Bom, Adriano: você perguntou o que achávamos e muitos de nós indicamos que parece pseudo-ciência, tem cheiro de pseudo-ciência, gosto de pseudo-ciência.
E isso por acaso é argumento? É mais uma piadinha sem graça e sem coerência (para mim).
Se quer ficar com as suas conclusões, pois fiquei então só não entendo o porquê de pedir opinião e depois ficar se justificando ou tentando descaracterizar os nossos argumentos.
Eu pedi opiniões, mas não com a imposição de ter que aceita-las. É para poder analizar e refletir sobre as mesmas. Não tendo descaracterizar, só não gostei da "receitinha de bolo", pois se fosse para fazer proselitismo do que se acha correto, teria muito material da consciênciologia para fazer isso.
É muito melhor uma discussão com a troca de opiniões, e de forma pacífica, sem a intenção de convencer, pelo menos na marra. Se ficar nisso está ótimo, eu mostrei a minha opinião com o tópico, gostei de receber as contribuições dos colegas, e cada um fica tira as suas próprias conclusões. Minhas conclusões não são as mesmas que do início, mudaram, mesmo não sendo do sentido que gostaria.
O texto que postou a Nina é super relevante, não é receitinha de bolo, nem é um dogma. É um bom teste. Se aplicar a mesma regra para alguma pseudo-ciência verá que funciona.
Eu me reservo no direito de discordar disso. Para mim não tem nada de relevante, são regras, não está nem perto de uma discussão sobre ciência. Está sendo posto uma resposta definitiva, como se não fosse válida qualquer alternativa. E isso como se eu não conhecesse nada de filosofia da ciência.
Para mim o caso está encerrado. Por favor não tente argumentar sobre este post, a menos que traga argumentos novos ou alguma confirmação nova, como já foi pedido. Não vou responder se não trouxer algo novo, questão de não continuar algo já debatido.
Se está encerrado ok. Sempre trago argumentos novos, pena que insista em dizer o contrário, mas tenho que respeita o que conclui sobre isso.