Bom eu estou com 48 anos de idade e não sei por quanto tempo mais viverei, mas espero que antes de morrer esta verdade possa chegar a tempo, pois depois da morte o que adiantará saber se existiu?
Não tenho certeza de que te entendi. Não há nenhum motivo para que a nossa geração, entre tantas outras, seja exatamente a primeira a testemunhar contato com outras espécies inteligentes.
Foi um dos fatores, mas não um dos mais importantes. Aliás, o próprio Darwin não se tornou ateu. A descoberta da Evolução das Espécies foi muito mais um baque para os criacionistas do que um evento para o ateísmo.
Até nas escolas se ensina a evolução.
Como assim "até" nas escolas? É bastante natural que se ensine a descoberta da evolução das espécies nas escolas. Estranho seria se não fosse assim. Ou, por falar nisso, se se ensinasse criacionismo.
Assim como milhões de genes fizeram homens gigantes num passado primitivo, apenas uma codificação genética pode dar espaço para uma super inteligência exisitir.
Está falando dos "gigantes que caminhavam sobre a Terra naqueles dias", os "heróis da lenda"?

Eles são, de fato, bastante lendários; não há qualquer evidência verdadeira de sua existência, pelo que sei. Nisso são bem diferentes por exemplo dos Cro-Magnom.
Assim como não há indícios da existência, em qualquer época passada ou presente, de criaturas com "milhões de genes", nem de "super inteligência".
Codificação genética, não sei exatamente o que seria para você. Todo ser vivo tem um conteúdo codificado em seus genes, mas suspeito que você está querendo sugerir que seria "preciso" que esse conteúdo fosse direcionado intencionalmente por algum ser inteligente para que outro ser se tornasse inteligente.
Receio que não apenas não concordo, mas não tenho notícia de que essa sua crença tenha algum fundamento científico. E filosoficamente, é um beco sem saída, um argumento que só tem valor estético; é de fato apenas outra maneira de dizer "não quero aceitar que a inteligência possa surgir naturalmente; para mim tem de ter origem sobrenatural, divina, intencional".
Poderia existir um Deus que certamente apoia a evolução?
Seus tempos verbais me confundem, fico até tentado a responder "pode sim, eu deixo"...

Supondo que você esteja perguntando se as idéia de Deus Criador (nos moldes bíblicos) e de evolução das espécies são compatíveis, eu te respondo que certamente são, desde que você não caia em alguma interpretação literal de certos trechos bíblicos.