Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166927 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #400 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:31:39 »
Esta de dizer que Deus matou é pura falta de interpretação bíblica.
Se a Bíblia diz que Deus matou, a única interpretação cabível é "Deus matou".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:37:32 »
A maioria dos cristãos sabem que Deus não é subordinado a ninguém e o dinheiro não vai mudar as intenções de Deus.
[...]
Se o cara tá robando o dinheiro da igreja, nós os cristãos sabemos que em todo ato errado Deus fará justiça.
O dinheiro não faz Deus mudar de idéia? Então para que dar dinheiro?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:40:49 »
D E U S   N Ã O   E X I S T E, não tem o que conhecer
Ainda tem gente que diz que ninguém aqui está afirmando que Deus não existe.
Não é uma afirmação categórica e sim: "Podemos viver como se Deus não existisse, já que não há evidências sobre ele".
Não há o que conhecer sobre um deus que, para todos os efeitos práticos, não existe.
Se descobrirmos que ele existe, tudo bem, tentaremos descobrir como ele é.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:43:11 »
Tú tais pensando que seremos manipulados por eternidade?
Até quem fôr para o céu poderá perder o direito de conviver com ele caso venha a descumprir as regras.
Sim, seremos manipulados por toda a eternidade, sempre com medo de cometer um erro e ir para o inferno.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:46:20 »
As pessoas que morrem é porque deram motivos gravíssimos.
Não acreditar em Deus pode até ser considerado, mas o que não dá para tolerar é a zombaria. Isto os povos antigos faziam.
Deve ser por isso que Deus matou tantas crianças. Eram todas monstruosamente más.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #405 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:22:50 »
A mesma pergunta cabe a você, tens algum problema em ouvir dizer que não há porque deus existir?
É você quem provoca quando manda eu conhecer outro deus ou o deus verdadeiro, o NÃO EXISTIR foi uma resposta a isso ...
Estou começando a ter um pressentimento que te conheço de algum lugar.
É bom pararmos por aqui. Se não acreditas em Deus o que queres de mim?
Aliás onde está escrito que eu falei para voce acreditar no Deus da bíblia?
Os argumentos que tenho apresentados são defesas as minhas interpretações. A única coisa que lhe pedi foi para praticar um bem de acôrdo com um novo mandamento e que esqueçesse a bíblia se ela não te satisfaz.
Quem está atrás da "guerra fria" é você ...
Se voce pensa assim eu prefiro encerrar meu assunto contigo para que a paz se prolongue. Se quiser debater com respeiro estarei pronto a dar minhas respostas, mas se fôr para estar recebendo acusações a cada resposta minha eu prefiro parar.
Mesmo que voce não concorde com meus argumentos, faça a sua crítica honestamente sem insinuar provocações.
Sei que estou num site ateu e aqui procuro me comportar de acôrdo com as perguntas.
Se voce quer malhar a bíblia procure um amigo seu que tenha os mesmos pensamentos, mas a minha postura é outra totalmente diferente.
Gosto de desafios e estou aqui atrás de provas como mandamento as regras. Enquanto elas não chegam o respeito deve ser mantido.
Quem é bom e não acredita em deus será salvo?
Já is esquecendo de dar esta resposta:
Acredito que sim, mas o julgamento pertençe a Deus.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #406 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:26:47 »
Teria mais colocações para fazer, mas como você não quer mais .. Paramos aqui também ...
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #407 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:28:26 »
É a mesma coisa....pode incluir no pacote...
Explique com mais argumentos porque é a mesma coisa.
Dizem que quem fala pouco para não entrar em contradição ou porque tambpem não tem argumentos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #408 Online: 30 de Novembro de 2007, 09:04:18 »
Eu busquei a razão destas matanças e percebi que todos aqueles que morriam eram porque não se arrependiam. Eram pessoas que não queriam mudar sua conduta e permaneciam escarnecidos.
Diga isto aos crentes que vivem nos enchendo o saco todos os dias e às vezes até nos hostilizando.
Assim que eu puder vou atender a seu pedido, mas saiba que na internet ninguém sabe realmente quem estaria por detrás com estas provocações.
O dinheiro não faz Deus mudar de idéia? Então para que dar dinheiro?
A igreja tem seus compromissos e os necessitados precisam de ajuda.
Quero te adiantar que sou contra pastores viverem de um salário da igreja, pois enquanto muitos estão com um salário alto, muitos irmãos pobres estão passando necessidades. A bíblia diz: De graça recebeste de graça dai.
Está escrito também que os falsos profetas fariam comércio da igreja e tudo está se cumprindo. Isto não é nenhuma novidade.
Não é uma afirmação categórica e sim: "Podemos viver como se Deus não existisse, já que não há evidências sobre ele".
Não há o que conhecer sobre um deus que, para todos os efeitos práticos, não existe.
Só que não vão desscobrir nunca, pois a religião pede fé. Passando disto é decumprir as regras.
Fora deste padrão não acredito que ateus descobrirão a Deus, pois se ele existe e quis que fosse assim é correr atrás de algo que nunca encontrará. Conclusão: Ateu sempre será ateu.
Codificando a mensagem do ateu: DEUS NÃO EXISTE.
Resposta: Como não existe provas para esta afirmação concluímos que pode-se viver sem ele.
Sim, seremos manipulados por toda a eternidade, sempre com medo de cometer um erro e ir para o inferno.
Antigamente quando um patrão falava um empregado abaixava a cabeça e tinha que aceitar tudo. Com o avanço muito empregados entenderam que podiam questionar com o patrão as suas ordens estipuladas. Hoje vemos patrões e empregados em união constante.
Tem muita gente pensando que Deus é um monstro que não aceita questionamentos. Podemos sim questionar Deus e até fazer perguntas.
Jesus disse: Já não vos chamo mais de servo e sim amigos.
Conclusão: Se somos amigos de Deus porque temê-lo?
Deve ser por isso que Deus matou tantas crianças. Eram todas monstruosamente más.
A vida e a morte pertençe a Deus. Estas crianças que morreram estão na memória eterna de Deus e um dia ele saberá o que fazer com elas.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 09:07:29 por Erivelton »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 30 de Novembro de 2007, 09:18:28 »
É a mesma coisa....pode incluir no pacote...
Explique com mais argumentos porque é a mesma coisa.
Dizem que quem fala pouco para não entrar em contradição ou porque tambpem não tem argumentos.
Tenho desenas de algumentos, mas já foram todos expostos aqui de maneira mais competente do que eu poderia fazer , vide PedroAC, Fernando, etc.
Mas voce ignorou todos, pois não condiziam com suas fabulas. Voce tem todo direito de acreditar no que quizer, no nosso ultimo dia aqui na terra isso não vai fazer diferença mesmo...Voce pode até se achar superior, pois "está no caminho do Senhor", mas isso não te faz superior pois no fim deveriamos ser todos iguais...
Voce pode achar que tem exelentes argumentos, apesar deles só significarem algo para quem tem o mesmo fundamentalismo fanatico religioso que voce.
Acho que posso falar pela maioria que, se um dia voce quizer vir aqui discutir sobre religião estaremos prontos a isso, com o devido respeito. Por hora não espere muita paciencia dos foristas, pois somos muito crescidinhos para sermos "doutrinados" em fabulas e estorinhas, que é o seu real objetivo no momento.
Experimente ler com a mente aberta um livro mais acessivel para um iniciante no campo da ciencia, como "O Mundo Assombrado por Demonios" do Seagan, mas aviso que ele é "coisa do Demo" e pode te "desvirtuar" heheheh
Boa sorte
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #410 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:01:12 »
Ò meu amigo, não descontrolei nada.
É muito simples: se não aceitas a prova de DNA, então não podes aceitar qualquer teste de DNA para saber se alguém é pai de determinada pessoa, pois o que leva a tal conclusão depende disso. Capiche?
Então vamos aguardar que a ciência prove definitivamente através do cromossomo Y que a inteligência do homem evoluiu do nosso ancestral comum.
Os meus argumentos estão difíceis de serem entendidos.
Expliquei anteriormente que nas moléculas de DNA existem 4 bases nitrogenadas exatamente iguais e comum a todos os seres vivos. Uma evolução pode ocorrer num sentido genético, mas a inteligência é algo que está fora da matéria e não presente nas mutações.
Até hoje ninguém tem resposta para o que é a consciência. A sua versão foi dizer que é algo abstrato e outros muitos tem uma certa idéia a respeito da questão.
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/como_a_consciencia_se_manifesta__imprimir.html
Voce passa por cima de algumas questões importantes que coloco.
A evolução existe e estou de acôrdo em parte com a ciência. O que eu me refiro desde o início é sôbre uma inteligência na qual o homem possui e que nenhum animal a tem.
Focalize a consciência inteligência e me responda: Ela é algo genético?
Acho que muitos ainda não perceberam uma coisa: Erivelton não quer provar nada nem aceita qualquer prova (apesar de dizer que procura provas). A única razão para escrever é para os outros e recolher mensagens dele para publicar numa lista de argumentos idiotas, e usar num "poll". E ele não é a única vítima.
A Terra é plana?
Portanto, que venham as mensagens
Os argumentos podem ser idiotas, mas a crítica existe.
A ciência por sua vez também encontra concorrência dentro da sua própria área científica. Cientistas de um lado não concordam com outros.
Quando voce me dar suas respostas elas também vem acompanhadas de muitos sites com referências ao que muitos pensam a respeito do assunto. É dentro deste parâmetro de obeservação que quero mostrar a crítica.
Estes opositores podem não ter conhecimento profundo do assunto, mas estudaram e devem possuir um certo grau de conhecimento. Porque desconsiderá-las? Por outro lado, voce está correto em suas razões?
Falando um pouco de cromossomos, ainda tem muito para se pesquisar cientificamente. As teorias vão surgindo e as provas não são definitivas.
Veja o que está escrito:
O cromossomo 2, segundo maior do genoma humano, teria se formado a partir da união de dois cromossomos de chimpanzé, depois que macacos e humanos divergiram de um ancestral comum, alguns milhões de anos atrás. Hoje, os genomas das duas espécies são 98% idênticos, mas falta identificar onde exatamente ocorreu a fusão cromossômica.
Sabe o que representa estes 2% matematicamente?
A pesquisa identificou uma série de "desertos genômicos" - grandes regiões que não codificam proteínas -, além de vestígios da fusão de dois cromossomos simiescos para formar um cromossomo humano.
Sempre haverá vestígios, mas a inteligência é que estará em questão.
Bom eu vou dar uma ajundinha para a ciência: Para encontrar como se formou a consciência inteligênte que possui o ser humano teria que achar o cromossoma responsável pelo sistema nervoso que aplica ao módulo central toda informação existente, tanto interna como externa. Esta central é responsável pela inteligência do ser humano que aplicas todas as respostas ali chegadas. Se for algo relacionado a combinação genética de pares associados a proteínas, então com certeza a ciência encontrará o verdadeiro segrêdo da inteligência humana em relação a nossos ancestrais. Se não encontrarem uma inteligência com certeza estará fora da matéria.
Enquanto as provas não chegam...Não é porque acham que não existe evidência da existência de Deus que a ciência está com a razão.
Eu estudo um Deus material que nunca se desprendeu da matéria e invisivelmente está ausente de nossa visão humana. Este é o Deus da bíblia que muitos cristãos pensam diferente. Existem muitos exemplos nas escrituras que Deus apareceu de forma humana para conversar com os homens.
 :?:
Os quatro cantos da terra segundo as escrituras tem sentido que em cada ponto dela Deus estava presente.
A bíblia não diz que a terra era plana e sim que se apresentava como um círculo. Este círculo não faz nenhuma afirmação se era plana ou redonda em 360º.
Quanto ao infra vermelho eu já teria explicado que ali foi uma mensagem dada por amigo na qual escutei. Sinceramente eu nunca estudei sôbre como se aplica na  prática a frequência do infra vermelho em relação ao cosmos. Pensei que dando está notícia não seria tão criticado assim. Realmente paguei por pegar o bonde andando.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #411 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:10:49 »
Acho que posso falar pela maioria que, se um dia voce quizer vir aqui discutir sobre religião estaremos prontos a isso, com o devido respeito. Por hora não espere muita paciencia dos foristas, pois somos muito crescidinhos para sermos "doutrinados" em fabulas e estorinhas, que é o seu real objetivo no momento. Experimente ler com a mente aberta um livro mais acessivel para um iniciante no campo da ciencia, como "O Mundo Assombrado por Demonios" do Seagan, mas aviso que ele é "coisa do Demo" e pode te "desvirtuar" heheheh Boa sorte
O maior problema dos ateus é não entender o sentido que vida nos dá se realmente existe um Deus.
Independente disto quero lhe dizer que cada um escolhe seu ritmo de vida. Se voce e muitos se sentem bem vivendo sem acreditar em Deus que sigam em frente e sejam felizes.
Quanto a Deus existir e ele achar que tudo tinha que ser assim, o que adintará a nossa revolta?
Existe alguma solução?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #412 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:17:09 »
O maior problema dos ateus é não entender o sentido que vida nos dá se realmente existe um Deus.

Por que isso seria um problema, Erivelton? 

Independente disto quero lhe dizer que cada um escolhe seu ritmo de vida. Se voce e muitos se sentem bem vivendo sem acreditar em Deus que sigam em frente e sejam felizes.

Ateísmo não é exatamente uma escolha, pelo menos nem sempre.  Alguns entre nós são ex-teístas e outros (como eu) nunca viram meios de realmente crer em Deus.

Crer em Deus simplesmente para tentar se sentir bem a partir de algum tipo de sentido místico para a existência talvez seja possível e válido para algumas pessoas.  Mas não o é para todas.

Quanto a Deus existir e ele achar que tudo tinha que ser assim, o que adiantará a nossa revolta?
Existe alguma solução?

Essa sua pergunta é estranha, porque ignora o ponto relevante (a incoerência da idéia do Deus bíblico) e tenta desviar a atenção para outro ponto, que não tem muita relação mas também é evidência de que Deus não existe.  Pois não parece razoável que Deus exista e queira que sintamos revolta sem sentido em relação ao suposto Plano que Ele nos teria imposto...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #413 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:22:59 »
Ò meu amigo, não descontrolei nada.
É muito simples: se não aceitas a prova de DNA, então não podes aceitar qualquer teste de DNA para saber se alguém é pai de determinada pessoa, pois o que leva a tal conclusão depende disso. Capiche?
Então vamos aguardar que a ciência prove definitivamente através do cromossomo Y que a inteligência do homem evoluiu do nosso ancestral comum.
Isso foi feito ao analisar o genoma dos humanos. Se vires as imagens de compração genómica entre um humano e um chimpanzé, são quase idênticos.

A hipótese da fusão de cromossoma surgiu por ter sido a única explicação para um número inferior de cromossomas nos seres humanos. Se não fosse assim, a Teoria da Evolução seria refutada. Só depois é que analisaram o genoma humano, comprovaram a hipótese e foi dado a notícia em 2005.

As minhas previsões a respeito dos crentes parece que em breve vão confirmar-se:
http://www.biblia-ciencia.com/art/evolucao-humana.htm
"Evolução Humana na Linha do Tempo: Revelações em Versículos da Bíblia"
A evolução humana na linha do tempo se encontra registrada em versículos da Bíblia. A costela de Adão simboliza cromossomo, e é a chave da evolução homem macaco. Na discussão evolução vs. criacionismo, encontramos muitas convergências como esta.
(...)
Comecemos a análise pelo número de costelas. O homem tem 24 costelas – 12 de cada lado do tórax. O mesmo número ocorre na mulher. O texto diz que Deus tirou uma costela e não um par de costelas. Se tivesse retirado uma única costela, o homem teria números diferentes desse osso de cada lado do tórax. E ainda ficaria a dúvida sobre o número de costelas na mulher.
(...)
Vejamos agora o lado da ciência. O chimpanzé, do qual a ciência admite ter evoluído o homem, tem 24 cromossomos nas suas células sexuais, isto é, 24 cromossomos em cada espermatozóide e 24 cromossomos em cada óvulo. Estou falando em gametas, células sexuais, aquelas que são capazes de reproduzir a espécie. Portanto, são idênticos, os números de costelas no homem e de cromossomos no chimpanzé. As outras células do chimpanzé são diplóides, isto é, têm um par de cromossomos – têm, portanto, 48 cromossomos.

Confluência de versículos da Bíblia e a Evolução Humana na Linha do Tempo – Se admitirmos que costela simboliza cromossomo, os números na Bíblia, implícitos e explícitos, dizem que Deus retirou um cromossomo do chimpanzé e com ele fez a mulher. Em outras palavras, o “homem”, um chimpanzé, perdeu um cromossomo das células sexuais e assim se formou uma mulher.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #414 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:38:35 »
Confluência de versículos da Bíblia e a Evolução Humana na Linha do Tempo – Se admitirmos que costela simboliza cromossomo, os números na Bíblia, implícitos e explícitos, dizem que Deus retirou um cromossomo do chimpanzé e com ele fez a mulher. Em outras palavras, o “homem”, um chimpanzé, perdeu um cromossomo das células sexuais e assim se formou uma mulher.
[/quote]Não descarto esta possibilidade, mas o que diferencia aí é a inteligência.
Porque o homem ficou mais inteligente que o nosso ancestral?
Achou Deus por bem dar ao homem uma inteligência completa?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #415 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:04:07 »
Quem gosta de sofrer? 
Isto as vezes causa revolta.
Ateísmo não é exatamente uma escolha, pelo menos nem sempre.  Alguns entre nós são ex-teístas e outros (como eu) nunca viram meios de realmente crer em Deus.
Crer em Deus simplesmente para tentar se sentir bem a partir de algum tipo de sentido místico para a existência talvez seja possível e válido para algumas pessoas.  Mas não o é para todas.
O que seria o ateísmo então na sua visão?
Essa sua pergunta é estranha, porque ignora o ponto relevante (a incoerência da idéia do Deus bíblico) e tenta desviar a atenção para outro ponto, que não tem muita relação mas também é evidência de que Deus não existe.  Pois não parece razoável que Deus exista e queira que sintamos revolta sem sentido em relação ao suposto Plano que Ele nos teria imposto...
Segundo as escrituras Deus criou o ser humano para viver em união numa família única e espiritual. O que aconteceu? Deus mostrou que o homem tem seus propósitos e através dela procurou seus próprios interesses.
Quando uso o têrmo afirmando porque Deus queria que tudo fosse assim , na verdade o conceito certo seria perguntarmos porque ele permitiu que o ser humano se conduzisse assim.
Se buscamos nossos próprios interesses então porque culpar a Deus?
Como muitos o julgam cúmplice da criação então está coerente com as afirmações.
Deus não quer que sintamos revolta e nós é que se revoltamos muitas vezes contra ele.
Desviei a atenção para um ponto X que dá ao homem o direito de escolha e Deus por outro lado respeita os direitos humanos. Como e quando Deus poderá mudar esta situação?
Em função a este abandono parcial o ser humano agora possui evidências fortes de que Deus não existe.
Observe a minha pergunta: E se existir :?: e permitiu que agíssemos assim. O que poderemos mudar?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:25:38 »
Acho que posso falar pela maioria que, se um dia voce quizer vir aqui discutir sobre religião estaremos prontos a isso, com o devido respeito. Por hora não espere muita paciencia dos foristas, pois somos muito crescidinhos para sermos "doutrinados" em fabulas e estorinhas, que é o seu real objetivo no momento. Experimente ler com a mente aberta um livro mais acessivel para um iniciante no campo da ciencia, como "O Mundo Assombrado por Demonios" do Seagan, mas aviso que ele é "coisa do Demo" e pode te "desvirtuar" heheheh Boa sorte
Quanto a Deus existir e ele achar que tudo tinha que ser assim, o que adintará a nossa revolta?
Existe alguma solução?

Isso não é problema para nós...misturar deus com sentido da vida não acontece conosco....

Se voce está revoltado e encontra alguma paz nas suas crendiçes, que bom p/ voce!!

Mas o maior problema dos fanatico-religiosos é achar que uma vida digna, com significado e sentido tem que estar condicionado a acreditar em deus ou deuses....

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:28:39 »
Eu busquei a razão destas matanças e percebi que todos aqueles que morriam eram porque não se arrependiam. Eram pessoas que não queriam mudar sua conduta e permaneciam escarnecidos.
Inclusive as crianças? Inclusive os bebês?
Diga isto aos crentes que vivem nos enchendo o saco todos os dias e às vezes até nos hostilizando.
Assim que eu puder vou atender a seu pedido, mas saiba que na internet ninguém sabe realmente quem estaria por detrás com estas provocações.
Não é preciso Internet. Isto me acontece pessoalmente.
Só que não vão desscobrir nunca, pois a religião pede fé. Passando disto é decumprir as regras.
Mas a fé não define nada,  não mostra qual é a opção correta. Pela fé, todas as religiões são válidas. Ou então, vira uma questão de gosto.
Fora deste padrão não acredito que ateus descobrirão a Deus, pois se ele existe e quis que fosse assim é correr atrás de algo que nunca encontrará. Conclusão: Ateu sempre será ateu.
Codificando a mensagem do ateu: DEUS NÃO EXISTE.
Na prática, não existe, mesmo que exista. Não podemos viver em função de algo que não sabemos se existe ou, se existe com certeza, não sabemos o que quer.
Tem muita gente pensando que Deus é um monstro que não aceita questionamentos. Podemos sim questionar Deus e até fazer perguntas.
Jesus disse: Já não vos chamo mais de servo e sim amigos.
Conclusão: Se somos amigos de Deus porque temê-lo?
E como fica o "quem não crer em mim queimará no inferno"?
Temos que ser amigos dele para não sofrer?
A vida e a morte pertençe a Deus. Estas crianças que morreram estão na memória eterna de Deus e um dia ele saberá o que fazer com elas.
Ou seja, no caso dos adultos, você dá uma explicação e no caso das crianças, dá outra.
Na verdade, você não tem explicação nem num caso nem no outro, apenas inventa.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:30:21 »
Não descarto esta possibilidade, mas o que diferencia aí é a inteligência.
Porque o homem ficou mais inteligente que o nosso ancestral?
Achou Deus por bem dar ao homem uma inteligência completa?
Você não consegue argumentar sem apelar para Deus?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #419 Online: 30 de Novembro de 2007, 15:01:47 »
Enquanto uma pessoa não entender isto
http://ktreta.blogspot.com/2007/11/inferncias.html
nunca vai conseguir perceber os argumentos lógicos e como funciona a Ciência. Na disciplina de Filosofia foi sobre algo semelhante, mas usando os cisnes como exemplo (em vez de corvos), que escrevi na primeira pergunta do primeito teste (perguntava o que entendia ser a Filosofia).
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #420 Online: 30 de Novembro de 2007, 19:59:25 »
Quem gosta de sofrer? 
Isto as vezes causa revolta.

Crer em Deus não é necessariamente algo que afasta o sofrimento.  Muitos de nós são ateus por que não toleram a idéia de um Deus que permite que o mundo seja como é (meu caso).

O que seria o ateísmo então na sua visão?

A ausência de crença em deus(es).  Simples assim.

Segundo as escrituras Deus criou o ser humano para viver em união numa família única e espiritual. O que aconteceu? Deus mostrou que o homem tem seus propósitos e através dela procurou seus próprios interesses.
Quando uso o têrmo afirmando porque Deus queria que tudo fosse assim , na verdade o conceito certo seria perguntarmos porque ele permitiu que o ser humano se conduzisse assim.
Se buscamos nossos próprios interesses então porque culpar a Deus?

Não me pergunte; não sou bom em ficção científica... ou, no caso, ficção mística.

Como muitos o julgam cúmplice da criação então está coerente com as afirmações.
Deus não quer que sintamos revolta e nós é que se revoltamos muitas vezes contra ele.
Desviei a atenção para um ponto X que dá ao homem o direito de escolha e Deus por outro lado respeita os direitos humanos. Como e quando Deus poderá mudar esta situação?

De que adianta levar o assunto para algo tão dogmático?  Quem crê que há Deus e livre escolha não está aberto a questionamento, quem não crê não vai ser convencido.

Em função a este abandono parcial o ser humano agora possui evidências fortes de que Deus não existe.
Observe a minha pergunta: E se existir :?: e permitiu que agíssemos assim. O que poderemos mudar?

Se ele existe e escolheu permitir que o mundo seja como é, então ele é irrelevante e deve ser tratado como inexistente.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #421 Online: 01 de Dezembro de 2007, 08:37:34 »
Isso não é problema para nós...misturar deus com sentido da vida não acontece conosco....
Se voce está revoltado e encontra alguma paz nas suas crendiçes, que bom p/ voce!!
Mas o maior problema dos fanatico-religiosos é achar que uma vida digna, com significado e sentido tem que estar condicionado a acreditar em deus ou deuses....
Nem todo mundo está capacitado para ser sábio e agradar a seu semelhante.
Voce mesmo citou:Se voce está revoltado e encontra alguma paz nas suas crendiçes, que bom p/ voce!!
Me sinto bem acreditando em Deus. As minhas provas em sua existência eu retiro da minha inteligência.
Quanto ao fanatismo, os cristão existem de duas maneiras: Ativos e passivos.
Jesus era passivo, já João batista era ativo.
Nós cristãos buscamos a Deus não só porque queremos ir para o céu ou achamos que somos dignos de merecer um céu e sim porque temos momentos baixos da vida que precisamos da ajuda de um ser superior.
Eis a razão de existir as dificuldades. Elas foram deixadas em razão das nossas limitações.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #422 Online: 01 de Dezembro de 2007, 09:06:31 »
Inclusive as crianças? Inclusive os bebês?
Crianças e bebês estão nas mãos do Senhor.
Jesus disse: Deixai vir a mim as criançinhas porque delas é o reino dos céus.
Não é preciso Internet. Isto me acontece pessoalmente.
Não acredito que um verdadeiro cristão ande te hostilizando.
Mas a fé não define nada,  não mostra qual é a opção correta. Pela fé, todas as religiões são válidas. Ou então, vira uma questão de gosto.
Falaste muito bem e é aí que entra a família de Deus que não pertence a nenhuma igreja presente. Esta igreja é espiritual a faz parte de um novo mandamento.
Já ouviu falar que Deus voltará para buscar uma igreja X :?:
De todas elas subirá os bons. Se Jesus foi um homem bom, não temos o que ignorá-lo.
Na prática, não existe, mesmo que exista. Não podemos viver em função de algo que não sabemos se existe ou, se existe com certeza, não sabemos o que quer.
A fé pede para voce acreditar em Jesus Cristo e praticar a bondade.
Tens algo contra Jesus?
E como fica o "quem não crer em mim queimará no inferno"?
Temos que ser amigos dele para não sofrer?
Meu amigo com certeza quem for para o inferno é porque mereceu. O culpado é condenado e tem que pagar. Uma vez pago voce decide sôbre teu futuro.
Conheçe a história do mendigo e o Lázaro?
Ou seja, no caso dos adultos, você dá uma explicação e no caso das crianças, dá outra.
Na verdade, você não tem explicação nem num caso nem no outro, apenas inventa.
Encontrei a tua verdadeira identidade:http://www.rv.cnt.br/
A tristeza pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem ao amanhecer.
Um Deus leva crianças e bebes, mas do outro lado ele tem lugar para elas viverem eternamente.
O adulto não é mais criança e sabe decidir por sua conduta. O que eu inventei?
Num fórum espírita fui perguntado porque uma criança que morreu mereceu o céu e não teve a mesma chance que um adulto que viveu mais tempo para passar por diversas provações. O que a criança mereceu?
Tem horas que não te entendo. Por isto eu disse: Nem todo mundo é capacitado para ser sábio.
O que voce queria que eu respondesse?
Que o homem evoluiu do ancestral? haja paciência!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #423 Online: 01 de Dezembro de 2007, 09:08:41 »
Tem horas que não te entendo. Por isto eu disse: Nem todo mundo é capacitado para ser sábio.
O que voce queria que eu respondesse?
Que o homem evoluiu do ancestral? haja paciência!

Sim, seria uma boa resposta, e inclusive em nada contradiz a crença em Deus que você considera tão importante.

Essa sua postura de associar sabedoria à crença em Deus é, no mínimo, pouco convincente.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #424 Online: 01 de Dezembro de 2007, 09:38:43 »
Crer em Deus não é necessariamente algo que afasta o sofrimento.  Muitos de nós são ateus por que não toleram a idéia de um Deus que permite que o mundo seja como é (meu caso).
A maioria pensa assim.
A ausência de crença em deus(es).  Simples assim.
Então não houve escolha, apenas existe uma ausência?
Não me pergunte; não sou bom em ficção científica... ou, no caso, ficção mística.
De vez em quando deparamos com perguntas sem resposta.
De que adianta levar o assunto para algo tão dogmático?  Quem crê que há Deus e livre escolha não está aberto a questionamento, quem não crê não vai ser convencido.
Discordo.
Existem crentes que viraram ateus e ateus que viraram cristãos. Na minha rua tenho um exemplo.
Se ele existe e escolheu permitir que o mundo seja como é, então ele é irrelevante e deve ser tratado como inexistente.
Para aqueles que não creêm na verdade.
A idéia de existir um Deus parte unicamente da educação de nossos pais que quando criança somos ensinados a acreditar num Deus que criou os céus e a terra. Quando vamos chegando a maturidade começamos perceber o mundo ao nosso redor e através da nossa inteligência começamos a absorver que uma inteligência maior criou todas as coisas.
Sem a inteligência como poderíamos acreditar num Deus?
Os animais tem extinto para acreditar em Deus?
Se a inteligência existe em nós ela pode existir em algum lugar e num cosmo infinito como este seria impossível não absorver esta verdade.
É por causa da nossa inteligência que a ciência procura inteligência em outros planetas e assim vai...
Admitir que a nossa inteligência foi algo casual de uma evolução seria entrar em contradição com a própria evolução, pois em milhões de espécies só nós conseguimos ser inteligênte?
Não, não dá para acreditar nisto.
Ultimamente tenho aplicado meus estudos nas células do DNA e vejo uma fábrica maravilhosa. Com apenas 4 bases nitrogenadas e proteínas envolventes as espécies são codificadas para depois se aperfeiçoarem. É como diz: Existe um projeto inteligênte.
A idéia de Deus jamais teria existido se fôssemos irracionais, assim nem poderíamos afirmar que tudo era algo casual.
É muito de se estranhar porque somente o ser humano teve esta capacidade de raciocínio. A quem diga que acertamos sozinho na loteria, mas mesmo assim não justifica porque em certos momentos existe mais de um ganhador. Milhões de anos se passaram e ninguém mais acerta?
Chego a minha conclusão através desta análise que inteligentemente um Deus nos criou.
Existe a natureza de Deus e a natureza do homem. Duas inteligência diferente.
O que a ciência pode pesquisar e trazer as verdades elas serão concluídas, mas a verdade sôbre a inteligência para mim jamais será descoberta.
Isto não ficção científica e nem loucura não, mas acredito que existe uma ciência no universo onde várias pessoas se organizam para estudar o universo.
Abraços.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!