Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268571 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1825 Online: 04 de Abril de 2012, 10:11:04 »
Meu contra-argumento está no link do post anterior.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1826 Online: 04 de Abril de 2012, 10:16:52 »
Chá ver se entendi:

- 2p-2m trata de uma pessoa que quer lucrar - ter vantagem - acima do que estipulou inicialmente, enganando o cliente/interlocutor;

- 1p-2m trata de um mesmo objeto/valor/conceito que pode ser medido/avaliado de maneiras diferentes, conforme o interesse e a ocasião.

Sendo 1p-2m uma figura mais maleável, acho-a mais adequada para o sentido que o SnowRaptor quis imprimir à frase:
"Esses dois pesos e duas medidas que os religiosos usam ao tratar de ciencia me irritam profundamente!".

2p-2m segundo a wiki veio daqui*

Though the term "double standard" is of relatively recent origins, the concept expressed by it has existed in various cultures from far earlier times. For example, Jewish tradition has interpreted in this light the Biblical injunction in Deuteronomy 25, 13-15
Do not have two differing measures in your house—one large, one small. Do not have two differing weights in your bag—one heavy, one light. You must have accurate and honest weights and measures, so that you may live long in the land the LORD your God is giving you.

Perceba que a frase só faz sentido se for usada completa, o que nunca é.

Logo 1p-2m faz muito mais sentido e deve ser usada por pessoas racionais. :lol:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1827 Online: 04 de Abril de 2012, 10:24:33 »
Apelou, perdeu  ;P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1829 Online: 04 de Abril de 2012, 10:27:21 »
http://en.wikipedia.org/wiki/Double_standard  |(

Fonte muito mais confiavel que um blog obscuro nos cantos da internet.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1830 Online: 04 de Abril de 2012, 10:32:22 »
http://en.wikipedia.org/wiki/Double_standard  |(

Fonte muito mais confiavel que um blog obscuro nos cantos da internet.

O que você tem contra blogs obscuros nos cantos da internet?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1831 Online: 04 de Abril de 2012, 10:35:00 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1832 Online: 04 de Abril de 2012, 10:43:31 »
Isso aqui está começando a parecer os tópicos políticos. :twisted:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1833 Online: 04 de Abril de 2012, 10:47:50 »

Fontes?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1835 Online: 04 de Abril de 2012, 10:57:25 »

Fontes?

Aqui , aqui e aqui , só para citar alguns. ;P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1836 Online: 04 de Abril de 2012, 11:02:56 »

Fontes?

Ok. Irei ler as fontes mais tarde e posteriormente posto minha impressões com mais calma.

Até daqui a 8 ou 9 meses... o/

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1837 Online: 04 de Abril de 2012, 11:08:30 »

Fontes?

Ok. Irei ler as fontes mais tarde e posteriormente posto minha impressões com mais calma.

Até daqui a 8 ou 9 meses... o/

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1838 Online: 04 de Abril de 2012, 11:12:32 »
Ia procurar algum post que menciona a besteira que vou proferir agora, mas desanimei com as 72 páginas... Pois então:

==============
Você é ateu porque não aconteceu nenhuma desgraça em sua família (?). Quando acontecer (????) aí você vai acreditar em deus (???????????????????????????).
==============

Ah, tá. Deus, me ajude a encontrá-lo! Mande uma desgraça pra mim!!!!!

Postei isto em algum lugar:
Li no jornal sobre o enterro do filho de uma atéia. Uma católica disse a ela que Deus levou seu filho para que ela encontrasse a fé.

Isso é motivo para bater até perder as forças. Que gente é essa?  :hmph:
Amor cristão...

Não é possível, sejamos justos, deve haver gente melhor que isso no meio desse tanto de cristãos que há no mundo... tem que haver!  :sleepy:
Há sim...
http://www.paulopes.com.br/2012/03/professor-catolico-apoia-retirada-de.html
http://www.paulopes.com.br/2011/02/pastor-escreve-deus-nos-livre-de-um.html
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1839 Online: 05 de Abril de 2012, 03:43:13 »
Fui ler os textos e, no do segundo link, ocorreu-me algo...

Sinto cheiro de subterfúgios subliminares para angariar simpatias de seres racionais. Este é o pior tipo de ataque que há. O inimigo faz-se parecer amigável.

Tudo isso (que o tal pastor tanto "teme") já ocorreu, não só no Brasil, mas em todo o mundo. E num grau já muito pior do que as "expectativas preocupadas" dele. Se o mundo pôde melhorar de lá para cá, por que temer uma piora? Isso parece-me fundamentar-se num tipo de senso apocalíptico do futuro. Até reconheço isto, mas não atrelo-o univocamente à religião, sendo apenas óbvio destino visualizável pelo caminho seguido pela humanidade, variedade forte candidata ao posto de espécie a menos durar em toda a história evolutiva.

Como ficaria a Universidade em um Brasil dominado por evangélicos? Os chanceleres denominacionais cresceriam, como verdadeiros fiscais, para que se desqualificasse o alucinado Charles Darwin. Facilmente se restabeleceria o criacionismo como disciplina obrigatória em faculdades de medicina, biologia, veterinária. Nietzsche jazeria na categoria dos hereges loucos e Derridá nunca teria uma tradução para o português. Mozart, Gauguin, Michelangelo, Picasso? No máximo, pesquisados como desajustados para ganharem o rótulo de loucos, pederastas, hereges.

Continuou: Um Brasil evangélico significaria o triunfo do american way of life, já que muito do que se entende por espiritualidade e moralidade não passa de cópia malfeita da cultura do Norte. Um Brasil evangélico acirraria o preconceito contra a Igreja Católica e viria a criar uma elite religiosa, os ungidos, mais perversa que a dos aiatolás iranianos.

Mais: Toda a teocracia se tornará totalitária, toda a tentativa de homogeneizar a cultura, obscurantista e todo o esforço de higienizar os costumes, moralista.
Neste final, ele só manifesta o que *seria* (se todo o texto for expressão de intenções genuínas e sinceras) um preconceito de um religioso para com outro. O problema da humanidade não são religiões específicas com suas características específicas mas toda e qualquer religião. Quem realmente não é religioso não vê diferença entre religiões; são todas iguais mesmo que seus integrantes as/se achem diferentes. São todas baseadas em mentiras e em senso total de irrealidade. E todo e qualquer conjunto de normas que se baseie nesses vazios, mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, revelar-se-á brutal e inaceitável. Basta observar a "boa e comportada fase católica" por que este aprisco religioso passa atualmente. É só um momento de mentira diferenciada. Mas já foi muito pior do que tem sido considerado, por muitos, hoje, o islamismo (referência à insinuação do autor: "mais perversa que a dos aiatolás iranianos"). Nada impede que venha a voltar a ser como antes -- até pior -- mas, para efeito, deixou de ser tão ruim.

Se ele entende tudo isso, porque não abandona a religião? Por que não entende, logo, que o grande risco é a religiosidade pura e simplesmente? Por que não faz sua parte logo e corta o mal pela raiz?

Em resumo, pode-se concluir que a religião dele (ou a maneira d'ele seguí-la) é a boa; a dos outros é ruim. Muito louvável...

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #1840 Online: 05 de Abril de 2012, 10:40:48 »
Neste final, ele só manifesta o que *seria* (se todo o texto for expressão de intenções genuínas e sinceras) um preconceito de um religioso para com outro. O problema da humanidade não são religiões específicas com suas características específicas mas toda e qualquer religião. Quem realmente não é religioso não vê diferença entre religiões; são todas iguais mesmo que seus integrantes as/se achem diferentes.

Discordo de você nesses pontos . No meu ponto de vista,é possivel dividir as religiões em 2 tipos : Aquelas que pregam pela existência de verdades absolutas e inquestionáveis (dogmáticas) e aquelas que apenas servem para responder questões triviais(como a origem da vida,do universo e o que acontece após a morte,por exemplo),mas que é flexível nas respostas dada(cético) . Devido à essa enorme rigidez,o primeiro tipo é muito popular . Ser ateu ou anti-teísta não impede que a pessoa deixe de ser do "primeiro tipo" . O que muda é apenas o tipo de conhecimento que a pessoa "dogmatiza",no caso o conhecimento gerado pelo método cientifico . 

São todas baseadas em mentiras e em senso total de irrealidade. E todo e qualquer conjunto de normas que se baseie nesses vazios, mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, revelar-se-á brutal e inaceitável.

Me parece uma falácia da generalização .

Por que não entende, logo, que o grande risco é a religiosidade pura e simplesmente? Por que não faz sua parte logo e corta o mal pela raiz?

Em resumo, pode-se concluir que a religião dele (ou a maneira d'ele seguí-la) é a boa; a dos outros é ruim. Muito louvável...

Pelo que entendi nessa citação que você colocou,ele está defendendo o laicismo . Em nenhum momento,esse pastor citou que isso não aconteceria se ele próprio organizasse as leis dessa "suposta teocracia brasileira" . E pode haver várias razões pela qual ele prefira permaneçer nessa profissão de pastor .
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 10:44:24 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Phrmcst

• Nível 03
  • *
« Resposta #1841 Online: 05 de Abril de 2012, 11:57:53 »
Acabei de ler lá no Youtube.

"vc é outro otário e burro, quer ser ateu foda-se, mas saiba que jesus foi um dos maiores filósofos que o mundo já viu, se ele é o filho de DEUS ou não isso é outra coisa, mas reipeite quem é parte da historia"  :susto:

:o
Normalmente não sou o tipo de cara que reza, mas se você está aí em cima, me salve, Superman.

Homer Simpson

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1842 Online: 05 de Abril de 2012, 13:01:17 »
Triste mania de confundir história com estória.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1843 Online: 05 de Abril de 2012, 14:24:00 »

"vc é outro otário e burro, quer ser ateu foda-se, mas saiba que jesus foi um dos maiores filósofos que o mundo já viu, se ele é o filho de DEUS ou não isso é outra coisa, mas reipeite quem é parte da historia"  :susto:

Esse tipo de coisas e outras mais, você vê se acompanhar o ateu atento no twitter. Eu fico abismado com a intolerância contra nós. 

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1844 Online: 05 de Abril de 2012, 16:20:25 »

Esse tipo de coisas e outras mais, você vê se acompanhar o ateu atento no twitter. Eu fico abismado com a intolerância contra nós.

Isso na Internet, no dia a dia não percebo esse tipo de coisa.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1845 Online: 06 de Abril de 2012, 02:00:25 »
Vou porque acho interessante que eu replique a isso.

Neste final, ele só manifesta o que *seria* (se todo o texto for expressão de intenções genuínas e sinceras) um preconceito de um religioso para com outro. O problema da humanidade não são religiões específicas com suas características específicas mas toda e qualquer religião. Quem realmente não é religioso não vê diferença entre religiões; são todas iguais mesmo que seus integrantes as/se achem diferentes.
Discordo de você nesses pontos.
Por mim, está muito bem que discorde do que quiser. Na verdade, você está me confirmando, foi exatamente isso mesmo que eu disse: eu não vejo diferença alguma entre religiões, são todas fundamentalmente iguais; você vê diferenças.

No meu ponto de vista,é possivel dividir as religiões em 2 tipos : Aquelas que pregam pela existência de verdades absolutas e inquestionáveis (dogmáticas) e aquelas que apenas servem para responder questões triviais(como a origem da vida,do universo e o que acontece após a morte,por exemplo),mas que é flexível nas respostas dada(cético).
Eu arriscaria apostar que você é capaz de dividi-las em mais categorias até. Eu não classifico nenhuma delas em outra categoria que não essa: movimento de fuga da realidade.

Também não sei o que seria "responder questões triviais" respondendo nada. E a "flexibilidade na aceitação de respostas" parece-me uma piada. Espero que não espere que eu acredite nisso.

Devido à essa enorme rigidez,o primeiro tipo é muito popular.
Interessante isso, não? A humanidade aprecia "rigidez".

Ser ateu ou anti-teísta não impede que a pessoa deixe de ser do "primeiro tipo" . O que muda é apenas o tipo de conhecimento que a pessoa "dogmatiza",no caso o conhecimento gerado pelo método cientifico.
Exatamente, você está certo! Veja que nem tudo está perdido, concordamos em algo! Digo isto sempre. O(s) método(s) científico(s) é(são) religião(ões), *inclusive o indutivo* (e toda religião é dogmática por natureza justamente por ser metodológica, ritualística). É fundamental crer em suas eficácias para adotá-los. E os efeitos da substituição de saber/não saber por crer é o que se conhece como crença, independentemente da "respeitabilidade da fonte".

Muito bom! Meus parabéns!

São todas baseadas em mentiras e em senso total de irrealidade. E todo e qualquer conjunto de normas que se baseie nesses vazios, mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, revelar-se-á brutal e inaceitável.
Por mim está ótimo que te pareça como for de seu entendimento. Eu não tenho problema algum com generalizações. Se/quando a generalização se mostrar errada, corrige-se, mas ciência se faz de generalizações ou não tem utilidade, ou seja, não é ciência. Não percebo falácias por métodos ou listagens. Listar falácias já é um ato falacioso.

Eu não sou budista tibetano, não adoto o "caminho do meio", nem de uma extremidade ou de outra, ou da periferia... Não adoto caminho nenhum. Liberdade total.

Por que não entende, logo, que o grande risco é a religiosidade pura e simplesmente? Por que não faz sua parte logo e corta o mal pela raiz?

Pelo que entendi nessa citação que você colocou,ele está defendendo o laicismo.
Foi o que me pareceria à primeira vista também (se eu não já estivesse calejado pela realidade), mas, como eu disse lá no início, ocorreu-me algo: um pastor dizendo uma coisa dessas... não pode ser real. Não sei se você sabe algo de mim aqui mas, para informar o básico, sou descrente. É necessário dizer que isto significa que não creio?

Em nenhum momento,esse pastor citou que isso não aconteceria se ele próprio organizasse as leis dessa "suposta teocracia brasileira".
É... Isso é bom ou ruim?...

Ora, espere aí! Isso é uma falácia? Ele teria que responder a isso, mas o que transparece é que ele é "bom demais" para ser comparado aos outros. Por que uma teocracia aos moldes dele, um homem tão razoável, seria brutal? O que fica para mim é que as "outras religiões", "perigosamente teocracistas", fariam um grande benefício à humanidade se desaparecessem e restasse só "a dele", "boa, laicista e tolerante". Ah, mas ele não explicita nada disso! Cada um entenda como quiser. Bom... o que eu entendo é tática encarquilhada de velha do 'dividir para conquistar'.

Já não acredito em nada. Não espere que eu acredite em algo vindo de alguém que "crê" (ou, talvez pior, diz que).

E pode haver várias razões pela qual ele prefira permaneçer nessa profissão de pastor .
Ah! E eu po$$o apontar uma!

Profi$$ão??? E eu que pensava em definições mais sublimes, como "missão divina"...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1846 Online: 06 de Abril de 2012, 10:06:28 »

Isso na Internet, no dia a dia não percebo esse tipo de coisa.

Todo mundo é corajoso na internet. Fazer julgamento moral cara a cara com outra pessoa onde essa pessoa possa te responder imediatamente ou simplesmente soltar um "foda-se. a vida é minha. vai cuidar da sua e para de se intrometer na vida dos outros." é completamente diferente.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1847 Online: 06 de Abril de 2012, 10:52:01 »
Acho que alem da "impessoalidade", a internet ainda tem essa coisa de derixar o registro da conversa, então se um lado solta o foda-se, o outro pode interpretar como "acovardamento" e sai por aí dizendo que estraçalhou os adversários pq eles "fugiram da raia".

Tipo "Hahaha! Calei a boca deles! Diguidim diguidim!"
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1848 Online: 06 de Abril de 2012, 16:26:51 »
Realmente não é facilmente abandonável , até mesmo para pessoas que moram numa capital com 1.400.000 habitantes (como na capital em que moro) , com amplo acesso a fontes de informação e com nível superior, ainda sim não é algo fácil de deixar para trás.  As idéias da religião cristã são bastante "grudentas".  :|
No meu caso pessoal, o problema foi a falta total de divergências. Na minha época, antes de aparecerem os pentecostais, todo mundo era católico, mesmo os espíritas e umbandistas. Havia protestantes, mas eram uns esquisitos isolados.

Eu não tinha motivos para, de repente, começar a duvidar. Minha desconversão foi lenta: comecei a questionar um item, depois outros, mas só no fim descobri que tinha virado ateu. Hoje em dia, com a Internet e ateus escancarados, talvez tivesse sido mais rápido.

Concordo, hoje em dia com a internet temos acesso bem mais  fácil  as idéias e as experiências de outras pessoas .

Para mim também foi algo lento , com algumas idas e vindas,  e  sem dúvida as informações que eu encontrei na internet , em sites ateus e céticos, e em especial  em alguns ótimos debates aqui no CC,  me ajudaram a clarear melhor muitas questões.

.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #1849 Online: 08 de Abril de 2012, 07:08:22 »
Discordo de você nesses pontos.
Por mim, está muito bem que discorde do que quiser. Na verdade, você está me confirmando, foi exatamente isso mesmo que eu disse: eu não vejo diferença alguma entre religiões, são todas fundamentalmente iguais; você vê diferenças.

Ponto de vista subjetivo esse . Talvez seja inútil tentar-lo mudar de ideia,porque eu nunca estudei(e nunca estudarei) teologia .

No meu ponto de vista,é possivel dividir as religiões em 2 tipos : Aquelas que pregam pela existência de verdades absolutas e inquestionáveis (dogmáticas) e aquelas que apenas servem para responder questões triviais(como a origem da vida,do universo e o que acontece após a morte,por exemplo),mas que é flexível nas respostas dada(cético).
Eu arriscaria apostar que você é capaz de dividi-las em mais categorias até. Eu não classifico nenhuma delas em outra categoria que não essa: movimento de fuga da realidade.

Também não sei o que seria "responder questões triviais" respondendo nada. E a "flexibilidade na aceitação de respostas" parece-me uma piada. Espero que não espere que eu acredite nisso.

Nesse caso,estou me situando no tempo aonde a religião surgiu e que de certa forma,permite que a religião persista ainda hoje .

Devido à essa enorme rigidez,o primeiro tipo é muito popular.

Interessante isso, não? A humanidade aprecia "rigidez".

De fato . O Ceticismo exige que a pessoa recuse a existência de "verdades universais",porque admite que tudo é passível de questionamento . Se fosse possível medir o grau de ceticismo das pessoas,a maioria preferiria permaneçer com o minimo de ceticismo . Talvez você saiba porquê .

Por mim está ótimo que te pareça como for de seu entendimento. Eu não tenho problema algum com generalizações. Se/quando a generalização se mostrar errada, corrige-se, mas ciência se faz de generalizações ou não tem utilidade, ou seja, não é ciência. Não percebo falácias por métodos ou listagens. Listar falácias já é um ato falacioso.

Eu não sou budista tibetano, não adoto o "caminho do meio", nem de uma extremidade ou de outra, ou da periferia... Não adoto caminho nenhum. Liberdade total.

Também sou assim de certa forma .

Pelo que entendi nessa citação que você colocou,ele está defendendo o laicismo.
Foi o que me pareceria à primeira vista também (se eu não já estivesse calejado pela realidade), mas, como eu disse lá no início, ocorreu-me algo: um pastor dizendo uma coisa dessas... não pode ser real. Não sei se você sabe algo de mim aqui mas, para informar o básico, sou descrente. É necessário dizer que isto significa que não creio?

Devo alertar que seu argumento tem uma falha chamado "ad hominem" . Mesmo que ele seja pastor,isso não impede ele de defender o laicismo e ele fez questão de dar várias razões para sustentar tal posição .

E pode haver várias razões pela qual ele prefira permaneçer nessa profissão de pastor .
Ah! E eu po$$o apontar uma!

Profi$$ão??? E eu que pensava em definições mais sublimes, como "missão divina"...

Se apenas $$ fosse uma justificativa para ele permaneçer no cargo,então quer dizer que ele é totalmente imoral e que a profissão de sacerdote religioso deveria ser extinta? Quando eu citei outras razões,pode abranger um espectro de várias coisas,como por exemplo,o de querer levar esperança e otimismo aos pobres,o de dar um significado à vida para pessoas que buscam algum significado nessa vida e para confortar as pessoas com convicções(quer sejam elas originárias de um livro sagrado ou não),etc .
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, 07:13:58 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!