Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166932 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #525 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:26:31 »
Deus nunca teve este pensamento de criar para matar alguém.

Há não?

Soem as trombetas, o Erivelton acabou de destituir deus de sua divindada espiritual, deus não é mais o tal onisciente  :clap: :clap:

Então tá  :D

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #526 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:27:25 »
:enjoo:
...O seu orgulho realmente é um problema, só voce tem "a verdade", só existe um caminho para a salvação, e é passando por Erivelton!!!! Já é quase megalomania!!!
Desculpe, só aceito as "provas" do seu livro de voce aceitar as "provas" do meu (o sagrado livro escrito pelo profeta Tolkien)...Seja humilde para fazer isso!!!! Ou use algum argumento que não seja de um livro de fabulas.
E realmente...não encontrei resposta...afinal não houve argumento real para responder!!!  
Mas a reciproca não é verdadeira, ainda estou esperando ver voce responder alguma pergunta feita pelos foristas até agora.
Mas eu entendo, voce está cego para o mundo real...Alguem encheu sua cabeça com bobagens e agora voce tenta encher a dos outros e propagar esse tipo de ignorancia, em vez de se preocupar em atuar de modo positivo na sociedade e fazer coisas efetivas para tal...Acho que voce áté pensa que está fazendo algo de util pra sociedade...Acho até que, apesar do orgulho de ser "o escolhido" voce tem boa intenção.
Não te culpo por isso...Tenho compaixão por sua situação...
Quando Jesus começou a dizer que era o pão que desceu do céu para alimentar a todos os judeus começaram a questionar: Como este homem poderia dar de comer a própria carne?
Muitos dos seus discípulos o abandonaram.
Falar de Deus, céu, paraíso é coisa pra maluco mesmo, tanto que responderam a paulo:24 Fazendo ele deste modo a sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.
Estas frase servem como prova de um mundo real para os religiosos.

:histeria: :histeria: :histeria:
...Não tem respostas né????

Apelou pra uma passagem do seu livro de conto de fadas!!! Não deve ter dado trabalho, tá cheio de citações dubias que podem ser interpretadas como voce quizer lá!!!
Eu mesmo não sei o que isso tem haver com a conversa!!
Voce tem que abandonar esse orgulho e admitir que não tem argumentos...

:stunned:
Seja humilde, Erivelton...e não apele que isso ai em cima só significa algo pra quem é prisioneiro de ideias e tem medo de pensar como voce...Eu tenho meu livre arbitrio...

~..."tira primeiro a trave do teu olho"....   8-)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #527 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:27:49 »
E eu acredito que é tudo treta. E depois? Quem ganha?
As vezes trocamos a lógica pela razão.
Este é o grande problema.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Suyndara

• Visitante
« Resposta #528 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:28:09 »
Sem contar ainda que a média de altura dos hebreus é de apenas 1,60 m  ::) ::) (qualquer um com 1,90 m seria um gigante  :hihi:)
Se os hebreus tinham quase a minha altura, e conviveu com povos maiores, é provável que tenham exagerado com o passar dos tempos, e surgissem mitos assim, como acontecia com outros povos, e até hoje em dia nos mitos urbanos. Na RTP2 tem dado uns documentários sobre explicações a respeito de mitos dos hebreus, que se encontram na Bíblia. Por exemplo, perto dos rios Tigre e Eufrates há lençóis de gases, que provocam explosões (com fogo - por exemplo, ao cozinharem) capazes de destruir cidades inteiras. Isso aconteceu algumas vezes há milhares de anos. A história de Sodoma e Gomorra devem ter sido inspirados em casos desses, moralizando os fenómenos. Acho que Sodoma e Gomorra significam "cidade destruída" e "cidade queimada" (guardei o som do documentário num memogravador, e posso confirmar).

Também já havia lido a respeito, bem interessante :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #529 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:28:39 »

Há não?

Soem as trombetas, o Erivelton acabou de destituir deus de sua divindada espiritual, deus não é mais o tal onisciente  :clap: :clap:

Erivelton,
Com um advogado como voce, deus já es´taria atras das grades!!!heheheh
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:29:27 »

????

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #531 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:29:38 »
As uvas gigantes:

Legenda: «A hand carving of Joshua and Caleb carrying the giant grapes
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Suyndara

• Visitante
« Resposta #532 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:29:59 »
Alguém explique para o Erivelton a diferença entre evidência e alegação de que "poderia ter sido"...

Não posso.

Meu lado pueril fica repetindo "e o quico" o tempo inteiro :P

Não entendi onde ele quer chegar com isso ::)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #533 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:31:16 »
Mas que raios isso quer dizer?!
Pensei que a razão define-se lógica, mas pelos vistos é preciso codificar.

E não era tu que estavas com o "Xeque Mate", e coisas do género?
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Suyndara

• Visitante
« Resposta #534 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:31:42 »

Lógica e razão?  :o

Minhas sinapses travaram  :vergonha:

Pena que vou ter que ir embora, adoro ver os argumentos do erivelton  :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #535 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:31:52 »
Alguém explique para o Erivelton a diferença entre evidência e alegação de que "poderia ter sido"...

Não posso.

Se essa explicação não pode ser achada na biblia, então nem adianta!!!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #536 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:35:20 »
Ei,
Agora que me lembrei...os primeiros homo sapiens eram negros, mas segundo a bíblia a raça negra só surge qdo noé almadiçoa seu filho por ter caçoado dele (bêbado)
E agora José?  :hihi:
Noé era um macaco?
[]s
Voce que está afirmando que Noé teria vindo do macaco.
Homo-sapins faz parte de uma espécie parecida com o ser humano, mas não tinham a inteligência humana.
A ciência achou que o fóssel encontrado por ser parecido com o homem atual acabou colocando o homem na listagem dos homo-sapiens.
O ser humano humano não é um homem sapiens e isto é prova de acôrdo com avanço científico.
O homem inteligênte á algo atual. Se uma inteligência igual a nossa tivesse surgido a 100 mil anos atrás teríamos provas do avanço científico a bem mais tempo.  :ok:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #537 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:36:40 »
Wikipedia:
«Razão é a faculdade de raciocinar, de apreender, de compreender, de ponderar, de julgar; a inteligência.»
«Assim, a lógica é o ramo da filosofia que cuida das regras do bem pensar, ou do pensar correcto, sendo, portanto, um instrumento do pensar.»

http://br.geocities.com/mcrost02/convite_a_filosofia_07.htm
«Em nossa vida cotidiana usamos a palavra razão em muitos sentidos. Dizemos, por exemplo, “eu estou com a razão”, ou “ele não tem razão”, para significar que nos sentimos seguros de alguma coisa ou que sabemos com certeza alguma coisa.» (...) «Esses poucos exemplos já nos mostram quantos sentidos diferentes a palavra razão possui: certeza, lucidez, motivo, causa. E todos esses sentidos encontram-se presentes na Filosofia.»
«Por isso, logos, ratio ou razão significam pensar e falar ordenadamente, com medida e proporção, com clareza e de modo compreensível para outros. Assim, na origem, razão é a capacidade intelectual para pensar e exprimir-se correta e claramente, para pensar e dizer as coisas tais como são. A razão é uma maneira de organizar a realidade pela qual esta se torna compreensível. É, também, a confiança de que podemos ordenar e organizar as coisas porque são organizáveis, ordenáveis, compreensíveis nelas mesmas e por elas mesmas, isto é, as próprias coisas são racionais.»
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #538 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:40:02 »
Homo-sapins faz parte de uma espécie parecida com o ser humano, mas não tinham a inteligência humana.
A ciência achou que o fóssel encontrado por ser parecido com o homem atual acabou colocando o homem na listagem dos homo-sapiens.
O ser humano humano não é um homem sapiens e isto é prova de acôrdo com avanço científico.
O homem inteligênte á algo atual. Se uma inteligência igual a nossa tivesse surgido a 100 mil anos atrás teríamos provas do avanço científico a bem mais tempo.  :ok:
Mais uma para a Base-de-Dados de idiotices. O ser humano actual é Homo sapiens. A nossa espécie existe há pelo menos 160 mil anos. Procura informar-te em qualquer sítio sobre o assunto, e vais ver que tenho razão (ou seja: eu sei, digo a verdade).

E recentemente descobriu-se que os chimpanzés são mais inteligentes na resolução de certos problemas lógicos.

Parece que tudo o que acreditas sobre esse assunto está a desmoronar-se.  :biglol:
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #539 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:40:29 »

Há não?

Voce precisa estudar a natureza onisciente de Deus. Isto não se aprende de um dia para a noite.
Depois complete estudando a onipresença e onipotência.
Tem muita gente equivocado sôbre quem é Deus.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #540 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:41:57 »
Ei,
Agora que me lembrei...os primeiros homo sapiens eram negros, mas segundo a bíblia a raça negra só surge qdo noé almadiçoa seu filho por ter caçoado dele (bêbado)
E agora José?  :hihi:
Noé era um macaco?
[]s

:susto:

Tu bebeu Erivelton?

Eu não acredito nesse mito chamado Noé, sou evolucionista lembra? :ok:

A espécie humana É a homo sapiens...duhhh :P

E que eu saiba, a nossa espécie passou por uma grande evolução cultural e tecnológica desde seu surgimento, mas ainda não se especiou (ou seja, continuamos a ser o mesmo homo sapiens esperançoso, prepotente e preguiçoso de sempre...)

Se vc diz que os primeiros homens citados na bíblia eram brancos, qdo a ciência já provou que eram negros, então é VOCÊ que está concluindo que noé é um macaco :ok:

Não confunda!

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #541 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:42:14 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humano
«Biologicamente, os humanos são classificados como a espécie Homo sapiens (latim para homem sábio, homem racional), um primata bípede pertencente à superfamília Hominoidea juntamente com outros símios: chimpanzés, bonobos, gorilas, orangotangos e gibões, além de outras espécies actualmente extintas. O Homo sapiens também pertence à família hominidae, família à qual também pertence o chimpanzé e outros.»

«De acordo com as teorias mais comumente aceites entre os antropólogos actuais, o Homo sapiens teve origem nas savanas de África entre 130.000 a 200.000 anos atrás[1], descendendo do Homo erectus, e terá colonizado a Eurásia e a Oceania há 40.000, colonizando as Américas apenas há 10.000 anos [2].»

http://www.avph.com.br/homosapiens.htm
«O Homo sapiens ( nossa espécie ) surgiu há aproximadamente 150 mil anos atrás, possivelmente na África, como resultado de adaptações de Homo erectus ao meio em que eles viviam. Desde então o Homo sapiens vem evoluindo e aumentando seu número cada vez mais, extinguindo todas as espécies que se opunham a ele, se tornando o " animal " dominante do planeta.»
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #542 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:42:57 »
:histeria: :histeria: :histeria:
...Não tem respostas né????
Apelou pra uma passagem do seu livro de conto de fadas!!! Não deve ter dado trabalho, tá cheio de citações dubias que podem ser interpretadas como voce quizer lá!!!
Eu mesmo não sei o que isso tem haver com a conversa!!
Voce tem que abandonar esse orgulho e admitir que não tem argumentos...
Seja humilde, Erivelton...e não apele que isso ai em cima só significa algo pra quem é prisioneiro de ideias e tem medo de pensar como voce...Eu tenho meu livre arbitrio...
~..."tira primeiro a trave do teu olho"....   8-)
Estou começando a perceber que me fez alguma pergunta que não respondi. Qual seria ela?
Refaça a pergunta, pois são tantas perguntas que as vezes me perco.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #543 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:44:30 »
Erivelton,
Ele já passou por isto. Se lembra da crucificação?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #544 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:45:18 »

Há não?

Voce precisa estudar a natureza onisciente de Deus. Isto não se aprende de um dia para a noite.

Exatamente.

E esse alguém equivocado é você :wink:

Vai me dizer que nunca leu a summa teologica? :o:

Impossível, é um documento básico para todos os cristãos, inclusive os evangélicos ::)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #545 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:46:50 »
As uvas gigantes:

Legenda: «A hand carving of Joshua and Caleb carrying the giant grapes
Não vejo mau nenhum trazer uma uva grande em uma vara, aliás não trouxeram só uvas. A quantidade de figos e outros frutos também vieram.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #546 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:50:58 »

Há não?

Omnisciente : sabe tudo ("omni" = tudo; "ciente" = conhece, sabe)
Omnipotente: pode tudo ("omni" = tudo; "potente" = com poder, que pode, ...)

1) X sabe tudo
2) X pode tudo
3) Se X pode tudo, então X pode criar Y que provoca mortes
4) Se X pode tudo, então X pode criar Z diferente de Y
5) Z não provoca mortes
6) Se X sabe tudo, então X sabe que Y provoca mortes
7) Se X sabe tudo, então X sabe que Z não provoca mortes
8) X criou Y
9) Se podia criar Z em vez de Y, podia evitar mortes
10) Se podia criar Z em vez de Y, então:
     a) queria que houvesse mortes
     b) acha que as mortes são irrelevantes

Você é que não sabe o que é omnisciente e omnipresente, e retirar conclusões lógicas a esse respeito.
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #547 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:51:25 »
Não posso.
Eo só não posso dizer que existiu porque eu não ví. Estaria mentindo e não apresentando provas de que realmente eu ví ou alguém viu.
De acôrdo com os escritos e os humanos altos que hoje vemos então eu usei a frase: Poderia ter existido
Me entenderam?
As provas encontradas são feitas em comparações e atribuídas aos escritos. Elas estão de acôrdo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #548 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:54:33 »
Mas que raios isso quer dizer?!
Pensei que a razão define-se lógica, mas pelos vistos é preciso codificar.
E não era tu que estavas com o "Xeque Mate", e coisas do género?
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%B3gica

APODman

• Visitante
« Resposta #549 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:55:22 »
Erivelton,
Ele já passou por isto. Se lembra da crucificação?

Exatamente, talvez seu advogado fosse justamente um Erivelton.

E ainda convenceu o condenado de que , "Perdemos, vc vai pra Cruz. Mas tudo bem, não se desespere, vc vai recussitar, afinal tantos outros semi-deuses das mitologias tb recussitaram"

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!