Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166919 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #200 Online: 13 de Novembro de 2007, 13:22:38 »
É melhor colocarem-se na fila.
Também estou à espera que ele responda a isso:
Então traga os artefatos criados por um homem inteligênte igual a nossa.
Estou insistindo nesta questão porque voce disse que poderia haver num passado rastros de símios com inteligência igual a nossa. Onde está Question
Disse isso? Mostre o texto em que disse isso.

Será que precisas novamente de óculos ou um chimpazé para te ajudar, e entender que o que disse é que a evolução não é necessariamente progressiva, segundo a Teoria da Evolução, e que por isso poderia haver um ser mais inteligente que está extinto do que um ser que está vivo. A palavra "poder" faz-te confusão?

Como sempre foi uma pessoa inteligênte, arumou um jeitinho para se defender.
Estás a acusar-me de desonestidade intelectual?  :hein:
Coloque a citação do que estava a referir-se, e veja com os seus próprios os olhos. Depois veja quem é que tem o "jeitinho para se defender".

Quero a citação.
Não é a primeira vez que Erivelton nem entende o que está escrito num texto.
Agora quero ver se tem coragem de colocar a citação sobre as palavras que colocou na minha boca, e ver quem tem "jeitinho para se defender". Quero ver se dá qualquer resposta no fórum sem ela.

Ah, e no tópico coloquei uma contradição de propósito numa mensagem, e que está assinalada desde o início, para ver se tem atenção naquilo que escrevo e se identifica contradições. Se quiser pode procurá-la no tópico.

Vamos lá ver o que a absorção fez-te à cabeça.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 13:26:08 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #201 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:08:41 »
Nem tinha reparado nisto...

Então vai estar bem vazio.
Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Voce faria isto também?
Os meus joelhos estão bons, apesar do frio, e não confesso nem que me torturem.  :hihi:

Mas Jesus já voltou! Não sabias disso?
../forum//topic,13794.new.html

A Santa Inquisição também julgava, e os julgados já estavam condenados.
Totalmente fora de contexto.
Respondi a isto:
Haverá um julgamento. Para quê, se já já estão condenados?
E como podes ver pelo exemplo que dei, pode-se julgar alguém que já está condenado.

O que é a consciência?
É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia, e ciência cognitiva.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Consci%C3%AAncia
Voce estaria com a verdade do que é a consciência?
Volto a repetir a pergunta: o que é a consciência?
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #202 Online: 14 de Novembro de 2007, 07:43:56 »
Responde meu post Erivelton.
Livro Biologia Hoje de Sérgio Linhares e Fernando Gewandsznajder(Genètica.Evoluçai.Ecologia-Volume 3)
Assunto está na pág 142 no capítulo 8.
Título: Por que as girafas têm pescoço tão longo?
Observação 1: A explicação clássica é que o longo pescoço permitiria que o animal conseguisse comer folhas do alto das árvores nas épocas de seca, quando as plantas rasteiras perdem as folhas (as árvores altas possuem raízes mais profundas, absorvendo mais água e mantendo as folhas a época de seca).
Observação 2: Alguns pesquisadores observaram que, durante a época de seca, as girafas se alimentam na maior parte do tempo de folhas de arbustos baixos ou de árvores de altura inferior ao tamanho do seu pescoço. Isso leva a pensar que talvez o pescoço longo confira outro tipo de vantagem.
Observação 3: Mais recentemente, os pesquisadores propuseram a hipótese de que o aumento do pescoço da girafa ao longo das gerações se deve a vantagem que ele confere quando dois machos lutam. Nesse caso os machos usam o pescoço como uma arma, golpeando o adversário e provocando lesões que o levam a desistir da luta.
Aliás, são os únicos animais que se valem do pescoço para isto.
Observação 4: No estágio atual, considerasse que são necessárias mais evidências (observações do comportamento do animal, estudos dos fósseis dos antepassados da girafa, etc.) para se decidir qual das hipótesesexplica melhor o longo pescoço da girafa. Pode até ser que o aumento do pescoço se tenha dado, em parte, pela competição por alimento e em parte, pela seleção sexual.

(Fonte: Simmons, R. E. & Scheepers, L. Winnning by a neck: sexual selection in the evolution of the girafa. The american Naturalist, n. 148, p. 771-86, 1996.)

Minha opinião:
Se existiu um aumento do pescoço da girafa, isto se deve apenas a uma mutação dos gens.
Sem maiores explicações.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #203 Online: 14 de Novembro de 2007, 08:27:44 »
Acho que não vejo mais como continuar este assunto por enquanto.
De uma forma ou de outra não existem as mutações?
Como é que possível não entenderes uma frase do que eu digo?!
Escreveste isto: "As mutações ocorrem por causa do meio ambiente". E é falso!
Existem mutações que ocorrem por causa do meio ambiente. Os factores ambientais aumentam a probabilidade de ocorrer mutações, e podemos induzi-las.
Nem todas as mutações devem-se a factores ambientais: elas podem dar-se espontâneamente, sem causas externas. Por isso a proposição "As mutações ocorrem por causa do meio ambiente" é falsa.
Isso é importante realçar, porque podes ter estado a fazer confusões com a selecção natural.
Voce realmente leva tudo ao pé da letra e exige de uma pessoa que tem um português não muito bom.
Não existe um ditado: Nâo deu para entender?
Perguntei:
Quando dás um exemplo desses deves explicá-lo. O que há no ambiente para os chineses terem os olhos em bico? Qual é o problema de ter olhos amendoados no ambiente onde se adaptaram?
O frio é um factor ambiental. Mutações genéticas não são factores ambientais.
A selecção natural não é a ocorrência de mutações de acordo com o local.
Já ouviu falar das mariposas que nascem com suas asas de cores pretas em lugares frios?
Voce sabia que a cor preta absorve calor e os negros sofrem muito com isto?
Onde estaria a evolução num lugar quente?
Apesar de proteger o corpo, por outro lado tem seus prejuízos
Nessa página onde é que se fala sobre mutações?
Apenas coloquei este site para efeito de saber sôbre os esquimós.
Aproveitando o andamento do assunto eu lhe pergunto:
Que efeito ambiental provocaria uma mudança nos genes?
As células diplóides seriam os responsáveis por esta mudança ou o efeito ambiental afetaria diretamente as células haplóides?
Isto realmente eu não sei.
Explique-me quais são os erros do meu raciocínio.
Os ossos só tem uma função:
Ela serve apenas como colunas a um bolo de carne que existe no corpo humano.
O que seria do ser humano sem os ossos? Seria uma minhoca se rastejando pelo chão.
A inteligência e os ossos são duas coisas completamente diferente.
E se não percebeste, a questão não é se o esfenóide é fonte de inteligência, mas no processo evolutivo, condiciona o cérebro, do mesmo modo que o crânio no seu todo condiciona.
O cromomossa que forma a memória é diferente daquela que forma os ossos. Estou errado?
É um problema que eu tenho. Sei pensar, e é com isso que são feitas as descobertas e invenções. Deve ser um problema que tenho de absorção.
Se não são suficientes, então diga-me onde estão os erros na argumentação?
Vou repetir o que disse várias vezes: não fui eu que comecei no tópico a falar sobre uma relação entre inteligência e o esfenóide. Estava a falar sobre a evolução do homem.
De qualquer modo, disse que é algo recente, e deve ser por isso que não encontro páginas em português. O problema não é meu se nem sabes ler inglês, estando eu limitado ao português quando o inglês é considerado uma língua universal na Web...
Boa explicação!
Um assunto puxa o outro e tudo está dentro do mesmo contexto.
Os únicos erros que posso focalizar como verdadeiros são todos aqueles em que a ciência não constituem provas.
Teoria são apenas teorias, na prática é outra coisa.
Os pesquisadores eletrônicos bolaram um jeito da popolação receber em suas casas imagens e som pela televisão.
Na teoria funcionava, mas as provas verdadeiras se concluiram na prática.
Falar de evolução é uma teoria, agora falta a prática funcionar.
Já ouviu falar que a espécie humana se tranformou em outra espécie em algum lugar deste mundo?
Uma pessoa burra é irracional, meu caro.
Alguém com o cérebro assim fica a babar-se num canto, e precisa de ajuda para sobreviver, com alguém a colocar comida na boca.
Esta aqui foi demais.
Com todo respeito que tenho pelas pessoas burras, mas por mais que sejam elas não possuem mentes de macaco.

Tenho que sair, depois respondo o resto.

APODman

• Visitante
« Resposta #204 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:30:22 »
Céus, Pedro.

Sua capacidade de organização e de referência a múltiplas disciplinas e fontes me assombra. Eu só lamento que você esteja exercitando tudo isso com o Erivelton... :-)

(sem ofensas, Erivelton!)

(2) !

[ ]´s

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #205 Online: 14 de Novembro de 2007, 15:22:41 »
Sua capacidade de organização e de referência a múltiplas disciplinas e fontes me assombra. Eu só lamento que você esteja exercitando tudo isso com o Erivelton... :-)
(sem ofensas, Erivelton!)
Não me ofendo não. Eu só tenho uma coisa a falar:
Por que algumas pessoas só passam aqui para dá parabéns ao Pedro e não argumenta algo para enriquecer o debate?
Se voces observarem o desenrolar do debate verão com clareza que o Pedro não tem as provas para confirmar a evolução. Ele me mostra muita evidência, mas agora está faltando a prática para todos verem.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #206 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:09:24 »
Responde meu post Erivelton.
Livro Biologia Hoje de Sérgio Linhares e Fernando Gewandsznajder(Genètica.Evoluçai.Ecologia-Volume 3)
Assunto está na pág 142 no capítulo 8.
Título: Por que as girafas têm pescoço tão longo?
Observação 1: A explicação clássica é que o longo pescoço permitiria que o animal conseguisse comer folhas do alto das árvores nas épocas de seca, quando as plantas rasteiras perdem as folhas (as árvores altas possuem raízes mais profundas, absorvendo mais água e mantendo as folhas a época de seca).
Observação 2: Alguns pesquisadores observaram que, durante a época de seca, as girafas se alimentam na maior parte do tempo de folhas de arbustos baixos ou de árvores de altura inferior ao tamanho do seu pescoço. Isso leva a pensar que talvez o pescoço longo confira outro tipo de vantagem.
Observação 3: Mais recentemente, os pesquisadores propuseram a hipótese de que o aumento do pescoço da girafa ao longo das gerações se deve a vantagem que ele confere quando dois machos lutam. Nesse caso os machos usam o pescoço como uma arma, golpeando o adversário e provocando lesões que o levam a desistir da luta.
Aliás, são os únicos animais que se valem do pescoço para isto.
Observação 4: No estágio atual, considerasse que são necessárias mais evidências (observações do comportamento do animal, estudos dos fósseis dos antepassados da girafa, etc.) para se decidir qual das hipótesesexplica melhor o longo pescoço da girafa. Pode até ser que o aumento do pescoço se tenha dado, em parte, pela competição por alimento e em parte, pela seleção sexual.

(Fonte: Simmons, R. E. & Scheepers, L. Winnning by a neck: sexual selection in the evolution of the girafa. The american Naturalist, n. 148, p. 771-86, 1996.)

Minha opinião:
Se existiu um aumento do pescoço da girafa, isto se deve apenas a uma mutação dos gens.
Sem maiores explicações.

Então seria neutro? Bom, se é neutro, por que não há girafas com pescoço pequeno? Os "genes pararam de mutar", assim, não mais que de repente?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #207 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:10:38 »
Se voces observarem o desenrolar do debate verão com clareza que o Pedro não tem as provas para confirmar a evolução. Ele me mostra muita evidência, mas agora está faltando a prática para todos verem.

Amiguinho... evidência = prova. Você não tem familiaridade com ciência, mesmo, né?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:29:28 »
Acho que você é o único que está "vendo" isso...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #209 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:42:51 »
Mas espera; em para além do contexto científico temos de ter em conta o contexto do mundo imaginário, onde há fadas que concretizam os nossos desejos:
Tudo que voce explicou pode ser imaginário?
Até nas religiões monoteístas e o Papa podiam acreditar que a Terra é plana - não é isso que as religiões monoteístas forçavam a crer?
Tens dificuldade para aceitar que os ensinos religiosos não tem nada a ver com a única verdade da bíblia?
Já disse aqui qual é o básico de toda a verdade, passando disto e doutrina dogmática.
Se existem esses factos, e na ciência mostra-se com evidências físicas que o homem evoluiu e evolui, então, meu caro, não é a ciência que tem o ónus da prova para provar o contrário, do mesmo modo que não tem para provar que a Terra não é plana.
Como complicas as coisas.
A bíblia diz que Deus criou o homem e a ciência diz que o homem veio da evolução. Os dois lados precisam apresentar o ônus da prova.
Tudo bem, então já chegou a conclusão que não existiu espécie com inteligência igual a nossa?
Então vai-me explicar os Neandertais, e a razão de até um criacionista defender que eram tão inteligentes como nós.
Eles tinham a sua inteligência.
Simplício, não estão acabando. Como podes ver continuo sempre; é você que vai desistindo, e vários assuntos terminam com as minhas próprias mensagens. Posso apresentar uma enorme lista de perguntas que não respondes, se quiseres. Aliás, vou publicar no final do ano essa lista, com os argumentos idiotas. Depois podemos ver o que as pessoas pensam disso.
Se ignoras o que disser e não me respondes, então não posso fazer nada, não achas?
Mas podes fazer um inquérito para saber o que acham as pessoas sobre quem está a dar-se mal nos tópicos.
Estou focalizando nosso debate em cima da evolução do ser humano independente de qualquer outra espécie.
Meus fundamentos tens sido baseado em cima dos nossos ancestrais e voce leva o assunto para diversos outros caminhos da evolução.
Tenho lido como é a explicação da ciência para se formar uma nova espécie e acabei não aceitando esta teoria devido na pratica isto não acontecer.
Citação deste livro: Quando, pelo isolamento geográfico, uma população se torna diferente da original e atinge um isolamento reprodutivo, dizemos que surgiu uma nova espécie
Eu pergunto: Raças diferentes em todo mundo não podem gerar descendências?
Será que se um africano se casar com uma americana, ela não vai gerar filhos?
Errado!!! E isso está provado, e é algo estudado em psicologia e até eu estudei referências em aulas de Psicologia.
http://www.sil.org/americas/brasil/PortEduc.htm
Procure informar-se sobre o Menino Selvagem de Averyon, e vais ver refutações com experiências e diversos casos que vão crescendo enquanto procuras. Até fizeram um filme baseado nesse caso.
http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/psicologia/psicologia_trabalhos/meninoselvagem.htm
Tive a muitoa anos atrás dois primos que vieram do interior na Bahia e meu tio os trouxe para servir na marinha.
Depois que meu tio ajeitou toda a documentação e colocou os dois na marinha, um resolveu fugir e voltar para a roça. O outro ficou e completou seu tempo.
Já ouviu falar da porca que tomou um banho e logo depois voltou para o lamaçal?
Claro e evidente que se uma pessoa for criado como um animal ela terá a mente e desejos irracionais.
No caso deste menino ele ainda conseguiu escrever a palavra leite.
Citação deste trecho:Com a tentativa de integração do menino selvagem na sociedade, este, que anteriormente não estava “preso” por normas e deveres morais, perdeu o poder de escolher, pois, por sua vontade, voltaria para o bosque, razão pela qual tentou fugir inicialmente. Por outro lado, conseguiu, pouco a pouco, impor-se face à Natureza, ao instinto, adquirindo cultura e atingindo outra forma de liberdade, que concorre para a formação do Homem.
A questão aqui é mostrar que o ser humano tem capacidade mental para aprender.
Vai ser ignorado, vais inverter o ónus da prova, passado várias mensagens vais dizer que não há provas, e assim por diante? E ainda por cima vais acabar por dizer que as explicações estão a terminar? Bem, é o que espero de um pseudo-cientista.
O homem aprende ou não aprende.
Só para ter uma idéia: Maluco rasga dinheiro?
"Esse Erivelton gosta de ignorar-me. Que mal fiz?"
Dos chimpanzés é cerca de 400 cm3. 400, 450, 650, 1000 e 1400: em 3 milhões de anos.
Por acaso eu disse alguma vez que os chimpanzés têm a mesma inteligência que os humanos?
Viram pessol!
Uma lagarta pode atingir a mesma capacidade de inteligência de um gato?
Um gato pode ter a mesma capacidade de inteligência de um chimpanzé?
Posso mostrar que um gato é capaz de resolver mais problemas que uma lagarta. Até tenho uma gata, e posso apanhar lagartas da rua para experimentar. Já apanhei uma, em criança, pela cauda e ela soltou-se (na altura nem sabia disso). Não tenho qualquer problema em mexer em bichos.
Então ensina um chipanzé a escrever
Um chimpanzé constroi instrumentos, pode aprender um alfabeto e inventar palavras, pode ter uma herança cultural, tem capacidade de abstracção e fazer cálculos aritméticos, pode ter sentido de moralidade, há uns que fumam charuto e vêem televisão, têm auto-consciência e empatia, podem aprender a usar um martelo e conduzir carros, podem jogar num computador, etc. Até um chimpanzé - como o Oliver - pode ser confundido com uma híbrido de humano. Talvez possam aprender alguns conceitos simples de Ciência, não sei - alguém já experimentou isso? Mas de qualquer modo, essas características que foram testadas e observadas demonstram o meu ponto de vista. Segundo os textos e de vídeos de criacionistas, o que mostrei que um chimpanzé faz é impossível.
Já ouviu falar que macacos não raciocinam. Eles imitam o que os outros fazem. Isto é macaco de imitação.
É claro que essas características para ti e outros criacionistas convêm ser ignoradas com um "cada macaco no seu galho". Mas elas existem.
Sim realmente elas existem e cada macaco no seu galho.
Como já declarou não existe nenhum animal a altura da inteligência humana.
Estás a acusar-me de desonestidade intelectual?  :hein:
Coloque a citação do que estava a referir-se, e veja com os seus próprios os olhos. Depois veja quem é que tem o "jeitinho para se defender".
Aceitando a seu argumento disse que num passado poderia ter existido pessoas com inteligência igual a nossa. Foi baseado dentro disto que pedi provas de grandes construções deixadas por estes ancestrais inteligêntes.
citação de Erivelton:
Aliás deve estar convencido que aparentemente nunca existiu uma inteligência igual ou superior a nossa num passado e que agora resta a ciência provar qual o processo prático que se iniciaria uma nova espécie humana.
Seria mais inteligente ou voltaria a ser um ancestral do passado?
Quando voce passa por cima de alguma coisa eu tento lembrá-lo, eis esta:A massa muscular de uma criança de 10 anos é a mesma que um adulto de 100k com 2 metros de altura?
No entanto a inteligência para aprender é a mesma. Uma criança de 10 anos vai para a escola e aprende.
Ao passo que a capacidade craniana de um ancestral pode ser menor que a do ser humano mais isto não imprediria que fossem inteligêntes.
Coloque um macaco na escola e fale para ele: Senta aí na cadeira pega um lápis e um papel que hoje tem aula de ciência.
O que o macaco vai dizer?
E por que achas que acho que o Sol vai acabar?
A bíblia diz que tudo está entesourado para o fogo.
2º Pedro 3:7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o [fogo], sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:42:56 »
Os negros são negros para se proteger da radiação solar.
E não me parece que sejam mais calorentos que as outras pessoas nem que "sofram muito com isto".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:53:22 »
Acho que ele só vai acreditar que existiram dinossauros se passar um vivo na frente dele. Fósseis não são o suficiente.
E nós é que somos os céticos...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:56:45 »
Já ouviu falar que a espécie humana se tranformou em outra espécie em algum lugar deste mundo?
Já lhe ocorreu que a espécie humana só existe há uns 250 mil anos e que isto é apenas um breve instante na história da evolução?
Em resumo: ainda não houve tempo.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #213 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:35:52 »
Voce realmente leva tudo ao pé da letra e exige de uma pessoa que tem um português não muito bom.
"arrumou um jeitinho para se defender"
Para argumentar é imprescindir saber comunicar.

E coisas dessas mostram como não percebes nada:
Sem maiores explicações.
O "deve apenas" deve ser também entendido como problemas de sintaxe? Pelos vistos não é.

A questão não é se é ao pé da letra, ou longe da letra. É possível dar a entender que está a usar figuras de estilo, que com o senso-comum podemos aperceber. Mas outro coisa é não ser claro naquilo que escreve - ainda por cima em assuntos científicos -, e ainda por cima ser óbvio que estás a cometer tal erro observando vários exemplos.
Penso que estás a confundir a selecção natural com mutações, e cada vez que falas em mutações e ambiente mostras cada vez mais que é assim.

Se tens problemas em português, aprende primeiro a escrever e falar. Sem esse requisito básico, é muito difícil debater.
Se quiseres posso debater em inglês, como faço no YouTube e como já fiz em alguns fóruns - não tenho problemas com isso. Se alguém quiser ter um público mais abrangente e ter menos limitações, não pode obrigar os outros a falar português: o próprio é que deve aprender uma língua que abrange mais público.
Se por exemplo, tiver de falar sobre informática, preciso de usar uma certa terminologia, e não me podem obrigar a descer ao nível de alguém que não entende coisa alguma de informática, tendo de explicar tudo como se estivesse numa escola.
Se falar em Teoria da Evolução, não sou obrigado a escrever um livro e mostrar uma imensidão de observações, no entanto, pelos vistos, tenho de antes de trabalhar, na hora de almoço e depois do trabalho fazer mostrar o maior número de informação que puder nesse espaço para fazer-me entender. Mas ainda por cima estou a escrever para alguém que não sabe escrever nem ler, e tenho de voltar à primária. Isso é demais!

Além disso, coloco aqui referência, que são ignoradas, e até por vezes - como no caso do chimpanzé - admites que ignoras, mesmo que responda directamente a uma questão, que até tenho o cuidado de colocar a citação para que seja claro o contexto. Ah, e usas trechos do que digo para deturpar as minhas palavras, mas pelos artigos que vais colocando, deve ser uma limitação qualquer que tens que só focas um parágrafo interpretando-o de forma leviana, tendo os parágrafos antecendentes ou posteriores refutando o que pretendes mostrar. E depois concluis que os cientistas ainda estão descobrindo se o homem evolui e se tem descendentes de outras espécies, quando os próprios artigos refutam isso.

Já falei diversas vezes do documentário "Homo futurus" - já assististe? Claro que não. Tem aqui um link sobre ele: http://www.documentarios.org/video/detalhar/164/o_homem_do_futuro/?categoria=5&subcategoria=112
Nós somos o Homo sapiens. Nossa espécie surgiu após um longo processo evolutivo que começou a milhões de anos. Mas o que sabemos hoje sobre esse processo?

Sem dúvida o homem descende do macaco, mas como e porque o macaco se tornou homem?
Os artigos que referias falavam sobre isso que coloquei em negrito. Continuando...

Achavamos que uma coisa estava certa. O macaco se ergueu sobre duas patas para sobreviver na savana, assim a adaptação ao meio ambiente era a força motriz da evolução.
Essa é a hipótese da savana. Continuando...

Mas hoje, numerosos fósseis começam a contradizer esta hipótese.

Cientistas de várias áreas já estão chegando a uma conclusão diferente, a força motriz da evolução não é externa, mas interna do ser humano. Uma nova teoria nasceu, uma nova teoria que fala de uma história interna, de uma memória embutida constantemente em ação dentro de nós. Nossas mandíbulas a confirmam.

O Homo sapiens não é o fim da linha, ainda estamos evoluindo. Mas estamos evoluindo para que? Como será o Homo futuros, o homem que virá depois de nós?

Como Dbohr disse, podemos levar à fonte, mas é você que pode decidir bebê-la. Tenho imensa literatura prosélita que recolhi, e dei benefício da dúvida a muita coisa. Quando comecei sistematicamente a receber literatura dessa foi porque queria informar-me um possível Jesus histórico, e investiguei a possibilidade de ter morrido num poste. Fui a muita fonte e bebia-a, e com isso tenho uma visão mais abrangente sobre uma diversidade de ideias, umas que nunca acreditei, mas que dei oportunidade de analisar, e outras que acreditava e já não acreditava. Bem, se nem és capaz de assistir um vídeo, ler um livro ou uma página, não estás em boas condições em fazer juízos sobre evidências ou provas.

Esperei hoje para ver se depois das respostas que deste, se ias apresentar a citação que levou a fazer juízos sobre mim e o modo como uso a minha inteligência. Ainda não a vi. Vou dar-te a oportunidade de apresentá-la nessa semana. Depois de domingo, vou apresentar a citação sobre o que eu estava a supor que referias, mostrando que era aquilo que dizia.

O dilema é que, se a citação que referires estiver a dizer o que tinha arrumado "um jeitinho para se defender" e não me pedires desculpa, confirmas mais uma vez o teu carácter que vai desde os "animais homossexuais" (já estás marcado por causa disso, e essa mensagem vai ter um espaço especial num site).
Se for eu a mostrar uma citação que me iliba, então vais ficar muito mal.

Por isso, recomendo que mostres tal citação o mais brevemente possível, e se te enganaste a meu respeito, que desculpes para esquecermos esse assunto. Se isso não suceder, então vou ter mais material para expor na Web.
Não sei se sabes, estou a preparar uma base-de-dados com argumentos idiotas e situações do género, em discussões sobre crenças, para um "site" que tem o nome provisório "HolyShit!". E também serve para argumentos idiotas de ateus.
As intenções são didácticas, com exemplos diversos e verídicos, com o mesmo objectivo quando criei este tópico:
../forum/topic=9364.0.html
Chama-se "Bom-senso nos desbates". Se fosse você, lia o tópico...

Abraços
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #214 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:40:21 »
../forum/topic=13602.125.html#msg256086
Pode ter havido seres mais inteligentes do que nós que se extinguiram, e isso não invalida que tenha havido uma evolução.
Será que precisas novamente de óculos ou um chimpazé para te ajudar, e entender que o que disse é que a evolução não é necessariamente progressiva, segundo a Teoria da Evolução, e que por isso poderia haver um ser mais inteligente que está extinto do que um ser que está vivo. A palavra "poder" faz-te confusão?
Realmente voce disse que pode ter havido seres mais inteligêntes.
Peço desculpas.
Quer dizer então que mesmo que não tenha havido um ancestral inteligente ao ser humano, isto não invalidaria a evolução.
As evidências até agora mostram que nunca existiu e só resta agora saber se homem veio de uma evolução. Sera?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #215 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:52:07 »
Citação de Fernando Silva:
Acho que ele só vai acreditar que existiram dinossauros se passar um vivo na frente dele. Fósseis não são o suficiente.
http://www.ajc.pt/cienciaj/n22/abrir.php
E não me parece que sejam mais calorentos que as outras pessoas nem que "sofram muito com isto".
Voce não sabe que a cor preta absorve calor?
Já lhe ocorreu que a espécie humana só existe há uns 250 mil anos e que isto é apenas um breve instante na história da evolução?
Então daqui a milhões de anos voce me dar a resposta?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #216 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:55:32 »
Amiguinho... evidência = prova. Você não tem familiaridade com ciência, mesmo, né?
Isto só vale para a ciência?
Eu também tenho fortes evidências que Jesus cristo exisitiu.
Então seria neutro? Bom, se é neutro, por que não há girafas com pescoço pequeno? Os "genes pararam de mutar", assim, não mais que de repente?
Nota que eu disse: Se o pescoço da girafa cresceu...
Voce colocou uma ótima observação: Porque não existe girafa com pescoço pequeno? Parou de mutar?
Talvez o Pedro tenha uma explicação melhor.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 19:00:04 por Erivelton »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:10:25 »

Fala p/ ele aproveitar e ler os ultimos posts do Elieb
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:11:54 »
Citação de Fernando Silva:
http://www.ajc.pt/cienciaj/n22/abrir.php
Voce não sabe que a cor preta absorve calor?
Então daqui a milhões de anos voce me dar a resposta?

Nossa, que simplista...estatisticamente os negros estão menos sujeitos a cancer de pele...Porque???? Melanina, meu caro...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #219 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:29:41 »
Citação de Pedro:
Penso que estás a confundir a selecção natural com mutações, e cada vez que falas em mutações e ambiente mostras cada vez mais que é assim.
Se tens problemas em português, aprende primeiro a escrever e falar. Sem esse requisito básico, é muito difícil debater.
Depois de tanto debate voce vem me falar estas coisas?
Não estou fazendo confusão coisíssima nenhuma entre mutações.
Acontece as vezes que o orgulho atrapalha e voce se julga mais inteligênte que a mim.
Um bom professor tem paciência com seus alunos e sabe explicar pacientemente.
Admiro muito a sua postura pacífica em dar atençao as minhas perguntas e sinti no momento uma fraqueza da sua parte.
Seleção natural é o que aconteceu com o pesoço da girafa ao comer das folhas das árvores mais altas e com isto a nova espécie foi adaptada e aceita pela seleção natural. Isto é o que explica a ciência.
Seleção natural não tem nada haver com mutação. As mutações ocorrem ao acaso e pode ser benéfica ou prejudicial.
Estás querendo fugir do debate? Ainda não terminamos.
Não esqueças que pelas evidências não existiu uma inteligência igual a nossa num passado e que agora resta a ciência provar como se deu esta evolução.
Serás que estás confundindo uma inteligência do passado com os homens que fizeram as pirâmides do Egito?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pir%C3%A2mides_do_Egito

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #220 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:36:14 »
Nossa, que simplista...estatisticamente os negros estão menos sujeitos a cancer de pele...Porque???? Melanina, meu caro...
Isto é mutação genética e não deixa de ser uma evolução benéfica.
Os negros foram adaptados a seleção natural.
A questão aqui é provar que uma espécie gerou uma nova espécie.
Estamos falando da espécie humana.  :ok:
Fala p/ ele aproveitar e ler os ultimos posts do Elieb
Não entendi

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #221 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:38:57 »
O que Senhor está vendo em respeito a provas científicas?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #222 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:52:07 »
Já ouviu falar das mariposas que nascem com suas asas de cores pretas em lugares frios?
Quando falaste em mariposas, lembrei-me de um exemplo clássico. As mariposas claras em locais com árvores conseguem esconder-se, tendo mais probabilidades de sobreviver. Graças à poluição, as árvores foram cobertas por fuligem, e tornaram-se escuras em certas lugares. O jogo inverteu-se: as mariposas brancas passaram a morrer mais - eram caçadas facilmente pelos predadores -, e a escuros proliferaram. Assim as escuras podem reproduzir-se mais, e a tendência é tornarem-se mais parecidas com as árvores (são as que sobrevivem melhor). A casca da árvore não tem qualquer influência nas mutações. As mariposas simplesmente foram seleccionadas pela natureza (estou a usar como recurso uma personificação...).

Por isso há coelhos brancos na neve, e coelhos pardos onde se vê terra e plantas.
O frio e o calor não interfere nas mutações. Nas gónadas não há nada que "pense": ora, está frio, por isso é melhor ocorrer mutações para se adaptar, e vice versa, como magia.
Pensei que com algoritmos genéticos - usados em informática - isso fosse claro.

Apesar de proteger o corpo, por outro lado tem seus prejuízos
Estudei química, e no 12º ano, no ramo científico, a primeira coisa que estudei foi o espectro de luz. No primeiro teste tive de responder que cores absorviam mais ou menos luz. Portanto, sabia que na cor negra a luz é toda absorvida (aliás, sem luz tudo fica negro), e que a branca reflecte toda a luz.

Estás a dar um exemplo do trabalho do designer?
E sabias que por causa da comunicação comum do nariz e boca - traqueia - podemos correr o risco que a água atinja os pulmões ao respirarmos?

A melanina escurece a pele, o pêlo e a íris dos olhos. Um albino tem a pele, os olhos e os pêlos claros. Nunca ouvi falar desse problema. Eles morrem, têm algum cancro da pele ou qualquer outro problema mais cedo ou mais frequentemente do que os brancos. Não me parece...

Apenas coloquei este site para efeito de saber sôbre os esquimós.
Aproveitando o andamento do assunto eu lhe pergunto:
Que efeito ambiental provocaria uma mudança nos genes?
O caso dos níveis altos de radiações é um exemplo muito falado, principalmente tendo em conta o desastre em Chernobyl. E os resultados não foram bonitos... não houve mutações que protegessem contra às radiações.
Também pode-se usar químicos para esse efeito, e é interessante que alguns fazem ocorrer uma mutação específica (só conheço o caso do axolote - anfíbio -; uma hormona faz ocorrer uma única mutação que faz as suas guelras desaparecem e os pulmões desenvolverem-se).
Mas já tinha dado uma referência sobre isso. Vou ter de procurá-la no tópico e colocá-la nesta mensagem? Bem...
http://biohelp.blogs.sapo.pt/2939.html
É preciso colocar um trecho para o menino?
          o

Agentes mutagénicos – substâncias químicas ou radiações que aumentam a probabilidade de ocorrência de mutações.
          o

Principais agentes mutagénicos:

+

fontes naturais de radiação como raios cósmicos, luz solar e minerais radioactivos da crosta terrestre. Certos minerais da crosta (urânio, rádio, carbono 14...) emitem radiações ionizantes, os raios α, β e γ. Estas radiações, especialmente os raios γ, têm energia suficiente para remover electrões dos átomos e quebrar o esqueleto de açucares e fosfato do DNA;
                +

substâncias químicas, como agentes aquilantes, acridinas, drogas usadas em quimioterapia, nitrosaminas e nitrito de sódio.
O frio não é um agente mutagénico.

As células diplóides seriam os responsáveis por esta mudança ou o efeito ambiental afetaria diretamente as células haplóides?

*

As mutações podem ocorrer espontaneamente ou podem ser induzidas por exposição a um agente mutagénico.
Se não souberes o que significa o verbo "poder", posso explicar...
Também posso explicar o que significa "espontâneo", se não souberes usar um dicionário.

http://biohelp.blogs.sapo.pt/2939.html
    *

Mutações espontâneas:

o

Podem ocorrer devido:

+

ao facto de que as quatro bases nucleotídicas podem existir sob duas formas diferentes, uma usual e outra muito rara. Quando uma base adquire, temporariamente, a sua forma rara, pode emparelhar-se com uma base diferente.
                +

a erros na replicação do DNA motivados pela DNA polimerase. Quase sempre estes erros são reparados durante o processo de replicação do DNA, contudo, alguns persistem.
                +

a erros na meiose ou mitose (não disjunção de homólogos ou cromatídeos, tendo como consequência a formação de células com excesso ou falta de cromossomas).
Como podes ver, essas células só têm implicação numa situação, e não é por causas ambientais. É como um copista a enganar-se a escrever. Pode ser por causas externas - por exemplo, num tremor ou alguém que o abana -, ou engana-se por si mesmo.

Os ossos só tem uma função:
Ela serve apenas como colunas a um bolo de carne que existe no corpo humano.
O que seria do ser humano sem os ossos? Seria uma minhoca se rastejando pelo chão.
A inteligência e os ossos são duas coisas completamente diferente.
E vai dizer onde eu disse que ossos tornam as pessoas inteligentes, não é verdade?

Se o cérebro é a fonte da inteligência, imagina um crânio com a mesma capacidade de uma noz. Não é possível ter lá um cérebro do tamanho de uma bola de basquetebol, pois não? Como eu já disse - e foi isso que disse - os ossos restrigem os orgãos que protegem. Por exemplo, as costelas e o esterno restrigem o tamanho potencial dos pulmões, e, por isso, o volume de ar respirado. Do mesmo modo, o crânio restringe o tamanho potencial do cérebro, e até o seu formato. Por exemplo, o esfenóide tem implicações na forma do cérebro.

Foi você que começou a insistir na inteligência do esfenóide (repeti isso diversas vezes, e volto a frisá-lo nesta mensagem - vais ignorar novamente?), enquanto eu falava no padrão que existe na posição e forma do esfenóide ao longo das gerações das diversas espécies até ao homem moderno.
Isso provas que houve uma evolução dessas espécies até ao homem. Se é mais ramificada, isso é outra questão.
De qualquer modo, mostrei que a forma do esfenóide restringe a forma do cérebro. É óbvio que um osso que toca no cérebro, tem implicações nas formas que é possível.
A bacia não é um osso que faz reproduzir, mas é importante para a reprodução. As órbitas oculares não fazem ver, mas é importante para a visão: os gatos têm olhos maiores porque têm órbitas óculares que ocupam - se bem me lembro... - um terço do crânio. Além disso os ossos dos ouvidos e os dentes têm funções que não são meramente de suporte.

O cromomossa que forma a memória é diferente daquela que forma os ossos. Estou errado?
Não há cromossomas que formam a memória. A memória não é um orgão, é um conceito abstracto e o cérebro é que é responsável por ela.

Os únicos erros que posso focalizar como verdadeiros são todos aqueles em que a ciência não constituem provas.
Teoria são apenas teorias, na prática é outra coisa.
Leia isto:
http://ktreta.blogspot.com/2007/11/como-tudo-comeou-1-cincia-e.html
http://ktreta.blogspot.com/2007/10/erros-e-cincia.html
http://ktreta.blogspot.com/2007/10/erros-e-cincia-parte-2.html
http://www.biociencia.org/option=com_content&task=view&id=97&Itemid=83

E diga-me o que é uma prova. Não me venhas com definições vagas: quero algo que distinga claramente uma prova de uma não prova.

O que são provas científicas? Existem?

Pode-se provar seja o que for?

Os pesquisadores eletrônicos bolaram um jeito da popolação receber em suas casas imagens e som pela televisão.
Na teoria funcionava, mas as provas verdadeiras se concluiram na prática.
Falar de evolução é uma teoria, agora falta a prática funcionar.
AAAAAHHHH!!!! A evolução é usada na práctica. Já falei sobre isso no tópico.

Quando é que vai ser vacinado para a gripe?
Já tomou antibióticos?
Sabe como surgiu o nylon?
Como decidir que animais usar quando não há orgão humanos?
Gosta de maçãs, bananas, carne bem tenra, etc?
Nunca ouviu falar em selecção artificial?
Como achas que os jogos de computador de estratégia, robots e as máquinas evolutivas da NASA funcionam? Com algoritmos genéticos ou evolutivos...

A evolução está a ser explorada, e você nunca notou?
Agora a desculpa é o qual? Vai ser: não são homossexuais porque são irracionais?

Já:
 Homo habilis
 Homo ergaster
 Homo erectus
 Homo neanderthalis
 Homo sapiens sapiens
e agora falam de um Homo futurus que está a surgir. É que o crânio humano está a mudar, e até nas revistas isso se fala.

No YouTube o Cap'N'Awesome mostrou com uma calculadora do MS Windows, como com apenas uma mutação por geração - que os criacionistas agora aceitam, como microevolução -, podemos chegar a uma espécie humana passado muitíssimas gerações.

Cada geração dura cerca de 80 anos. Para evoluir, é preciso reproduzir. Temos de esperar imensas gerações para haver isolamento reprodutivo. Como um primeiro ministro português disse: é só fazer as contas.

Esta aqui foi demais.
Com todo respeito que tenho pelas pessoas burras, mas por mais que sejam elas não possuem mentes de macaco.

Tenho que sair, depois respondo o resto.
Entendo que não queira ofender-se, nem aos restantes burros, mas a realidade é que quanto mais burra, estúpida, mais parafusos perdeu, etc. mais irracional se torna.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Burro
Em Portugal, tal como no Brasil, chamar burro a alguém é uma ofensa. Um indivíduo burro é um indivíduo pouco inteligente, estúpido, teimoso, ignorante, com pouco entendimento, sem conhecimento geral/criatividade.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%BApido
A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças.

"Inteligente" e "estúpido" são antónimos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3%AAncia
A inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens e aprender.

Crianças com cérebro liso (lissencefalia):

Compreendeu?
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #223 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:07:12 »
As evidências até agora mostram que nunca existiu e só resta agora saber se homem veio de uma evolução. Sera?
Já disse que o Neanderthal tinha uma capacidade craniana. Não é tamanho: é capacidade. Por isso tinha um cérebro mais volumoso do que o do Homo sapiens. A não ser que tenha estado a boiar num fluido.
Pelos artefactos e rituais que realizavam, é óbvio que não eram estúpidos.

Artefactos de Neandertais:

Representação de um Neandertal:

Se aparecesse de repente algo muito mais inteligente, algo estaria errado na Teoria da Evolução. Não podia surgir um macaquinho e de repente um homem moderno. Mas pode acontecer haver uma ramificação onde o mais inteligente extingue, ou a inteligência não ser o factor mais importante para sobreviver ou reproduzir.

Vou fazer uma animação com sequência de crânios. Mas tens de esperar.
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #224 Online: 15 de Novembro de 2007, 10:12:30 »
O caso dos níveis altos de radiações é um exemplo muito falado, principalmente tendo em conta o desastre em Chernobyl. E os resultados não foram bonitos... não houve mutações que protegessem contra às radiações.
Também pode-se usar químicos para esse efeito, e é interessante que alguns fazem ocorrer uma mutação específica (só conheço o caso do axolote - anfíbio -; uma hormona faz ocorrer uma única mutação que faz as suas guelras desaparecem e os pulmões desenvolverem-se).
Tenho ciência de que os genes não sabem como ou quando seria bom sofrer uma mutação. Por exemplo, certa mutação  que forneça ao organismo maior resistência ao frio não tem maior possibilidade de aparecer em um ambiente frio do que em um quente.
O frio não é um agente mutagénico.
Que mutação ocorreu para que os esquimós suportassem ao frio?
Algo no ambiente não teria modificado com a sequencia dos gens em suas estruturas para que aquela raça se adaptasse definitivamente ao ambiente?
As mutações podem ocorrer espontaneamente ou podem ser induzidas por exposição a um agente mutagénico.
Ingerindo alimentos contaminados com vírus não seria fatal para ocorrer uma mutação em certo indivíduo?
O alimento não é algo que pertençe ao meio ambiente?
Do mesmo modo, o crânio restringe o tamanho potencial do cérebro, e até o seu formato. Por exemplo, o esfenóide tem implicações na forma do cérebro.
Acredito sim que as mutações podem dificultar uma anomalia no cérebro que leve a pessoa a ter dificuldades para pensar.
No entanto voce sabe muito bem que as mutações é um acontecimento raro. A probalidade de ocorrer por exemplo o albinismo no ser humano é aproximadamente 1/40000 gametas; no caso da hemofilia é de 3/100000 e assim...
Diante desta matemática para que uma população mundial de 7 bilhões de habitantes pudessem sofrer este tipo de mutação só poderia se tranformar numa nova espécie se 90% dos habitantes da terra estivesses suas estruturas cromossômicas altaradas.
Hoje em dia praticamente a raças puras que vivem em isolamentos geográficos, onde não há intercâmbio de genéticos entre os povos.
Isso provas que houve uma evolução dessas espécies até ao homem. Se é mais ramificada, isso é outra questão.
De qualquer modo, mostrei que a forma do esfenóide restringe a forma do cérebro. É óbvio que um osso que toca no cérebro, tem implicações nas formas que é possível.
A bacia não é um osso que faz reproduzir, mas é importante para a reprodução. As órbitas oculares não fazem ver, mas é importante para a visão: os gatos têm olhos maiores porque têm órbitas óculares que ocupam - se bem me lembro... - um terço do crânio. Além disso os ossos dos ouvidos e os dentes têm funções que não são meramente de suporte.
Eu muita das vezes não gosto de falar da palavra evolução, pois algo que evolui não pode retroceder.
O têrmo correto seria mutação nas estruturas genéticas. Isto sim seria mais correto.
O têrmo evolução se aplicaria para dar sentido a uma nova espécie.
Uma mutação no osso esfenóide para mim não é uma evolução, é simplismente uma mutação.
E diga-me o que é uma prova. Não me venhas com definições vagas: quero algo que distinga claramente uma prova de uma não prova.
O que são provas científicas? Existem?
Pode-se provar seja o que for?
Existe sim. Os remédios são descobertas científicas que provam que o paciente é curado. Isto é uma prova.
Já:
 Homo habilis
 Homo ergaster
 Homo erectus
 Homo neanderthalis
 Homo sapiens sapiens
e agora falam de um Homo futurus que está a surgir. É que o crânio humano está a mudar, e até nas revistas isso se fala.
Pedro reconheço que por voce não acreditar em Deus defende a evolução com unhas e dentes. Isto é normal.
Os cientistas estudam através dos fósseis e buscam neles coisas semelhanças embriológicas, moleculares e anatômicas. Assim além de reconstruir os caminhos da evolução, esses estudos funcionam como prova de que a evolução de fato ocorreu. Não é isto?
Acontece que a ciência está em constante evolução e novas teorias vão surgindo.
Voce não pode dizer que já viu uma espécie se tranformar em outra espécie. Voce estava lá a milhões de anos?
Cada ossada pode representar uma espécie diferente e não uma evolução.
Cada geração dura cerca de 80 anos. Para evoluir, é preciso reproduzir. Temos de esperar imensas gerações para haver isolamento reprodutivo. Como um primeiro ministro português disse: é só fazer as contas.
É só fazer as contas: Crescei, multiplicai-vos e enchei a terra.
No mundo animal e vegetal defendo que houve mutações para novas espécies, mas nem todas. A girafa para mim por exemplo, sempre teve um pesoço grande e outros também na natureza. Isto é: Cada um segundo a sua espécie. Isto é: Cada macaco no seu galho.   
Quanto ao ser humano eu compro esta briga.
Isto não para os nossos tempos, mas acredito ainda que o mundo vai ter mais 1300 anos pela frente. Quem estiver vivo verá que a ciência perderá o controle de toda a natureza devido as constantes mudanças que haverá na terra.
Acredito que a ciência deverá fabricar seres humanos em laboratórios (se já não estiver fabricando), e faltará com isto criar milhões de humanos para acertar um que seja inteligênte e descubram a cura para a morte.
Concluídas estas partes será a resposta para tudo aquilo que a ciência necessitava.
São 22 pares de cromossomos onde existem milhões de genes em cada base. Multiplicando estes genes um após outro a cada base nitrogenada, levariam a ciência elaborar trilhões de códigos genéticos para formação de proteínas.
Será que a ciência terá tempo para isto? É verdade que muitos dizem: A ciência só está começando.
Se a ciência só está começando prova que a inteligência do homem atual é recente. Não é?
Bom se eles não conseguirem diminuir a camada de ozônio, poluição, acabar com o aquecimento global e os corruptos da natureza em pouco tempo a ciência entrará num colapso e toda evolução entrará por um cano de esgôto. Será ruim para toda a nação, as doenças aumentarão e será o fim.
Infelizmente a desgraça foi profetizada. Porque?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!