Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166942 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #775 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:10:41 »
Eu incluiria até os Ateus como uma entidade religiosa, pois apesar de não acreditarem no Monstro Espaguete falam daquilo que não existe. Se falam do Monstro Espaguete é porque Monstro Espaguete pode existir. O que faltariam eram as provas.
Não é só os evangélicos que serão salvos porque o filho do Mostro Espaguete não especificou uma religião X. Ele vem buscar os bons.
bons.
Os magos e encantadores fizeram a mesma coisa que moisés fazia tansformando a vara em uma cobra. É impressionante!

[/quote]

O que esse mito tem a ver com a resposta???!?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #776 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:11:18 »
Ops....
De novo Erivelton?!?!? Ainda não entendeu?!?!?
 Não é ele que tem que provar que deus não existe, é voce que tem que provar que deus é real...coisa que voce não conseguiu até agora.
Se não utilizar esse critério ele tem direito de que voce prove que o deus espaguete voador não existe...como voce não vai conseguir a conclusão é que ele existe?!?!?
A relião é baseada na fé e ninguém pode provar nada. Estou me cansando em estar rodeando em círculos e dando as mesmas explicações.
Se ele tem fé no mostro espaguete que use a sua fé para isto.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #777 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:11:42 »
Voce acredita em deuses?

Não!!
Só no mostro Espaguete.
E você acredita no Monstro Espaguete?

Então para que fazer comparação?
Oras!!
Estou comparando nossas crenças ué!!!
Quem é o o verdadeiro seu Deus ou o Monstro Espaguete?

Deixe o ateísmo de lado e faça a sua explicação com bastantes detalhes. Se as tuas poucas palavras é baseado apenas na decrença o debate sem argumento fica num sentido provocativo.
Seria bom porque voce explicasse porque Deus não existe, assim ficaria mais bonito.

O Senhor é um fanfarrão seu Erivelton!!!!
Já que o senhor quer provas que deus não existe, eu lhe mostro, depois que você provar que o Monstro Espaguete não existe.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #778 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:12:54 »
Conheçe as escrituras?
Até a mitologia copiou de um único Deus as suas crenças.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #779 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:14:34 »
Já que o senhor quer provas que deus não existe, eu lhe mostro, depois que você provar que o Monstro Espaguete não existe.
Tenho mais o que fazer. Existem ateus mais esclarecidos. Tô fora!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #780 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:18:11 »

You Lose.

Admita que não tem argumento, viu como é bom, estou usando suas armas, eu estou fazendo com você, o que você faz com a gente aqui.
 :histeria:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #781 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:20:09 »
Ops....
De novo Erivelton?!?!? Ainda não entendeu?!?!?
 Não é ele que tem que provar que deus não existe, é voce que tem que provar que deus é real...coisa que voce não conseguiu até agora.
Se não utilizar esse critério ele tem direito de que voce prove que o deus espaguete voador não existe...como voce não vai conseguir a conclusão é que ele existe?!?!?
A relião é baseada na fé e ninguém pode provar nada. Estou me cansando em estar rodeando em círculos e dando as mesmas explicações.
Se ele tem fé no mostro espaguete que use a sua fé para isto.
~

Essa é a questão, Monstro Espaguete Voador, deus, Papai Noel!!! Querer que existam (ter fé) não vai faze-los reais, tem todos o mesmo valor de fantasia....
Tá!! deus existe sim...na fantasia das pessoas, e por isso não pode fazer nada pra elas!!
As pessoas fazem as coisas para si mesmos e dizem que foi deus, outros fazem as coisas pra elas e elas dizem que foi deus, elas tem sorte e dizem que foi deus, elas tem azar e se esquecem disso (ou foi o coitado do diabo), o tempo passa e resolve as coisas e as pessoas acham que foi deus...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #782 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:21:08 »
Sou bastante inteligênte para perceber certos argumentos.
:biglol:

Estevão morreu apredejado. Morte mais cruel que esta.
Cristãos foram queimados em fogueira?
João batista teve a cabeça cortada.
Eles pediram para nascer e serem cristãos?
Galileu foi preso, sendo acusado de ateísmo.
Anaxágoras foi condenado, acusado de ateísmo.
Hipátia foi torturada e morta por cristãos, por ser pagã, cientista, ter criticado as religiões e apelar pelo pensamento crítico e liberdade de pensamento.
Ateus (se descobertos) na Idade Média eram torturados e mortos.
Etc.

E isso serve de argumento para o quê?

Notas:
João Baptista não era cristão. O cristianismo surgiu posteriormente. Era judeu, e, historicamente, havia seguidores, e ainda há, que acreditavam que ele era o Messias, ou Cristo.

Os cristãos não foram mortos em fogueiras. A certa altura os cristãos eram mal vistos, como cínicos que odeiam a humanidade, no entanto não eram mortos por causa disso. Depois foram um bode espiatório para o incêndio de Roma, e outras por não aceitarem obrigações cívicas romanas, e numa altura o judaísmo e cristianismo foram proibídos, por associarem à rebeldia política. Segundo o documentário "O Evangelho de Judas", da National Geographic, os romanos também ficavam enojados quando cristãos condenados queriam que seus próprios filhos também se tornassem mártires. Cristãos condenados eram crucificados como rebeldes políticos, ou às feras ou torturados numa cadeira de ferro aquecida por uma lareira, que a Inquisição adoptou mais tarde.

Estêvão foi morto por blasfémia, ao considerar um homem como um Deus, e ainda por cima cujo cadáver foi pendurado - algo amaldiçoado, segundo o Antigo Testamento. Nesse caso em particular, segundo a Lei, o blasfemador é morto por apedrejamento. Os romanos não interferiam em assuntos religiosos - davam liberdade dos povos exercerem a sua liberdade religiosa; apenas tinham influência política, e os procuradores podiam ser condenados por abusarem da sua autoridade - foi o caso de Pôncio Pilatos, mas que suicidou-se para não enfrentar a condenação em Roma.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 13:23:16 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #783 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:23:19 »
Para Dantas:
De coisas que tenham importância dentro da religião.  Escritura é basicamente acidente histórico, é e sempre foi o que menos importa em qualquer religião.
Esta resposta não está a altura da sua inteligência.
Para mostrar que todos nós temos pleno direito de duvidar deles, é claro.
Os direitos sempre serão iguais
Você não entende MESMO...
Eu entendo o ateísmo, pelo contrário voces me entendem e fazem que não entendem ou não aceitam?
Sim, é impressionante o quanto você tenta ignorar sua própria falta de argumentos.
Contra ataque sem defesa. Abriu a retaguarda pode levar cheque mate  :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:24:59 »

Ateus esclarecidos seriam os ignorantes o suficiente para não ver as incongluencias em suas tentativas de resposta!!!

A conversa está perigosa?? Voce pode estar começando a se questionar??

Fugir é a unica saida quando não consegue ir contra a realidade???

OK, entendo que vc esteja fugindo, não acreditava mesmo que voce teria coragem de ler e pensar sobre qualquer um dos argumentos apresentados...Afinal voce claramente ignorou cada um deles, ao contrario dos outros foristas que leram e apontaram as incongruencias e falhas em suas tentativas de resposta.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #785 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:26:55 »
You Lose.
Admita que não tem argumento, viu como é bom, estou usando suas armas, eu estou fazendo com você, o que você faz com a gente aqui.
Êxodo 7:11 Faraó também mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os magos do Egito, também fizeram o mesmo com os seus encantamentos.
Voce também está fazendo o mesmo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #786 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:29:04 »
Ateus esclarecidos seriam os ignorantes o suficiente para não ver as incongluencias em suas tentativas de resposta!!!
OK, entendo que vc esteja fugindo, não acreditava mesmo que voce teria coragem de ler e pensar sobre qualquer um dos argumentos apresentados...Afinal voce claramente ignorou cada um deles, ao contrario dos outros foristas que leram e apontaram as incongruencias e falhas em suas tentativas de resposta.
Olha se voce não sabe existem muitos ateus em sites cristãos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:29:35 »
Para Dantas:
De coisas que tenham importância dentro da religião.  Escritura é basicamente acidente histórico, é e sempre foi o que menos importa em qualquer religião.
Esta resposta não está a altura da sua inteligência.
Para mostrar que todos nós temos pleno direito de duvidar deles, é claro.
Os direitos sempre serão iguais
Você não entende MESMO...
Eu entendo o ateísmo, pelo contrário voces me entendem e fazem que não entendem ou não aceitam?
Sim, é impressionante o quanto você tenta ignorar sua própria falta de argumentos.
Contra ataque sem defesa. Abriu a retaguarda pode levar cheque mate  :ok:

Wow!!!
Estava tentando manter o respeito mas agora vc apelou, ein?!?!

Atacando as pessoas pra se defender sua falta de argumento?? voce não tem como dar cheque mate, voce só tem peças imaginarias num tabuleiro real!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #788 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:30:31 »
Olha se voce não sabe existem muitos ateus em sites cristãos.
Ok, respondido...vamos buscar os ateus ignorantes!!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #789 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:32:01 »
You Lose.
Êxodo 7:11 Faraó também mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os magos do Egito, também fizeram o mesmo com os seus encantamentos.
Voce também está fazendo o mesmo.

...Tire primeiro a trave do teu olho Erivelton.... (tambem sei usar citações de contos de fadas...)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #790 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:32:41 »
Pedro faltou voce, pois seus argumentos são mais demorados. Vou fazer uma análise de todos os seus argumentos e voltarei depois com mais calma. Hoje foi muito cansativo.
Vou deixar uma postagem para que reflita sôbre as ossadas.
http://pt.krishna.com/main.php?id=81
Este personagem pode estar certo?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #791 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:33:24 »
Já agora, há algum tempo (acho que foi no mês passado), deu um documentário da BBC na RTP sobre a destruição de Pompeia. Um cristão era gladiador, e uma mulher que estava apaixonado também era uma cristã, escrava do responsável pelos gladiadores. Esse responsável era romano, e protegia-os. O governante de Pompeia tinha uma escrava romana muito bela, por quem estava apaixonado, querendo que ela tornasse livre e casasse com ele. Um soldado descobriu que ela reunia-se numa gruta com outros cristãos, ouvindo um profeta cristão cego, que tinha servido de oráculo para o governante, a dizer que Roma seria destruída, etc. Esse soldado foi informar o governante que mandou fazer uma rusga, e prender os cristãos que estivessem na gruta, que seriam crucificados. Mas no caso da sua amada, fez um acordo: que abandonasse a seita, e ela e seus companheiros seriam poupados.

Ou seja, nesse caso os tais cristão foram condenados por rebeldia política, e não por serem cristãos. O tal profeta cego apesar de criticado pelas suas visões pessimistas, não era condenado por isso. O governante amava uma cristã, mesmo sabendo que era cristã. O responsável romano pelos gladiadores protegia a sua escrava e gladiador.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:35:38 »
Conheçe as escrituras?
Até a mitologia copiou de um único Deus as suas crenças.

????
E dai?!? Tem mitos retirados de religiões politeistas e monoteistas!!!
Continuo sem entender o que vc quiz dizer citando aquele mito!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #793 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:37:04 »
Pedro faltou voce, pois seus argumentos são mais demorados. Vou fazer uma análise de todos os seus argumentos e voltarei depois com mais calma. Hoje foi muito cansativo.

Não desvie o rumo do discussão.
Quero provas dá não existência do Monstro Espaguete.

Mollho 06:66
Assim disse o filho do monstro Espaguete, aquele que não o segue e não bebe do molho sagrado, terá como recompensa a frigideira do demônio Lasanha

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #794 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:39:19 »
...Tire primeiro a trave do teu olho Erivelton.... (tambem sei usar citações de contos de fadas...)
Como já estou indo embora quero deixar bem claro que a partir de agora só responderei a argumentos como faz o pedro, pois tem como objetivo de dar explicações.
Acredito que todos somos pais de família e não estamos aqui para ficar um brincando com o outro.
Existe tempo para tudo e a minha real função é estudar religião e ter um pouco de experiência no pensamento cético.
Convivi aqui com vários tipos de ateus e uns são mais alterados que outros.
Prefiro debates com ateus que respeitam e apresentem argumentos sólidos.
Provocação estou fora.
Abração a todos.
Erivelton
O profeta dos ateus
 :ok:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #795 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:39:51 »
Sabes quem era Krishna? É uma personagem religiosa mítica, anterior a Jesus, e que tinha muitas das suas características.  :hihi:

Seguramente a geologia não revela nenhuma cadeia orgânica finamente graduada, o que é, talvez, a mais óbvia e grave objeção que pode ser levantada contra minha teoria”(1).
Se esquecermos muitos fósseis, como de muitas imagens que coloquei neste tópico.

O site tem meramente objectivos de doutrinação religiosaos, e não científicos. É como mostrares textos daqueles livros de Testemunhas de Jeová. E se acreditas naquilo, não acreditas que haja ou tenha existido evolução.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 14:02:53 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #796 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:44:53 »
Como já estou indo embora quero deixar bem claro que a partir de agora só responderei a argumentos como faz o pedro, pois tem como objetivo de dar explicações.
Acredito que todos somos pais de família e não estamos aqui para ficar um brincando com o outro.
Existe tempo para tudo e a minha real função é estudar religião e ter um pouco de experiência no pensamento cético.
Provocação estou fora.
Abração a todos.
Erivelton
O profeta dos ateus

Ok,
Entendemos... vc vai fugir do debate...
Só responde o PedroAC, pois ele é muito mais sutil que os outros nas respostas...Mesmo que vc não tenha considerado nenhuma delas...
Não vai me responder nem ao Shinigami, já que vc não tem nenhuma resposta mesmo e entrar nesse assunto exporia muito a fragilidade desta fantasia...OK :ok:
É normal e previsivel essa linha de ação...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #797 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:49:02 »
Provocação estou fora.
Abração a todos.
Erivelton
O profeta dos ateus

Não me venha com esse ar de superioridade.
Você não é melhor que ninguém

Se você acha que minhas argumentações não estão a sua altura, saiba que estou argumentando assim como você, se desci o nível foi para poder dialogar com você, para tentar mostrar o quanto seus argumentos são fracos, caso não tenha percebido, minhas brincadeiras são irônicas.

Essas suas citações de trechos bíblicos não valem nada, não provam nada, ainda mais da maneira que você as cita, fora de contexto.
Admita apenas que não tem argumentos, não precisa tentar depreciar os outros foristas.

Shimigami-Ateu
Ceifador de crentes
 :diabo:

PS=Pena eu não ter um Death Note de verdade, eu mandaria muitas pessoas para perto daquele que amam tanto.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 14:24:35 por Shinigami-Ateu »

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #798 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:50:02 »
Do site que referiste:
A filosofia do Movimento Hare Krishna é proveniente de escrituras que a humanidade segue desde tempos imemoriais. Esses escritos, conhecidos como os Vedas, originalmente escritos em sânscrito, apresentam um processo de compreensão espiritual profundo e prático. Neles, encontramos respostas às perguntas eternas: Quem sou eu? Por que estou aqui? Qual é o objetivo da vida? Como posso alcançá-lo? Ao mesmo tempo esses textos tratam de assuntos como psicologia, política, amor, arte, drama, música, cosmologia, yoga, saúde, arquitetura, astrologia e muito mais.

A "Bíblia" deles:
A palavra Veda significa conhecimento, e Vedas são as escrituras compiladas pelo grande sábio Vyasadeva. Originalmente o conhecimento era transmitido por via oral, porém, com o advento da era de Kali, quando o homem perde poder de concentração, inteligência e memória, se fez necessário codificar os Vedas em forma escrita. Os quatro Vedas são Rg, Yajur, Sama e Atharva, mas também se considera como literatura Védica toda aquela que esteja de acordo com o sidhanta Védico, o qual poderia ser resumido na descrição sobre conhecimento encontrada no Bhagavad Gita, (13.8-12): "aceitar a importância da auto-realização e buscar a Verdade Absoluta." O objetivo dos Vedas, portanto, é proporcionar respostas plausíveis para o candidato em busca filosófica acerca da Verdade Absoluta.
Depois de discorrer sobre a importância de se obter conhecimento genuíno através da fonte certa e de citar o Bhagavad Gita (15.15), tanto para revelar o objetivo dos Vedas, como para vincular a pessoa de Krishna ao conceito védico de Suprema Personalidade de Deus, Prabhupada ainda fala sobre a importância do mestre espiritual no caminho do conhecimento transcendental, em seguida ele glorifica o Srimad Bhagavatam como a escritura védica produzida por Vyasadeva em sua maturidade para explicar o Vedanta-Sutra que é o resumo total do conhecimento védico e conclui pedindo humildemente a sua exigente audiência que tente compreender a explicação do conhecimento védico recorrendo ao Bhagavad Gita e ao Srimad Bhagavatam.

A Lógica da Reencarnação

Aqueles que crêem na reencarnação têm em comum um sentido de direção, justiça e lógica a respeito de voltar a viver. Sem ela, nosso universo seria cruel, aleatório e ilógico, no qual uma criança nasce rica, outra pobre, uma com saúde e a outra com uma doença terminal. Quer creiamos ou não em Deus, a reencarnação permite que vejamos a condição humana a partir de uma perspectiva mais ampla.

Proselatismo para cristãos:  :hihi:
O cristianismo como é praticado pela maioria dos que vão à igreja hoje, por exemplo, não menciona a reencarnação, embora, a noção de transmigração tenha desempenhado um papel central na primitiva teologia cristã. As formas de cristianismo amplamente aceitas hoje foram moldadas em grande parte por Tomás de Aquino, que baseou toda a sua visão de mundo na lógica aristotélica e rejeitou os aspectos mais místicos de sua própria tradição, inclusive a idéia de reencarnação. Os cristãos que têm predileção por essa forma de sua religião podem ter interesse em saber que a visão aristotélico-tomista é contrabalançada pelas tradições platônico-franciscanas que são igualmente cristãs, as mais simpáticas a uma filosofia que inclua a reencarnação. Ambos os pontos de vista cresceram lado a lado, com defensores e opositores ao longo de todo o caminho.
Queres tornar-te hindu?  :biglol:

O Senhor Krishna menciona no Bhagavad-gita (7.8) que Ele é a sílaba om nos mantras védicos, e Ele conta como as pessoas aperfeiçoadas em yoga vibram a sílaba om e se lembram do Senhor Supremo na hora da morte, e assim entram no reino de Deus (verso 8.13).
(Senhor Krishna! Não é Senhor Jesus  :hihi:)

Devolvo a pergunta: "Este personagem pode estar certo?"  :biglol:
Pedro Amaral Couto

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #799 Online: 21 de Dezembro de 2007, 14:30:57 »
[quote
Concordo. Que tal você não citar a Bíblia como argumento para nada a partir de agora?
A não ser que a discussão seja sobre a Bíblia?
Num tópico onde se fala de religião o que poderíamos falar dentro deste contexto?
Se você acredita em que há um deus, use argumentos que não dependam da Bíblia nem de qualquer outro livro sagrado. Tente provar que há um deus qualquer, não o da Bíblia, a menos que você prove que a Bíblia é verdade (toda, e não apenas alguns detalhes).

Primeiro prove que há um deus, depois tente provar que ele é o deus da Bíblia.
Você está fazendo o contrário: está citando a Bíblia como se ela provasse alguma coisa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!