus.
Como de costume a falar sobre o que não entende. Tens a mínima ideia sobre o que está escrito?
Quando uma pessoa não sabe o que um texto diz, o sensato é não fazer juízos sobre ele. Admite a ignorância, como qualquer sensato, ou revela-se estúpida.
E não é por acaso que a Justiça tem os olhos vendados.

Deixo esse salmo (82):
1    DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
2    Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
3    Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
4    Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
5    Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
6    Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
7    Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
8    Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.

O primero versículo em hebraico:
"'elohiym natsab `edah  'el shaphat qereb 'elohiym"
"DEUS" corresponde a "'elohiym".
"deuses" corresponde a "'elohyim".
"poderosos" corresponde a "el".

Será que é isso?
"Os deuses estão no concílio de El, que julga no meio dos deuses"
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #260 Online: 17 de Novembro de 2007, 13:26:46 »
Os vírus entrariam pelo sangue e chegariam até as gónadas onde provocaria uma reação na fabricação dos espermas ou óvulos. Pode ser?  :umm:
Um vírus que pela corrente sanguínea atinge os testículos e os óvulos, levando a mutações genéticas que são herdadas na descendência...
Fale-me sobre um desses casos.

É que se um vírus usasse o esperma ou o óvulo para se reproduzir, não daria resultado um bebé, mas sim outros vírus... mas vejamos se tens um exemplo a dar.
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #261 Online: 17 de Novembro de 2007, 14:08:39 »
Quem?
Simples: O meio ambiente.
O Raio x não é algo do meio ambiente?

O sentido da minha pergunta é saber quem provocou uma reação dos genes para se adaptarem ao clima da África.

Já ouviu falar em enzimas?
Estas células reagem de acôrdo com a temperatura do meio ambiente.
Quando ocorre uma mutação definitive é porque algo fez a mutação.
É muita conscidência cada ambiente ter uma evolução de acôrdo com o meio.
Note: A mutação aconpanha o ambiente, e isto é aceita pela seleção natural.

Erivelton,
Já ouviu falar das mariposas que nascem com suas asas de cores pretas em lugares frios?
Quando falaste em mariposas, lembrei-me de um exemplo clássico. As mariposas claras em locais com árvores conseguem esconder-se, tendo mais probabilidades de sobreviver. Graças à poluição, as árvores foram cobertas por fuligem, e tornaram-se escuras em certas lugares. O jogo inverteu-se: as mariposas brancas passaram a morrer mais - eram caçadas facilmente pelos predadores -, e a escuros proliferaram. Assim as escuras podem reproduzir-se mais, e a tendência é tornarem-se mais parecidas com as árvores (são as que sobrevivem melhor). A casca da árvore não tem qualquer influência nas mutações. As mariposas simplesmente foram seleccionadas pela natureza (estou a usar como recurso uma personificação...).

Por isso há coelhos brancos na neve, e coelhos pardos onde se vê terra e plantas.
O frio e o calor não interfere nas mutações. Nas gónadas não há nada que "pense": ora, está frio, por isso é melhor ocorrer mutações para se adaptar, e vice versa, como magia.
Pensei que com algoritmos genéticos - usados em informática - isso fosse claro.

Pára de fazer perguntas do tipo "Ouviu falar em ...?". Por exemplo acho que todos estudamos as enzimas na escola, e muitos do ramo científico fez experiências em laboratório para observar a aceleração de decomposição através de enzimas. O calor também acelera reacções químicas, mas não leva que as células adaptem-se ao ambiente. Esse tipo de questões são elementares, e dá a entender que fazes como as crianças quando acabam de ler um livro. Nós estudamos isso na primária, na básica, na secundária (ou liceu) e na Faculdade.

"Estas células reagem de acôrdo com a temperatura do meio ambiente.
"
"É muita conscidência cada ambiente ter uma evolução de acôrdo com o meio."
"Note: A mutação aconpanha o ambiente, e isto é aceita pela seleção natural."
Errado. A mutação não acompanha o ambiente, e não há qualquer coincidência.

Põe na neve vários coelhos na neve: uns escuros e outros brancos. Quais desses prolifera nesse ambiente?
Coelhas geram alguns coelhos mais claros, devido a uma mutação. Esses coelhos mais claros são os que melhor sobrevivem e reproduzem. A tendência passa a ser haver mais coelhos cada vez mais claros pelo mesmo motivo. Logo, na neve, deixa de haver coelhos escuros, ou pelo menos tornam-se a minoria, porque são facilmente detectados pelos predadores, e os mais claros podem proteger-se usando a cor do seu pêlo como camuflagem.

Até pode-se fazer demonstrações com algoritmos genéticos para mostrar como funciona a selecção natural.
E existe a selecção artificial: a diferença é que é o homem que interfere na selecção da descendência modificada. Por exemplo, um cavalo parece ser um pouco mais forte do que o normal. Então é feita recolha do esperma, ou isola-se os cavalos, permitindo apenas esse que se reproduza. As mutações não acompanham o homem, e o homem não é um factor externo que levou a determinadas mutações.

Apareceu um gatinho com uma orelha estranha. Uma pessoa acha interessante, por isso, quando estiver idade para estar fértil, controla a sua reprodução para ter mais gatinhos assim, e vai escolhendo aqueles que tiverem orelhas mais estranhas. Por fim, surge um gato com uma orelha estranhíssima. Esses gatos não conseguem sobreviver sem cuidados dos seres humanos.

Um pastor teve uma ovelha com mais lã do que o habitual. Torna-se a sua ovelha especial. Cruza-a com outras ovelhas, para conseguir mais ovelhas com mais lã, e continua com o mesmo processo. Chega a ter ovelhas com muito mais lã do que as originais.

Alguém descobre que uma banana mais saborosas e com menos sementes e mais pequenas.

Cultiva apenas bananeiras dessas bananas, seleccionando sempre as mais saborosas e com sementes mais agradáveis.

No final, obteve-se as bananas domésticas, como temos actualmente.

Os seres humanos não interferiram nas mutações. Só seleccionaram os animais que lhes agradavam para se reproduzirem, e terem mais animais com as características que lhes agradam mais acentuadas. Acho que os canários surgiram desse modo, pela selecção artificial de pombos. Do mesmo modo, a selecção natural não interfere com as mutações. Chama-se "selecção" por alguma razão... É uma analogia à selecção artificial.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_artificial
http://www.cientic.com/tema_evoluc_txt3.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_natural

"Quando ocorre uma mutação definitive é porque algo fez a mutação."
Já fiz referência a mutações espontâneas. Elas não tem causas ambientais.
A questão é se continuas a ignorar isso ou não.
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #262 Online: 17 de Novembro de 2007, 17:29:35 »
Pára de fazer perguntas do tipo "Ouviu falar em ...?". Por exemplo acho que todos estudamos as enzimas na escola, e muitos do ramo científico fez experiências em laboratório para observar a aceleração de decomposição através de enzimas. O calor também acelera reacções químicas, mas não leva que as células adaptem-se ao ambiente.
Um exemplo ocorre com certos mamíferos, como o coelho imalaia e o gato siamês. Estae animais são claros, com as extremidades(orelha, focinho, pés e rabo) pretas: a presença do pigmento que dá a cor negra a essas extremidades é resultado de uma enzima. Acima de 34 graus, essa enzima fica inativa e, como a temperatura é inferior a 34 graus, a enzima está ativa e forma-se um pigmento preto. Esfriando artificialmente partes claras do corpo desses animais, elas ficam escuras.
Põe na neve vários coelhos na neve: uns escuros e outros brancos. Quais desses prolifera nesse ambiente?
Coelhas geram alguns coelhos mais claros, devido a uma mutação. Esses coelhos mais claros são os que melhor sobrevivem e reproduzem. A tendência passa a ser haver mais coelhos cada vez mais claros pelo mesmo motivo. Logo, na neve, deixa de haver coelhos escuros, ou pelo menos tornam-se a minoria, porque são facilmente detectados pelos predadores, e os mais claros podem proteger-se usando a cor do seu pêlo como camuflagem.
Está correta ou é preciso corrigir alguma coisa?
As mutações não acompanham o homem, e o homem não é um factor externo que levou a determinadas mutações.
Vontando ao homem africano vemos que a cor preta se adaptou ao meio ambiente. Porque conscindiu?
Se a cor da pele do negro é algo independente do meio ambiente, então porque não nascem pretos entre povos de pura raça brança?
A cor negra não foi uma mutação espontânea?
Então o que causou a origem da pele escura?
Eis a razão porque insisto na questão.
Os raios solares, o vapor quente, alimentação contribuíram muito para que a cor da pele escuresesse. O meio ambiente causou uma mutação nos genes para tornar a pele escura.
"Quando ocorre uma mutação definitive é porque algo fez a mutação."
Já fiz referência a mutações espontâneas. Elas não tem causas ambientais.
A questão é se continuas a ignorar isso ou não.
Continuo sim, até que eu tenha uma resposta satisfatória.
Vou dar um outro exemplo:
Uma pessoa que vai para uma localidade mais alta, depois de alguns dias o número de hemácias aumenta para compensar a menor oxigenação causada pela diminuição da pressão atmosférica. Mas essa mudança é limitada pelo genótipo. Até a altitude de 5600 m, o organismo pode se adaptar, atingindo 8300000 hemacias/mm3 de sangue, limite máximo de hemácias determinado pelo genótipo.
Com certeza nos lugares mais altos essas pessoas sofreram mutações para se adaptarem ao meio ambiente.
Perguntei aqui também se um negro da África mantivesse relações com uma mulher de outra qualquer raça brança iria gerar descendente. Onde está o isolamento geográfico?
A ciência diz que uma nova espécie surge quando uma mesma espécie se divide e mantém um isolamento geográfico.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #263 Online: 17 de Novembro de 2007, 19:24:01 »
Um exemplo ocorre com certos mamíferos, como o coelho imalaia e o gato siamês. Estae animais são claros, com as extremidades(orelha, focinho, pés e rabo) pretas: a presença do pigmento que dá a cor negra a essas extremidades é resultado de uma enzima. Acima de 34 graus, essa enzima fica inativa e, como a temperatura é inferior a 34 graus, a enzima está ativa e forma-se um pigmento preto. Esfriando artificialmente partes claras do corpo desses animais, elas ficam escuras.
Não será "coelho Himalaia"?

De facto, em climas onde há uma grande diferença nas estações há animais cuja cor da pelagem muda. Se não fosse assim, eram facilmente caçados numa das estações. No caso do gato siamês, há casos extravagantes nos animais domésticos - o homem tem a tendência de coleccionar monstruosidades.
O caso do coelho Himalaia:

E parece ser também um animal doméstico. Encontro só imagens desse coelho em casas, no colo de crianças e em páginas sobre criação de coelhos.
http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&safe=off&q=%22himalayan%20rabbit%22&oe=UTF-8&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Como podes ver, se escrever só "rabbit", encontro imagens deles como animais selvagens (não domésticos)
http://images.google.pt/images?svnum=10&um=1&hl=pt-PT&safe=off&q=rabbit&btnG=Procurar+imagens
Exemplos:

Mas a cor dessas borboletas não muda (são duas):

Os ursos pardos continuam escuros mesmo no frio, e os polares continuam brancos mesmo no Jardim Zoológico. Os caçadores também têm vantagem se confundirem-se com o meio ambiente. Como animais domésticos, isso é irrelevante - são protegidos e controlados por humanos.

O camaleão e o polvo também mudam de cor, porque é vantajoso.
E se estivermos ao Sol, podemos ficar mais bronzeados, ou, nas peles muito brancas e nos exageros, ter um belo escaldão. Os negros não são brancos que ficaram mais escuros ao bronzearem-se...

Vontando ao homem africano vemos que a cor preta se adaptou ao meio ambiente. Porque conscindiu?
"Conscindiu"?
A melanina escurece a pele e, juntamente com queratinócitos, protegem o corpo dos raios ultravioleta. E o cabelo deve proteger a cabeça, que é diferente do cabelo de povos que associamos aos lugares frios. Também suam mais, que permite regular a temperatura do corpo.
Imagina homens nus (não te excites...) que vivem em tribos em África. Os branquinhos têm menos hipóteses de deixar descendência. Se não há condições propícias para os brancos reproduzirem, não vai haver populações brancas.

Se a cor da pele do negro é algo independente do meio ambiente, então porque não nascem pretos entre povos de pura raça brança?
A cor negra não foi uma mutação espontânea?
Então o que causou a origem da pele escura?
Lá estás tu a confundir o que digo. As mutações podem ser espontâneas ou induzidas.
Tu insistes com as causas ambientais, quando não são necessariamente ambientais.
Além disso é pouco provável que tenha sido uma só mutação.

Lê o que estou a escrever, e não acrescentes mais nada:
1) As mutações podem ser espontâneas ou induzidas;
2) As mutações podem ocorrer por causas intrínsecas ou extrínsecas;
3) Com mutações induzidas aumenta-se a probabilidade de ocorrer mutações;
4) Uma mutação específica não se deve a um factor ambiental específico;
    a) O frio não leva a uma determinada mutação;
    b) O calor não leva a uma determinada mutação;
5) Pode-se induzir uma determinada tipo de mutação num determinado gene com injecção de hormonas;
6) Na natureza só com mutações não há especiação nem evolução;
7) As mutações que estamos a tratar são aquelas que podem ser herdadas
    a) por exemplo: uma mutação numa célula qualquer que dá origem a um cancro é irrelevante;

http://pt.wikipedia.org/wiki/Muta%C3%A7%C3%B5es (quando coloco negritos, não é por acaso...)
Podem ter uma origem casual ou induzida na informação genética. A mutação só é passada para os descendentes de organismos complexos se ocorrer em células germinativas.

Para que haja mutação, é primeiro necessário que ocorra um dano na seqüência de nucleotídeos do DNA. As células possuem um arsenal de mecanismos de reparação do DNA encarregados de anular o possível dano, mas ocasionalmente pode ocorrer uma falha nesses mecanismos (ou o dano é simplesmente irreparável), e as células replicam-se nestas condições. Ainda, as células replicadas com danos no DNA raramente persistem. Apenas uma pequena proporção de células sobrevivem carregando os danos genéticos da célula-mãe, passando a apresentar estas novas características: enfim ocorre uma mutação.

Mutações podem ter diversas origens: podem ser ocasionais, tomando parte na pequena probabilidade de erro espontâneo no momento da duplicação do DNA na mitose ou na meiose; podem ser provocados por agentes mutagênicos de origem eletromagnética, química ou biológica; podem ser ainda induzidas em laboratório com o uso intencional destes mesmos agentes sobre organismos vivos. As bactérias são óptimos modelos para estudar mecanismos genéticos, porque além de se reproduzirem rapidamente, têm apenas uma cópia de cada gene. Portanto, qualquer mutação conduz directamente a uma alteração fenotípica.
(...)
As mutações atuam de forma crucial na evolução das espécies. As alterações morfológicas, nas quais a teoria da Seleção natural se baseia, se devem a mutações que promovem o surgimento de novas características em uma determinada população, que por um motivo ou outro faz com que seus portadores sejam mais bem sucedidos que seus concorrentes e predecessores. Da mesma forma, mutações que produzem indivíduos menos adaptáveis ao seu meio tendem a ser rapidamente eliminadas por seus concorrentes, já que a probabilidade de um indivíduo menos adaptado reproduzir-se é menor.

Como deves ter algum problema em ler, vou associar algumas coisas que estão no texto com o que disse anteriormente:
8) As mutações que estamos a tratar são aquelas que podem ser herdadas
    "A mutação só é passada para os descendentes de organismos complexos se ocorrer em células germinativas"

1) As mutações podem ser espontâneas (...)
2) As mutações podem ocorrer por causas intrínsecas (...)
    "podem ser ocasionais, tomando parte na pequena probabilidade de erro espontâneo no momento da duplicação do DNA na mitose ou na meiose"

1) (...)  ou induzidas
2) (...) ou extrínsecas
   "podem ser provocados por agentes mutagênicos de origem eletromagnética, química ou biológica; podem ser ainda induzidas em laboratório com o uso intencional destes mesmos agentes sobre organismos vivos"

4) Uma mutação específica não se deve a um factor ambiental específico
6) Na natureza só com mutações não há especiação nem evolução
   "a teoria da Seleção natural se baseia, se devem a mutações que promovem o surgimento de novas características em uma determinada população, que por um motivo ou outro faz com que seus portadores sejam mais bem sucedidos que seus concorrentes e predecessores. mutações que produzem indivíduos menos adaptáveis ao seu meio tendem a ser rapidamente eliminadas por seus concorrentes, já que a probabilidade de um indivíduo menos adaptado reproduzir-se é menor"

Exemplo muito dado no tópico:
as bactérias sofrem diversas mutações. Normalmente são inóquas; são irrelevantes.
Por causa de um antibiótico, essas mutações podem permitir que algumas bactérias resistem. Só sobrevivem essas, e por isso, só essas podem reproduzir.
Na geração seguinte, novas mutações que aumentam a resistência ao antibiótico são favoráveis.
Por isso, passado várias gerações, surgem populações de bactérias imunes ao antibiótico. O antibiótico torna-se inútil.

Agora vê se compreendes istos: o antibiótico não levou que surgissem determinadas mutações - essas já ocorriam antes. Mas sem antibiótico, não irrelevantes: não interessa se as bactérias são mais resistentes ou não. Na presença do antibiótico, deixa de ser irrelevante.
A mutação que dava um pouco de resistência, permite que essas bactérias sobrevivem. Nas gerações seguintes, as mutações que decrescem essa resistência são penalizadoras; se aumentar a resistência, são favoráveis. Pode-se fazer um programa informático para ver o que acontece com mutações completamente aleatórias: surge uma população de bactérias imune aos antibióticos.

O antibiótico não fez surgir determinadas mutações para se tornarem resistentes.
Os DDTs também não fizeram surgir determinadas mutações nos insectos para se tornarem resistentes.
O homem não fez surgir determinadas mutações nos animais domésticos e plantas cultivadas para terem as características desejáveis.
Os utilizadores (usuários) não fazem surgir determinadas "mutações" nos algoritmos genéticos que são programados por programadores informáticos.
O meio ambiente não faz surgir determinadas mutações nos seres vivos para evoluirem numa determinada direcção.
Elas são aleatórias, excepto se for injectada uma hormana para induzir uma determinada mutação.
Os raios X e outras tretas apenas aumentam a probabilidade de ocorrerem - se aplicares a mesma radiação a vários indivíduos, as mutações serão diferentes, e o olho no meio da testa não vai ajudar a adaptar-se em ambientes com radiações elevadas.

Percebeste?
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #264 Online: 17 de Novembro de 2007, 20:54:51 »
Percebeste?
Voce tem alguma idéia de como a cor negra da pele dos africanos passou a ser dominante?
O nosso ancestral era preto ou branco?
Os primeiros humanos eram brancos ou pretos?
O negro se tornou branco ou o branco se tornou negro?
As diversas camadas dos queratinócitos com melanina fornecem uma defesa eficaz dos tecidos subjacentes contra os efeitos nocivos dos raios solares, principalmente dos raios ultravioleta.
A influência da radiação ultravioleta sobre a síntese de melanina ainda não está muito bem explicada. Acredita-se que esses raios promovam o aumento da atividade da tirosinase nos melanossomas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Melanina
A espécie humana tem 22 pares de cromossomos exatamentes iguais. Seríamos todos brancos ou todos negros.
Se uma determinada raça sofreu uma mutação gênica então foi influenciado pelo meio ambiente, pois se assim não fosse teríamos também negros entre raças brancas e vice-versa. Percebeste?
Porque filhos branco não nascem negros e filhos de negros não nascem brancos?
Se lá na África as proteínas que produzem a melanina ficaram maiores do que em outra raças, porque então só na África? Será que não dá para perceber que alguma coisa fez a parte genética dos negros mudarem?
Se não foi o meio ambiente, então existiriam brancos e negros misturados dentro de uma mesma raça.
Perguntei aqui também se um negro da África mantivesse relações com uma mulher de outra qualquer raça brança iria gerar descendente. Onde está o isolamento geográfico?
A ciência diz que uma nova espécie surge quando uma mesma espécie se divide e mantém um isolamento geográfico.
  :?:
Um vírus que pela corrente sanguínea atinge os testículos e os óvulos, levando a mutações genéticas que são herdadas na descendência...
Fale-me sobre um desses casos.
É que se um vírus usasse o esperma ou o óvulo para se reproduzir, não daria resultado um bebé, mas sim outros vírus... mas vejamos se tens um exemplo a dar.
A mutação pode ser provocada por um defeito no mecanismo de duplicação do DNA ou por fatores ambientais.
1) Raios ultravioletas
2) Radioatividade
3) Certos vírus
4) Produtos químicos
5) Benzimidazol
6) Ácido nitroso
7) Hidrasina
8) Gás mostarda
9) Metanol

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #265 Online: 17 de Novembro de 2007, 22:24:23 »
Voce tem alguma idéia de como a cor negra da pele dos africanos passou a ser dominante?
O nosso ancestral era preto ou branco?
Os primeiros humanos eram brancos ou pretos?
O negro se tornou branco ou o branco se tornou negro?
Como é que queres que eu saiba isso?

A espécie humana tem 22 pares de cromossomos exatamentes iguais. Seríamos todos brancos ou todos negros.
Se uma determinada raça sofreu uma mutação gênica então foi influenciado pelo meio ambiente, pois se assim não fosse teríamos também negros entre raças brancas e vice-versa. Percebeste?
Vamos lá ver: temos 22 pares de cromossomas. Se são exactamente iguais, somos todos clones e não há negros nem brancos.

Por que raios tem de ser influenciada pelo meio ambiente? Ora bolas, não percebeste o que eu escrevi!!!!!!
Nem todas as mutações têm causa ambientais. Se surgir uma mutação espontânea, que apenas surgiu por causa de um erro de codificação do DNA, não há qualquer causa ambiental. Explica-me por que raios isso não pode acontecer nesse caso.
podem ser ocasionais, tomando parte na pequena probabilidade de erro espontâneo no momento da duplicação do DNA na mitose ou na meiose
Qual foi a parte dessa frase que não percebeste?

Porque filhos branco não nascem negros e filhos de negros não nascem brancos?
Dois brancos podem ter um filho negro, e vice versa, apesar de ser muito raro.
A cor da pele é determinada por uma combinação de sete genes, e um único gene tem muita informação.
Podes-me explicar isso: http://www.snopes.com/photos/people/mixedtwins.asp ?
As duas crianças são gémeas - uma é negra, outra é escura. Os pais são mestiços. A probabilidade de isso acontecer é cerca de 1 num milhão.

Como disse, existem 7 genes que determinam a cor da pele.Se ocorrer uma única mutação, como achas que isso vai influenciar tanto a cor da pele?
Imaginando que, a partir de um casal de "brancos puros", as mutações ao longo das gerações vão se dando de modo a esses genes mudarem de tal forma que a descendência vai-se tornando mais escura... quantas gerações são precisas para chegar a um "negro puro"? E sem condições para que haja mais aptos pela cor da pele?

Se lá na África as proteínas que produzem a melanina ficaram maiores do que em outra raças, porque então só na África?
Esqueceste da Oceania, e que os índios também têm a pele mais escura que os brancos (nós seríamos os cara pálidas).
Um aborígene da Austrália:

Se não foi o meio ambiente, então existiriam brancos e negros misturados dentro de uma mesma raça.
Antes dos Homo sapiens negros, os outros Homo eram negros? E o Autralopitecus era negro?
Como é que vamos saber isso?

Os humanos negros e os brancos são da mesma espécie...

Agora temos barcos e aviões, mas na altura não havia. Um europeu não chegava a África num dia. Mesmo na Idade Média os europeus não conheciam a África Central e do Sul, nem a América, nem a Oceania, nem a Ásia oriental. Isso é isolamento geográfico.

Quantos brancos achas que havia em África até ao Renascimento?

A mutação pode ser provocada por um defeito no mecanismo de duplicação do DNA ou por fatores ambientais.
Disseste muito bem: OU.

Quantos mutações achas que deram-se por causa disso?
1) Raios ultravioletas
2) Radioatividade
3) Certos vírus
4) Produtos químicos
5) Benzimidazol
6) Ácido nitroso
7) Hidrasina
8) Gás mostarda
9) Metanol

Repetindo:
A mutação só é passada para os descendentes de organismos complexos se ocorrer em células germinativas.

1)
podem ser ocasionais, tomando parte na pequena probabilidade de erro espontâneo no momento da duplicação do DNA na mitose ou na meiose
2)
podem ser provocados por agentes mutagênicos de origem eletromagnética, química ou biológica
3)
podem ser ainda induzidas em laboratório com o uso intencional destes mesmos agentes sobre organismos vivos

O gás mostarda é que é genial... existia antes do Homem?
A radioactividade pode atravessar o corpo - os raios X demonstram-no -, e por isso quem foi afectados por um desastre nuclear provavelmente gera monstruosidades. E por isso nas radiografias de todo o corpo, os testículos são protegidos por conquilhas (já fui radiografado assim, depois de ingerir uma papa horrível para os intestinos serem bem visíveis).

Os testículos quentes produzem menos espermatozóidos, como uns valentes demonstraram depois de colocarem os seus genitais em água quente. Os raios ultravioleta causam mutações que provocam cancro. Os vírus também; os portadores têm as "células germinativas" diferentes?
Os benzimidazois são usados como remédios - eu apostava mais no ácido nitroso para afectar a reprodução (os ácidos dissolvem em água). Não sei o que é hidrasina, e o metanol é tóxico, mesmo quando inalado, e é usado como solvente - se calhar as suas mutações ocorrem mais é nas células da pele.

Há muitos mais produtos químicos que podem afectar as "células germinativas", e em laboratórios usam-nos para aumentar a probabilidade de ocorrerem mutações. E como já disse, as hormonas podem levar a haver determinadas mutações, por vezes até levando que se decida que sexo terão os filhos. Até as formigas obreiras influenciam o sexo das larvas desse modo.

Mas afinal qual é o problema que tens com as mutações espontâneas? Parece que descartaste-as...
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #266 Online: 17 de Novembro de 2007, 22:56:59 »
O meu professor de Inteligência Artificial já me tinha mostrado esse vídeo:
(Criaturas virtuais evoluídas)

E encontrei também esses:

Aqui uma explicação de um programa para isso (inglês):
Explicação da evolução (inglês):

Também são usados em máquinas e agentes virtuais, nesse caso para aprenderem (são as soluções que nesse caso reproduzem):

Construindo uma cadeira optimizada usando algoritmos genéticos:

E pode servir para jogos de computador (as estratégias são seleccionadas; no exemplo está a ser usada uma sexta geração):

Os conhecimentos que temos a respeito da Teoria da Evolução são usados na prácticas, e esses são alguns exemplos que são mais fáceis de perceber usados na informática.
E a informática também serve para testar as teorias; as imagens geradas por computador estão sendo cada vez mais realistas por causa do conhecimento que se tem, por exemplo, a respeito da óptica e mecânica, etc. O mesmo sucede-se com a Teoria da Evolução, e como podes ver, funciona. E com mutações aleatórias, meu caro. Por exemplo, eis uma demonstração explicando como funciona a evolução através de algoritmos genéticos (nesse caso são usados diagramas e é mais abstracto, por isso é mais difícil de entender):
"Each gene randomly drifts slightly and individually, with a small chance for severe mutation."
"Randomly" significa aleatoriamente.

Por isso pergunto: qual é o problema que tens com as mutações espontâneas?
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #267 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:33:12 »
Pedro, eu sempre defendi que existe algo inteligênte no universo cósmico.
Se a vida não estar como cada um deseja é algo muito a pensar.
Estou estudando as células e encontrei isto no Youtube. Muito interessante.
http://br.youtube.com/watch?v=-E5trFA-Vy8

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #268 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:45:01 »

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #269 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:56:31 »
O que acha disto?
Ossos de homens gigantes:
http://www.cafetorah.com/?q=arqueologia-biblica-em-israel
http://www.cafetorah.com/?q=node/2823
Meu caro, existem fotos montagens em concursos muito usadas por criacionistas... nunca pensastes por que nunca houve essas imagens em literatura ou documentários científicos?
http://www.worth1000.com/cache/contest/contestcache.asp?contest_id=447&display=photoshop

O site do museu: http://www.mtblanco.com/
Sobre o fémur: http://www.mtblanco.com/Ctlg/MtBlancoCtlg6.htm
Podes comprá-lo por $450.00.

A imagem que referiste numa escala maior: http://www.bigfootencounters.com/images/mtblanco.htm

Só um fémur... e o fémur da imagem é uma escultura. Faz-me lembrar a história dos discos e crânios de extraterrestres encontrados na China, e as placas de Mórmons... O homem não gosta que digam que os ossos e as pegadas são de dinossauros. Por exemplo, não deve gostar dessas imagens:
http://www.china.org.cn/english/features/Archaeology/213925.htm

Deixas-te enganar facilmente...

Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #270 Online: 19 de Novembro de 2007, 11:36:58 »
Pedro, eu sempre defendi que existe algo inteligênte no universo cósmico.
Se a vida não estar como cada um deseja é algo muito a pensar.
Estou estudando as células e encontrei isto no Youtube. Muito interessante.
http://br.youtube.com/watch?v=-E5trFA-Vy8

Fez-me lembrar a literatura de criacionistas que colecciono.
"existe um propósito, um projecto, um plano devido a uma causa inteligente?"

Dizem que a selecção natural não explica o surgimento dos replicadores, falam de citologia e genética. E para eles é uma evidência do "Design Inteligente"...

"algo que transcende o programa da Ciência"
"se tudo fosse apenas uma montagem caótica, então não haveria razão para procurar qualquer propósito lá fora. Mas, de facto, se for produto de uma mente, então a Ciência torna esse projecto enorme e maravilhoso e se resolver esse quebra-cabeça, no qual espera achar propósito, beleza e compreensibilidade"

"Durante o século XIX os cientistas acreditavam que havia duas entidades fundamentais: matéria e energia. Mas ao entramos no século XXI há uma terceira e fundamental que a Ciência tem obrigação de reconhecer, a qual é a informação. Assim ao encontrarmos a biologia da era da informação, cresce a suspeita do que vimos na molécula do DNA é realmente obra de uma mente, obra de uma inteligência, algo que pode ser explicado pelo Projeto Inteligente."

Num tópico qualquer neste fórum falaram sobre uma descoberta, a respeito de como o DNA pode ser formado em condições que crêem serem aquelas de onde surgiu a vida. Se alguém encontrá-lo, por favor coloque um link no tópico. "dna" não pode ser pesquisado, por ser muito pequeno.
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #271 Online: 19 de Novembro de 2007, 11:42:51 »
A árvore de quatro bilhões de anos
<a href="http://www.youtube.com/v/_eWbqlDOkwM&amp;rel=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_eWbqlDOkwM&amp;rel=1</a>

Surgimento e desenvolvimento da Vida na Terra
<a href="http://www.youtube.com/v/BN4XwYuPALA&amp;rel=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/BN4XwYuPALA&amp;rel=1</a>

Pedro Amaral Couto

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:39:48 »
O que acha disto?
Ossos de homens gigantes:
http://www.cafetorah.com/?q=arqueologia-biblica-em-israel
http://www.cafetorah.com/?q=node/2823
O que eu acho? Acho que um cara que acredita em tudo o que vê não pode ser levado a sério.
Aliás, você não acredita em tudo o que vê, só no que parece confirmar o que você pensa.
Os fatos que não se encaixam na sua teoria, você joga fora.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #273 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:42:17 »
O que eu acho? Acho que um cara que acredita em tudo o que vê não pode ser levado a sério.
Aliás, você não acredita em tudo o que vê, só no que parece confirmar o que você pensa.
Os fatos que não se encaixam na sua teoria, você joga fora.
O osso é uma escultura. No próprio site desse museu - http://www.mtblanco.com/Ctlg/MtBlancoCtlg6.htm - está escrito:
Sculpted Giant Human Femur (cast)
39 in. (120 cms)
sculpted by Joe Taylor
The size of one found by construction crew in Turkey
$450.00  -  Page 66  Fig. 224
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #274 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:52:13 »
No mesmo site:
http://www.mtblanco.com/Q_and_A.htm
Q. Are the fossils seen in the museum real?

A. Some are actual fossils, others are casts.

Qualquer nabo pode colocar lá um fóssil, há "fósseis" que são esculturas e o tipo tem a certeza absoluta que houve dinossauros na arca de Noé.

Faz-me lembrar uns certos museus:
http://www.creationmuseum.org/
http://crazytalk.typepad.com/bluegrassroots/2007/06/fun_at_the_crea.html
«Don’t think, just listen and believe» [Não pense, somente ouça e acredite] - uma frase que aparece nesse museu criacionista.
E há aquele do Kent Hovind, mas ele foi preso por fugir ao fisco, dizendo que o dinheiro pertencia ao Senhor.

Belas provas! É só isso que têm?
Pedro Amaral Couto

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!