Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166926 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #375 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:42:12 »
Então você acha que é possível ser "salvo" sem acreditar em deus?
Se você responder que não, você estará dizendo o que ainda não disse?
Rapaz, voce precisa entender o conteúdo geral do judaísmo e cristianismo.
Os judeus creêm no MESSIAS?
NO ENTANTO ELES SÃO POVO ESCOLHIDO DE DEUS.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #376 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:49:12 »
Então os "escolhidos" terão um medo eterno, pois estarão presos a uma obediência temida ...
Voce tem muita pergunta e muito pouco conhecimento bíblico.
Tú tais pensando que seremos manipulados por eternidade?
Até quem fôr para o céu poderá perder o direito de conviver com ele caso venha a descumprir as regras.
Em qualquer lugar precisa ter ordem. No governo do país, na tua casa, na escola etc...
A tendência é que os que foram salvos se aceitaram a ser obedientes nesta vida terão tudo para se impor na eternidade.
Quanto a se matar em nome de Deus isto é um problema humano.
Esta de dizer que Deus matou é pura falta de interpretação bíblica.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #377 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:53:18 »
Não é essa a questão, o Lieb já postou aqui as passagens que justificam o que o pastor prega :ok:
Por isso que lhe disse desde o início da discussão: a hermenêutica é uma arte perigosa, pode servir a qualquer princípio...
O cair é do homem. Esta é a natureza humana. Fazer o quê?
Se não tivéssemos esta natureza não seríamos perfeito para termos nosso livre arbítrio.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #378 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:11:10 »
Descobriu-se que temos um cromossoma em resultado de uma fusão de dois cromossomas. Trata-se do cromossoma número 2. Há muito tempo que os cientistas desconfiavam disso, e os resultados foram publicados em 2005.
2005?
Pedro, meu amigo não confunda provas com teorias evidênciadas por cientistas. Onde estão as provas?
Já apareceu em TV mundial que o homem realmente evoluiu do macaco?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromossoma_2_(humano)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:19:11 »
Descobriu-se que temos um cromossoma em resultado de uma fusão de dois cromossomas. Trata-se do cromossoma número 2. Há muito tempo que os cientistas desconfiavam disso, e os resultados foram publicados em 2005.
2005?
Pedro, meu amigo não confunda provas com teorias evidênciadas por cientistas. Onde estão as provas?
Já apareceu em TV mundial que o homem realmente evoluiu do macaco?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromossoma_2_(humano)

O Homem não evoluiu do macaco...entenda!!!! O Homem e o Macaco tem um antepassado comum!!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #380 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:40:06 »
É o mesmo tipo de prova que serve para identificar a parentalidade. Se achas que não é, então vais ter de admitir que não se pode provar que alguém é filho de alguém pelo DNA.

http://contanatura.com/arquivo/2005/08/the_soul_gene.html

Acho que nunca viste o "Homo futurus", que deu em documentários com transmissão internacional.
No vídeo é mostrado a revista científica da Nature sobre isso. É algo como isto:

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=26972
Estudo de cromossomos revela deserto de genes

Cientistas nos EUA apresentaram ontem os primeiros resultados do seqüenciamento genético de mais dois cromossomos humanos: 2 e 4

Herton Escobar escreve para “O Estado de SP”:

A pesquisa identificou uma série de "desertos genômicos" - grandes regiões que não codificam proteínas -, além de vestígios da fusão de dois cromossomos simiescos para formar um cromossomo humano.

O cromossomo 2, segundo maior do genoma humano, teria se formado a partir da união de dois cromossomos de chimpanzé, depois que macacos e humanos divergiram de um ancestral comum, alguns milhões de anos atrás. Hoje, os genomas das duas espécies são 98% idênticos, mas falta identificar onde exatamente ocorreu a fusão cromossômica.

"Essa é a diferença mais grosseira entre os genomas e pode vir a ter implicações funcionais importantes", comenta o brasileiro Marcelo Nóbrega, que faz pesquisas semelhantes no Lawrence Berkeley National Laboratory.

O novo estudo, publicado na revista Nature, é coordenado pelo Genome Sequencing Center da Washington University. De acordo com o seqüenciamento final, o cromossomo 2 tem 237 milhões de pares de bases (combinações das letras químicas A, T, C e G) e o cromossomo 4, 186 milhões.

Ambos possuem grandes trechos de seqüências inicialmente chamadas de "DNA lixo", que não têm genes (e portanto não codificam proteínas), mas, aparentemente, contêm seqüências reguladoras, que controlam o funcionamento deles. Apenas um desses "desertos" identificados no cromossomo 2 tem 10 milhões de pares de bases.
(O Estado de SP, 8/4)

http://blogomica.blogspot.com/2005/11/o-genoma-do-chimpanz_06.html (é um trecho: lê no site)
Com a sequenciação do genoma do chimpanzé (Mikkelsen et al., Nature 437: 69-87) é possível comparar os genomas do Homo sapiens com o de Pan troglodytes para tentar determinar que genes determinam as características humanas como a capacidade craniana, desenvolvimento do cérebro e bipedalismo.

As diferenças encontradas no tipo de mutações de um só nucleótido (que reflectem pressão selectiva) entre os dois genomas não são muito diferentes das encontradas entre genomas de humanos (apenas 1,23%). Aparentemente, a evolução para o ser humano deveu-se a uma proporção baixa de mutações vantajosas, ao contrário do que se poderia esperar.
(etc.)

É melhor escreveres uma carta à Nature e para a "Genome Sequencing Center da Washington University" para dizeres que estão errados. E não te esqueças de dizer que os testes de DNA são inválidos, e que é muito fiável atirar à sorte para Deus decidir, como faziam os hebreus.

Daqui a uns 30 minutos volto para o trabalho. Entretanto estive a ler as mensagens, e muitas deram-me vontade de rir. Estou a fazer uma colecção de argumentos idiotas, e aquele que fiquei mais aparvalhado foi com uma apresentadora do "The View" que dizia que não há evolução por causa da Bíblia, mas não sabe se a Terra é plana.
O infra-vermelhos que é lançado para uma distância de milhões de anos de luz fica na categoria de ilógica. Para fazer isso, era necessário esperar esses milhões de anos a multiplicar por dois (porque tinha de regressar, não é), e mostra como certas pessoas não têm espírito crítico. E ainda dá a entender que não saber sobre algo significa que Deus existe, e não conhecer um lugar significa que Deus está aí (como fazia-se antes: Deus estava numa montanha - Adonai Shadai -, ou no céu; até subirem para o cume das montanhas e inventarem os aviões e foguetões). Mais tarde escrevo sobre isso.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #381 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:44:24 »
o deus da bíblia vai mudando de opinião conforme o tempo passa :no:
Conheçe outro Deus ou o verdadeiro Deus.
D E U S   N Ã O   E X I S T E, não tem o que conhecer
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #382 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:45:36 »
Tenho direito, tenho escolha, tenho liberdade, não é maravilhoso?
Com deus não tenho nada disso :no:
Exemplos
Onisciência, Inferno ou Paraíso ...

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #383 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:51:30 »
Rapaz, voce precisa entender o conteúdo geral do judaísmo e cristianismo.
Os judeus creêm no MESSIAS?
NO ENTANTO ELES SÃO POVO ESCOLHIDO DE DEUS.
Mais uma vez fugindo da pergunta.

Gostaria muito que respondesse ...

Se não responder, no meu entender, será porque não deve desejar mostrar mais uma contradição sua.

Tanto o Judaísmo quanto o Islã consideram Jesus um profeta. Humano como nós ...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 13:13:35 por L I E B »

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #384 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:07:13 »
Então os "escolhidos" terão um medo eterno, pois estarão presos a uma obediência temida ...
Voce tem muita pergunta e muito pouco conhecimento bíblico.
Não apele pra isso que é feio, muito feio. :no:
Você só mostra com isso que não tem argumentos, tenta mudar de assunto pra fugir das perguntas :no:
Se acha que vai responder atancando minha hipotética falta de conhecimento, está enganado  :no:

Obrigado, levo o questionar as coisas (muitas perguntas) como elogio, é isso que nos faz abrir os olhos, a aceitação pura e simples  leva à obscuridão !!!
Tú tais pensando que seremos manipulados por eternidade?
Não Erivelton, quem está pensando é você, você foi quem afirmou isso, até perguntei se você tinha certeza, você respondeu que sim.
Até quem fôr para o céu poderá perder o direito de conviver com ele caso venha a descumprir as regras.
Em qualquer lugar precisa ter ordem. No governo do país, na tua casa, na escola etc...
A tendência é que os que foram salvos se aceitaram a ser obedientes nesta vida terão tudo para se impor na eternidade.
Continuarão a ter medo de deus, grande vantagem ...
Quanto a se matar em nome de Deus isto é um problema humano.
Esta de dizer que Deus matou é pura falta de interpretação bíblica.
Deveria entender o verbo matar como ajudar, a falha é minha eu sei ...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 14:37:23 por L I E B »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #385 Online: 29 de Novembro de 2007, 14:27:00 »
É o mesmo tipo de prova que serve para identificar a parentalidade. Se achas que não é, então vais ter de admitir que não se pode provar que alguém é filho de alguém pelo DNA.
Devo admitir que voce se descontrolou com a idéia de evolução.
http://64.233.169.104/search?q=cache:ANbELDV6gfsJ:www.shalomunited.com/new/index2.php%3Foption%3Dcom_content%26do_pdf%3D1%26id%3D217+evolu%C3%A7%C3%A3o+existe&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br
Depois que o darwinismo se estabeleceu como paradigma, os criacionistas envernizaram seus argumentos, propondo a ‘teoria’ do ‘design inteligente’, que diz que a origem de novas formas só poderia ser explicada por uma força consciente.
Apesar de ser inverificável, a hipótese fez a cabeça dos americanos, especialmente no Sul e no Meio-Oeste. No Brasil, o criacionismo faz parte dos currículos escolares do RJ e da Bahia. (Cláudio Angelo)
(Folha de SP, 13/9)
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=21472
Tás querendo forçar a barra?
Quando esta guerairá acabar?
Estudo de cromossomos revela deserto de genes
Os meus argumentos estão difíceis de serem entendidos.
Expliquei anteriormente que nas moléculas de DNA existem 4 bases nitrogenadas exatamente iguais e comum a todos os seres vivos. Uma evolução pode ocorrer num sentido genético, mas a inteligência é algo que está fora da matéria e não presente nas mutações.
Até hoje ninguém tem resposta para o que é a consciência. A sua versão foi dizer que é algo abstrato e outros muitos tem uma certa idéia a respeito da questão.
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/como_a_consciencia_se_manifesta__imprimir.html
É melhor escreveres uma carta à Nature e para a "Genome Sequencing Center da Washington University" para dizeres que estão errados. E não te esqueças de dizer que os testes de DNA são inválidos, e que é muito fiável atirar à sorte para Deus decidir, como faziam os hebreus.
Tenho certeza que eles me responderão:
Provas não possuímos, mas as evidências existem.
Daqui a uns 30 minutos volto para o trabalho. Entretanto estive a ler as mensagens, e muitas deram-me vontade de rir. Estou a fazer uma colecção de argumentos idiotas, e aquele que fiquei mais aparvalhado foi com uma apresentadora do "The View" que dizia que não há evolução por causa da Bíblia, mas não sabe se a Terra é plana.
O infra-vermelhos que é lançado para uma distância de milhões de anos de luz fica na categoria de ilógica. Para fazer isso, era necessário esperar esses milhões de anos a multiplicar por dois (porque tinha de regressar, não é), e mostra como certas pessoas não têm espírito crítico. E ainda dá a entender que não saber sobre algo significa que Deus existe, e não conhecer um lugar significa que Deus está aí (como fazia-se antes: Deus estava numa montanha - Adonai Shadai -, ou no céu; até subirem para o cume das montanhas e inventarem os aviões e foguetões). Mais tarde escrevo sobre isso.
A sua vontade rir é compatível com a sua inteligência.
Voce é dono da verdade absoluta?
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 14:35:26 por Erivelton »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #386 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:13:07 »
D E U S   N Ã O   E X I S T E, não tem o que conhecer
Ainda tem gente que diz que ninguém aqui está afirmando que Deus não existe.
Não apele pra isso que é feio, muito feio.
Você só mostra com isso que não tem argumentos, tenta mudar de assunto pra fugir das perguntas
Se acha que vai responder atancando minha hipotética falta de conhecimento, está enganado 
Obrigado, levo o questionar as coisas (muitas perguntas) como elogio, é isso que nos faz abrir os olhos, a aceitação pura e simples  leva à obscuridão !!!
Isto comigo não funciona, até porque  não estou ganhando um centavo para defender minha fé em Deus
Não Erivelton, quem está pensando é você, você foi quem afirmou isso, até perguntei se você tinha certeza, você respondeu que sim.
Gostaria que voce se posicionasse dentro do nosso contexto apresentando mais argumentos sólidos. Suas poucas palavras me fazem ter um esforço mental sem nenhuma necessidade. Estamos aqui para um debate e quanto mais argumento melhor.
Explica o porque ter mêdo de Deus?
Estou notando que se sente muito preso em relação a liberdade espiritual.
Eu Jogo bola, vou a praia, vou a festa e faço muitas outras coisas.
As pessoas que morrem é porque deram motivos gravíssimos.
Não acreditar em Deus pode até ser considerado, mas o que não dá para tolerar é a zombaria. Isto os povos antigos faziam.
Estou sentindo uma grande dificuldade em te compreender.
Não acreditar em Deus tem sinônimo de tudo haver com pessoas que estimulam o é contrário a Deus.
Eu posso até não acreditar e ficar na minha calado, mas o incentivo provocado pela zombaria trás efeitos trágicos.
Se voce não acredita em Deus, mas é uma pessoa boa Deus te julgará pela tua conduta.
O respeito precisa estar em ambos os lados.
Jesus disse aos seus discípulos: Queres ir também?
Pedro respondeu: Para quem iremos?
Se não responder, no meu entender, será porque não deve desejar mostrar mais uma contradição sua.
Eu acho que não estou fugindo de nenhuma pergunta. Voce me perguntou se quem não acredita em Deus iria para o inferno e dei exemplo dos judeus que são povos escolhidos e estarão salvos.
Se quer que eu seja mais preciso gostaria de lhe dizer que quem não ajunta espalha e isto é comum aos descrentes.
Quem planta colhe e todos pagarão pelos seus erros. Não fique com mêdo do inferno não, pois para lá só vão pesoas ruins que quiserem ficar lá.
Depois que pagar seu ultimo centavo e não quiser confessar que Jesus cristo é o Senhor então faça a sua escolha e peça para ir pro inferno. Valeu  :ok:
Poucas palavras e sem nenhuma explicação. Assim fica difícil

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:22:59 »
"A sua vontade rir é compatível com a sua inteligência.
Voce é dono da verdade absoluta?"

A verdade já tem dona....a biblia interppretada por Erivelton...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #388 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:26:24 »
o deus da bíblia vai mudando de opinião conforme o tempo passa :no:
Citação de: Erivelton
Conheçe outro Deus ou o verdadeiro Deus.
D E U S   N Ã O   E X I S T E, não tem o que conhecer
Ainda tem gente que diz que ninguém aqui está afirmando que Deus não existe.
E você achando que existe ...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #389 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:47:13 »
Conheçes o novo mandamento?
Nem da bíblia eu precisaria.  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #390 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:49:35 »
Tens algum problema em ouvir isto?
Queres debater ou entrar numa guerra fria apenas por provocação?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #391 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:50:30 »
Não apele pra isso que é feio, muito feio.
Você só mostra com isso que não tem argumentos, tenta mudar de assunto pra fugir das perguntas
Se acha que vai responder atancando minha hipotética falta de conhecimento, está enganado 
Isto comigo não funciona, até porque  não estou ganhando um centavo para defender minha fé em Deus
Continua fugindo da pergunta, sem responder, é isso que funciona com você?

Responda a pergunta se possível ...
Gostaria que voce se posicionasse dentro do nosso contexto apresentando mais argumentos sólidos. Suas poucas palavras me fazem ter um esforço mental sem nenhuma necessidade. Estamos aqui para um debate e quanto mais argumento melhor.
Quem está tentando fugir é você ... Responda a pergurnta se possível ...
Explica o porque ter mêdo de Deus?
Estou notando que se sente muito preso em relação a liberdade espiritual.
Foi você quem disse, lembra? Você está se fazendo de desentendido. Responda a pergunta se possível ...
Eu Jogo bola, vou a praia, vou a festa e faço muitas outras coisas.
Onde isso se encaixa no contesto?. O que você quer dizer com isso?
As pessoas que morrem é porque deram motivos gravíssimos.
Não acreditar em Deus pode até ser considerado, mas o que não dá para tolerar é a zombaria. Isto os povos antigos faziam.
É você quem zomba de mim quando diz que a bíblia não está sendo bem interpretada. Deus é cruel, assassino e injusto, está na bíblia !!!
Estou sentindo uma grande dificuldade em te compreender.
Não acreditar em Deus tem sinônimo de tudo haver com pessoas que estimulam o é contrário a Deus.
Eu posso até não acreditar e ficar na minha calado, mas o incentivo provocado pela zombaria trás efeitos trágicos.
Se voce não acredita em Deus, mas é uma pessoa boa Deus te julgará pela tua conduta.
O respeito precisa estar em ambos os lados.
Jesus disse aos seus discípulos: Queres ir também?
Pedro respondeu: Para quem iremos?
Eu acho que não estou fugindo de nenhuma pergunta. Voce me perguntou se quem não acredita em Deus iria para o inferno e dei exemplo dos judeus que são povos escolhidos e estarão salvos.
Os judeus creem em Deus, você não responde a pergunta ...
Se quer que eu seja mais preciso gostaria de lhe dizer que quem não ajunta espalha e isto é comum aos descrentes.
Quem planta colhe e todos pagarão pelos seus erros. Não fique com mêdo do inferno não, pois para lá só vão pesoas ruins que quiserem ficar lá.
Depois que pagar seu ultimo centavo e não quiser confessar que Jesus cristo é o Senhor então faça a sua escolha e peça para ir pro inferno. Valeu  :ok:
A bíblia diz que quem não acredita em deus não será salvo ...
A pergunta é simples: Quem é bom e não acredita em deus será salvo?
Poucas palavras e sem nenhuma explicação. Assim fica difícil
Quem quer complicar é você. Se deus é onisciente, não possuo escolhas, não possuo liberdade, "está tudo escrito".

Você desviando do assunto para não responder é que fica difícil
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 15:56:01 por L I E B »

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #392 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:52:56 »
Tens algum problema em ouvir isto?
Queres debater ou entrar numa guerra fria apenas por provocação?
A mesma pergunta cabe a você, tens algum problema em ouvir dizer que não há porque deus existir?

É você quem provoca quando manda eu conhecer outro deus ou o deus verdadeiro, o NÃO EXISTIR foi uma resposta a isso ...

Quem está atrás da "guerra fria" é você ...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 15:57:31 por L I E B »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:13:09 »
Conheçes o novo mandamento?
Nem da bíblia eu precisaria.  :ok:

É a mesma coisa....pode incluir no pacote...

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #394 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:28:49 »
Devo admitir que voce se descontrolou com a idéia de evolução.
http://64.233.169.104/search?q=cache:ANbELDV6gfsJ:www.shalomunited.com/new/index2.php%3Foption%3Dcom_content%26do_pdf%3D1%26id%3D217+evolu%C3%A7%C3%A3o+existe&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br
Ò meu amigo, não descontrolei nada.
E colocar um texto de um criacionista da "International Society for Complexity, Information and Desing" e tem diploma de uma universidade cristã não resolve o teu problema. Diz-me lá alguma coisa de jeito que ele diga, ou achas que basta colocar  uma referência a um texto que não diz nada e dizer que me descontrolei. Vê lá se cresces e vê se não há animais homossexuais e luzes que são mais rápidas que a luz. Os teus argumentos estão no top 10 dos argumentos mais idiotas da minha lista, e vamos ver se outros na Web também concordam.

É muito simples: se não aceitas a prova de DNA, então não podes aceitar qualquer teste de DNA para saber se alguém é pai de determinada pessoa, pois o que leva a tal conclusão depende disso. Capiche?

http://www.iscid.org/michael-denton.php

Esse tal diz que há microevolução, mas nunca houve macroevolução e fala de Complexidade Irredutível. Achas que não leio isso na literatura prosélita? Tenho um monte de revistas e livros que aceitei, e imprimo textos da Web. Até pessoas sem qualquer formação científica percebe os erros desses argumentos.

Se os argumentos são baseados em informática, como é que eu, como programador informático, e este informático  - http://ktreta.blogspot.com/2007/11/como-tudo-comeou-1-r0-pois-r12.html - entendemos que são idiotas? Pelos vistos ele e tu são mais entendidos na matéria, não é verdade?
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #395 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:52:28 »
Acho que muitos ainda não perceberam uma coisa: Erivelton não quer provar nada nem aceita qualquer prova (apesar de dizer que procura provas). A única razão para escrever é para os outros e recolher mensagens dele para publicar numa lista de argumentos idiotas, e usar num "poll". E ele não é a única vítima.

É o mesmo que falar com alguém que acredita que a Terra é plana.
O horizonte prova que a Terra não pode ser plana: se vemos por exemplo um navio a dirigir-se para onde estamos, de longe, começamos por ver apenas o mastro, porque há uma curvatura. Num país pode estar dia e noutro, que esteja num fuso horário diferente, estar noite.  É outra prova. Podemos circum-navegar o globo terrestre, como fez o famoso português Fernão Magalhães. E tal como ele disse: "A Igreja diz que a Terra é achatada, mas sei que ela é redonda, porque vi a sombra dela na Lua, e acredito mais numa sombra do que na igreja." ( http://pedroac.blog.com/1582896/ ). Para podermos fazer os satélites funcionarem é preciso conhecer a forma da Terra. Mas para a Sociedade da Terra Plana [Flat Earth Society] não são provas, e defendem que a Terra é plana, usando a Bíblia para provarem e ideias idiotas. O que faço com os argumentos deles, que podem ser lidos num fórum - http://www.theflatearthsociety.org/ - é copiar seus textos numa base-de-dados de argumentos idiotas. Simples.

Portanto, estão iludidos se acham que quer alguma prova. Quem diz, depois de ter visto vídeos de animais a terem relações homossexuais e com outras espécies, que não existem homossexuais não procura provas, e foi nesse momento que percebi isso e decidi compilar idiotices. Quem diz que alguém lançou uma luz de infra-vermelhos que atingiu uma distância de milhões de anos de luz, e que para lá disso está Deus, não pode saber raciocinar. Quem contra-argumenta com um texto que não diz seja o que for, fazendo puro apelo à autoridade, para dizer que descontrolaram, é conformista e não tem qualquer espírito crítico. É muito simples. A única razão para respondê-lo é para recolher informação para a minha base-de-dados. Só isso. E ao publicá-la poderiam pontuar os argumentos e comentá-los para vermos o que o público em geral pensa. Acho que seria didáctico.

Portanto, que venham as mensagens.
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #396 Online: 29 de Novembro de 2007, 18:06:16 »
A Terra é plana?
Pedro Amaral Couto

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #397 Online: 30 de Novembro de 2007, 05:17:30 »

Hmm, não.  Em nome da acurácia preciso lembrar que o Judaísmo, exceto por alguns grupos mais desgarrados que mais propriamente devem ser chamados de cristãos de proselitismo dirigido ao povo judaico, NÃO reconhece Jesus como um profeta.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #398 Online: 30 de Novembro de 2007, 05:18:43 »
Porque a crença em Deus existe e tem muitos efeitos sociais, políticos e até mesmo econômicos.
Fala dantas, tudo bem.
Então explique para o fernando que o debate é importante e que ele está fugindo dos argumentos e levando o contexto do assunto para outro lado.

Hmm, e por que eu faria isso?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:30:20 »
Agora eu pergunto: Para que se falar sôbre Deus se não há provas de sua existência?
Diga isto aos crentes que vivem nos enchendo o saco todos os dias e às vezes até nos hostilizando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!