Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166940 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #725 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:11:18 »
Erivelton, FANTASIAS não são fatos e não são uma alternativa "igualmente válida".

Fico pasmo de você não entender.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #726 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:14:42 »
É que a vontade de deus é tanto qto flexível  ::) ::)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #727 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:15:04 »
Se vc afirma assim tão veementemente, é pq com certeza tem provas não? :)
Suy, voce sabe que eu acredito na evolução. O que eu não aceito é a evolução da nossa inteligência(a alma).
Os animais possem alma assim como os seres humanos.
Nos animais este fôlego de vida é de ordem inferior e tudo se encaixa através da evoluão.
A matéria, isto é o codigo genético é preparado para receber o espírito, por isto defendo um exista um Deus material que sempre exisitu. Um cientista disse: A matéria sempre existiu e isto pode ser uma verdade.
Conceber a verdade que tudo veio do nada é matematicamente não acetitável porque 0+0 sempre será 0.
Nada nunca vai gerar nada. Entendeu?
Antigamente eu tinha um outro pensamento, mas tudo na vida é vivendo e aprendendo.
Claro que não sou dono da verdade e posso até num futuro pensar de outra forma.
Hoje penso que a matéria precisa de empurrão para funcionar como a Alma(A nossa inteligência), pois esta porção do espírito que é responsável por cada inteligência e extinto animal.
O código genético do homem foi evoluído e adaptado para receber uma inteligência X, pois poderia Deus dar inteligência ao macaco. Não poderia?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #728 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:15:56 »
De novo, QUEM AFIRMA A EXISTÊNCIA DE ALGUMA COISA é quem deve apresentar provas dessa existência, nunca quem a nega.
Não te esqueças que ele falou em "afirmação negativa".  Acho que é melhor explicar o que é "afirmação" e "negação" :biglol:

Isto é uma afirmação (ou declaração afirmativa): «Existem duendes.»
Isto é uma negação (ou declaração negativa): «Não existem duendes.»

Enquanto não se provar a afirmação, assume-se a negação da existência. É assim que fazemos para tudo. Alguns fazem pequenas excepções.  :hihi:

Mas também há isso:
«O Zé é inocente.»
«O Zé é culpado.»

Presume-se a inocência até prova do contrário, apesar de ambas serem afirmações.
O primeiro caso é equivalente a: «Existe um crime que o Zé cometeu»; e o segundo é equivalente a «Não existe um crime que o Zé cometeu». Pode ser retórica, mas isso vai para além de semântica, e só ao compreender a razão da presunção de inocência nos tribunais é que se compreende o ónus da prova, e não são meras regras sem sentido: elas existem por alguma razão. E há muitos que nem sabem o que é razão.

Repare-se o que é dito em Direito, em casos particulares:
http://www.redecivil.mj.pt/Prova.htm
Vigora, neste domínio, como critério geral, a seguinte noção: àquele que invocar um direito cabe fazer a prova, perante o tribunal, dos factos dos quais o mesmo nasça, ou seja, dos que normalmente o produzam.

A parte contrária terá que tornar patentes os eventos anormais que afastem ou impeçam a eficácia dos factores responsáveis pela génese do direito.
Nas acções de simples apreciação negativa, que são caracterizadas por não existir um pedido de condenação da outra parte mas de mera avaliação da inexistência de um direito ou de um facto, compete ao réu (aquele contra quem a acção tiver sido interposta) a prova dos elementos constitutivos do direito que se arrogue.
É nulo o acordo que inverta o ónus da prova, quando se trate de direito indisponível (aquele de que a parte não pode dispor por mera manifestação de vontade nesse sentido) ou quando a inversão torne excessivamente difícil a uma das partes o exercício do direito.

http://www.isp.pt/NR/exeres/A1B8412A-978A-43BF-B994-F6FB8888D727.htm
Em caso de sinistro, deve o segurado provar a veracidade da reclamação e o seu interesse legal nos bens seguros - é o chamado ónus da prova - , pelo que é conveniente guardar toda a documentação que prove a existência desses bens, nomeadamente os recibos discriminados que comprovem a compra dos electrodomésticos, do mobiliário, etc.. Se possuir obras de arte, faça fotografias desses objectos e anote as características especiais que os podem identificar, bem como o valor que lhes é atribuído.

http://pt.shvoong.com/law-and-politics/law/labor-law/1668093-%C3%B4nus-da-prova-processo-trabalho/
Sendo direito constitutivo do empregado cabe-lhe o ônus de provar que houve causado dano, pois em decorrência de sua concordância com a manutenção do contrato de trabalho por vários anos, após a alteração da discriminação das parcelas de remuneração no recibo de pagamento, negociou, concordou e aprovou a mera mudança de redação da remuneração.

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=10681
"Como para o juiz fato não provado é fato inexistente, ao ônus de alegar segue-se como corolário quase constante o de provar as afirmações contidas na narrativa de fatos. Esse encargo é estreitamente ligado à controvérsia instaurada no processo entre afirmações antagônicas das partes – uma afirmando a ocorrência do fato e outra negando-a ou afirmando outros fatos que excluem a ocorrência daquele. Onde não houver  questão de fato, que se define como dúvida em torno de um ponto de fato, não há o ônus de provar a alegação feita (art. 334, inc. I). Havendo-a, cada uma das partes tem o encargo e o interesse de provar as afirmações que a favorecem."

Assim, via de regra, a prova recairá sobre aqueles fatos controversos quanto à sua ocorrência ou inocorrência – não pendendo controvérsia sobre determinado fato, a lei permite ao juiz aceitá-lo como existente (CPC 302; 319; 334, II-III)

http://www.verbojuridico.net/doutrina/artigos/oadvogado_64.html
     A regra em direito é que, quem alega um determinado facto, tem a obrigação de prová-lo. É o que conceptualmente se designa de ónus de prova. O artigo 342.º do Código Civil preceitua precisamente esta regra.
    No entanto, a lei circunscreve a obrigação de prova dos factos que sejam constitutivos do direito que se alega, isto é, aqueles que servem de fundamento e que substancialmente configuram uma determinada posição jurídica.
O ónus de prova destes factos pertence à parte contra quem é invocada a existência de um determinado direito. Por exemplo, se uma parte alega que forneceu a pedido da parte contrária uma determinada quantidade de mercadoria, compete-lhe provar esse fornecimento. À parte contrária cumpre provar qualquer facto que impeça, modifique ou torne extinto o direito do fornecedor. É por isso que quem alega um determinado fornecimento não tem que provar que o comprador não pagou o preço, antes é a este que incumbe provar que pagou o preço, sob pena de, não o fazendo, ser condenado a proceder a esse pagamento.
Mas na Lei pode-se inverter o ónus da prova em casos excepcionais, e a respeito disso (na secção "Inversão do ónus da prova") é dito:
Precisamente nestes casos, e de acordo com o disposto no art.º 343.º, n.º 1 do Código Civil, compete à parte demandada o ónus de prova dos factos constitutivos da existência do direito cuja inexistência a parte demandante pretende ver ser declarada.
Que dá-se numa «situação de incerteza grave».
Por exemplo um caso lícito: http://dn.sapo.pt/2005/10/07/nacional/belem_explica_inversao_onus_prova.html
Quanto às medidas de natureza fiscal, tratar-se-ia de presumir rendimentos correspondentes aos bens adquiridos e fazer pagar o respectivo imposto.

Quanto às de natureza penal, tratar-se-ia da possibilidade de passar a considerar crime, que poderia denominar-se de enriquecimento ilícito, a aquisição de bens, acima de determinado valor, em manifesta desconformidade com os rendimentos fiscalmente declarados pelo adquirente.

Cessaria a punição se o adquirente provasse que os bens foram adquiridos por meios lícitos, por exemplo uma doação; ou se provasse que, apesar de os não ter declarado ao fisco, os valores com que pagou os bens foram licitamente adquiridos.

Outro exemplo de um site referido anteriormente:
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=10681
Assim, a inversão judicial somente se mostra necessária nos casos de vício do produto/serviço, responsabilidade do comerciante pelo fato do produto/serviço, propaganda abusiva, e na proteção das práticas comerciais, inclusive quanto à existência de cláusulas abusivas, bem como em relação à existência de culpa do profissional liberal na responsabilidade pelo fato do serviço/produto. Somente nessas hipóteses caberá ao consumidor provar os fatos constitutivos de seu direito, podendo ser beneficiado, no caso de não o fazer, pela aplicação da inversão judicial do ônus da prova nas hipóteses previstas na lei – no capítulo da proteção contratual não se vislumbra a necessidade de prova de fato, sendo inaplicável esse remédio legal.

Em qualquer hipótese o dano não é presumido, e deve ser sempre comprovado pelo consumidor, salvo, é claro, eventual aplicação da inversão judicial do ônus da prova.(CPC 302; 319; 334, II-III)

Resumindo e concluíndo: quem diz que existe um Deus, deve prová-lo, e não aquele que presume a sua inexistência, que é a postura padrão até prova do contrário. Se forem apresentadas provas de inexistência de um Deus em particular, então é óbvio que quem o ónus da prova é sempre de quem alega o contrário. E quem diz Deus, diz também unicórnios, duendes, gnomos, o papão, o Pai Natal, etc.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #729 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:17:18 »
Suy, voce sabe que eu acredito na evolução. O que eu não aceito é a evolução da nossa inteligência(a alma).
Nos animais este fôlego de vida é de ordem inferior e tudo se encaixa através da evoluão.
A matéria, isto é o codigo genético é preparado para receber o espírito, por isto defendo um exista um Deus material que sempre exisitu. Um cientista disse: A matéria sempre existiu e isto pode ser uma verdade.
Conceber a verdade que tudo veio do nada é matematicamente não acetitável porque 0+0 sempre será 0.
Antigamente eu tinha um outro pensamento, mas tudo na vida é vivendo e aprendendo.
Hoje penso que a matéria precisa de empurrão para funcionar como a Alma(A nossa inteligência), pois esta porção do espírito que é responsável por cada inteligência e extinto animal.
O código genético do homem foi evoluído e adaptado para receber uma inteligência X, pois poderia Deus dar inteligência ao macaco. Não poderia?

Então retardados mentais não tem alma?
Animais possuem inteligência, isso já foi debatido em alguns tópicos aqui.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 11:19:32 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #730 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:19:27 »
Não pode  :D

A inteligência também faz parte do processo evolutivo e tem bases biológicas  :wink:

E não há nada de especial ou fantástico que comprove a existência de uma inteligência humana a ponto de ser chamada de "alma"   :ok:

Aí está o ponto: não há provas de que exista uma inteligência guiadora no processo evolutivo, o homem é e será sempre apenas o produto do meio, do acaso e do momento  :wink:

[]s

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #731 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:20:07 »
Isso pra mim não é livre arbítrio, chama-se CONSCIÊNCIA  :wink:
Estado de consciência é uma coisa totalmente diferente. A consciência é a identidade da pessoa.
Livre arbítrio é o pensamento exercido pela consciência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #732 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:20:48 »

Então retardados mentais não tem alma?
Animais possuem inteligência, isso já foi debatido em alguns tópicos aqui.

:histeria:

Que blasfêmia :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #733 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:22:25 »
Isso pra mim não é livre arbítrio, chama-se CONSCIÊNCIA  :wink:
Estado de consciência é uma coisa totalmente diferente. A consciência é a identidade da pessoa.
Livre arbítrio é o pensamento exercido pela consciência.

Ok.

Mude o nome, já que o conceito é outro ::)

Livre arbítrio, conforme definido pela summa teológica e por todos os teólogos é uma coisa bem mais ampla :wink:

O que vc definiu, pra mim é consciência sim :)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #734 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:22:46 »
Resumindo e concluíndo: quem diz que existe um Deus, deve prová-lo, e não aquele que presume a sua inexistência, que é a postura padrão até prova do contrário. Se forem apresentadas provas de inexistência de um Deus em particular, então é óbvio que quem o ónus da prova é sempre de quem alega o contrário. E quem diz Deus, diz também unicórnios, duendes, gnomos, o papão, o Pai Natal, etc.
Seja lá como fôr o conceito de provas eu já cansei de afirmar aqui que provas não existe.
Vamos ficar rodeando em círculos?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #735 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:24:40 »
Ok.
Mude o nome, já que o conceito é outro ::)
Livre arbítrio, conforme definido pela summa teológica e por todos os teólogos é uma coisa bem mais ampla :wink:
O que vc definiu, pra mim é consciência sim :)
Ponto final!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #736 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:28:51 »
Eu acredito que houve um cara que deu origem ao cristianismo, mas não que ele seja como está nos evangelhos. Não acho que tenha nascido de uma virgem emprenhada por um fantasma e nem que tenha ressuscitado.
Então houve alguém que fundou o cristianismo. Para que mais explicação?
Agora não acreditar que o tal era assim é uma outra história.
Conclusão: Jesus pode ter existido.
O que ateus querem para confirmar isto são as provas. Correto?
Óbvio. Sem provas, todas as religiões têm a mesma credibilidade.
Por que você recusa os deuses gregos? Por que recusa Vishnu?
Por que você pode recusar milhares de deuses e nós não podemos recusar milhares mais um?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #737 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:30:43 »
Ninguém conheçe o coração de ninguém, mas Jesus deu uma dica: Pelo fruto se conheçe a árvore.
O cristianismo tem um monte de frutos podres, portanto ...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #738 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:31:22 »
Não pode  :D
A inteligência também faz parte do processo evolutivo e tem bases biológicas  :wink:
E não há nada de especial ou fantástico que comprove a existência de uma inteligência humana a ponto de ser chamada de "alma"   :ok:
Aí está o ponto: não há provas de que exista uma inteligência guiadora no processo evolutivo, o homem é e será sempre apenas o produto do meio, do acaso e do momento  :wink:
Já tenho um ponto de vista diferente.
As minhas provas eu retiro da nossa inteligência. Quem disse que somos inteligênte não é a nossa inteligência. Se temos isto para afirmar isto então podemos admitir um desgni inteligente.
Se fossemos irracionais teríamos o conceito de Deus?
Se fomos irracionais teríamos conceito de ateísmo?
Este é um assunto agnóstico que nunca terá fim.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #739 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:32:56 »
Seja lá como fôr o conceito de provas eu já cansei de afirmar aqui que provas não existe.
Vamos ficar rodeando em círculos?
Você está errado, a vida na terra se deu origem depois que o grande Monstro Espaguete, modelou o homem com seu molho sagrado de tomate.
Após a sua criação ele criou a terra de queijo e colocou sua criação de tomate nela, dai ele viu que a coisa andava muito chata, apenas um ser de tomate andando sob a terra de queijo, então ele resolveu criar outro ser, esse ser novo se encaixa perfeitamente no primeiro ser, foi assim que o monstro de Espaguete inventou o sexo, e todos viveram felizes para sempre.

Não tenho provas de que essa "história" seja verdadeira, mas o próprio monstro de Espaguete me revelou, é a mais pura verdade, está escrito nas escrituras sagradas de roma, em uma tábua de massa escrito com molho de tomate. Eu juro é verdade!!!!!
Quem não acredita em mim, vai arder na panela de ólheo fervente do monstro Lasanha eternamente.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #740 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:34:43 »
Óbvio. Sem provas, todas as religiões têm a mesma credibilidade.
Por que você recusa os deuses gregos? Por que recusa Vishnu?
Por que você pode recusar milhares de deuses e nós não podemos recusar milhares mais um?
Isto é na visão do ateísmo.
Ou existe um só Deus ou não existe nenhum, pois se existisse mais de dois teríamos uma guerra entre os deuses.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #741 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:34:59 »
A arqueologia nunca provou que Jesus existiu.
Mesmo que provasse Jesus o que mudaria no pensamento ateu?
Se provasse apenas que Jesus foi um homem comum, que morreu e ficou morto e que não nasceu de uma virgem, continuaríamos sem acreditar nos evangelhos.
Se eu não gostei, tenho o direito de reclamar e questionar o criador, por que não?
E o que faz todos os dias, não é reclamar e questionar?
Sim, mas a Bíblia diz que eu não posso.
Agora estás livre para decidir teu futuro.
Livre? Só com 2 opções? Rastejar por toda a eternidade diante de um monstro ou sofrer para sempre no inferno?
Por que eu não sou livre para inventar outras opções?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #742 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:35:19 »
Ok.

Vc não tem provas, mas a tua fé lhe dá a certeza (leia-se "esperança") de que tudo aquilo que vc acredita não é em vão  :ok:

Fé é questão de escolha. Se vc a fez, não tente racionalizar tua crença  :wink:

E estou falando isso pq apesar de vc ser um cabeça dura, eu acho vc um cara legal  :)

Um dos meus melhores amigos passou por uma crise de fé recentemente (ele abandonou a opus dei depois de 40 anos de repressão mental) e eu te garanto, não foi fácil...pensei mesmo que ele enlouqueceria  :'(

Depois disso fiquei pensando: nem todos estão preparados para colocar sua fé em xeque, para assumir dúvidas e críticas e justamente por isso tenho tentado ser mais "bacana" em discussões como essa  :vergonha:

Será que não seria o momento de abandonar a discussão?  :?

[]s

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #743 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:37:20 »
Ou existe um só Deus ou não existe nenhum, pois se existisse mais de dois teríamos uma guerra entre os deuses.
Isto é o que você diz. Que droga de deuses são esses que brigam entre si?
E por que tem que ser o seu deus e não o dos outros?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #744 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:37:40 »
Você está errado, a vida na terra se deu origem depois que o grande Monstro Espaguete, modelou o homem com seu molho sagrado de tomate.
Após a sua criação ele criou a terra de queijo e colocou sua criação de tomate nela, dai ele viu que a coisa andava muito chata, apenas um ser de tomate andando sob a terra de queijo, então ele resolveu criar outro ser, esse ser novo se encaixa perfeitamente no primeiro ser, foi assim que o monstro de Espaguete inventou o sexo, e todos viveram felizes para sempre.
Não tenho provas de que essa "história" seja verdadeira, mas o próprio monstro de Espaguete me revelou, é a mais pura verdade, está escrito nas escrituras sagradas de roma, em uma tábua de massa escrito com molho de tomate. Eu juro é verdade!!!!!
Quem não acredita em mim, vai arder na panela de ólheo fervente do monstro Lasanha eternamente.
Este é um tipo de pessoa que vem para a internet e antecipadamente ja pensa: Vou tirar onda com os crentes.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #745 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:40:15 »
Cê que pensa  :P

Elefantes rezam e até fazem cemitérios  :lol:

Criar deuses sempre foi uma forma de colocar a "culpa" em alguém...se não sei de onde vem o fogo, mas tenho medo dele, então eu adoro o deus do fogo pq ele é mais forte do que eu e eu preciso da clemência dele pra continuar vivo  ::) ::) (é a mesma estória de sempre, aliás)

[]s

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #746 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:43:54 »
Se provasse apenas que Jesus foi um homem comum, que morreu e ficou morto e que não nasceu de uma virgem, continuaríamos sem acreditar nos evangelhos.
Então pronto.
Qual seria a questão em insistirem que Jesus não possa ter exisitdo? Provocação aos cristãos?
Sim, mas a Bíblia diz que eu não posso.
Jesus disse aos seus apóstolos: Queres ir também?
Livre? Só com 2 opções? Rastejar por toda a eternidade diante de um monstro ou sofrer para sempre no inferno?
Por que eu não sou livre para inventar outras opções?
Todo mundo é livre para inventar qualquer coisa menos ter pedido para nascer. Voce escolhe o Céu ou o inferno. No céu te garanto que terás muitas opções.
E no inferno?
Quem aqui não gostaria de viver num paraíso?
Então este paraíso podemos construí-lo desde agora.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #747 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:47:26 »
Este é um tipo de pessoa que vem para a internet e antecipadamente ja pensa: Vou tirar onda com os crentes.

Mas o que você queria?  Do jeito que você implora...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:47:42 »

A sua versão é igualzinha à dele, só é mais antiga e mais gente acredita nela.
Mas não todo mundo e não há provas de que seja verdade.
O monstro do espaguete é uma caricatura da sua religião, e caricaturas são úteis para mostrar o ridículo das coisas que até então não tínhamos percebido.
Se você acha esse monstro ridículo, então já entendeu o que pensamos do seu deus e do seu livro velho.
É a mesma lenda, apenas com alguns detalhes alterados.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #749 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:52:51 »
Isto é o que você diz. Que droga de deuses são esses que brigam entre si?
E por que tem que ser o seu deus e não o dos outros?
É isto aí guerra entre os deuses.
Este Deus formulou antes dos tempos eternos que criaria humanos e morreria por eles.
Se Tivesse mais deuses com certeza haveria um ou dois que seriam contra.
Não foi isto que o diabo fes com Jesus oferecendo toda a glória do mundo e parar com esta de morrer pela humanidade?
A proposta foi boa mais Jesus não voltou atrás.
E se não sabes lucifer e seus comparsas eram vários deuses que se revoltaram contra os princípios de Deus. Aqui começou a guerra entre Deus e os deuses. Deus venceu e ficou com seus escolhidos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!