Eu leio o fórum direto, mas parei de postar nele justamente por uma discussão sobre a legalização. Me senti meio que ameaçado naquela ocasião.
Tem gente muito radical, o que não gera uma discussão saudável.
Eu tenho experiência em campo, fumo há mais de 15 anos, já usei todo tipo de droga, com o passar dos anos fui ficando seletivo, e hoje só fumo maconha.
Já dei dinheiro ao tráfico, já estive no meio da violência, já corrompi e fui extorquido pela polícia. Falando assim, parece que sou um estorvo para a sociedade, mas muito pelo contrário, passei por todas essas situações por conta da proibição, e nunca deixei de buscar alternativas menos nocivas.
Há alguns anos planto o que eu consumo, não dou dinheiro para traficante algum, fumo na minha casa e não incomodo niniguém. Apesar de ser usuário, trabalho para o governo, pago impostos, produzo, e contribuo com todos à minha volta. No meu caso, fumar é uma escolha minha, que não prejudica ninguém. Ah, esse ano resolvi fazer uma nova graduação, fui aprovado para 2 universidades federais para engenharia, aliás eu coleciono aprovações em concursos públicos.
Pensem nisso quando forem falar de quem usa drogas, algumas pessoas gostam de generalizar, eu busquei acesso às informações, e faço hoje uso consciente e com redução de danos. Proibir a marcha é proibir a discussão sobre o assunto, quem usa não fica sabendo o que pode fazer para usar sem danos à sociedade, e quem não usa continua com os estereótipos.
Aliás, quais são os benefícios trazidos pela proibição do uso? Diminui o consumo? Intimida o tráfico?