Nunca disse que tinha o mesmo valor! Mas TEM VALOR! A Nina negou qualquer valor relacionado, e aí ela errou (de novo).
Mentira. Ela escreveu que não tinha o mesmo valor que um artigo publicado em periódico. Releia as mensagens!
Mentira o escambau! RELEIA VC AS MENSAGENS, CEGUINHO!
Artigos só são considerados se publicados em revistas indexadas, de preferência, de circulação internacional. Fora isso, você é piada se se autotitula cientista (mas admito que na linha da parapsi que você cultua, essa não seria a maior vergonha).Além disso, ela mesma disse que não pensava que fossem artigos científicos, e sim apenas comunicações científicas, então a questão toda já morre aí!
Pera aí... não considero como artigo científico. É uma comunicação científica, mas não é igual a um artigo científico. E foi isso que você tirou do contexto quando citou só uma parte do que eu tinha dito...Mostrei que era igual a um artigo científico sim, em que ela aceitou a existência de divergências! Só não tinha o MESMO VALOR! NUNCA ALEGEUI O MESMO VALOR, só a mesma classificação como artigo científico!
O caso tem muitas outras particularidades que precisam ser analisadas em conjunto e ver em que direção as evidências apontam. O nível da prova para convencer uma pessoa é um conceito subjetivo, por exemplo, algumas pessoas não acreditam que o homem pisou na lua em 1969, querendo mais provas, outras acham a teoria da evolução "apenas uma teoria" preferindo a versão bíblica... e outras ignoram as vastas evidências do paranormal mesmo quando publicadas em revistas indexadas com fator de impacto.
Ah, claro, é tudo a mesma coisa...
Quais artigos mostram evidências e não estudo de caso??? Estou aguardando...
Estudos de caso fornecem evidências. Uma coisa não é separada da outra. Alguns são tão fortes quanto evidências experimentais. O nível de evidência entre cada estudo de caso varia largamente. É preciso analisar um a um. Não dá para colocar tudo no mesmo pacote, como vc quer fazer, aprenda isso.
Não, não é fato. Pelo contrário. Eu já tive artigos recusados pelo JSExp.
Dear Mr. Visoni, Your manuscript, titled "An analysis of "Born Again! The Indian way"," was reviewed by members of our editorial committee, and we regret that we are unable to accept the paper for publication in the Journal of Scientific Exploration. Please see the reviewers' comments below (scroll down to the bottom of this email). I am sorry to have to send you this negative decision. We very much appreciate your considering the Journal of Scientific Exploration for the publication of your work. Sincerely, Debby Mosher Asst. Managing Editor Allen Press, Inc. 810 E. 10th St. Lawrence, KS 66044 P: (785) 843-1234, ext. 132 F: (785) 843-1244 Editor Comment: Our journal is not a suitable place for this, readers cannot be familiar with the material being critiqued Reviewer Comments:
Consertei os problemas e eis o que disseram:
Dear Mr Visoni, We appreciate your continued interest in the Journal of Scientific Exploration. The editor has reviewed your revised manuscript, and I regret to inform you that it has been rejected for publication. Owing to the number of manuscript submissions we receive, the Committee is unable to give substantive feedback regarding this judgment. Thank you for your time and interest,Joy Richmond
O mesmo artigo, entretanto, foi aceito na Paranormal Review.
Ok, a Journal of Scientific Exploration é quase sem crivo nenhum. Pelo menos filtram algumas bobagens.
Por outro lado significa que seu estudo não chega nem na borda da ciência.
Não, não mostrou. Eles mesmos não citaram os motivos para a não aceitação do meu artigo. Depois sou eu que distorço as coisas...
Ela me tratou como fanático religioso, o que para mim é algo extremamente ofensivo. Só xinguei de tonto após receber tais tratamentos agressivos e ofensivos.
Você age como um fanático religioso.
Agressão gratuita.
Tem dogmas que não quer de forma alguma repensar. A reencarnação não tem provas e é baseada exclusivamente na alegação de que espíritos existem.
A reencarnação TEM PROVAS, como mostrado em revistas científicas, inclusive indexadas. É baseada em estudos de casos, e alguns tem até evidência experimental, fornecendo previsões.
A existência de espíritos é um dogma para você e o pior, você (e outros) acham que as alegações de reencarnação são prova da existência de espíritos. Isso é raciocínio circular! Se você não percebe isso, é porque realmente é um fanático religioso!
Não, não é dogma. Há modos de testar a não existência de espíritos, como mostrado, o que falta é tecnologia. Quando tivermos tecnologia e ocorrer o teste, posso mudar de opinião perfeitamente. Assim, mostrei a falsidade da sua alegação. Mais que isso, as provas da existência de espíritos não vem só da reencarnação, mas vem de casos mediúnicos, de eqms, etc.
Volto a perguntar. Que tipo de caso você quer? Casos de psíquicos? Casos de crianças reencarnadas? Casos de médiuns? Recentes? Antigos? Publicados em revista com fator de impacto?
Eu já pedi, mas ainda não veio nada... Quero artigos que demonstrem com evidências adequadas a existência de espíritos, sem argumento circular e sem historinhas. Na verdade, quero o mecanismo pelo qual acontece a interação entre o corpo e o espírito. Que seja um artigo com uma teoria que possa ser comprovada. Que tal?
Já citei o livro em conjunto de Popper e Eccles, que fornece uma teoria testável de como ocorre a interação.