Como é que queres que eu saiba isso?
Este é um grande enigma de uma inteligência do cosmos.
Porque não existem negros em países de raça puramente branca?
Vamos lá ver: temos 22 pares de cromossomas. Se são exactamente iguais, somos todos clones e não há negros nem brancos.
Qualquer molécula de DNA possui 4 bases nitrogenadas exatamente iguais. O que muda são as proteínas que fará diferença entre os orgãos.
Explica-me por que raios isso não pode acontecer nesse caso.
O pigmento que dá cor negra a pele dos africanos foi devido a uma mutação genética causada pelos raios solares.
Porque a cor preta ficaria dominante e dificilmente nascem pessoas de cor branca?
Se a probabilidade é de 50% para ambos os casos, então teríamos pretos e brancos habitando em qualquer raça do mundo.
Qual foi a parte dessa frase que não percebeste?
Na mitose e na meiose também ocorrem erros de duplicação.
A cor da pele é determinada por uma combinação de sete genes, e um único gene tem muita informação.
Podes-me explicar isso: http://www.snopes.com/photos/people/mixedtwins.asp ?
As duas crianças são gémeas - uma é negra, outra é escura. Os pais são mestiços. A probabilidade de isso acontecer é cerca de 1 num milhão.
É justamente isto que eu comentei acima.
Os casos genéticos podem acontecer em qualquer caso, mas a minha pergunta seri: Porque predominou uma certa cor?
Em raça negra, predomina os negros e na raça branca predomina o branco.
Um aborígene da Austrália:

É preciso saber porque são negros. Este continente já foi invadido pelos ingleses e portugueses e muito se tem para pesquisar.
Como é que vamos saber isso?
Sem preconceito nenhum pela lógica os primeiros humanos eram brancos devido ao clima tropical dos países orientais.
Os humanos negros e os brancos são da mesma espécie...
Então não existe isolamento geográfico na qual se dividirá em duas espécies.
Agora temos barcos e aviões, mas na altura não havia. Um europeu não chegava a África num dia. Mesmo na Idade Média os europeus não conheciam a África Central e do Sul, nem a América, nem a Oceania, nem a Ásia oriental. Isso é isolamento geográfico.
Negros e judeus não estão num isolamento geográfico?
Quantos brancos achas que havia em África até ao Renascimento?
O que está querendo dizer?
Disseste muito bem: OU.
Ou distúrbio na duplicação
Mas afinal qual é o problema que tens com as mutações espontâneas? Parece que descartaste-as...
Claro que não descarto.
Conheço inúmeros casos aleatórios na quais o pai fica com a pulga atrás da orelha e pede exame de DNA.
No caso acima como descreveu é um caso para 1 num milhão. Porque?
Será que a cor branca em raça negra é considerado como um corpo estranho ou vice-versa?