Suy, voce sabe que eu acredito na evolução. O que eu não aceito é a evolução da nossa inteligência(a alma).
Os animais possem alma assim como os seres humanos.
Segundo o Antigo Testamento, todos os animais
são almas. Ou seja, são corpo e espírito, que em conjunto são seres vivos (parece que não consideravam as plantas). Como podes reparar sei diferenciar a compreensão de um texto e a veracidade do texto.

Nos animais este fôlego de vida é de ordem inferior e tudo se encaixa através da evoluão.
Se os nossos ancestrais são menos inteligentes, sendo os muitíssimo afastados menos, e os mais próximos mais (e até em certas capacidades intelectuais podem ser ainda mais inteligentes), por que não pode advir de uma evolução, tal como qualquer outra propriedade?
Além disso o que os orgãos permitem é um potencial, e necessitam de experiência para usarem esse potencial. Uma pessoa pode ter um enorme potencial, mas se for abandonada numa selva desde criança (como o Menino Selvagem) não se mostrará tão inteligente, comportando-se como os animais selvagens, e, mesmo que venha a ter contacto humano posteriormente, não poderá, por exemplo, aprender a ler ou falar. Isto está provado através de diversos casos concretos, e já divulguei-os no fórum mais do que uma vez. Não faz sentido falar da inteligência como se fosse qualquer outra coisa concreta; é uma abstracção, uma generalização dos comportamentos observados num indivíduo.
A matéria, isto é o codigo genético é preparado para receber o espírito, por isto defendo um exista um Deus material que sempre exisitu. Um cientista disse: A matéria sempre existiu e isto pode ser uma verdade.
A ideia de a matéria ter sempre existido é um implicação da conservação da matéria: se é verdade que não é criada nem destruída, terá necessariamente existido desde sempre, e na mesma quantidade (massa). Presume-se isso porque os cálculos na Química e Física dependem disso, e funcionam. Se alguém acredita nisso, e acredita que Deus é material, então o razoável (ou lógico) é admitir um Deus panteísta; até nós seríamos partes de Deus, mesmo os excrementos.
Já tinha falado no tópico acerca do Deep Blue e dos robots da NASA. E isso muitíssimo relevante para este tema. É que a inteligência do Deep Blue e dos robots da NASA devem-se a algoritmos e programação genéticos. Isto quer dizer que tornam-se inteligentes, e mais inteligentes, através de evolução *.
http://www.cellmatrix.com/entryway/products/pub/miller.htmlhttp://ic.arc.nasa.gov/projects/esg/publications/index.htmhttp://www.amazon.com/Behind-Deep-Blue-Building-Computer/dp/0691090653Ou seja, é possível que gerações de organismos biológicos tornam-se inteligentes, e mais inteligentes, por evolução, já que isso é possível de fazer artificialmente por algoritmos e programação genéticos. Essas técnicas também seriam muito úteis nos "desktops", que aprendiam e adaptavam-se aos hábitos dos utilizadores, o que seria excelente se juntar isso a computadores quânticos e genéticos. Infelizmente essas tecnologias demoram para chegar ao grande público, onde deve-se pensar também no factor financeiro, e as grandes empresas não querem arriscar muito. Bill Gates já tinha dito que a Internet não tinha grande utilidade - as bases dessa tecnologia foram inventadas nos anos 60. Ou seja, demorou-se entre 20 e 30 anos para a Internet estar acessível ao público em geral, e não apenas às organizações militares, científicas, universitárias e de curiosos.
Conceber a verdade que tudo veio do nada é matematicamente não acetitável porque 0+0 sempre será 0.
Nada nunca vai gerar nada. Entendeu?
Mas diz-se que a matéria sempre existiu... Matéria não é um nada.
E isso do matematicamente é idiota, e já mostraste que não percebes matemática. A Matemática é um instrumento, e isso não implicaria que alguma coisa aparecesse magicamente do nada. Por exemplo nas promoções 1 = 2 (leve 2, pague três), e isso é muito bem explicado em "A experiência da Matemática", de Philip J. Davis e Reuben Hersh, da Ciência Aberta, gradiva. Um instrumento inventado por humanos não altera a realidade: é apenas um meio para poder extrair informação e compreender a realidade. Queres mudar o mundo como queria o Hitler?

Antigamente eu tinha um outro pensamento, mas tudo na vida é vivendo e aprendendo.
Claro que não sou dono da verdade e posso até num futuro pensar de outra forma.
Hoje penso que a matéria precisa de empurrão para funcionar como a Alma(A nossa inteligência), pois esta porção do espírito que é responsável por cada inteligência e extinto animal.
O código genético do homem foi evoluído e adaptado para receber uma inteligência X, pois poderia Deus dar inteligência ao macaco. Não poderia?
Fui eu que fiz mudar de ideias a esse respeito?

* [edit]Obviamente que não é evolução biológica, mas um modelo dessa. As máquinas não são seres vivos, e são as soluções (nos algoritmos genéticos) e códigos informáticos (na programação genética) que se reproduzem. Talvez num futuro próximo também possa haver máquinas feitas pelo Homem que consigam reproduzir-se, se é que já não existem.[/edit]