Quem são os outros "Phineas Cage"?
Os casos de pessoas com perda de massa cerebral que sobrevivem não pararam de ocorrer com Phineas.
Até acredito, mas... o Phineas Cage não seria o mais extraordinário destes casos?
De qualquer forma, não existem mais gorilas albinos, por exemplo. Um gorila albino que eu saiba é algo totalmente isolado no tempo e espaço, sem correspondentes até o momento.
De novo este papinho Vitor ? Vc realemnte não cansa de repetir as mesmas coisas eternamente ?
Amostras de um animal assim são coletadas de modo que pesquisadores do futuro podem connstatar que se tratava realmente de um gorila albino.
E se as amostras forem perdidas? Digamos...se ocorrer um incêndio no laboratório? TUDO o que se pesquisou desse gorila albino é jogado no lixo? Passa a ser uma evidência anedota?
Além disso, o mesmo vale para médiuns extraordinários. Não citei só um, temos vários "Phineas Cages". Piper, Osborne, Stefan Ossowiecki, Hafsteinn Bjornsson, Verrall, Garrett, Willett...
Sim, várias evidências anedotas de mediuns extraordinários que escapam de uma verificação assertiva presente e futura dos testemunhos e resultados de seus casos.
Errado. Pode-se perfeitamente refutar os resultados do caso se algum mágico, por meios normais, conseguir reproduzir os resultados nas mesmas condições de teste.
A eles só reta ter fé que estavam falandoa verdade nas narrativas e que tudo procedeu da forma como foi dito.
Não é preciso fé pois houve intensa replicação por cientistas independentes. Fé seria acreditar que estavam todos envolvidos em fraude.
Apresentei pesquisas recentes que também nos permitem concluir a autenticidade dos casos do passado (que foram pesquisados até por Nobéis. Será que a pesquisa de um Nobel - ou mais de um - é evidência anedota???).
Estes Nobés possuiam diplomas na área de pesquisas psiquicas? Ganharma o prêmio pela comprovação da existência de espíritos?
Não. E daí? Einstein não ganhou o Nobel pela relatividade, e isso não significa que ele estava errado, ou que não existam evidências da Relatividade.
Nobéis não podem ter suas avaliações ser impregnadas por suas crenças pessoais ?
Podem perfeitamente. Isso é irrelevante. Basta que suas crenças não queriam dizer fraude ou menos rigor metodológico. Infelizmente não foi o que ocorreu com a Blackmore, cujas crenças pessoais a fizeram fraudar os próprios experimentos que validavam psi.
Nobéis não são passíveis de erros nem de serem enganados ?
São. Mas tanta replicação independente, por centistas e mágicos, me diz que não foi o caso.