Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166928 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #425 Online: 01 de Dezembro de 2007, 09:45:30 »
Sim, seria uma boa resposta, e inclusive em nada contradiz a crença em Deus que você considera tão importante.
Essa sua postura de associar sabedoria à crença em Deus é, no mínimo, pouco convincente.
Dantas, bom dia!
Olhe dentro de sua consciência! Existe uma inteligência e com certeza uma inteligência maior poderá existir. Isto é fato comprovado pela ciência:
A inteligência existe
A inteligência faz parte da sabedoria humana por isto acho bastante convincente que possa existir uma inteligência maior. Eu, voce, todos a ciência fazem parte desta inteligência.
Existe provas mais precisa que esta?
A vida tem sentido porque existe a inteligênte e prova disto é quando começamos a estudar e aprender os mais inteligêntes ramos da faculdade da vida.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #426 Online: 01 de Dezembro de 2007, 10:06:54 »
Crer em Deus não é necessariamente algo que afasta o sofrimento.  Muitos de nós são ateus por que não toleram a idéia de um Deus que permite que o mundo seja como é (meu caso).
A maioria pensa assim.

E daí?  Não estamos discutindo se deve haver o direito de crer em Deus, e sim se deve haver respeito por quem não crê.

A ausência de crença em deus(es).  Simples assim.
Então não houve escolha, apenas existe uma ausência?

Algumas vezes há a escolha de questionar o que nos foi ensinado.  Mas nem sempre.

Não me pergunte; não sou bom em ficção científica... ou, no caso, ficção mística.
De vez em quando deparamos com perguntas sem resposta.

E não raro fantasiamos respostas fantásticas para elas.

Admitir que a nossa inteligência foi algo casual de uma evolução seria entrar em contradição com a própria evolução, pois em milhões de espécies só nós conseguimos ser inteligênte?
Não, não dá para acreditar nisto.

E de fato, não é o que se observa.  Muitos animais são inteligentes, e quase certamente um dia haverá outras espécies sentientes além dos humanos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #427 Online: 01 de Dezembro de 2007, 10:09:40 »
Dantas, bom dia!
Olhe dentro de sua consciência! Existe uma inteligência e com certeza uma inteligência maior poderá existir.

Bom dia.  Como é isso de "com certeza poderá existir"?

Isto é fato comprovado pela ciência:
A inteligência existe
A inteligência faz parte da sabedoria humana por isto acho bastante convincente que possa existir uma inteligência maior.

Você QUER acreditar em um Deus criador com um plano para a humanidade, isso eu percebo.

Eu, voce, todos a ciência fazem parte desta inteligência.
Existe provas mais precisa que esta?

De fato, não existem... por isso o ateísmo cresce :)

A vida tem sentido porque existe a inteligênte e prova disto é quando começamos a estudar e aprender os mais inteligêntes ramos da faculdade da vida.

Não leve a mal, mas isso não faz muito sentido.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 01 de Dezembro de 2007, 12:08:35 »
Inclusive as crianças? Inclusive os bebês?
Crianças e bebês estão nas mãos do Senhor.
Jesus disse: Deixai vir a mim as criançinhas porque delas é o reino dos céus.
Pelo jeito, "deixar vir a mim as criancinhas" é matá-las para que cheguem ao céu mais cedo.
Continuo sem resposta: por que, quando morre um adulto, é castigo de Deus e, quando morre uma criança, é uma graça de Deus?
Mas a fé não define nada,  não mostra qual é a opção correta. Pela fé, todas as religiões são válidas. Ou então, vira uma questão de gosto.
Falaste muito bem e é aí que entra a família de Deus que não pertence a nenhuma igreja presente. Esta igreja é espiritual a faz parte de um novo mandamento.
Já ouviu falar que Deus voltará para buscar uma igreja X :?:
De todas elas subirá os bons. Se Jesus foi um homem bom, não temos o que ignorá-lo.
Então não precisamos seguir religião nenhuma nem acreditar em deus nenhum. Se formos bons e se houver um deus, ele levará isto em conta e não se ficamos lendo a Bíblia ou o Alcorão.

Mas ... que novo mandamento é esse? Se é baseado em fé, pode esquecer. Não tem valor.
Na prática, não existe, mesmo que exista. Não podemos viver em função de algo que não sabemos se existe ou, se existe com certeza, não sabemos o que quer.
A fé pede para voce acreditar em Jesus Cristo e praticar a bondade.
Tens algo contra Jesus?
Sim. Falou coisas boas que outros já tinham dito e falou um monte de bobagens também. E nem sei se ele existiu. É preciso fé para acreditar nele? Esqueça.
Posso ser bom sem Jesus.
E como fica o "quem não crer em mim queimará no inferno"?
Temos que ser amigos dele para não sofrer?
Meu amigo com certeza quem for para o inferno é porque mereceu. O culpado é condenado e tem que pagar.
"Com certeza"? De onde vem sua certeza? Da fé? Esqueça.
Uma vez pago voce decide sôbre teu futuro.
Conheçe a história do mendigo e o Lázaro?
Conheço. É uma história idiota e mostra que o inferno é eterno, portanto é injusto.
Ou seja, no caso dos adultos, você dá uma explicação e no caso das crianças, dá outra.
Na verdade, você não tem explicação nem num caso nem no outro, apenas inventa.
Encontrei a tua verdadeira identidade:http://www.rv.cnt.br/
Não entendi. Descobriu que o Fernando Silva, na verdade, é o Fernando Silva?
A tristeza pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem ao amanhecer.
Um Deus leva crianças e bebes, mas do outro lado ele tem lugar para elas viverem eternamente.
O adulto não é mais criança e sabe decidir por sua conduta. O que eu inventei?
Inventou esta explicação, que você não tem como provar.
Você não consegue argumentar sem apelar para Deus?
Tem horas que não te entendo. Por isto eu disse: Nem todo mundo é capacitado para ser sábio.
O que voce queria que eu respondesse?
Que o homem evoluiu do ancestral? haja paciência!
De que adianta apelar para Deus se você já sabe que somos ateus?
Não é um argumento válido neste fórum.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #429 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:44:49 »
Com certeza existe.
Somos o único no universo?
Você QUER acreditar em um Deus criador com um plano para a humanidade, isso eu percebo.
Tudo isto por causa da inteligência que possuímos para estudar a ciência da vida.
De fato, não existem... por isso o ateísmo cresce
O ateísmo cresceu por causa da evolução aplicada pela teoria de Darwin.
Respeito a sua opinião.
E de fato, não é o que se observa.  Muitos animais são inteligentes, e quase certamente um dia haverá outras espécies sentientes além dos humanos.
Poderá........ :?:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #430 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:56:11 »
Com certeza existe.
Somos o único no universo?

No universo, realmente não creio.  No universo conhecido, provavelmente somos - por ora.  Como eu disse, não vejo nada que impeça que animais alcancem sentiência.  Se a humanidade sobreviver por tempo suficiente, um dia dividirá território com comunidades de macacos e cetáceos inteligentes.

Tudo isto por causa da inteligência que possuímos para estudar a ciência da vida.

Nada contra você escolher acreditar nesse Deus, mas por favor entenda que é sua opção, não tem de ser a de ninguém mais.

De fato, não existem... por isso o ateísmo cresce
O ateísmo cresceu por causa da evolução aplicada pela teoria de Darwin.

Foi um dos fatores, mas não um dos mais importantes.  Aliás, o próprio Darwin não se tornou ateu.  A descoberta da Evolução das Espécies foi muito mais um baque para os criacionistas do que um evento para o ateísmo.

Respeito a sua opinião.

Espero que sim, mas ainda gostaria de entender o que você quis dizer.

Poderá........ :?:

Parece praticamente inevitável.  Cães e gatos já mostram considerável inteligência, golfinhos, baleias e macacos então já começam a apresentar linguagem abstrata.  E como nós já estamos aqui para por assim dizer "mostrar o caminho", acredito que em poucas gerações estaremos testemunhando a criação das primeiras comunidades de símios capazes de se comunicar efetivamente com humanos.

Não que isso em si diga muita coisa contra ou a favor da idéia de existência de algum tipo de divindade.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #431 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:02:50 »
Pelo jeito, "deixar vir a mim as criancinhas" é matá-las para que cheguem ao céu mais cedo.
Continuo sem resposta: por que, quando morre um adulto, é castigo de Deus e, quando morre uma criança, é uma graça de Deus?
Segundo as escrituras ninguém poderá obter todas as respostas.
Paulo subiu ao 3º céu e ouviu coisas que ao homem não foi permitido revelar.
Então não precisamos seguir religião nenhuma nem acreditar em deus nenhum. Se formos bons e se houver um deus, ele levará isto em conta e não se ficamos lendo a Bíblia ou o Alcorão.
Quem segue a um novo mandamento não espalha e sim ajunta. Assim como temos a união com a nossa família, temos que ter também com a espiritual. A família de Deus precisa estar unida para trocar idéias, por isto o povo se reúne.
Sim. Falou coisas boas que outros já tinham dito e falou um monte de bobagens também. E nem sei se ele existiu. É preciso fé para acreditar nele? Esqueça.
Posso ser bom sem Jesus.
Voce gosta da vida e acha bom viver?
Se gosta, então bom só existe um:(DEUS).
Se és bom entra em Israel e começa a dizer que és filho de Deus e veio salvar os judeus.
De uma consciência inteligênte.
Conheço. É uma história idiota e mostra que o inferno é eterno, portanto é injusto.
Antigamente se usava um português mais respeitado, hoje é isto que vemos. Porque se alterar?
Inferno eterno só exisitrá para quem quiser ir para lá.
Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Se voce não quiser reconhecê-lo como Senhor poderá optar por sua escolha: O inferno  :oba:
Este seu avatar queimando no inferno mostra que voce já fez a sua escolha.
Não estou aqui para provar nada e sim trazer o máximo possível de evidências em relação a verdade.
Leste o que Dantas escreveu?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #432 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:05:43 »
O avatar do Fernando Silva é uma denúncia de fatos históricos...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #433 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:11:26 »
Citação de:  Erivelton
Putz... olha direito, Erivelton, é um padre queimando um (suposto) herege numa fogueira... coisa que a igreja católica gostava muito de fazer e que até certo ponto era bem incentivada pelo antigo testamento.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #434 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:20:14 »
No universo, realmente não creio.  No universo conhecido, provavelmente somos - por ora.  Como eu disse, não vejo nada que impeça que animais alcancem sentiência.  Se a humanidade sobreviver por tempo suficiente, um dia dividirá território com comunidades de macacos e cetáceos inteligentes.
Bom eu estou com 48 anos de idade e não sei por quanto tempo mais viverei, mas espero que antes de morrer esta verdade possa chegar a tempo, pois depois da morte o que adintará saber se existiu?
Nada contra você escolher acreditar nesse Deus, mas por favor entenda que é sua opção, não tem de ser a de ninguém mais.
Com certeza.
Foi um dos fatores, mas não um dos mais importantes.  Aliás, o próprio Darwin não se tornou ateu.  A descoberta da Evolução das Espécies foi muito mais um baque para os criacionistas do que um evento para o ateísmo.
Até nas escolas se ensina a evolução.
Espero que sim, mas ainda gostaria de entender o que você quis dizer.
Parece praticamente inevitável.  Cães e gatos já mostram considerável inteligência, golfinhos, baleias e macacos então já começam a apresentar linguagem abstrata.  E como nós já estamos aqui para por assim dizer "mostrar o caminho", acredito que em poucas gerações estaremos testemunhando a criação das primeiras comunidades de símios capazes de se comunicar efetivamente com humanos.
Assim como milhões de genes fizeram homens gigantes num passado primitivo, apenas uma codificação genética pode dar espaço para uma super inteligência exisitir.
Eu gostaria de ver para crêr uma inteligência animal comparada ao homem.
Já dei minhas explicações e as respostas ninguém as possui.
Na dúvida eu prefiro acreditar numa inteligência superior, pois ela é capaz de nos dar todas as respostas na qual a ciência não possui.
Não que isso em si diga muita coisa contra ou a favor da idéia de existência de algum tipo de divindade.
Poderia exisitir um Deus que certamente apoia a evolução?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #435 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:29:28 »
Putz... olha direito, Erivelton, é um padre queimando um (suposto) herege numa fogueira... coisa que a igreja católica gostava muito de fazer e que até certo ponto era bem incentivada pelo antigo testamento.
Falsos profetas que se diziam líderes buscavam ideais para seus próprios interesses.
Até vender um lugarzinho no céu os católicos patrocinavam. Isto estava na bíblia?
A igreja católica sempre teve influência e apoio político.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #436 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:41:53 »
Bom eu estou com 48 anos de idade e não sei por quanto tempo mais viverei, mas espero que antes de morrer esta verdade possa chegar a tempo, pois depois da morte o que adiantará saber se existiu?

Não tenho certeza de que te entendi.  Não há nenhum motivo para que a nossa geração, entre tantas outras, seja exatamente a primeira a testemunhar contato com outras espécies inteligentes.

Foi um dos fatores, mas não um dos mais importantes.  Aliás, o próprio Darwin não se tornou ateu.  A descoberta da Evolução das Espécies foi muito mais um baque para os criacionistas do que um evento para o ateísmo.

Como assim "até" nas escolas?  É bastante natural que se ensine a descoberta da evolução das espécies nas escolas.  Estranho seria se não fosse assim.  Ou, por falar nisso, se se ensinasse criacionismo.

Assim como milhões de genes fizeram homens gigantes num passado primitivo, apenas uma codificação genética pode dar espaço para uma super inteligência exisitir.

Está falando dos "gigantes que caminhavam sobre a Terra naqueles dias", os "heróis da lenda"? :)

Eles são, de fato, bastante lendários; não há qualquer evidência verdadeira de sua existência, pelo que sei.  Nisso são bem diferentes por exemplo dos Cro-Magnom.

Assim como não há indícios da existência, em qualquer época passada ou presente, de criaturas com "milhões de genes", nem de "super inteligência". 

Codificação genética, não sei exatamente o que seria para você.  Todo ser vivo tem um conteúdo codificado em seus genes, mas suspeito que você está querendo sugerir que seria "preciso" que esse conteúdo fosse direcionado intencionalmente por algum ser inteligente para que outro ser se tornasse inteligente.

Receio que não apenas não concordo, mas não tenho notícia de que essa sua crença tenha algum fundamento científico.  E filosoficamente, é um beco sem saída, um argumento que só tem valor estético; é de fato apenas outra maneira de dizer "não quero aceitar que a inteligência possa surgir naturalmente; para mim tem de ter origem sobrenatural, divina, intencional".

Poderia existir um Deus que certamente apoia a evolução?

Seus tempos verbais me confundem, fico até tentado a responder "pode sim, eu deixo"... :)

Supondo que você esteja perguntando se as idéia de Deus Criador (nos moldes bíblicos) e de evolução das espécies são compatíveis, eu te respondo que certamente são, desde que você não caia em alguma interpretação literal de certos trechos bíblicos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #437 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:43:47 »
Falsos profetas que se diziam líderes buscavam ideais para seus próprios interesses.
Até vender um lugarzinho no céu os católicos patrocinavam. Isto estava na bíblia?

Pode ser, mas você está dando um passo para o lado e saindo do assunto.  O Catolicismo certamente cometeu absurdos, mas as outras linhas cristãs raramente expressam algum tipo de rejeição aos trechos da Bíblia que falam sobre extermínio de prisioneiros de guerra, ou apedrejamento de estrangeiros que trabalham no sábado.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #438 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:48:48 »

Giordano Bruno era "falso profeta"? Aliás, pode provar que todos os supostos hereges queimados eram falsos profetas, principalmente lembrando que outras tradições religiosas tinham procedimentos semelhantes para com seus supostos hereges?
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 12:22:42 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 02 de Dezembro de 2007, 09:57:47 »
Segundo as escrituras ninguém poderá obter todas as respostas.
Paulo subiu ao 3º céu e ouviu coisas que ao homem não foi permitido revelar.
Mesmo que isto fosse verdade, significaria que você está chutando quando diz "Deus faz tal coisa por tal motivo". Você não sabe explicar e eu continuo no direito de achar que é um absurdo. Ponto final.

Assumir que "de alguma forma que não entendemos, isto está certo" não é uma resposta válida.
Quem segue a um novo mandamento não espalha e sim ajunta. Assim como temos a união com a nossa família, temos que ter também com a espiritual. A família de Deus precisa estar unida para trocar idéias, por isto o povo se reúne.
Qual deus?
Posso ser bom sem Jesus.
Voce gosta da vida e acha bom viver?
Se gosta, então bom só existe um:(DEUS).
Se és bom entra em Israel e começa a dizer que és filho de Deus e veio salvar os judeus.
Prove que esse seu deus existe e é bom.
De uma consciência inteligênte.
Da sua cabeça, você quer dizer.
Antigamente se usava um português mais respeitado, hoje é isto que vemos. Porque se alterar?
Vamos dar os nomes aos bois. A idéia de um inferno eterno é idiota e criminosa.
Inferno eterno só exisitrá para quem quiser ir para lá.
1. Quem decidiria ir para o inferno? Só se for louco, e se for louco não é responsável pelos próprios atos.
2. Uma punição eterna é um castigo infinito por um pecado limitado. Isto é injusto e não passa de uma vingança.
Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Se voce não quiser reconhecê-lo como Senhor poderá optar por sua escolha: O inferno  :oba:
Eu já lhe expliquei que argumentos tirados da Bíblia não têm valor aqui.
Além disto, por que só há 2 escolhas: aceitar a Deus ou ir para o inferno? Por que não há outras?
Nem um avatar tão óbvio você consegue entender?
O que faz um padre com uma cruz no inferno?
Não estou aqui para provar nada e sim trazer o máximo possível de evidências em relação a verdade.
Não trouxe nenhuma, apenas deu sua opinião.
Leste o que Dantas escreveu?
Li e continuo na mesma: de que adianta você usar como argumento uma entidade de ficção em quem nós não acreditamos?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 02 de Dezembro de 2007, 10:03:05 »
Claro. As escolas existem para ensinar os fatos.
Na dúvida eu prefiro acreditar numa inteligência superior, pois ela é capaz de nos dar todas as respostas na qual a ciência não possui.
Só que essa sua inteligência superior ainda não nos deu nenhuma resposta.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #441 Online: 02 de Dezembro de 2007, 10:12:26 »
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 02 de Dezembro de 2007, 19:41:12 »

.Não estou aqui para provar nada e sim trazer o máximo possível de evidências em relação a verdade.

Esperamos essas evidncias, onde estão??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #443 Online: 03 de Dezembro de 2007, 09:41:24 »
Não tenho certeza de que te entendi.  Não há nenhum motivo para que a nossa geração, entre tantas outras, seja exatamente a primeira a testemunhar contato com outras espécies inteligentes.
Quem já testemunhou desde o início?
Como assim "até" nas escolas?  É bastante natural que se ensine a descoberta da evolução das espécies nas escolas.  Estranho seria se não fosse assim.  Ou, por falar nisso, se se ensinasse criacionismo.
Não sei se ainda existem, mas a religião era ensinada nas escolas.
Quanto a evolução ela aumenta a possibilidade para difundir a ateísmo.
Está falando dos "gigantes que caminhavam sobre a Terra naqueles dias", os "heróis da lenda"? :)
Eles são, de fato, bastante lendários; não há qualquer evidência verdadeira de sua existência, pelo que sei.  Nisso são bem diferentes por exemplo dos Cro-Magnom.
Aqui estão as provas:
http://www.picarelli.com.br/clipping/clip19072004a.htm
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1237074-EI306,00.html
Assim como não há indícios da existência, em qualquer época passada ou presente, de criaturas com "milhões de genes", nem de "super inteligência".
Existem criaturas super inteligêntes quando se trata de conceitos no ramo da matemática, física química, astronomia, ciência e outras faculdades, ao passo que muitos outros não conseguem usar a inteligência para algumas matérias.  
Codificação genética, não sei exatamente o que seria para você.  Todo ser vivo tem um conteúdo codificado em seus genes, mas suspeito que você está querendo sugerir que seria "preciso" que esse conteúdo fosse direcionado intencionalmente por algum ser inteligente para que outro ser se tornasse inteligente.
A modificação genética é que faz o grau de inteligência aumentar ou diminuir.
Receio que não apenas não concordo, mas não tenho notícia de que essa sua crença tenha algum fundamento científico.  E filosoficamente, é um beco sem saída, um argumento que só tem valor estético; é de fato apenas outra maneira de dizer "não quero aceitar que a inteligência possa surgir naturalmente; para mim tem de ter origem sobrenatural, divina, intencional".
A inteligência é material e é nos códigos genéticos que se encontra todos os meios possíveis para alteração da espécie.
Por isto existe os gigantes, os mais inteligêntes e células que podem prolongar mais a vida.
O ser humano ao longo do tempo foi sendo modificado em sua forma física e o acamento veio com a evolução divina.
Seus tempos verbais me confundem, fico até tentado a responder "pode sim, eu deixo"... :)
Supondo que você esteja perguntando se as idéia de Deus Criador (nos moldes bíblicos) e de evolução das espécies são compatíveis, eu te respondo que certamente são, desde que você não caia em alguma interpretação literal de certos trechos bíblicos.
A inocência dos primeiros humanos era tão grande que até um mesmo um criador se revelaria de acôrdo com a cultura da época. O literalismo faz parte de algumas interpretações teológicas.
Pode ser, mas você está dando um passo para o lado e saindo do assunto.  O Catolicismo certamente cometeu absurdos, mas as outras linhas cristãs raramente expressam algum tipo de rejeição aos trechos da Bíblia que falam sobre extermínio de prisioneiros de guerra, ou apedrejamento de estrangeiros que trabalham no sábado.
Quem terá peito para mudar as leis de Moisés?
A bíblia mundialmente ainda é considerada como a palavra de Deus.
Cristãos, Judeus e Mulçumanos são testemunhas disto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #444 Online: 03 de Dezembro de 2007, 09:48:06 »
Quem já testemunhou dede o início?

Ninguém.  Mas o que essa sua pergunta tem a ver com o assunto?

Não sei se ainda existem, mas a religião era ensinada nas escolas.

Erivelton, não ofenda a sua e a nossa inteligência; você está perfeitamente ciente de que a maioria das escolas particulares tem origem em igrejas cristãs e ensina em algum grau a doutrina cristã.

Nada de errado nisso.  O que É errado, embora ainda assim bastante comum, é que se ensine alguma religião específica em escolas públicas.  Violação direta do laicismo do Estado que é estabelecido na Constituição.

Quanto a evolução ela aumenta a possibilidade para difundir a ateísmo.

Isso é verdade, embora eu suspeite que você se confundiu aqui e quis dizer que "o ENSINO da evolução NAS ESCOLAS aumenta a possibilidade de difusão do ateísmo".

Seja como for, não há nada de preocupante em nenhuma das duas constatações.  O ateísmo não tem nada de danoso em si, não mais do que a crença em Deus, muito menos do que o ensino de Cristianismo ou de Criacionismo nas escolas.

Para não tocar no ponto de que, lendas à parte, nunca houve verdadeira oposição entre ateísmo e religiosidade... :)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #445 Online: 03 de Dezembro de 2007, 09:48:32 »
Giordano Bruno era "falso profeta"? Aliás, pode provar que todos os supostos hereges queimados eram falsos profetas, principalmente lembrando que outras tradições religiosas tinham procedimentos semelhantes para com seus supostos hereges?
Já viram algum comentário que o protestantismo matou teólogos por heresia?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #446 Online: 03 de Dezembro de 2007, 09:57:54 »
Aqui estão as provas:
http://www.picarelli.com.br/clipping/clip19072004a.htm
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1237074-EI306,00.html

Provas de que?  De que a formação dos organismos humanos está sujeita a acidentes que evidenciam que não há uma inteligência divina guiando-a?

Existem criaturas super inteligêntes quando se trata de conceitos no ramo da matemática, física química, astronomia, ciência e outras faculdades, ao passo que muitos outros não conseguem usar a inteligência para algumas matérias.

Você percebe que mudou alegremente de assunto, não percebe?

A modificação genética é que faz o grau de inteligência aumentar ou diminuir.

"Modificação genética"?  O que vem a ser isso?  Seria a variação do conteúdo genômico, o mesmo mecanismo que faz com que a altura, a cor dos cabelos e outros atributos dos organismos variem de um indivíduo para outro?

A inteligência é material e é nos códigos genéticos que se encontra todos os meios possíveis para alteração da espécie.
Por isto existe os gigantes, os mais inteligêntes e células que podem prolongar mais a vida.
O ser humano ao longo do tempo foi sendo modificado em sua forma física e o acamento veio com a evolução divina.

Essa sua fala é um bocado confusa, mesmo sem a palavra "acamento" no final.

A inocência dos primeiros humanos era tão grande que até um mesmo um criador se revelaria de acôrdo com a cultura da época. O literalismo faz parte de algumas interpretações teológicas.

Se você diz.  Por que essa divagação?

Quem terá peito para mudar as leis de Moisés?

Qualquer um de seus sucessores, espero.  Ninguém tem por que dizer que não é capaz de aprender com seus antecessores e tentar melhorar o que recebeu.

A bíblia mundialmente ainda é considerada como a palavra de Deus.
Cristãos, Judeus e Mulçumanos são testemunhas disto.

Mundialmente, mas não universalmente; pouco mais da metade da população mundial reconhece algum grau de autoridade sagrada ao texto bíblico.  E como você sabe ou deveria saber, os muçulmanos o consideram mal preservado, enquanto que o povo judaico só reconhece o valor religioso da Torá - e ainda por cima na prática dá mais importância aos julgamentos rabínicos compilados nos Talmudes.

E no fim das contas, o que isso prova?  Que muita gente quer crer em Deus e/ou na Bíblia?  E daí?  Muita gente quer acreditar que somos visitados por alienígenas também.  Isso torna essa crença verdadeira?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #447 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:19:03 »
Mesmo que isto fosse verdade, significaria que você está chutando quando diz "Deus faz tal coisa por tal motivo". Você não sabe explicar e eu continuo no direito de achar que é um absurdo. Ponto final.
Assumir que "de alguma forma que não entendemos, isto está certo" não é uma resposta válida.
Assumir a evolução sem uma reposta fundamentada na prática não torna uma resposta válida.
Exemplo: Origem da vida? A ciência ainda não tem resposta.
Qual deus?
Voce sabe qual Deus estou falando.
Prove que esse seu deus existe e é bom.
Olhe para a inteligência de uma criança.
O homem do futuro poderia ser o retrato de uma criança do passado.
Da sua cabeça, você quer dizer.
Todos não possuen uma consciência inteligênte?
1. Quem decidiria ir para o inferno? Só se for louco, e se for louco não é responsável pelos próprios atos.
2. Uma punição eterna é um castigo infinito por um pecado limitado. Isto é injusto e não passa de uma vingança.
Exite na tua opinião algum meio de se criar inteligência para não poder errar?
Eu já lhe expliquei que argumentos tirados da Bíblia não têm valor aqui.
E ainda continua no debate?
Além disto, por que só há 2 escolhas: aceitar a Deus ou ir para o inferno? Por que não há outras?
O que faz um padre com uma cruz no inferno?
Este é o siginicado?
Pensei que voce se amarrou num poste e pediu para o diabo mandou tacar fogo em voce  :histeria:
Desculpe a brincadeira.
Não trouxe nenhuma, apenas deu sua opinião.
Tenho opiniões acompanhadas também de evidências.
Mostrei várias evidências da existência de Jesus e não foram simples opiniões.
Li e continuo na mesma: de que adianta você usar como argumento uma entidade de ficção em quem nós não acreditamos?
Mesmo que seja ficção, mas ela faz parte de nossa cultura.
O debate não é para convencer e sim entender um o lado do outro.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #448 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:27:17 »
Só que essa sua inteligência superior ainda não nos deu nenhuma resposta.
Talvez outras pessoas tenham.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #449 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:28:46 »
Esperamos essas evidncias, onde estão??
Espalhadas por toda a parte.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!