Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166931 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #500 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:20:32 »
Será que os homens gigantes de hoje é uma afirmação mitológica de acôrdo com a bíblia?

Não.  São um fenômeno completamente distinto da alegação bíblica.  Gigantismo não é uma característica vantajosa, nem particularmente hereditária. Nem "heróica" ou "meio-angelical".

Em outras palavras, não tem nada a ver com a Bíblia nem com a mitologia cristã.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #501 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:23:49 »
...Provas estas tão validas quanto as que apresentei que existem duendes....
Argumentos de verdade seriam interessantes pra variar!!!
Então me apresente hoje uma fada que prova os seres mitologicos.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #502 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:25:46 »
Putz, Erivelton... você devia valorizar mais quem se dispõe a dialogar com você. 

Essa sua insistência em tratar mitologia cristã como fato auto-evidente e em inverter o ônus da prova é desrespeitosa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #503 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:26:58 »
Dantas eu só gostaria que me respondesse de uma forma bem simples. Estas pessoas altas que existem hoje não poderiam ter existido no início dos tempos?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #504 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:27:19 »
Filhos de gigantes pode nascer pequeno ou vice versa.
Estes gigantes da época segundo a bíblia eles aterrorizavam para impor suas leis.
Os filhos dos homens(Onde havia gigantes) se misturaram com as filhas de deus(Descendente de Adão)
Mostrei os gigantes para provar os gigantes da bíblia. Eles existiram e hoje vemos as provas.
Depois volto para ler o restante.
Estive a preocupação de indicar a diferença entre o gigantismo, que ocorre hoje, e os gigantes da Bíblia. Se não és um aldrabão, mentiroso capaz de fazer tudo, até mentir a si próprio com falácias de homem palha, ou alguém com problemas mentais que não é capaz de compreender um texto, vai é provar que existem gigantes como estão descritos na Bíblia, onde existem frutos gigantescos, cidades fortificadas que chegam até ao céu e cujos gigantes vêem os hebreus como gafanhotos. Quando começaste a falar em gigantes neste tópico mostraste uma imagem de um suposto fémur humano maior que um ser humano mediano, e sites com imagens de supostos gigantes como os que coloquei de fotomontagens para concursos, e que criacionistas fundamentalistas usam para dizer que são provas que existiam gigantes - e que não são meros distúrbios hormonais, que causam gigantismo, tal existe o nanismo -, mas sim homens como descritos na Bíblia.

E se não são populações, explica:

Num 13:33 «Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.»
(gigantes que descendem de gigantes)

Num 13:28 «Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.»
(Fala em povo, e cidades gigantescas que chegam aos céus.)

Deu 3:11 -«Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum.»
Esse rei tinha cerca de 5 metros de comprimento, e cerca de 2 metros de largura. (Pesquisa por "côvado" no Google, e multiplica por nove e quatro) Ou seja, mais de 2 vezes maior que o homem mais alto do mundo: Xi Shun. E como podes ver no vídeo, ele tem problema motores (os que sofrem de gigantismo costumam ter problemas hormonais - que causam o gigantismo -, ósseos, musculares, na voz, de visão, etc. Num documentário do Discovery Channel era dito que se Golias existisse, David não teria dificuldade em derrotá-lo)

Num 13:23 - «Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos.»
(Os frutos gigantes também era só alguns?)
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #505 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:29:50 »
Putz, Erivelton... você devia valorizar mais quem se dispõe a dialogar com você. 
Essa sua insistência em tratar mitologia cristã como fato auto-evidente e em inverter o ônus da prova é desrespeitosa.
Esta é uma explicação teológica e já debatemos muito sôbre isto.
Sem a existência de Deus ou deuses, tudo é considerado como mitologia.
Quanto as provas ninguém as possui. Fica então a critério de cada um.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:32:03 »
...Provas estas tão validas quanto as que apresentei que existem duendes....
Argumentos de verdade seriam interessantes pra variar!!!
Então me apresente hoje uma fada que prova os seres mitologicos.

ha... nem vem....posso provar facilmente pesquisando na internet, é só usar "argumentos" do seu tipo...
Por exemplo, seres misticos são citados do livro sagrado do profeta Tolkien....e ai vai...Se eu criasse um topico aqui, na parte de papo-furado, apareceriam milhares de "provas" pois o pessoal aqui é bem criativo.
Não fuja da pergunta, voce foi desafiado a apresentar argumentos...
apresente então e não fique se escondendo atras destes subterfugios de fazer uma pergunta para desviar do "argumento" fraco que voce sabe que não tem como responder...
Voce vem se esquivado de todos os argumentos até agora!!! Isso é defesa da fé??? Que defesa fraca e vergonhosa!!!!!!
Vamos lá, leia e estude "todos" os argumentos, mas estude não procurando erros imaginários, veja se entende....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #507 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:44:05 »
E se não são populações, explica:
Num 13:33 «Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.»
(gigantes que descendem de gigantes)
Observe a expressão:e assim também éramos aos seus olhos.

Num 13:28 «Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.»
(Fala em povo, e cidades gigantescas que chegam aos céus.)
Realmente algumas construções para pessoas altas teriam que ser grandes. Isto não quer dizer que todos os moradores da terra eram gigantes.
Deu 3:11 -«Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum.»
Esse rei tinha cerca de 5 metros de comprimento, e cerca de 2 metros de largura.
Este era o tamanho do Rei? Só v
voce mesmo  :histeria: Tive que rir.
Leia outra vez o texto. O leito do gigante é que era grande.
Existem pessoas que exageram em alguma coisa e as pessoas perguntam: Para que isto tudo!
(Pesquisa por "côvado" no Google, e multiplica por nove e quatro) Ou seja, mais de 2 vezes maior que o homem mais alto do mundo: Xi Shun. E como podes ver no vídeo, ele tem problema motores (os que sofrem de gigantismo costumam ter problemas hormonais - que causam o gigantismo -, ósseos, musculares, na voz, de visão, etc. Num documentário do Discovery Channel era dito que se Golias existisse, David não teria dificuldade em derrotá-lo)
Tens como provar que as pessoas altas do passado tinham problemas de saúde?
Num 13:23 - «Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos.»
(Os frutos gigantes também era só alguns?)
Levaram sôbre uma vara. Qual o problema?
Quanto as uvas serem gigantes, acredtido que havia cachos maiores e outros menores.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #508 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:44:50 »
Estive a ler alguma coisa que tinha perdido nessa semana, e a primeira coisa que encontrei isso ao tentar procurar a mensagem mais antiga que não li:
É preciso saber porque são negros. Este continente já foi invadido pelos ingleses e portugueses e muito se tem para pesquisar.
Sou português, e devo ter faltado a uma aula de História sobre esse acontecimento. O inglês James Cook descobriu a Austrália quando ia numa expedição científica, e colonizou-a. Já havia negros antes disso, tal como já existiam índios antes dos espanhóis, portugueses e ingleses (entre outros) colonizarem a América, ou os portugueses terem dobrado o Cabo das Tormentas, que passou a chamar-se Cabo das Tormentas, e já existiam indianos escuros antes de os portugueses lá terem chegado por uma via marítima (a rota do Cabo), e já havia chineses claros, e continua a haver, antes de Marco Polo ter lá chegado, e os portugueses chegarem a Macau. Não há qualquer causa e efeito na cor da pele por causa disso, nem correlação. Nos lugares mais quentes, os indígenas são mais escuros, e nos mais frios são mais claros (e por vezes com menos melanina nos pêlos).

Em raça negra, predomina os negros e na raça branca predomina o branco.
:histeria:
Sem preconceito nenhum pela lógica os primeiros humanos eram brancos devido ao clima tropical dos países orientais.
:histeria:  :histeria:
Os primeiros Homo sapiens sapiens viveram numa era glaciar. E no extremo oriente o clima não é tropical. Aliás, grande parte da Ásia é um deserto gelado, oposto a um clima tropical. Penso que Ásia só existe clima tropical na Índia, e talvez nas fronteiras.

Se alguém não é capaz de acertar em assuntos rigorosos, que podem ser observados e testados, como é possível ter certeza absoluta em assuntos que torna tão vagos?!
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #509 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:47:35 »
ha... nem vem....posso provar facilmente pesquisando na internet, é só usar "argumentos" do seu tipo...
Por exemplo, seres misticos são citados do livro sagrado do profeta Tolkien....e ai vai...Se eu criasse um topico aqui, na parte de papo-furado, apareceriam milhares de "provas" pois o pessoal aqui é bem criativo.
apresente então e não fique se escondendo atras destes subterfugios de fazer uma pergunta para desviar do "argumento" fraco que voce sabe que não tem como responder...
Voce vem se esquivado de todos os argumentos até agora!!! Isso é defesa da fé??? Que defesa fraca e vergonhosa!!!!!!
Vamos lá, leia e estude "todos" os argumentos, mas estude não procurando erros imaginários, veja se entende....
O orgulho é o maior problema da humanidade.
Eu apresentei as provas fazendo uma comparação e as suas?
Eu sabia que não iria encontrar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #510 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:48:56 »
Dantas eu só gostaria que me respondesse de uma forma bem simples. Estas pessoas altas que existem hoje não poderiam ter existido no início dos tempos?

Poderiam.  E eu também posso ser o Rei da Dinamarca.  Por falar nisso, você "pode" me dever quinze mil reais.

Desculpe a zombaria, mas você foi quem tocou no assunto do gigantismo, e ainda por cima o apresentou como PROVAS (assim mesmo, em maiúsculas) da existência literal dos Nephilim.

Em outras palavras, você pediu por isso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #511 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:52:58 »
Esta é uma explicação teológica e já debatemos muito sôbre isto.

Se "explicação teológica" é, como você propõe, um eufemismo para "dogma glorificado", então nem cabe debate: quem quiser que acredite, quem quiser que desconsidere sumariamente, e fim de história.

Sem a existência de Deus ou deuses, tudo é considerado como mitologia.

Não, a mitologia não o é ou deixa de sê-lo devido à existência ou inexistência de deuses.

O que caracteriza a mitologia é seu uso folclórico e cultural.

Quanto as provas ninguém as possui. Fica então a critério de cada um.

Mas se é você que pretende ter provas da existência de Deus e se gaba disso por aqui...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #512 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:55:48 »
Poderiam. 
Resolvido a questão.
Estes gigantes relatados nas escrituras são pessoas altas que talvez tinha entre 2 a 3 metros de alturas e eram homens de guerras com estatura física forte.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #513 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:56:45 »
Poderiam.
Resolvido a questão.
Estes gigantes relatados nas escrituras são pessoas altas que talvez tinha entre 2 a 3 metros de alturas e eram homens de guerras com estatura física forte.

Ei, não é o que a Bíblia diz.  O que você fez com os dois ou três metros que faltam?

Seu apóstata!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:00:50 »
O orgulho é o maior problema da humanidade.
Eu apresentei as provas fazendo uma comparação e as suas?
Eu sabia que não iria encontrar.

:enjoo:
...O seu orgulho realmente é um problema, só voce tem "a verdade", só existe um caminho para a salvação, e é passando por Erivelton!!!! Já é quase megalomania!!!

Desculpe, só aceito as "provas" do seu livro de voce aceitar as "provas" do meu (o sagrado livro escrito pelo profeta Tolkien)...Seja humilde para fazer isso!!!! Ou use algum argumento que não seja de um livro de fabulas.

E realmente...não encontrei resposta...afinal não houve argumento real para responder!!!  
Mas a reciproca não é verdadeira, ainda estou esperando ver voce responder alguma pergunta feita pelos foristas até agora.

Mas eu entendo, voce está cego para o mundo real...Alguem encheu sua cabeça com bobagens e agora voce tenta encher a dos outros e propagar esse tipo de ignorancia, em vez de se preocupar em atuar de modo positivo na sociedade e fazer coisas efetivas para tal...Acho que voce áté pensa que está fazendo algo de util pra sociedade...Acho até que, apesar do orgulho de ser "o escolhido" voce tem boa intenção.
Não te culpo por isso...Tenho compaixão por sua situação...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Suyndara

• Visitante
« Resposta #515 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:04:28 »
E daí que o Filisteu tivesse 3 metros de altura?

Davi usou uma arma de guerra comum, e segundo a própria escritura ele matava leões com ela  :wink:

Onde está a glória de deus? qual a "vantagem" do gigante? Eu tenho uma ótima mira e aposto que acertaria a pedra de primeira  :P

Ainda mais pra quem teve 5 tentativas e lançava à distância...

Além do quê, todos os portadores de gigantismo tem um corpo extremamente frágil  :wink:

Sem contar ainda que a média de altura dos hebreus é de apenas 1,60 m  ::) ::) (qualquer um com 1,90 m seria um gigante  :hihi:)

Onde a bíblia pretende chegar com isso? Que deus criou "monstros" (gigantes) para demonstrar sua grandeza aniquilando-os?  :hein:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #516 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:04:37 »
Se "explicação teológica" é, como você propõe, um eufemismo para "dogma glorificado", então nem cabe debate: quem quiser que acredite, quem quiser que desconsidere sumariamente, e fim de história.
Não já falamos sôbre isto?
O que caracteriza a mitologia é seu uso folclórico e cultural.
E de de onde vem esta consideração?
Mas se é você que pretende ter provas da existência de Deus e se gaba disso por aqui...
Estou aqui para adquirir conhecimentos do pensamento ateísta e saber se aqui existe realmente provas de que Deus não existe. Realmente ninguém provou nada e como eu também não posso provar sobra o debate.
Já te fiz esta pergunta: Se as provas não existe para que continuar o debate?
Quando eu sentir que todos estão me desconsiderando aí tomarei outra atitude.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #517 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:06:13 »
Ei, não é o que a Bíblia diz.  O que você fez com os dois ou três metros que faltam?
Seu apóstata!
Onde está escrito a altura certa dos gigantes?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #518 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:09:28 »
Observe a expressão:e assim também éramos aos seus olhos.
E o que isso quer dizer?

Realmente algumas construções para pessoas altas teriam que ser grandes. Isto não quer dizer que todos os moradores da terra eram gigantes.
Quer dizer sim, pois até está a dizer que é um povo (coloquei em negrito, e não ponho negritos por acaso). Se fossem só alguns, fazia-se construções para alguns, sem desperdiçar recursos. E os frutos gigantes?

Este era o tamanho do Rei? Só v
voce mesmo  :histeria: Tive que rir.
Mas o palhaço é você, que não tem noção do que são cinco metros, e que não sabe ler: "só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes". Logo de seguida é falado do tamanho da sua cama. Para uma pessoa que sabe ler, compreende o que isso quer dizer. Para um analfabeto, torna-se mais difícil.

Os dinossauros Struthiomimus, Dromiceiomimus e Elaphrosaurus tinham cerca de 3,5 metros. Um Tiranossaurus Rex alcançava 6 metros de altura.

A ignorância é atrevida!

Ou seja, as tuas "provas" são idiotas.

Leia outra vez o texto. O leito do gigante é que era grande.
Onde está a teu extraordinário poder codificação?
O Rei era o último gigante que restou, e dormia numa cama de ferro com 5 metros de comprimento (e não de altura). Até depois de dizer que esse rei ser o que restou dos gigantes, é perguntado: "eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom?"
11    Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum.
12    Tomamos, pois, esta terra em possessão naquele tempo: Desde Aroer, que está junto ao ribeiro de Arnom, e a metade da montanha de Gileade, com as suas cidades, tenho dado aos rubenitas e gaditas.
13    E o restante de Gileade, como também todo o Basã, o reino de Ogue, dei à meia tribo de Manassés; toda aquela região de Argobe, por todo o Basã, se chamava a terra dos gigantes.

Existem pessoas que exageram em alguma coisa e as pessoas perguntam: Para que isto tudo!
Estás a querer dizer que eu exagerei, ou que na Bíblia é exagerado?

Levaram sôbre uma vara. Qual o problema?
Tu sabes o que é um cacho de uva?
Nos livros prosélitos mostram desenhos sobre essas uvas. Cada uva parecia melões, por isso levavam numa vara, em vez de levar na mão, como se fosse um animal caçado preso transportado por caçadores.

Quanto as uvas serem gigantes, acredtido que havia cachos maiores e outros menores.
Onde é que isso está escrito?
E eu acredito que é tudo treta. E depois? Quem ganha?

Pedro Amaral Couto

Suyndara

• Visitante
« Resposta #519 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:12:26 »
Ei,

Agora que me lembrei...os primeiros homo sapiens eram negros, mas segundo a bíblia a raça negra só surge qdo noé almadiçoa seu filho por ter caçoado dele (bêbado)

E agora José?  :hihi:

Noé era um macaco?

[]s

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #520 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:14:22 »
:enjoo:
...O seu orgulho realmente é um problema, só voce tem "a verdade", só existe um caminho para a salvação, e é passando por Erivelton!!!! Já é quase megalomania!!!
Desculpe, só aceito as "provas" do seu livro de voce aceitar as "provas" do meu (o sagrado livro escrito pelo profeta Tolkien)...Seja humilde para fazer isso!!!! Ou use algum argumento que não seja de um livro de fabulas.
E realmente...não encontrei resposta...afinal não houve argumento real para responder!!!  
Mas a reciproca não é verdadeira, ainda estou esperando ver voce responder alguma pergunta feita pelos foristas até agora.
Mas eu entendo, voce está cego para o mundo real...Alguem encheu sua cabeça com bobagens e agora voce tenta encher a dos outros e propagar esse tipo de ignorancia, em vez de se preocupar em atuar de modo positivo na sociedade e fazer coisas efetivas para tal...Acho que voce áté pensa que está fazendo algo de util pra sociedade...Acho até que, apesar do orgulho de ser "o escolhido" voce tem boa intenção.
Não te culpo por isso...Tenho compaixão por sua situação...
Quando Jesus começou a dizer que era o pão que desceu do céu para alimentar a todos os judeus começaram a questionar: Como este homem poderia dar de comer a própria carne?
Muitos dos seus discípulos o abandonaram.
Falar de Deus, céu, paraíso é coisa pra maluco mesmo, tanto que responderam a paulo:24 Fazendo ele deste modo a sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.
Estas frase servem como prova de um mundo real para os religiosos.

APODman

• Visitante
« Resposta #521 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:18:36 »
A bíblia prova que existiu gigantes num passado. ::)
http://www.picarelli.com.br/clipping/clip19072004a.htm
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1237074-EI306,00.html
Ainda querem mais provas?

Citação de: Erivelton
Resolvido a questão.

A Acromegalia ou gigantismo produz individuos com uma série de debilidades físicas ( basta observar o individuo na reportagem que postou) tais como:

Decorrentes da exposição aumentada ao GH:

- desfiguração facial(a arcada do maxilar inferior excede a do maxilar superior, havendo, portanto,prognatismo);
- aumento de mãos e pés(as mãos crescem em largura e espessura. O seu volume contrasta particularmente com o do braço, que se conserva normal);
- cifose gerando dor e incapacitação;
- parestesias e fraquezas muscular;
- aumento da área cardíaca com insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sitêmica;
- apnéia do sono, por aumento de partes moles e macroglossia ( aumento da língua);
- intolerância a glicose, 25 % desenvolve Diabetes.

fonte:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Acromegalia
- http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?9

Sabendo que a estatura média dos Judeus é baixa, (  pouco mais de 1,60m ) qualquer individuo com 1,80 já seria um "Gigante", especialmente se este fosse forte como um guerreiro.

A existência dos gigantes bíblicos como afirma a bíblia ( na verdade algo provindo dos mitos sumérios, base da mitologia Babilônica, e colado pelos Hebreus ) carece completamente de evidências.

[ ]´s

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #522 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:19:47 »
Sem contar ainda que a média de altura dos hebreus é de apenas 1,60 m  ::) ::) (qualquer um com 1,90 m seria um gigante  :hihi:)
Se os hebreus tinham quase a minha altura, e conviveu com povos maiores, é provável que tenham exagerado com o passar dos tempos, e surgissem mitos assim, como acontecia com outros povos, e até hoje em dia nos mitos urbanos. Na RTP2 tem dado uns documentários sobre explicações a respeito de mitos dos hebreus, que se encontram na Bíblia. Por exemplo, perto dos rios Tigre e Eufrates há lençóis de gases, que provocam explosões (com fogo - por exemplo, ao cozinharem) capazes de destruir cidades inteiras. Isso aconteceu algumas vezes há milhares de anos. A história de Sodoma e Gomorra devem ter sido inspirados em casos desses, moralizando os fenómenos. Acho que Sodoma e Gomorra significam "cidade destruída" e "cidade queimada" (guardei o som do documentário num memogravador, e posso confirmar).
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #523 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:20:53 »
Onde a bíblia pretende chegar com isso? Que deus criou "monstros" (gigantes) para demonstrar sua grandeza aniquilando-os?  :hein:
Questionar sôbre porque existiu os gigantes é outro assnuto. O assunto aqui é esclarecer se poderia ter havido pessoas altas. A que conclusão chegamos: Poderia ter existido sem nenhum problema
Deus nunca teve este pensamento de criar para matar alguém. Quem planta colhe.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #524 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:22:45 »
Alguém explique para o Erivelton a diferença entre evidência e alegação de que "poderia ter sido"...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!