Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166925 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #350 Online: 28 de Novembro de 2007, 12:48:58 »
Mas a pergunta principal seria: Porque Deus permite o sofrimento?
A minha resposta no momento é esta: Pode perguntar o barro ao olheiro porque me fizeste assim?
Romanos 9:20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
O cara que escreveu Romanos 9:20 é um idiota.
O barro não tem cérebro e não faz perguntas. Nós temos inteligência.
Por que não podemos usá-la e fazermos perguntas?
É claro que tenho meus questionamentos a respeito do assunto, mas acredito que o sofrimento foi deixado para que o ser humano nunca possa se afastar definitivamente da idéia de um criador.
Ou talvez porque ele seja muito mau e goste de nos ver sofrer.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 28 de Novembro de 2007, 12:51:51 »
Assim como o mundo sofre, os cristãos também sofrem e até Jesus sofreu.
Jesus não prometeu vida boa mas afirmou: No mundo tereis aflição.
O que eu admiro nas escrituras é a honestidade como os fatos são dirigidos a nós. Ela não prova Deus, não promete vida boa e ainda profetisou o avanço da maldade. Tudo está se cumprindo.
Todas as religiões tentam explicar porque existimos e sofremos.
Grande coisa profetizar que haveria maldade. Sempre houve.
Por outro lado, prove que ela avançou.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #352 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:37:19 »
Como é que queres que eu saiba isso?
Este é um grande enigma de uma inteligência do cosmos.
Porque não existem negros em países de raça puramente branca?
Vamos lá ver: temos 22 pares de cromossomas. Se são exactamente iguais, somos todos clones e não há negros nem brancos.
Qualquer molécula de DNA possui 4 bases nitrogenadas exatamente iguais. O que muda são as proteínas que fará diferença entre os orgãos.
Explica-me por que raios isso não pode acontecer nesse caso.
O pigmento que dá cor negra a pele dos africanos foi devido a uma mutação genética causada pelos raios solares.
Porque a cor preta ficaria dominante e dificilmente nascem pessoas de cor branca?
Se a probabilidade é de 50% para ambos os casos, então teríamos pretos e brancos habitando em qualquer raça do mundo.
Qual foi a parte dessa frase que não percebeste?
Na mitose  e na meiose também ocorrem erros de duplicação.
A cor da pele é determinada por uma combinação de sete genes, e um único gene tem muita informação.
Podes-me explicar isso: http://www.snopes.com/photos/people/mixedtwins.asp ?
As duas crianças são gémeas - uma é negra, outra é escura. Os pais são mestiços. A probabilidade de isso acontecer é cerca de 1 num milhão.
É justamente isto que eu comentei acima.
Os casos genéticos podem acontecer em qualquer caso, mas a minha pergunta seri: Porque predominou uma certa cor?
Em raça negra, predomina os negros e na raça branca predomina o branco.
Um aborígene da Austrália:
É preciso saber porque são negros. Este continente já foi invadido pelos ingleses e portugueses e muito se tem para pesquisar.
Como é que vamos saber isso?
Sem preconceito nenhum pela lógica os primeiros humanos eram brancos devido ao clima tropical dos países orientais.
Os humanos negros e os brancos são da mesma espécie...
Então não existe isolamento geográfico na qual se dividirá em duas espécies.
Agora temos barcos e aviões, mas na altura não havia. Um europeu não chegava a África num dia. Mesmo na Idade Média os europeus não conheciam a África Central e do Sul, nem a América, nem a Oceania, nem a Ásia oriental. Isso é isolamento geográfico.
Negros e judeus não estão num isolamento geográfico?
Quantos brancos achas que havia em África até ao Renascimento?
O que está querendo dizer?
Disseste muito bem: OU.
Ou distúrbio na duplicação
Mas afinal qual é o problema que tens com as mutações espontâneas? Parece que descartaste-as...
Claro que não descarto.
Conheço inúmeros casos aleatórios na quais o pai fica com a pulga atrás da orelha e pede exame de DNA.
No caso acima como descreveu é um caso para 1 num milhão. Porque?
Será que a cor branca em raça negra é considerado como um corpo estranho ou vice-versa?

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #353 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:58:02 »
Se você dissesse, logo no início, que acredita pela fé e não pode provar nada, então não lhe perguntaríamos mais nada.
O problema é que você diz ter provas de tudo. Ou tenta explicar o que diz sem ser pela fé.
Você tem escolher: ou apenas tem fé ou pode provar.
Citação de: Erivelton  em  09 Nov 2007, 06:45:17Quando é que alguns ateus vão entender que a creditar na existência de Deus, não é o mesmo que provar que ele existe?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 29 de Novembro de 2007, 06:53:11 »
Se você dissesse, logo no início, que acredita pela fé e não pode provar nada, então não lhe perguntaríamos mais nada.
O problema é que você diz ter provas de tudo. Ou tenta explicar o que diz sem ser pela fé.
Você tem escolher: ou apenas tem fé ou pode provar.
Citação de: Erivelton  em  09 Nov 2007, 06:45:17Quando é que alguns ateus vão entender que a creditar na existência de Deus, não é o mesmo que provar que ele existe?
Então deixe claro: "não posso provar nada, apenas decidi acreditar".
E não critique quem pensa diferente se você não pode provar que são os outros que estão errados.
É bem possível que você esteja errado.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #355 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:03:43 »
Então deixe claro: "não posso provar nada, apenas decidi acreditar".
E não critique quem pensa diferente se você não pode provar que são os outros que estão errados.
É bem possível que você esteja errado.
Voce sabia muito bem que eu não podia provar nada, mas estávamos colocando as evidências no debate para pesquisas.
Agora eu pergunto: Para que se falar sôbre Deus se não há provas de sua existência?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #356 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:05:40 »
Voce sabia muito bem que eu não podia provar nada, mas estávamos colocando as evidências no debate para pesquisas.

Devo ter entendido mal o que você estava se propondo então.

Agora eu pergunto: Para que se falar sôbre Deus se não há provas de sua existência?

Porque a crença em Deus existe e tem muitos efeitos sociais, políticos e até mesmo econômicos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #357 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:16:25 »
Vi um pastor pregando esses dias (acreditem, os vizinhos resolveram fazer cultos toda quarta à noite  :chorao:) e ele dizia que somente o dizimista pode cobrar algo de deus...

Alguém conhece essa passagem? Em que deus se permite ser cobrado?

Eu só conheço mesmo a de jacó, que luta com deus até ser abençoado...

[]s

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #358 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:25:26 »
Não lembro a passagem bíblica agora, mas no início pegava-se 1/10 da venda da sua produção e fazia uma festa para agradecer ... Convidava amigos, parentes, vizinhos ... Depois alguém quis isso fosse pra "igreja" ...
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #359 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:27:00 »
“Trazei todos os dízimos à Casa do Senhor, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor do exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha mais abastança”
(Malaquias 3.10).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #360 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:28:54 »
“Trazei todos os dízimos à Casa do Senhor, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor do exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha mais abastança”
(Malaquias 3.10).

Obrigada :ok:

Isso é que barganha :)

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #361 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:32:41 »
Achei: :)
Citação de: Deu 14:22-29
"Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias. Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher. E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo. Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas. Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem."
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 10:35:19 por L I E B »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #362 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:33:44 »
Que coisa, heim?  :D

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #363 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:36:35 »
o deus da bíblia vai mudando de opinião conforme o tempo passa :no:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #364 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:43:46 »
Achei: :)
Citação de: Deu 14:22-29
"Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias. Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher. E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo. Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas. Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem."

E aqui já aparece também a tal da caridade........ :)

« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 10:46:37 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #365 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:49:49 »
Não acha que seria muito melhor escolher: ir morar com deus ou continuar morando aqui na terra, do que: ir morar com deus ou ir para o "inferno"?
Voce faz a sua escolha.
Citação de: L I E B
Qual o problema de morrer negando o que não existe?
É um direito que lhe assiste
Essa escolha é a mesma que o bandido lhe dá: ou me passa o dinheiro ou morre.
Não é escolha, é imposição.
Escolha verdadeira seria se Deus fosse apenas uma de infinitas opções e não fôssemos castigados por escolher outra coisa.

Tenho direito, tenho escolha, tenho liberdade, não é maravilhoso?

Com deus não tenho nada disso :no:

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #366 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:57:17 »
Citação de: Erivelton
Não entendi sua colocação ...
Mas mesmo assim: Quais os motivos pra deus praticar a justiça/injustiça com mortes?
A inquisição matou muitos por heresias e Deus não tem nada haver com isto.
Os radicais islâmicos matam em nome de Deus e Ele não tem nada haver com isto.
Os próprios discípulos de Jesus foram todos martirizados por causa dos judeus.
A Bíblia está cheia de exemplos da violência de Deus: matou 2 porque ofereceram o incenso errado, matou milhares de inocentes por causa do pecado de David.
Mandou matar as feiticeiras, mandou matar quem cata lenha no sábado etc. etc.
Erivelton, todos que mataram/matam fizeram/fazem em nome de deus, e que isso também era/é uma forma de mostrar sua fé !!!

Se deus mata por qualquer coisa, quer dirá o homem ...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 11:01:39 por L I E B »

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #367 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:09:44 »
Tenho estado ocupado com um desenvolvimento de um "site", que deu umas reviravoltas com a transferência de DNS. Não li as últimas mensagens do tópico, mas depois dou umas respostas.

De qualquer modo, quando trabalho gosto de ouvir som de música de uma Playlist que tenho no YouTube. Depois num intervalo, assisto vídeos de discussões, entre outras coisas, e recebi esse vídeo de um canal que assinei:
"Ken Miller Human Chromosome 2 Gnome"
<a href="http://www.youtube.com/v/8FGYzZOZxMw&amp;rel=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8FGYzZOZxMw&amp;rel=1</a>
Diz que quando foi descoberta a genética, a teoria de Darwin foi posta à prova com as novas informações. Os grandes primatas têm 24 pares de cromossomas. Os humanos só têm 23 pares. Supôs-se que houve uma fusão de cromossomas. Isso apoiaria a evolução de humanos através de um ancestral primata. E isso pode ser testado. Normalmente, nas extremidades dos cromossomas há determinadas sequências de DNA nas extremidades, chamadas telomeres, e no meio estão centromere. Se tiver ocorrido uma mutação de modo a dois cromossomas fundirem-se, ficam telomeres no meio, outras duas nas extremidades, e ainda com duas centromeres.
Depois dessa hipótese, era necessário analisar o genoma humano para confirmá-la ou refutá-la. Se não a encontrarem, a ideia de sermos descendentes de outras espécies é refutada. Se encontrarem, é uma grande prova a favor da evolução. Adivinhem qual foi o resultado?
Descobriu-se que temos um cromossoma em resultado de uma fusão de dois cromossomas. Trata-se do cromossoma número 2. Há muito tempo que os cientistas desconfiavam disso, e os resultados foram publicados em 2005.

E já tinha visto há uns anos um documentário sobre a descoberta de fósseis de Ictiostega. Deu um documentário nesta semana na RTP2 sobre o mesmo assunto. É um animal aquático com patas com mais de cinco dedos (sete) em cada uma. As barbatanas de um peixe semelhante a um Eusthenopteron com as gerações resultaram nessas patas estranhas. Mas as patas não serviam para andar (não pode apoiar o corpo). Supõe-se que serviam para o mesmo que certos peixes com barbatanas um pouco pŕoximas a patas fazem actualmente: para empurrarem objectos na água, para se esconderem. No documentário também falavam sobre as pegadas mais antigas que se encontraram em terra. Gostava de rever o documentário para escrever notas. Só assisti numa hora de almoço e não tive tempo para fazer isso.

Vai ser assunto para um tópico na secção de Origens, quando tiver mais tempo.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 11:19:32 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #368 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:11:24 »
Inferno é um lugar para gente má. Se considera um deles?
Quem é mau o suficiente para merecer um castigo infinito?
Está vendo? Não precisa ser gente má, pode ser a melhor pessoa na face da terra, se não acreditar em deus, vai sofrer eternamente no inferno !!!
Eu falei isto?
Meu amigo, o julgamento pertençe a Deus. Existem pessoas que não são cristãs e são pessoas boas.
Deus estará aí para julgar.
Você não disse isso, é a "santa" bíblia quem diz.

Então você acha que é possível ser "salvo" sem acreditar em deus?

Se você responder que não, você estará dizendo o que ainda não disse?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #369 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:21:09 »
Porque a crença em Deus existe e tem muitos efeitos sociais, políticos e até mesmo econômicos.
Fala dantas, tudo bem.
Então explique para o fernando que o debate é importante e que ele está fugindo dos argumentos e levando o contexto do assunto para outro lado.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #370 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:28:31 »
Viver do lado de Deus seria como se estivéssemos preso a uma obediência temida. Com a sua ausência podemos escolher aquilo que desejamos. Esta experiência Deus já teve com os anjos e mesmo assim ainda houve quem se rebelasse contra seus desígnios.
Quer dizer que você acredita, que caso você (ou quem quer que seja) vá para o céu para viver ao lado de deus estará preso a um obediência temida? Não poderá mais escolher aquilo que desejar? Você prestou atenção no que escreveu?
Sim, mas com certeza quem foi fiel no pouco será com certeza no muito.

Então os "escolhidos" terão um medo eterno, pois estarão presos a uma obediência temida ...

E estes mesmos "escolhidos" não poderão desejar, pois o que desejarem lhes será negado ...

E, apesar desta experiência não ter dado certo com os anjos, agora ele vai ver se dá certo com os "escolhidos" ...

Você prestou mesmo atenção no que digitou?

O que você quis dizer com isso:
... mas com certeza quem foi fiel no pouco será com certeza no muito.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #371 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:30:22 »
Vi um pastor pregando esses dias (acreditem, os vizinhos resolveram fazer cultos toda quarta à noite  :chorao:) e ele dizia que somente o dizimista pode cobrar algo de deus...
Olá Suy, quem é perfeito em sabedoria?
Para que haja união devemos passar por cima de certas coisas e discutir isto nos debates.
Dentro de nossas casa não acontece as vezes o mesmo?
Temos que tolerar certas coisas para que haja união?
A maioria dos cristãos sabem que Deus não é subordinado a ninguém e o dinheiro não vai mudar as intenções de Deus.
É por isto que eu estudo para não ser levado como as ondas do mar.
Quanto a este pastor e a outros muitos irmãos eu tenho um grande ensinamento: Cuidado, porque dizem e não fazem.
Ninguém é obrigado a ser dizimista, mas a maioria dá por questão de querer ajudar a igreja e aos nececitados.
Se o cara tá robando o dinheiro da igreja, nós os cristãos sabemos que em todo ato errado Deus fará justiça.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #372 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:33:54 »
Olá Suy, quem é perfeito em sabedoria?
Para que haja união devemos passar por cima de certas coisas e discutir isto nos debates.
Dentro de nossas casa não acontece as vezes o mesmo?
Temos que tolerar certas coisas para que haja união?
A maioria dos cristãos sabem que Deus não é subordinado a ninguém e o dinheiro não vai mudar as intenções de Deus.
É por isto que eu estudo para não ser levado como as ondas do mar.
Quanto a este pastor e a outros muitos irmãos eu tenho um grande ensinamento: Cuidado, porque dizem e não fazem.
Ninguém é obrigado a ser dizimista, mas a maioria dá por questão de querer ajudar a igreja e aos nececitados.
Se o cara tá robando o dinheiro da igreja, nós os cristãos sabemos que em todo ato errado Deus fará justiça.

Não é essa a questão, o Lieb já postou aqui as passagens que justificam o que o pastor prega :ok:

Por isso que lhe disse desde o início da discussão: a hermenêutica é uma arte perigosa, pode servir a qualquer princípio...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #373 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:34:15 »
o deus da bíblia vai mudando de opinião conforme o tempo passa :no:
Conheçe outro Deus ou o verdadeiro Deus.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #374 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:36:06 »
Tenho direito, tenho escolha, tenho liberdade, não é maravilhoso?
Com deus não tenho nada disso :no:
Exemplos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!