e então?
não imagino que as coisas sejam tão simples assim como vc pensa...
abraço 
Realmente as coisas não são tão simples assim, mas isto não é motivo para desespero. Esta sua pergunta em geral é questionada por muitas pessoas e inclusives pelos próprios cristãos.
http://www.1000questions.net/pt/50q/50q42-pt.html Cada um de nós já se confrontou um dia ou de uma maneira permanente com o sofrimento, na própria vida ou naqueles que nos rodeiam. Nessa altura há uma quebra. Tudo desaba... E surge a questão do por quê, e sobretudo do por que eu? O que eu fiz de mal?... É o esmagamento ou a revolta pela qual nós podemos nos afastar de Deus.
Esta pergunta eu fiz algumas semanas num site judeu e até agora não obtive a resposta.
http://www.cafetorah.com/?q=node/19/414#comment-414Antigamente cheguei a declarar minha revolta com minha própria família que Deus não existia por causa do intenço sofrimento que levei durante anos e mais anos. Parei pra pensar e começei a refletir que algo estava errado em mim e que eu precisaria buscar a resposta para algumas perguntas. Hoje não tenho mais dúvida da existência de Deus e as perguntas que faço são para dar resposta aqueles que me perguntam. As minhas provas da existência de Deus eu encontrei dentro de uma inteligência na qual a própria natureza nos revelou.
Quanto ao sofrimento enquanto as respostas não chegam eu vou tendo as minhas idéias. Eis algumas questões:
1)Pedro apóstolo de Jesus não entendia porque um filho de Deus morreria num calvário. Disse que ía para a morte, mas não deixaria que isto acontecesse.
2)(Porque os seus seguidores não foram protegidos das perseguições?)
Mc 13:9 Mas olhai por vós mesmos; pois por minha causa vos hão de entregar aos sinédrios e às sinagogas, e
sereis açoitados; também sereis levados perante governadores e reis, para lhes servir de testemunho.
3)Os discípulos foram martirizados:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ap%C3%B3stolo4)Paulo apanhou apanhou tanto que o deixaram quase morto. Atos 14:19 Sobrevieram, porém, judeus de Antioquia e de Icônio e, havendo persuadido as multidões, apedrejaram a Paulo, e arrastaram-no para fora da cidade, cuidando que
estava morto.
5)Jesus disse: Pai porque me
abandonaste?6)Estêvão foi apedrejado até a morte -
Foi detido pelas autoridades judaicas, levado diante do Sinédrio (a suprema assembleia de Jerusalém), onde foi condenado por blasfémia, sendo sentenciado a ser apedrejado (Act, 8).
7)Maria mãe de Jesus sofreu muito com a morte de seu filho.
8)Algumas crianças foram mortas por causa do nascimento de Jesus. Mt 2:16 Então Herodes, vendo que fora iludido pelos magos, irou-se grandemente e mandou matar
todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém, e em todos os seus arredores, segundo o tempo que com precisão inquirira dos magos.
9)Jesus profetisou em Mt 24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá
fomes e
terremotos em vários lugares.
10)Paulo sofria de uma enfermidade e por 3 vezes pediu a cura e Deus não o atendeu.
I Cor 12:8 acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;
9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa
Pergunto:
Milhares de testemunhos estão nas escrituras(caso Jó), mas porque tinha que ser assim?Bom, a que conclusão quero chegar?
Assim como o mundo sofre, os cristãos também sofrem e até Jesus sofreu.
Jesus não prometeu vida boa mas afirmou:
No mundo tereis aflição.O que eu admiro nas escrituras é a honestidade como os fatos são dirigidos a nós. Ela não prova Deus, não promete vida boa e ainda profetisou o avanço da maldade. Tudo está se cumprindo.
Mas a pergunta principal seria:
Porque Deus permite o sofrimento?A minha resposta no momento é esta: Pode perguntar o barro ao olheiro porque me fizeste assim?
Romanos 9:20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
É claro que tenho meus questionamentos a respeito do assunto, mas acredito que o sofrimento foi deixado para que o ser humano nunca possa se afastar definitivamente da idéia de um criador.
Abraços.