Autor Tópico: Globo Repórter do dia 11 de abril de 2008 - Tema: Paranormalidade  (Lida 57568 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Globo Repórter do dia 11 de abril de 2008 - Tema: Paranormalidade
« Resposta #150 Online: 19 de Abril de 2008, 08:54:50 »
Pronto. Quando o cara começa a bater forte nos ceticos, começam as ameaças ao cara.
É Vitor esqueçe isto, colocar os caras na parede, dói demais pra eles.

Em primeiro lugar, não foi ameaça, foi advertência mesmo ao linguajar que não é permitido no fórum.

Em segundo lugar... bater forte? Sem mostrar argumentos e evidências? Você realmente está lendo?

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #151 Online: 19 de Abril de 2008, 12:42:32 »
Estranho, o meu artigo passou por revisão por pares. Mais um erro seu?

Prove que passou por revisão por pares.

Do meu artigo antigo, do III Encontro Psi, não achei as comunicações dos revisores. Porém, do novo artigo que escrevi, para o IV Encontro, tenho comigo a comunicação do organizador do evento:

from  Fabio Eduardo da Silva Apr 14 (5 days ago) 
 to  Vitor Moura   
 date  Apr 14, 2008 2:32 AM   
 subject  Re: Artigo para o 4º Encontro Psi

Olá amigo, obrigado pelo artigo, pela leitura rápida que fiz achei muito bom. Artigos metodológicos são sempre bem vindos, ainda mais nesta tão área tão desafiadora. Solicito apenas que traduza o título para o inglês e espanhol. Assim que tiver estes títulos enviarei para os revisores.

Vítor, agora vou provar que você não sabe do que está falando.

Vc precisa mudar de "Title Word" para "Full Journal Title" para dar certo. Francamente, vc está há dez anos na ciência e não sabe usar uma simples ferramenta de busca?  :olheira:

http://www.thomsonscientific.com/cgi-bin/jrnlst/jlresults.cgi?PC=MASTER&Full=skeptical%20inquirer

Errado.

Olha que esperteza sua...  :olheira:

O site da Thomson reune, na Master Journal List, uma lista de TODOS OS PERIÓDICOS CADASTRADOS NO SITE QUE SÃO INDEXADOS EM ALGUMA BASE INDEXADORA. Tanto, que você pode castrar periódicos no site, que nesta seção não precisa de login (que só é possível se você assina o ISI).

http://scientific.thomsonreuters.com/mjl/

Se você entrar neste link, vai ver que no fim da página tem uma relação de bases indexadoras. A base indexadora da ISI é o Web of Science.

Se você entrar nesta base de dados (Web of Science), você poderá fazer pesquisa nos periódicos indexados no ISI:

http://www.thomsonscientific.com/cgi-bin/jrnlst/jloptions.cgi?PC=D

Nem Skeptical Inquirer, nem Semina são indexados no ISI. É um dos indexadores mais caros que há... Revistinha de universidade brasileira não consegue bancar fácil assim uma indexação no ISI.

Fator de impacto é marca registrada do Science Citation Index Expanded(Web of Science).

Só periódicos deste index tem fator de impacto. Justamente o arquivo que lhe passei e que você disse que: 
Estas listas nem sempre são completas. Vc também não encontra na lista a revista semina.

http://www.thomsonscientific.com/cgi-bin/jrnlst/jlresults.cgi?PC=MASTER&Word=semina

Como se soubesse do que fala....   :olheira:

:vergonha:

Pelo que sei ela é indexada pelo ISI, mas o fator de impacto é tão baixo que ela nem aparece na lista! Em 3 de fevereiro de 2006 perguntei para o editor da Skeptical Inquirer:

I was told that the Skeptical Inquirer is indexed by ISI. Since I am commenting briefly on the SI on an internet forum, can I say that the SI can be classified as a Scientific Journal, like Nature or Science?

No mesmo dia, Kendrick Frazier respondeu:

"We would like to think so, thank you."

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #152 Online: 19 de Abril de 2008, 15:56:54 »

Então explicando:

Não há problemas na criança ter nascido antes da persobnalidade prévia morrer porque... a criança morreu pouco antes ou ao mesmo tempo que a personalidade prévia morreu e depois seu corpo foi reanimado com a nova personalidade!

E quanto ao registro de nascimento, o problema é que há dúvidas quanto à autenticidade do registro. Só isso.

Putz, não dá nem para entender o que você está falando... todo mundo morre no fim da história, é isso? E voltam todos no mesmo corpo?  :biglol:

Claro... não é que pegaram e fizeram uma correlação espúria. O erro é do documento. A reencarnação tá provada!!!

:histeria:

:olheira:

Vejamos se com a descrição do caso fica mais fácil para sua cabecinha entender  ::)

Na primavera de 1954, Jasbir, com três anos e meio de idade, filho de Sri Girdhari Lal Jat, de Rasulpur, Distrito de Muzaffarnagar, em Uttar Pradesh, supostamente morreu de varíola. O pai de Jasbir procurou o seu irmão, bem como outros homens do vilarejo, para pedir-lhes que o ajudassem a sepultar seu filho “morto” . Como então fosse tarde da noite, aconselharam-no a transferir o sepultamento para a manhã seguinte. Poucas horas depois, Sri Girdhari Lal Jat casualmente notou um certo estremecimento no corpo de seu filho, que a seguir voltou gradualmente à vida. Alguns dias se passaram sem que o menino pudesse tornar a falar, sendo que algumas semanas antes expressava-se com clareza. Quando recuperou a capacidade de falar, demonstrou uma notável modificação de comportamento. Declarou então, que era [Sobha Ram] filho de Shankar, da aldeia de Vehedi, e quis ir para lá.

Como há poucos registros escritos de nascimento e morte na maioria das aldeias da Índia, não foi possível determinar com exatidão o intervalo entre a morte de Sobha Ram e “retorno à vida” e transformação da personalidade de Jasbir. O documento escrito existente com a família Tyagi, de Vehedi, fixa a morte de Sobha Ram como tendo ocorrido às 11:00 horas da manhã do dia 22 de maio de 1954. A diligência do Dr. L. P. Mehrotra levou a uma verificação adicional desta data com uma pequena discrepância. Em 1972 Dr. Mehrotra localizou a família da noiva em Nirmana em cujo casamento Sobha Ram participou. Eles registraram a data do casamento no Registro de Convidados como sexta-feira, 21 de maio, 1954. Informantes disseram que Sobha Ram morreu no terceiro dia do casamento às 8:30 da noite.Isto colocaria a data de sua morte como 23 de maio, não 22 de maio como registrado pela sua família. Mas eu não penso que a data de morte de Sobha Ram foi anotada em escrito pela família da noiva, então por isso estamos contando com suas memórias. Eles também não foram testemunhas em primeira mão do momento exato da morte de Sobha Ram. Não há registro da morte de Sobha Ram no hospital em Vehedi porque ele expirou no momento em que lá chegou e não foi admitido. Mas a quase concordância destes registros independentes feitos pelas duas famílias permitem-nos sentir razoável certeza que Sobha Ram morreu em 22 ou 23 de maio, mais provavelmente, em minha opinião, na primeira data.

Infelizmente, a família Jat não tinha nenhum assentamento correspondente à presumida morte e transformação de Jasbir. A melhor testemunha localizou tal acontecimento em abril ou maio de 1954, mas não pude obter data mais precisa nem mesmo uma concordância entre todas as testemunhas a respeito do mês.

Entendeu agora?

Offline _K1RK_

• Nível 06
  • *
« Resposta #153 Online: 19 de Abril de 2008, 16:11:13 »
Resumo da Ópera:

1) Abre-se um tópico sobre paranormalidade.

2) "Céticos" criticam (alguns usando a "bengala Randy", Prêmio Nobel, etc).

3) Mostra-se Nobéis que validam tais fenômenos e mostra-se outros estudos.

4) "Céticos" dizem que estudos de Parapsicologia (e a própria) são pseudociência.

5) Mostra-se apoio da AAAS para com a Parapsicologia.

6) "Céticos" resmungam e criticam a idade dos estudos (com certa razão).

7) Estudos recentes são postados¹.

8) "Céticos" alegam que estudos são publicados em revistas "meia-boca".

9) Estudo sério em meio científico é postado¹.

10) "Céticos" alegam fraude.

11) Mostra-se caso sem prova de fraude¹.

12) "Céticos" alegam necessidade de replicar experiências.

13) Mostra-se estudos replicados¹.

14) "Céticos" apelam para "Science" e/ou "Nature" (como se fossem os únicos capazes de fazer bons trabalhos).

15) Mostra-se texto da Science sobre Leonora Piper.

16) "Céticos" caem de pau na idade do texto (com certa razão).

17) Discussão toma conta do tópico e o foco já era.

18) Moderador tranca o tópico.

--------------------

¹ 1) http://neuro.psychiatryonline.org/cgi/content/full/13/4/515

2) http://www.4shared.com/file/44353812/8438fb79/Koren_PMS_2002.html

3) http://www.4shared.com/file/44354019/802e4bf0/Persinger_PMS_2002.html

Obs.: As aspas são necessárias para a correta distinção entre o Ceticismo e a Fé Materialista, digo, "rigor metodológico".

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #154 Online: 19 de Abril de 2008, 16:32:44 »
Putz... depois de tanto tempo, a velha discussão retorna...

Não vou me delongar, mas, a Nina tem razão. Para uma revista ter "Fator de Impacto" é necessário que ela seja indexada pelo ISI Web of Knowledge (Thomson) e que apareça no Journal Citation Report (JCR) publicado pela mesma. É claro que qualquer um pode calcular o "fator de impacto" de uma revista que não seja indexada pelo WoS (Web of Science), mas nenhuma revista pode usar este cálculo sem pagar royalties.

Fiquei curioso e procurei pela Skeptical Inquirer na base da ISI e realmente não a encontrei. Ou seja, a revista Skeptical Inquirer NÃO é indexada pela ISI, isso é fato. Assim como não o é a Semina.

Como disse, escrevi ao próprio editor da revista e ele não negou que a revista fosse indexada junto ao ISI. Penso que o fator de impacto dela é tão baixo que ela não aparece na lista.

Não se faça de tonta, ao menos não mais do que já demonstrou aqui. Estou dizendo que artigos científicos também se publicam em anais de eventos, o que você achava que não.

Em primeiro lugar, tenha mais respeito. Considere-se advertido. A reincidência em xingamento será motivo para cartão.

Então dê cartão para ela por ter usado das expressões sarcásticas e ofensivas como "manual para dummies" e "não me diga que fugiu da escola".

Vc achava que artigos científicos só se publicavam em revistas indexadas. Esse foi seu erro. Vc não considerava a publicação em anais de eventos como científica.

Estranho, não... Nos concursos públicos não contamos a mesma pontuação para artigos publicados em periódicos e artigos em anais de eventos... Por que será?

Não faço idéia. Mas que conta dependendo da situação, como mostrado, conta.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #155 Online: 19 de Abril de 2008, 16:41:48 »
Vc sabe muito bem porque eu não continuei a discussão lá, continua se fazendo de tonta? Foi porque eu fui banido e não podia mais postar!!! Minha nossa, Nina, qual o seu problema?

Pelo visto não aprendeu nem um pouquinho com o banimento e está doido para ser banido outra vez...

Já ouviu falar de respeito?

Já, só não vi ainda por aqui.

Então Vitor, há alguma NOVA evidência ou segue o mesmo argumento circular, de que a reencarnação é provada pela existência de espíritos e a existência provada pela reencarnação? Já encontraram o espírito? Já demonstraram como o espírito se liga ao corpo? Incrível, pois a neurociência avança a passos largos, sempre com novidades... Já a "ciência" dos espíritos... algum avanço?

Sim, vários avanços, como o encontro de duas correlações em CORTs, o que ajuda a entender os fatores que ocasionam a eclosão das memórias de vidas passadas:

http://br.geocities.com/existem_espiritos/duas_correlacoes

Penso ser um grande avanço. Outro avanço é uma escala desenvolvida por Jim Tucker para medir a força dos casos, que permite testar predições:

http://br.geocities.com/existem_espiritos/escala

E por aí vai.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #156 Online: 19 de Abril de 2008, 17:02:26 »
Resumo da Ópera:

4) "Céticos" dizem que estudos de Parapsicologia (e a própria) são pseudociência.

5) Mostra-se apoio da AAAS para com a Parapsicologia.

6) "Céticos" resmungam e criticam a idade dos estudos (com certa razão).

7) Estudos recentes são postados¹.

8) "Céticos" alegam que estudos são publicados em revistas "meia-boca".

9) Estudo sério em meio científico é postado¹.

10) "Céticos" alegam fraude.

11) Mostra-se caso sem prova de fraude¹.

12) "Céticos" alegam necessidade de replicar experiências.

13) Mostra-se estudos replicados¹.

14) "Céticos" apelam para "Science" e/ou "Nature" (como se fossem os únicos capazes de fazer bons trabalhos).

15) Mostra-se texto da Science sobre Leonora Piper.

16) "Céticos" caem de pau na idade do texto (com certa razão).

17) Discussão toma conta do tópico e o foco já era.

18) Moderador tranca o tópico.

--------------------

¹ 1) http://neuro.psychiatryonline.org/cgi/content/full/13/4/515

2) http://www.4shared.com/file/44353812/8438fb79/Koren_PMS_2002.html

3) http://www.4shared.com/file/44354019/802e4bf0/Persinger_PMS_2002.html

Obs.: As aspas são necessárias para a correta distinção entre o Ceticismo e a Fé Materialista, digo, "rigor metodológico".

Será que isso é viés do observador???

::)

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito"...  :stunned:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #157 Online: 19 de Abril de 2008, 17:02:52 »
Não se faça de tonta, ao menos não mais do que já demonstrou aqui. Estou dizendo que artigos científicos também se publicam em anais de eventos, o que você achava que não.

você não publicou um artigo científico porque anais de evento não são revistas indexadas.

Vc achava que artigos científicos só se publicavam em revistas indexadas. Esse foi seu erro. Vc não considerava a publicação em anais de eventos como científica.

Pera aí... não considero como artigo científico. É uma comunicação científica, mas não é igual a um artigo científico. E foi isso que você tirou do contexto quando citou só uma parte do que eu tinha dito...

Engraçado.. você sempre faz quotes grandes, com todo o diálogo. Desta única vez você cortou mais da metade para deturpar o sentido do que eu tinha escrito. É o velho hábito retornando, né, Vitor?  ::)

Outro erro seu! É artigo científico!!!

http://www.sg.unicamp.br/deliberacoes/consu/2003/del-84/del-352.doc

TABELA DE PONTUAÇÃO

Atividades   Pontuação
1. Ensino   
Disciplina de graduação (horas totais ministradas pelo docente/15)   30
Disciplina de pós-graduação (horas totais ministradas pelo docente/15)   30
1.1.Outros   
Produção de material didático (apostilas, textos de apoio, etc.)   55
Livro texto   500
Módulo didático   40
Gravação de vídeo educacional/técnico   55
2. Pesquisa   
2.1. Orientação   
Estágio supervisionado   45
PECD/Apoio Didático   50
Iniciação Científica   90
Aperfeiçoamento   120
Dissertação de Mestrado concluída   215
Tese de doutorado concluída   380
2.2. Publicações   
Artigo científico completo em revista especializada nacional   110
Artigo científico completo em revista especializada internacional   160
Artigo científico completo em Anais de evento nacional   70
Artigo científico completo em Anais de evento internacional   90
Capítulo de livro técnico-científico   110
Livro técnico-científico   500
Tradução, revisão e edição de livros   90
Artigo de divulgação (jornais, revistas, etc.)   20
Resumo de anais de congresso nacional   25
Resumo de anais de congresso internacional   30
Relatório técnico-científico (do docente)   25

Você apresenta qualquer site como prova, Vitor. E eu mostrei 3 artigos que mostram que a mídia deturpa o que cientistas falam. Nem entrei no mérito se o professor que você citou está correto ou não. Fui pelo caminho mais óbvio... simplificação comprometendo conteúdo.

Engraçado... sobre isso você não disse nada...  ::)

Dizer o quê? Que tenho de aceitar sua palavra e que meus sites não servem? Vai sonhando!

Para você justificar sua fé, até blog de adolescente vale como "referência"...

Puxa, e eu que cansei de apresentar aqui revistas científicas que comprovavam o que eu dizia... até agora nada disseram dos artigos de Persinger.

Você foi banido pelos xingamentos, é isso?

Bom, eu já contei "tonta" duas vezes.

Eu já mostrei algumas das suas expressões ofensivas, mas há mais, já que é para contar:

É daí que vem a necessidade de travestir de ciência seus dogmas?

Ciência deve ser feita pelo impulso de conhecimento do cientista, não pela necessidade de provar seus dogmas, como o Vitor é inclinado a fazer.

Estou aguardando seu cartão, se a moderação for justa, naturalmente.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #158 Online: 19 de Abril de 2008, 17:04:04 »
Grande parte das confusões nesse tipo de tópicos está numa falsa concepção de como a ciência funciona e como ela é divulgada. Os espíritas normalmente pensam que a ciência ainda é feita como no século 18, onde um abnegado pesquisador sozinho no laboratório do porão de sua casa faz uma grande descoberta e escreve um trabalho que vai revolucionar o assunto, de preferência um livro, que será a última palavra por anos e anos... A idéia de revistas peer-reviewed, com árbitros anônimos, necessidade de referências confiáveis, etc. é meio estranha pra esse pessoal. Parece que a ciência é uma máfia de donos de revistas científicas que boicotam os coitadinhos dos parapsicólogos e espiritualistas contra as iluminadas idéias espirituais que eles tão abnegadamente divulgam, contra tudo e contra todos.... O fato é que artigos sobre esses assuntos aparecem raramente em revistas sérias porque só raramente representam pesquisas sérias a respeito. E essas poucas pesquisas sérias (se forem sérias mesmo) nunca apresentam conclusões definitivas ou irrefutáveis, apenas apontando desvios estatísticos relevantes ou indícios de coisas ainda não explicadas pelas teorias existentes. O resto é discussão estéril.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #159 Online: 19 de Abril de 2008, 17:05:00 »

Quando será que a Nina vai deixar de rotular todo mundo que discorda dela como tendo algum problema?  :?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #160 Online: 19 de Abril de 2008, 17:09:11 »
Estranho, o meu artigo passou por revisão por pares. Mais um erro seu?

Prove que passou por revisão por pares.

Do meu artigo antigo, do III Encontro Psi, não achei as comunicações dos revisores. Porém, do novo artigo que escrevi, para o IV Encontro, tenho comigo a comunicação do organizador do evento:

from  Fabio Eduardo da Silva Apr 14 (5 days ago) 
 to  Vitor Moura   
 date  Apr 14, 2008 2:32 AM   
 subject  Re: Artigo para o 4º Encontro Psi

Olá amigo, obrigado pelo artigo, pela leitura rápida que fiz achei muito bom. Artigos metodológicos são sempre bem vindos, ainda mais nesta tão área tão desafiadora. Solicito apenas que traduza o título para o inglês e espanhol. Assim que tiver estes títulos enviarei para os revisores.

Não achou ou não existem. Eu não creio na sua palavra, portanto, para mim, the end.

Vítor, agora vou provar que você não sabe do que está falando.

Vc precisa mudar de "Title Word" para "Full Journal Title" para dar certo. Francamente, vc está há dez anos na ciência e não sabe usar uma simples ferramenta de busca?  :olheira:

http://www.thomsonscientific.com/cgi-bin/jrnlst/jlresults.cgi?PC=MASTER&Full=skeptical%20inquirer

Errado.

Olha que esperteza sua...  :olheira:

O site da Thomson reune, na Master Journal List, uma lista de TODOS OS PERIÓDICOS CADASTRADOS NO SITE QUE SÃO INDEXADOS EM ALGUMA BASE INDEXADORA. Tanto, que você pode castrar periódicos no site, que nesta seção não precisa de login (que só é possível se você assina o ISI).

http://scientific.thomsonreuters.com/mjl/

Se você entrar neste link, vai ver que no fim da página tem uma relação de bases indexadoras. A base indexadora da ISI é o Web of Science.

Se você entrar nesta base de dados (Web of Science), você poderá fazer pesquisa nos periódicos indexados no ISI:

http://www.thomsonscientific.com/cgi-bin/jrnlst/jloptions.cgi?PC=D

Nem Skeptical Inquirer, nem Semina são indexados no ISI. É um dos indexadores mais caros que há... Revistinha de universidade brasileira não consegue bancar fácil assim uma indexação no ISI.

Fator de impacto é marca registrada do Science Citation Index Expanded(Web of Science).

Só periódicos deste index tem fator de impacto. Justamente o arquivo que lhe passei e que você disse que: 
Estas listas nem sempre são completas. Vc também não encontra na lista a revista semina.

http://www.thomsonscientific.com/cgi-bin/jrnlst/jlresults.cgi?PC=MASTER&Word=semina

Como se soubesse do que fala....   :olheira:

:vergonha:

Pelo que sei ela é indexada pelo ISI, mas o fator de impacto é tão baixo que ela nem aparece na lista! Em 3 de fevereiro de 2006 perguntei para o editor da Skeptical Inquirer:

I was told that the Skeptical Inquirer is indexed by ISI. Since I am commenting briefly on the SI on an internet forum, can I say that the SI can be classified as a Scientific Journal, like Nature or Science?

No mesmo dia, Kendrick Frazier respondeu:

"We would like to think so, thank you."

Não existe disso de "nem aparece na lista". Ela não consta no index? Não é indexada pela WoS.

Essa resposta do Frazier não diz nada.

Mas nem assim, desenhando, você consegue admitir um erro, né Vitor?  :olheira:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #161 Online: 19 de Abril de 2008, 17:10:32 »

Quando será que a Nina vai deixar de rotular todo mundo que discorda dela como tendo algum problema?  :?

Quando será que o Vitor Moura vai parar de tentar "pôr palavras nas bocas alheias"?

Você tem seu viés também... todos têm. Ali foi bem exagerado. Isso não quer dizer que a pessoa tenha problemas. Quer dizer que analisou a questão com viés.

Vitor, minha assinatura é em sua homenagem, não em minha.

Atheist

• Visitante
« Resposta #162 Online: 19 de Abril de 2008, 17:11:32 »
2.2. Publicações  
Artigo científico completo em revista especializada nacional   110
Artigo científico completo em revista especializada internacional   160
Artigo científico completo em Anais de evento nacional   70
Artigo científico completo em Anais de evento internacional   90

Percebe que não tem o mesmo valor que um artigo em periódico???

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #163 Online: 19 de Abril de 2008, 17:14:38 »

Então explicando:

Não há problemas na criança ter nascido antes da persobnalidade prévia morrer porque... a criança morreu pouco antes ou ao mesmo tempo que a personalidade prévia morreu e depois seu corpo foi reanimado com a nova personalidade!

E quanto ao registro de nascimento, o problema é que há dúvidas quanto à autenticidade do registro. Só isso.

Putz, não dá nem para entender o que você está falando... todo mundo morre no fim da história, é isso? E voltam todos no mesmo corpo?  :biglol:

Claro... não é que pegaram e fizeram uma correlação espúria. O erro é do documento. A reencarnação tá provada!!!

:olheira:

Vejamos se com a descrição do caso fica mais fácil para sua cabecinha entender  ::)

Na primavera de 1954, Jasbir, com três anos e meio de idade, filho de Sri Girdhari Lal Jat, de Rasulpur, Distrito de Muzaffarnagar, em Uttar Pradesh, supostamente morreu de varíola. O pai de Jasbir procurou o seu irmão, bem como outros homens do vilarejo, para pedir-lhes que o ajudassem a sepultar seu filho “morto” . Como então fosse tarde da noite, aconselharam-no a transferir o sepultamento para a manhã seguinte. Poucas horas depois, Sri Girdhari Lal Jat casualmente notou um certo estremecimento no corpo de seu filho, que a seguir voltou gradualmente à vida. Alguns dias se passaram sem que o menino pudesse tornar a falar, sendo que algumas semanas antes expressava-se com clareza. Quando recuperou a capacidade de falar, demonstrou uma notável modificação de comportamento. Declarou então, que era [Sobha Ram] filho de Shankar, da aldeia de Vehedi, e quis ir para lá.

Como há poucos registros escritos de nascimento e morte na maioria das aldeias da Índia, não foi possível determinar com exatidão o intervalo entre a morte de Sobha Ram e “retorno à vida” e transformação da personalidade de Jasbir. O documento escrito existente com a família Tyagi, de Vehedi, fixa a morte de Sobha Ram como tendo ocorrido às 11:00 horas da manhã do dia 22 de maio de 1954. A diligência do Dr. L. P. Mehrotra levou a uma verificação adicional desta data com uma pequena discrepância. Em 1972 Dr. Mehrotra localizou a família da noiva em Nirmana em cujo casamento Sobha Ram participou. Eles registraram a data do casamento no Registro de Convidados como sexta-feira, 21 de maio, 1954. Informantes disseram que Sobha Ram morreu no terceiro dia do casamento às 8:30 da noite.Isto colocaria a data de sua morte como 23 de maio, não 22 de maio como registrado pela sua família. Mas eu não penso que a data de morte de Sobha Ram foi anotada em escrito pela família da noiva, então por isso estamos contando com suas memórias. Eles também não foram testemunhas em primeira mão do momento exato da morte de Sobha Ram. Não há registro da morte de Sobha Ram no hospital em Vehedi porque ele expirou no momento em que lá chegou e não foi admitido. Mas a quase concordância destes registros independentes feitos pelas duas famílias permitem-nos sentir razoável certeza que Sobha Ram morreu em 22 ou 23 de maio, mais provavelmente, em minha opinião, na primeira data.

Infelizmente, a família Jat não tinha nenhum assentamento correspondente à presumida morte e transformação de Jasbir. A melhor testemunha localizou tal acontecimento em abril ou maio de 1954, mas não pude obter data mais precisa nem mesmo uma concordância entre todas as testemunhas a respeito do mês.

Entendeu agora?

Sim. Não tem como provar que o cara morreu antes da criança.

Ou seja, isso não é prova de nada.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #164 Online: 19 de Abril de 2008, 17:15:04 »
Resumo da Ópera:

Parei aqui, quando veio com esse termo "validam". Já caiu a ficha.

Já mais um com interpretações próprias do que é ciência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #165 Online: 19 de Abril de 2008, 17:21:54 »
O que seria uma revisão por pares? Significa isso:

A sociedade dos criadores de canários cria um evento e o realiza todos os anos, e para registrar a participação de seus membros cria uma revista onde serão publicados artigos completos apresentados no evento. Esta revista, como sua publicação tem periodicidade anual, pode ser registrada e recebe um número de ISSN. A sociedade paga uma taxa e indexa tal revista em algum indexador.

Um determinado criador de canário resolve fazer um artigo e submete-o para apresentar no evento. A comissão organizadora o encaminha para análise aos pares, ou seja, envia para um revisor também criador de canário para que ele dê seu parecer.

Pronto, o artigo é aceito e publicado em revista.

Enfim, isto é revisão por pares.

Se a entidade ou revista é acostumada a publicar pseudociência, envia para outros pseudocientistas avaliarem coisas do mesmo nível. O que não significa muita coisa.

Por isso a crítica em relação à Journal of Scientific Exploration. É uma revista sem crivo, onde qualquer coisa que esteja "na borda" da ciência é publicada após avaliação por outros "cientistas" que trabalham "na borda" da ciência. Isso é fato.

Atheist

• Visitante
« Resposta #166 Online: 19 de Abril de 2008, 17:25:09 »
2.2. Publicações  
Artigo científico completo em revista especializada nacional   110
Artigo científico completo em revista especializada internacional   160
Artigo científico completo em Anais de evento nacional   70
Artigo científico completo em Anais de evento internacional   90

Percebe que não tem o mesmo valor que um artigo em periódico???

Só para acrescentar, um "artigo científico" completo em anais de envento vale menos que um capítulo de livro, que não passa por revisão, e menos que tradução, revisão ou edição de livro, um trabalho puramente técnico:

Capítulo de livro técnico-científico   110
Tradução, revisão e edição de livros   90

E olha que esta pontuação é bem generosa... Dependendo do concurso este tipo de publicação vale menos ainda.

Atheist

• Visitante
« Resposta #167 Online: 19 de Abril de 2008, 17:28:55 »
Eu já mostrei algumas das suas expressões ofensivas, mas há mais, já que é para contar:

Ciência deve ser feita pelo impulso de conhecimento do cientista, não pela necessidade de provar seus dogmas, como o Vitor é inclinado a fazer.

Expressão ofensiva isso??? Faça um favor... Denuncie à moderação e coloque uma justificativa pois, lendo não parece ofensa.

Expressão ofensiva é xingar de tonto, como você fez.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #168 Online: 19 de Abril de 2008, 17:32:45 »

você não publicou um artigo científico porque anais de evento não são revistas indexadas.

Pera aí... não considero como artigo científico. É uma comunicação científica, mas não é igual a um artigo científico. E foi isso que você tirou do contexto quando citou só uma parte do que eu tinha dito...

Engraçado.. você sempre faz quotes grandes, com todo o diálogo. Desta única vez você cortou mais da metade para deturpar o sentido do que eu tinha escrito. É o velho hábito retornando, né, Vitor?  ::)

Outro erro seu! É artigo científico!!!

http://www.sg.unicamp.br/deliberacoes/consu/2003/del-84/del-352.doc

TABELA DE PONTUAÇÃO

Atividades   Pontuação
1. Ensino   
Disciplina de graduação (horas totais ministradas pelo docente/15)   30
Disciplina de pós-graduação (horas totais ministradas pelo docente/15)   30
1.1.Outros   
Produção de material didático (apostilas, textos de apoio, etc.)   55
Livro texto   500
Módulo didático   40
Gravação de vídeo educacional/técnico   55
2. Pesquisa   
2.1. Orientação   
Estágio supervisionado   45
PECD/Apoio Didático   50
Iniciação Científica   90
Aperfeiçoamento   120
Dissertação de Mestrado concluída   215
Tese de doutorado concluída   380
2.2. Publicações   
Artigo científico completo em revista especializada nacional   110
Artigo científico completo em revista especializada internacional   160
Artigo científico completo em Anais de evento nacional   70
Artigo científico completo em Anais de evento internacional   90
Capítulo de livro técnico-científico   110
Livro técnico-científico   500
Tradução, revisão e edição de livros   90
Artigo de divulgação (jornais, revistas, etc.)   20
Resumo de anais de congresso nacional   25
Resumo de anais de congresso internacional   30
Relatório técnico-científico (do docente)   25

Ok, Vitor...

Se eu contra-argumentar, você vai procurar a noite toda no google um site para "refutar". Nem que seja "a cozinha maravilhosa da Ofélia".

Estas diferentes classificações existem, mas há algo em comum nestas classificações e que certamente você verificou... mas como você não aceita que eu relate nada ou traga dado algum para a discussão, deixa para lá.

Então eu aceito, você tem um artigo publicado em "anais de envento". O que não vale como um artigo publicado em periódico. O motivo da distinção venho tentando te explicar há 6 páginas, mas a palavra de um cético não vale porque ela não diz o que você quer ler.

Você apresenta qualquer site como prova, Vitor. E eu mostrei 3 artigos que mostram que a mídia deturpa o que cientistas falam. Nem entrei no mérito se o professor que você citou está correto ou não. Fui pelo caminho mais óbvio... simplificação comprometendo conteúdo.

Engraçado... sobre isso você não disse nada...  ::)

Dizer o quê? Que tenho de aceitar sua palavra e que meus sites não servem? Vai sonhando!

Que palavra? Eu indiquei 3 artigos que mostram a deturpação da mídia. Não é minha palavra.

Para você justificar sua fé, até blog de adolescente vale como "referência"...

Puxa, e eu que cansei de apresentar aqui revistas científicas que comprovavam o que eu dizia... até agora nada disseram dos artigos de Persinger.

Vitor, você não quis discutir isso. Apresentou mas prendeu toda sua argumentação em outra linha. Por exemplo? Tentando provar que você sabe usar a busca do ISI e que uma doutora de merda com 10 anos de experiência é burra e não consegue.

Nem mostrando com detalhes seu erro você é capaz de admití-lo. Ainda diz que é capaz de fazer ciência?

Você foi banido pelos xingamentos, é isso?

Bom, eu já contei "tonta" duas vezes.

Isso foi dito por você, e é consenso entre qualquer um que veja o que você fez no outro tópico (em que assumiu ter deturpado deliberadamente um artigo):

Apenas comentei que suspeito de má fé, que é quando se tem informação e as nega ou distorce para comprovar o que pretende. Coisa que foi feita aqui, como você próprio admitiu:

Citação de: Vitor Moura
Citação de: Atheist
Você deliberadamente distorceu um artigo para que ele provasse o que você quer dizer quando não prova. Por isso não descarto a má fé. Custo a acreditar que tamanha distorção seja puramente ignorância.

Mas mostrei que vc que distorceu minhas palavras!

Está imitando o espasmo catatônico da Nina? Não admiti coisíssima nenhuma! Pelo contrário, VC que distorceu minhas palavras, foi isso que eu disse!

Você realmente quer justiça? Eu também quero, afinal, no começo do tópico você também me chamou de ignorante e eu não fiquei choramingando. E tem também a parte onde menosprezou minha experiência, falando que eu nem sabia usar mecanismos de busca.

:ok:
« Última modificação: 19 de Abril de 2008, 17:39:01 por Nina »

Atheist

• Visitante
« Resposta #169 Online: 19 de Abril de 2008, 17:38:49 »

Já, só não vi ainda por aqui.

De sua parte, realmente não há. Xingar não é argumento.

Sim, vários avanços, como o encontro de duas correlações em CORTs, o que ajuda a entender os fatores que ocasionam a eclosão das memórias de vidas passadas:

http://br.geocities.com/existem_espiritos/duas_correlacoes

Correlações? Isso não é prova. Correlação não é evidência.

Por exemplo, morreram duas pessoas hoje. As duas tomaram água de manhã, logo tomar água mata. Isso é correlação. Mas onde está a demonstração e a evidência do mecanismo?

É isso que estou pedindo: demonstração e evidência do mecanismo! Existe?

Correlacionar é possível com várias coisas... Desde que se queira dar o viés...

Penso ser um grande avanço. Outro avanço é uma escala desenvolvida por Jim Tucker para medir a força dos casos, que permite testar predições:

http://br.geocities.com/existem_espiritos/escala

E por aí vai.

Tá de brincadeira né? Então os que acreditam em reencarnação escolhem a seu próprio critério pesos para determinar o que é e o que não é. Absurdo.

Fatos, onde estão os fatos.

Onde está publicado o mecanismo?

Não é possível que com todo o avanço da neurociência vocês não tenham nada concreto! Já é possível implantar uma microcâmera no cérebro e observar como um neurônio se comunica com outro e quando. Por que não há sequer uma boa teoria sobre como o espírito se encaixa no corpo? Sabe por que não há sequer uma boa teoria? Por que qualquer neurocientista poderia jogá-la pelo ralo.

Aí vem correlações... Bah... Você é feliz acreditando nisso, ok, mas não tente dar ar de ciência. Fazer de conta que usa o método não é legal. Por que você não faz o mais correto: aceita como dogma e deixa o resto do mundo em paz? Você não faz isso porque religiosos não conseguem esta proeza, não basta você acreditar, é necessário que todo mundo acredite - dominação.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #170 Online: 19 de Abril de 2008, 17:41:37 »
Olha Vitor... para mim, se você conseguir debater sobre dados, dá para continuarmos daqui para frente.

Afinal, depois da contribuição do Atheist, já deu para notar que revisão por pares, indexação e ISSN não quer dizer muita coisa. É preciso analisar o artigo per si.

Mas infelizmente, os relatos e sites que você tem indicado não provam nada. É a mesma história das marcas de nascença. Elas são provas que existem marcas de nascença, nada mais, nada menos.

O resto, é pura atribuição e correlação sem sentido, como o Atheist mostrou.

Atheist

• Visitante
« Resposta #171 Online: 19 de Abril de 2008, 17:42:57 »

E, mesmo com toda a incoerência e falta de evidências, o veredito é: reencarnação existe, esta é a prova!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #172 Online: 19 de Abril de 2008, 17:45:25 »
Quê?

Nina quando abaixo do teu nome segue "moderador" fica impossivel de qualquer argumentação.

Video, se não tiver evidências, é melhor que você retire as acusações.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #173 Online: 19 de Abril de 2008, 17:46:31 »

E, mesmo com toda a incoerência e falta de evidências, o veredito é: reencarnação existe, esta é a prova!

É que nós não temos "olhos de ver" ou "ouvidos de ouvir".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 19 de Abril de 2008, 18:43:13 »
Vitor

Estamos todos esperando sua confirmação que Parapsicologia não apresenta evidências científicas e que você deveria seguí-la como uma Seita.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!