Não estou decretando nada, apenas mostrando a minha opinião.
Nem sempre você a trata como opinião, principalmente quando encontra discordância.
E essa independe da existência ou não do fórum. Mas caso a questão seja de eu não ser bem vindo a expressar as minhas opiniões sobre ciência, então posso respeitar essa situação, já que o fórum é particular.
O fórum é público, embora sua propriedade seja particular.
Mas essa não é a questão; público ou privado, ele não é propriedade sua, e o tempo e a boa vontade dos foristas também não são.
Por isso você deve mostrar um certo grau de respeito e consideração por seus interlocutores, que são pessoas reais e não simples máquinas para exercitar a sua retórica.
(...) A palavra manipulação ficou forte demais mesmo, me desculpe por ela. Mas a idéia foi transmitir que você errou em sua avaliação,
Então a idéia foi manipulativa. A sua idéia, não a minha.
Portanto, desculpas negadas. Você _deve_ aprender a ser mais responsável pelo que diz.
ao dizer que eu sei, como se concordade, sobre algo que contrario frontalmente, que é a conceituação de ciência.
ESTA é a questão. Você quer usar a palavra "ciência" para validar as suas opiniões, mas não assume as responsabilidades envolvidas nesse projeto.
Isso sim É manipulação. Nem digo de mim especificamente, mas antes das palavras, de seus significados, dos autores que você cita indevidamente, e de quem ainda se dá ao trabalho de tentar dialogar com você.
E essa atitude eu não apóio, nem acredito mais que vá mudar espontaneamente.