Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166930 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #475 Online: 03 de Dezembro de 2007, 17:04:58 »
Deus é uma criação ideológica comformista que as autoridades usam para impor o conceito de bem e mal a um povo?

O Erivelton pensa em Deus como um modo de evitar que a humanidade piore ainda mais. Gostaria de saber se estou certo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #476 Online: 04 de Dezembro de 2007, 07:04:33 »
As escrituras se baseia na fé para dar convicção da existência de Deus.
Em conformidade com isto as provas de sua existência jamais serão apresentadas. Compreende agora?
Compreendo que você não pode provar o que diz e que apenas decidiu acreditar no seu deus e rejeitar os outros. Não pode esperar que os outros decidam a mesma coisa.
Mas nem todos estão certos.
As evidências que tenho mostrado que quando usamos a inteligência para desvendar os mistérios inteligentes da natureza, mostram-nos que por detrás desta criatividade existe um ser inteligente.
Não, não mostra.
Uma evolução perfeita não se criaria inteligentemente sem alguém que tivesse uma criatividade.
Eu não acho que a evolução seja perfeita.
Perceba a organização quando falei dos 5 sentidos. Que evolução inteligênte é esta que precisaria de uma visão para ver, ouvidos para ouvir, língua para falar, dentes para mastigar a comida e etc...
A evolução não é uma entidade e não precisa de nada. Quem precisa são os seres vivos e eles se desenvolveram na base da tentativa e erro, sem um projeto. Deu certo, ficou, não deu certo, em geral foi eliminado. Só que esse  "deu certo" não é a melhor opção, é apenas um remendo que funcionou.
Tudo isto são evidências de um projeto inteligênte que deixa qualquer cientista com uma pulga atrás da orelha.
Curioso, sim, convencido da existência de Deus, não.
E não acho que o tal "projeto" tenha sido inteligente.
Existe sim para mim um inferno onde as criaturas pagarão pelos seus erros, mas uma vez pago haverá libertação.
O inferno eterno serão para aqueles que quiserem viver lá.
É uma opção interessante, mas é apenas uma coisa que você imaginou.
Dê o próximo passo: imagine que o inferno não existe.
Já ouviu falar em Inquisição? Ela existiu entre católicos e também protestantes.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7a_%C3%A0s_bruxas
A igreja católica estava em todas e os protestantes reagiram.
Reagiram participando também? E a Inquisição não foi só caça às bruxas. Os hereges também foram perseguidos por católicos e protestantes.
Evolução não depende da origem da vida. Eu era cristão e era evolucionista. Achava que Deus tinha criado o mundo e deixado a evolução agir.
Depende de quê?
Evolução é uma coisa que acontece depois que a vida surgiu. Não é preciso descartar a evolução só porque você não sabe como a vida surgiu. São assuntos diferentes.
Você tem medo da verdade? Ela deve ser escondida das crianças?
Não estou falando em questão de mêdo e sim na influência que poderá causar ao avanço da maldade.
A ignorância dos fatos também é fonte de muitos males. Quem decide quem pode saber e quem não pode?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 04 de Dezembro de 2007, 07:08:49 »
Esperar alguma coisa do ser humano está provado que é perda de tempo.
Como assim, está provado? Por quem?
Esta terra se transformar num paraíso com tanta ganância?
Precisamos comer para sobreviver. Isto não é ganância. A questão é tentar nos organizar para conseguirmos viver em sociedade e isto leva tempo.
Se puder exisitr um paraíso a bíblia fala a verdade. Não é neste mundo.
Quem está falando a verdade?
A Bíblia é só um livro de ficção, cheio de violência e absurdos.
Ainda bem que quase ninguém mais a segue ao pé da letra.

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
« Resposta #478 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:01:35 »
Deus é uma criação ideológica comformista que as autoridades usam para impor o conceito de bem e mal a um povo?

O Erivelton pensa em Deus como um modo de evitar que a humanidade piore ainda mais. Gostaria de saber se estou certo.

Sim, o pensamento dele (acredito) que seja este. Para ele o mundo sem DEUS é um mundo sem lei, ele não acredita na moral e ética sem a imposição da Bíblia e de um Deus.
"Quando o ser humano nasce, ele sente falta dos pais. Quando ele cresce, sente a falta de Deus." (Usuário teísta do Orkut)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #479 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:42:08 »
Brincando com algo que levo muito a sério?

Muitas vezes é a perspectiva mais piedosa que encontro, sim.  Lamento dizer.

Voce deve estar pensando que um gigante seria do tamanho de um prédio de 3 andares?

Não.  Penso é que a existência HOJE de gigantes que não são particularmente "heróicos" e nem tem vantagens significativas em sê-lo não é de forma alguma indício de que haja alguma verdade na alegação de Gênesis 6 sobre a existência de Nephilim.  Que, aliás, SEGUNDO A BÍBLIA são meio-anjos...   

Quem pode provar alguma coisa :?:. Independente disto não posso ter minhas idéias?
Se não existem provas para muitas coisas então porque ficar perdendo tempo com o assunto?
Se lembra da resposta que me deu :umm:

Claro que você pode acreditar no que quiser, mas credibilidade e critério tem seu valor.

??? Do que você está falando?
Ué! voce não sabe que Israel é um aliado dos americanos?

Sei.  Mas o que é que isso tem a ver com a questão que você fez ("quem corrigiria a Lei de Moisés")?

Estou tentando te lembrar do verdadeiro assunto, que vem a ser a constatação de que crer na Bíblia não é nem natural nem obrigação para quem quer que seja.

(...) 
Muitas outras coisas podem acontecer em religiões que se descuidam e caem no fundamentalismo.  E vão.
Constratando as suas duas respostas, não entendi nada.

Contrastando?  Mas são duas maneiras de dizer a mesma coisa.  Em essência, que escritura é o que menos importa, não apenas para o Cristianismo, mas para qualquer religião que tenha intenção de ser útil e saudável.

Intervalo de tempo?  Do Big Bang até a morte do nosso sol é sem dúvida um "intervalo de tempo", então com certeza sim. 
Espécies não tem dia exato de início, portanto a sua pergunta não tem muita lógica.
Falata explicar porque?
Eu gostaria que apresentasse um argumento.

Argumento?  Não cabe argumento.  Você fez duas declarações e elas não fazem sentido... só isso.

Mais lúcido e responsável pelos próprios atos :)
E quanto a maldade no respeito ao próximo?

Ela, que resiste ao medo de Deus, acabaria por se desfazer mais rapidamente sem esse empecilho.

POR FAVOR não insulte a religião confundindo-a com o "temor de Deus".
Acho que voce não entendeu o significado dos meus argumentos.
Vou esqyeçer a frase temor de Deus e vou fazer outro sentido ao texto:
O que seria dos seres humanos se Deus não existisse em relação a maldade?

Deus NÃO existe.  Se a crença em Deus não existisse, haveria quase certamente MENOS maldade.  Muita gente se escora na crença em Deus para cometer absurdos de vários tipos, fugindo à própria responsabilidade pessoal.

Com Deus existindo na mente das pessoas ainda existem um certo respeito, mas mesmo assim muitos cristão estão fora das igrejas.

É tão difícil para você aceitar que respeito e crença em Deus são duas coisas bem diferentes e praticamente sem relação?

Ou, por falar nisso, que o verdadeiro Cristianismo está nos atos e intenções, não nas Igrejas?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #480 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:06:49 »
Perguntem aos espíritas se eles crêm num inferno eterno?
Doutrinas dogmáticas existem aos montes, mas a resposta da verdade só virá quando o julgamento divino se manifestar.
Quem acredita que Deus lançara alguém num inferno eterno?
O ladrão vai para a cadeia, paga seus delitos e depois ganha liberdade.
O inferno é para isto. As escrituras precisam ser bem analisadas e codificadas de acôrdo com o padrão do novo mandamento. Tem muita gente cêgo e fazendo interpretações errôneas.
Eu participo de sites evangélicos e muitos irmãos meus aceitam claramente as minhas observações.
Inferno é para quem decidir ir para lá. Talvez voce me pergunte: Quem é louco de escolher ir para lá eternamente?
Aí eu respondo. No final quando pagares teus delitos, tú decidirás teu futuro.
O que eu não posso aceitar e nunca aceitarei que Deus lancará eternamente alguém no inferno.
Para mim só existiu uma pessoa que escolheu isto: Satanás![/color]
Aquele que não crê já está julgado.
Não estou modificando nenhum ensinamento bíblico e sim levando a lógica de uma razão racional e inteligente.
Não faz sentido de inferno eterno. Quem se sentiria bem vendo seu filho eternamente queimando no fogo?
A bíblia precisa ser codificada e esta sabedoria só Deus dá.
Abraços a todos.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #481 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:26:54 »
Compreendo que você não pode provar o que diz e que apenas decidiu acreditar no seu deus e rejeitar os outros. Não pode esperar que os outros decidam a mesma coisa.
Claro que não.
Não, não mostra.
Curioso, sim, convencido da existência de Deus, não.
Então porque precisamos estudar muito para entendermos a origem da complexidade da natureza?
Se a natureza em sí não fosse inteligente tudo se explicaria em códigos e não haverá como se fazer esforço com a nossa inteligência
É uma opção interessante, mas é apenas uma coisa que você imaginou.
Dê o próximo passo: imagine que o inferno não existe.
Eu falando desta maneira já estou explicando que o inferno não existirá num futuro. Hoje ele existe para como um lugar atribuído para pagarmos os nossos delitos.
Ai voce me pergunta: Todos seremos salvos: Eu respondo que sim. Aqueles que quiserem.
Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Reagiram participando também?
Sim
Evolução é uma coisa que acontece depois que a vida surgiu. Não é preciso descartar a evolução só porque você não sabe como a vida surgiu. São assuntos diferentes.
Por causa disto a evolução não depende da origem da vida. Boa explicação!
Como vamos evoluir se vida não existisse?
A ignorância dos fatos também é fonte de muitos males. Quem decide quem pode saber e quem não pode?
Com a ausência de um ser divino as coisas pioram mais.
Olhe o mundo ao seu redor e veja as provas.
Precisamos comer para sobreviver. Isto não é ganância. A questão é tentar nos organizar para conseguirmos viver em sociedade e isto leva tempo.
Quanto tempo? Acredita que o mundo vai melhorar?
Me engana que eu gosto!
Jesus Cristo trouxe um novo mandamento que reuniu milhões de adeptos.
Ele profetisou e deu certo.
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não passará.
A violência sempre causada pelos os que gostam de violência.
A lei diz: OLHO POR OLHO. A Graça diz: Ame a teu próximo.
O amor também corrige de acôrdo com a lei.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #482 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:43:44 »
Talvez um dia voce mude de idéia.
Não.  Penso é que a existência HOJE de gigantes que não são particularmente "heróicos" e nem tem vantagens significativas em sê-lo não é de forma alguma indício de que haja alguma verdade na alegação de Gênesis 6 sobre a existência de Nephilim.  Que, aliás, SEGUNDO A BÍBLIA são meio-anjos...
Sei que está preparado para qualquer afirmação que não seja ateísta.
Este negócio de meio-anjos foi um recurso inteligênte seu que não é ensinado em lugar nenhum dentro da teologia judaico/cristã. As escrituras falam claramente sôbre a estatura dos homens.
Os filhos dos homens: significa geração de Adão e as filhas dos homens: Geração de caim.
Não tem nada haver com anjos.
Continuo afirmando que hoje temos mais uma prova dos homens gigantes que podem ter havido num período anti-diluviano 
Claro que você pode acreditar no que quiser, mas credibilidade e critério tem seu valor.
Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!
Sei.  Mas o que é que isso tem a ver com a questão que você fez ("quem corrigiria a Lei de Moisés")?
Talvez os americanos não se envolveriam com esta guerra santa, mas estudos indicam que o apocalipse fala alguma coisa. Estou pesquisando.
Argumento?  Não cabe argumento.  Você fez duas declarações e elas não fazem sentido... só isso.
Tudo bem e as suas?
Estou acostumado com isto, inclusive a ciência deixa muita coisa sem resposta.
Ela, que resiste ao medo de Deus, acabaria por se desfazer mais rapidamente sem esse empecilho.
E o mêdo de fazer a maldade acabaria?
Deus NÃO existe.  Se a crença em Deus não existisse, haveria quase certamente MENOS maldade.  Muita gente se escora na crença em Deus para cometer absurdos de vários tipos, fugindo à própria responsabilidade pessoal.
Primeiro que Deus não dependeu do homem para existir e segundo que a maldade do homem não justifica que Deus não exista. Os erros são humanos e Deus estaria fora disto.
É tão difícil para você aceitar que respeito e crença em Deus são duas coisas bem diferentes e praticamente sem relação?
Ou, por falar nisso, que o verdadeiro Cristianismo está nos atos e intenções, não nas Igrejas?
Falou uma verdade.
É por isto que o reino que Jesus atribuiu não fazia parte deste mundo. :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #483 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:54:22 »
Talvez um dia voce mude de idéia.

Como costumo dizer nessas horas: talvez eu seja o legítimo monarca da Dinamarca.

Sei que está preparado para qualquer afirmação que não seja ateísta.

Quem sabe isso não é prova de que Deus não gosta que creiam nele? :)

Wishful thinking por wishful thinking, é uma hipótese com pelo menos tanto mérito quanto as que você tem citado...

Este negócio de meio-anjos foi um recurso inteligênte seu que não é ensinado em lugar nenhum dentro da teologia judaico/cristã. As escrituras falam claramente sôbre a estatura dos homens.

Eu adoraria receber o crédito pela invenção dos Nephilim, mas não sou TÃO megalomaníaco.

Os filhos dos homens: significa geração de Adão e as filhas dos homens: Geração de caim.
Continuo afirmando que hoje temos mais uma prova dos homens gigantes que podem ter havido num período anti-diluviano

Prova é indício convincente que exclui a possibilidade de algo não ter acontecido, Erivelton.  É isso o que a palavra significa.  Não existe isso de "prova de que podem ter havido".  Ainda mais de uma forma tão alquebrada como a que você propõe.

Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!

Como anda a sua audição?

Talvez os americanos não se envolveriam com esta guerra santa, mas estudos indicam que o apocalipse fala alguma coisa. Estou pesquisando.

Guerra santa?!?  Eu não prestigio esse tipo de idéia imbecil. 

Eu estava falando do assunto que você mencionou, a revisão das leis de Moisés, não dessa extrapolação infantil.  Você perguntou quem reviria as leis de Moisés e eu respondi: qualquer um de seus sucessores.  É a resposta lógica e não sustenta essas mistificações destrutivas sobre guerras santas.

Tudo bem e as suas?
Estou acostumado com isto, inclusive a ciência deixa muita coisa sem resposta.

Verdade, deixa mesmo. Ciência é baseada em informação confiável, não em respostas fáceis.

E o mêdo de fazer a maldade acabaria?

"Medo de fazer maldade" é lixo.  Não serve nem para destruir.  Que dirá para sustentar prática religiosa.

Primeiro que Deus não dependeu do homem para existir e segundo que a maldade do homem não justifica que Deus não exista. Os erros são humanos e Deus estaria fora disto.

Fantasia interessante essa, mas podia ser menos dogmática.  Aumentaria sua qualidade.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #484 Online: 05 de Dezembro de 2007, 22:23:51 »
Como costumo dizer nessas horas: talvez eu seja o legítimo monarca da Dinamarca.
A consciência não se perde sendo individual e intranferível. Voce será o Dantas hoje e amanhã.
Não entendi.
Prova é indício convincente que exclui a possibilidade de algo não ter acontecido, Erivelton.  É isso o que a palavra significa.  Não existe isso de "prova de que podem ter havido".  Ainda mais de uma forma tão alquebrada como a que você propõe.
As provas de hoje tornam-se evidências visíveis que existiu gigantes num passado.
Como anda a sua audição?
Precisa codificar o sentido do texto.
Eu estava falando do assunto que você mencionou, a revisão das leis de Moisés, não dessa extrapolação infantil.  Você perguntou quem reviria as leis de Moisés e eu respondi: qualquer um de seus sucessores.  É a resposta lógica e não sustenta essas mistificações destrutivas sobre guerras santas.
Queria falar de uma revoluçao interna dentro do judaísmo?
Verdade, deixa mesmo. Ciência é baseada em informação confiável, não em respostas fáceis.
Tu sabes muito bem que a teologia não encontra resposta tão fáceis como pensa.
"Medo de fazer maldade" é lixo.  Não serve nem para destruir.  Que dirá para sustentar prática religiosa.
Deixou de dar uma resposta tão simples para aplicar uma filosofia de agressão em cima da religião.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #485 Online: 06 de Dezembro de 2007, 02:04:22 »
A consciência não se perde sendo individual e intranferível. Voce será o Dantas hoje e amanhã.

Não há uma única palavra nessa sua afirmação que eu considere confiável.

Não entendi.

Se é tão fácil para ateus mostrar indícios da inexistência de Deus, isso em si não é um indício de que ou Deus não existe, ou não faz questão de que creiam em sua existência? 

Afinal, se o Deus de Abraão existisse e quisesse que acreditassem nele, como seria possível acontecer de outra forma?

As provas de hoje tornam-se evidências visíveis que existiu gigantes num passado.

Falhou na concordância de número, de tempo verbal, e isso ainda é o de menos...

Queria falar de uma revoluçao interna dentro do judaísmo?

Toda religião digna de se chamar como tal promove revoluções internas ocasionalmente.  Do contrário apodrece e morre... ou, pior ainda, apodrece e NÃO morre...

Tu sabes muito bem que a teologia não encontra resposta tão fáceis como pensa.

Sim... e também sei por que. :)

Deixou de dar uma resposta tão simples para aplicar uma filosofia de agressão em cima da religião.

Eu não agrido religião, Erivelton.  Mas sou defensor da eutanásia.  Como diz o lema abaixo do meu avatar: "O que está morto deve ser destruído".

De nós dois quem tem menos respeito pela religião não sou eu.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 06 de Dezembro de 2007, 07:12:02 »
O que eu não posso aceitar e nunca aceitarei que Deus lancará eternamente alguém no inferno.
Para mim só existiu uma pessoa que escolheu isto: Satanás!
Como é que você sabe?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 06 de Dezembro de 2007, 07:24:16 »
Então porque precisamos estudar muito para entendermos a origem da complexidade da natureza?
Um projeto inteligente é difícil de entender? Por que?
O projeto de um celular é inteligente. Você teria que estudar muito para saber como ele funciona.
O fato de ser ou não inteligente não significa que seja fácil ou difícil de entender.
Se a natureza em sí não fosse inteligente tudo se explicaria em códigos e não haverá como se fazer esforço com a nossa inteligência
A natureza pode não ser inteligente e ser muito complicada para uma pessoa normal entender.
Por causa disto a evolução não depende da origem da vida. Boa explicação!
Como vamos evoluir se vida não existisse?
Como é possível debater com alguém assim?
Com a ausência de um ser divino as coisas pioram mais.
Não respondeu.
Olhe o mundo ao seu redor e veja as provas.
Quem acha que os duendes provocam a chuva, vê provas da existência dos duendes a cada vez que chove.
Quanto tempo? Acredita que o mundo vai melhorar?
Me engana que eu gosto!
Já melhorou desde o tempo em que povos inteiros eram chacinados porque "Esta terra é minha, foi Deus quem me deu".
Ou desde o tempo em que a religião permitia ter escravos ou sacrificar o próprio filho.
Jesus Cristo trouxe um novo mandamento que reuniu milhões de adeptos.
Ele profetisou e deu certo.
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não passará.
A violência sempre causada pelos os que gostam de violência.
A lei diz: OLHO POR OLHO. A Graça diz: Ame a teu próximo.
O amor também corrige de acôrdo com a lei.
Jesus manteve os antigos mandamentos. E também disse que só veio trazer a salvação para o povo de Israel.
De qualquer modo, Jesus é Javé e Javé é um monstro.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 06 de Dezembro de 2007, 07:26:48 »
Este negócio de meio-anjos foi um recurso inteligênte seu que não é ensinado em lugar nenhum dentro da teologia judaico/cristã. As escrituras falam claramente sôbre a estatura dos homens.
O livro do profeta Enoch diz que anjos copularam com mulheres da terra e deram origem aos gigantes.
E esse livro só foi tirado da Bíblia no século 4.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 06 de Dezembro de 2007, 07:29:36 »
Não há provas hoje.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #490 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:17:53 »
Não há provas hoje.

A bíblia prova que existiu gigantes num passado. ::)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #492 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:25:17 »
A bíblia prova que existiu gigantes num passado. ::)
http://www.picarelli.com.br/clipping/clip19072004a.htm
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1237074-EI306,00.html
Ainda querem mais provas?
Também posso provar que existiram duendes usando imagens de anões.

Como aprendi em Psicologia, isso que estás a dizer que é uma prova apenas mostra que existem pessoas que sofrem de gigantismo, tal como existem pessoas que sofrem de nanismo, que em geral devem-se a problemas hormonais e podem causar diversos problemas.
Mas não é isso que está indicado em Números e Deuteronómio.

Números 13:23 : «Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos.»
Números 13:33 : «Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.»
Deuteronômio 1:28 «Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.»

Já ouvi interpretações a respeito desses versículos, dizendo que era um exagero o que era descrito, que os homens eram apenas maiores que os hebreus, tal como a diferença de alturas entre um oriental mediano e um natural mediante do Norte da Europa. Mas um cacho de uvas onde é preciso dois homens carregarem, gigantes que vêem hebreus como gafanhotos e fortificações que chegam ao céu!!! Tu tinhas mostrado aquela escultura de um fémur do tamanho de um homem, não é... Era esse tipo de pessoas que são descritas.
Se essas histórias eram transmitido por tradição oral, explica-se facilmente pela experiência que temos com os mitos urbanos: quem conta um conto, acrescenta um ponto. Os homens grandes passariam a ser simplesmente colossais, que poderiam esmagar uma pessoa com o pé, e onde tudo é tão gigantesco que é preciso dois homens para levarem um cacho de uvas. Como os mitos gregos, onde Hércules apanhava maçãs gigantes onde vive um gigante, e onde Édipo enganou um gigante ciclope que tinha ovelhas igualmente gigantes.

Se queres provar uma coisa, deves mostrar, não aquilo que já sabemos e não estamos a discutir, como os distúrbios do gigantismo, mas homens como estão descritos na Bíblia.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #493 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:44:01 »
Isso são gigantes dos mitos e fábulas:

São esses gigantes que dizem ter sido descritos na Bíblia:

(para o caso de não saberes: são montagens)

E esses são o que sofrem de gigantismo (os gigantes que existem mesmo):

E não andam a reproduzir gigantes, para terem descendentes gigantes.
É para o caso de não saberes distinguir as coisas.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #494 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:27:19 »
Estive a trabalhar e numa reunião, para além de ficar constipado (no hemisfério norte é Inverno), e agora estou a ler as maravilhas que vou coleccionar para a Base-de-Dados.

Erivelton, mostrei o argumento do infra-vermelhos a um designer, e ele disse que andam cabecinhas estragadinhas e falei sobre a ideia de ter uma Base-de-Dados com essas coisas. O projecto era para ser chamado "HolyShit", mas passou para "HolySite" e inclui temas como "Ciências", "Filosofia", "Informática", "Política", "Religião", etc.

Também mostrei argumentos do VideoMaker, e os vídeos onde uma co-apresentadora disse que não sabia se a Terra é plana e que o cristianismo foi a primeira religião a surgir. Esse argumento fez-me lembrar a tua insistência em "argumentar" que a religião dos hebreus foi a primeira religião, apesar da religião que adorava Aton ser a religião monoteísta mais antiga que se conhece, e o Zoroastrismo anteceder o Judaísmo (se há problemas de semântica, então acrescento "monoteísta").

É óbvio que a ideia de alguém projectar infra-vermelhos a milhões de anos de luz até determinar que parou em determinado lugar é fisicamente e matematicamente impossível, e só alguém que aceita tudo o que determinadas pessoas dizem sem espírito crítico é que não percebe isso. Quanto tempo leva então o infra-vermelhos a percorrer milhões de anos? É essa a pergunta que ocorre logo (a não ser em alguém sem espírito crítico, que aceita tudo o que alguém diz, como naquelas experiências psicológicas que já mostrei)! E para saber se atingiu tal lugar, tinha de reflectir e voltar ao ponto de origem. Resumindo, esse tal cientista lançou o infra-vermelhos, ela levou milhões de anos a atingir determinado lugar, reflectiu, levando mais milhões de anos para chegar à Terra, foi calculado a distância pelo brilho da luz, e finalmente conclui que Deus existe no lugar que não se conhece. Uau!

Estava a escrever há umas semanas um texto como resposta num ficheiro. Começa com a sua citação:
Uma das mais antigas. O primeiro Deus monoteísta que se conhece era chamado de Aton.
http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/aton_o_primeiro_deus_unico_do_egito.html
http://www.misteriosantigos.com/pagina15.htm
Esperava que voce fosse mais entendido no assunto.
Se reparares simplesmente citei a Wikipedia, sites de arqueologia, de judeus e até de cristãos. É melhor dizeres a todos eles que são pouco entendidos no assunto, e que és um génio merecedor de um prémio. Também é melhor avisares a todos os historiadores e arqueólogos, e aos responsáveis pelo Discovery Channel, Canal Odisseia, Canal História e National Geographic, pois dizem a mesma coisa, e foi através desses documentários que fiquei a conhecer que a religião monoteísta mais antiga que se conhece adorava um deus do Sol chamado Aton, no Egipto. Portanto, mostras que não és entendido no assunto, como a co-apresentadora do "The View", que acha que o cristianismo surgiu antes dos gregos e romanos.

Tinhas citado Salmos 115:4:
"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens."
"`atsab keceph zahab ma`aseh 'adam yad"
"`atsab", e não "elohim", que significa: ídolo, imagem.

Pois mostra novamente que é um ignorante a respeito da Bíblia, e que a ideia de codificares a Bílblia é só para colocar na Base-de-Dados e outras pessoas rirem com isso. Na Bíblia há uma distinção entre deuses fabricados (ídolos ou imagens) e deuses que são julgados por Deus.

Exo 12:12 - "E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor."
Sal 82:1 - "DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses."
Num 33:4 - "Enquanto os egípcios enterravam os que o Senhor tinha ferido entre eles, a todo o primogênito, e havendo o Senhor executado juízos também contra os seus deuses."
Deu 10:17 - "Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas"
Jos 22:22 - "O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses, ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia, ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve"

No Livro de Daniel é clara essa distinção:
Dan 3:12 - "Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste."
Dan 3:14 - "Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?"
Dan 11:8 - "Também os seus deuses com as suas imagens de fundição, com os seus objetos preciosos de prata e ouro, levará cativos para o Egito; e por alguns anos ele persistirá contra o rei do norte."

Há textos como esses:
1Cr 16:26 - "Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o Senhor fez os céus."
Aqui a tradução ídolos é abusiva:
"'elohiym `am 'eliyl  Y@hovah `asah shamayim"
Seria algo como: "Os deuses dos povos não têm valor, mas Iavé fez os céus."
O termo hebraico também é usado em Jó 13:4 :
«Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada»

Aos outros deuses, os hebreus chamavam de inúteis, pois não fizeram a terra nem os céus. Tinhas falado de o hebreu ser complicado, e os textos serem difíceis de entender, mas os teólogos é que complicam traduzindo termos que se referem a genitais para "coxas", escolhendo quando convém traduzir "satan" para "Satanás" ou para "adversário", e umas vezes traduzindo "Elohim" para "Deus" (em hebreu é "Eloha") e outras para "deuses", etc. E depois aparecem uns a falaram em codificar a Bíblia. Por favor...

Os hebreus acreditavam que a Terra é um círculo, tal como os babilónios e os egípcios, com uma redoma (como aqueles brinquedos que ao serem abanados, a "neve" espalha-se).
http://crerparaver.blogspot.com/2007/11/terra-plana.html ("A Terra é plana?" - ver imagens no final; são mapas da Terra babilónicos e egípcios, e como podes ver pensavam que era um círculo, e no caso do Egípcio tem um deus a suportar a Terra tal como indicado no Livro de Jó)
Fingir que não é assim, promovendo a vaguesa, é fazer o mesmo que os Ufologistas e apologistas de "Eram os deuses astronautas?" fazem, concluindo que as pirâmides foram erigidas por deuses (apesar de serem encontrados hieroglifos de pessoas a transportarem pedras com trenós, e ser demonstrado na prática que é possível) e que nos livros sagrados mostra que os antigos conheciam a forma da Terra antes dos filósofos gregos.

Parece que a última notícia a respeito dos chimpanzés vais chatear (ou chateou) os criacionistas que achavam que não havia nada mais inteligente que o ser humano.  :hihi:
Pedro Amaral Couto

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #495 Online: 07 de Dezembro de 2007, 02:17:45 »
Giordano Bruno era "falso profeta"? Aliás, pode provar que todos os supostos hereges queimados eram falsos profetas, principalmente lembrando que outras tradições religiosas tinham procedimentos semelhantes para com seus supostos hereges?
Já viram algum comentário que o protestantismo matou teólogos por heresia?

Ignorando o fato de que você fugiu do assunto de novo, já, já ouvi sim. E você, já ouviu falar dos assassinatos de mulheres supostas bruxas pelos puritanos em Salem? Ou do massacre promovido pela população contra nobres e o clero depois das teses de Martinho Lutero?
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 07 de Dezembro de 2007, 07:18:16 »
http://www.evangelicaloutreach.org/calvino.htm
Você está por ler uma importante parte da História da Igreja do período da Reforma que foi escondida em nossos dias e que muito poucas pessoas estão ciente dos fatos.  Prepare-se para um choque.  Em 27 de outubro de 1553, João Calvino, o fundador do Calvinismo, teve a Miguel Servet (ou Michael Servetus em latin), o médico espanhol, queimado em uma estaca nas redondezas de Genebra por suas heresias doutrinárias! (1) Portanto, o criador da doutrina popular “uma vez salvo, salvo para sempre” (conhecida também em alguns círculos como “perseverança dos santos” ou “segurança eterna”) violou o clamor da Reforma – “Sola Scriptura” – ao matar um herético sem justificativa bíblica.  Este evento foi algo que Calvino já havia planejado muito tempo antes de Servet ser capturado, pois Calvino escreveu a seu amigo Farel, em 13 de fevereiro de 1546 (sete anos antes de Servet ser preso) e foi arquivado como dizendo:

“Se ele [Servet] vier [à Genebra], eu nunca o deixarei escapar vivo se a minha autoridade tiver peso.” (2)

Evidentemente, naqueles dias a autoridade de Calvino em Genebra, Suíça tinha “peso” absoluto.  Por isso é que alguns se referiam a Genebra como a “Roma do Protestantismo” (3) e a Calvino como o “'Papa' Protestante de Genebra.” (4)

Segundo o autor do texto acima, é permitido matar um herege se houver justificativa bíblica. Calvino é criticado porque, no seu caso, não havia, ao que parece.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 07:21:09 por Fernando Silva »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #497 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:54:22 »
Como aprendi em Psicologia, isso que estás a dizer que é uma prova apenas mostra que existem pessoas que sofrem de gigantismo, tal como existem pessoas que sofrem de nanismo, que em geral devem-se a problemas hormonais e podem causar diversos problemas.
Voce encontrou uma saída para falar que pessoas altas sofrem com o gigantismo. A bíblia hebraica não falam que estes gigantes eram doentes e se eram nada tem a declarar.
As escrituras dizem que haviam gigantes e não que havia uma população de gigantes.
Filhos de gigantes pode nascer pequeno ou vice versa.
Estes gigantes da época segundo a bíblia eles aterrorizavam para impor suas leis.
Os filhos dos homens(Onde havia gigantes) se misturaram com as filhas de deus(Descendente de Adão)
Mostrei os gigantes para provar os gigantes da bíblia. Eles existiram e hoje vemos as provas.
Depois volto para ler o restante.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:06:31 »
Voce encontrou uma saída para falar que pessoas altas sofrem com o gigantismo. A bíblia hebraica não falam que estes gigantes eram doentes e se eram nada tem a declarar.
As escrituras dizem que haviam gigantes e não que havia uma população de gigantes.
Filhos de gigantes pode nascer pequeno ou vice versa.
Estes gigantes da época segundo a bíblia eles aterrorizavam para impor suas leis.
Os filhos dos homens(Onde havia gigantes) se misturaram com as filhas de deus(Descendente de Adão)
Mostrei os gigantes para provar os gigantes da bíblia. Eles existiram e hoje vemos as provas.
Depois volto para ler o restante.

...Provas estas tão validas quanto as que apresentei que existem duendes....
Argumentos de verdade seriam interessantes pra variar!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #499 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:16:40 »
Se essas histórias eram transmitido por tradição oral, explica-se facilmente pela experiência que temos com os mitos urbanos: quem conta um conto, acrescenta um ponto. Os homens grandes passariam a ser simplesmente colossais, que poderiam esmagar uma pessoa com o pé, e onde tudo é tão gigantesco que é preciso dois homens para levarem um cacho de uvas. Como os mitos gregos, onde Hércules apanhava maçãs gigantes onde vive um gigante, e onde Édipo enganou um gigante ciclope que tinha ovelhas igualmente gigantes.
Se queres provar uma coisa, deves mostrar, não aquilo que já sabemos e não estamos a discutir, como os distúrbios do gigantismo, mas homens como estão descritos na Bíblia.
Será que os homens gigantes de hoje é uma afirmação mitológica de acôrdo com a bíblia?
Mitologia sempre existiu e as histórias em quadrinhos ficaram no lugar.
Os índios tem sua mitologia e muitas seitas também a possui.
A bíblia tem uma linguagem que condena a mitologia e jamais eles copiariam algo comparado a mitologias.
Já expliquei que existiam gigantes e que não havia uma terra de gigantes.
Mitologia é mitologia, deuses fazem parte de mitologias. O Deus dá bíblia pode ser comparado até como uma mitologia, mas ela não manda adorar a deuses que não tem sentidos.
Uma pessoa para levar um cacho de uva pequeno é fácil, mas se ela for grande é preciso mais pessoa para ajudar. Não vejo nenhum problema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!