Agora eu gostaria que o famado respondesse exatamente qual a idéia dele para o surgimento da diversidade biológica.
Porque ele deixou claro que não acredita na evolução. Mas aceita que espécies surgem e se extingüem.
Então eu pergunto, como surgem as espécies? Do nada?
Porque se você acredita que as espécies simplesmente surgem sem nenhuma explicação, apenas por vontade divina, então você é sim um criacionista, ao contrário do que alega.
Muito boas colocações. Eu acredito que Deus criou sim. Para isso não preciso de prova porque é uma questão de fé. Mas não sou um criacionista como estes que vcs falam. Os criacionistas pretendem dar explicações científicas a coisas que, se aconteceram literalmente, foram milagre. Cara, vc querer dar explicação científica pro dilúvio é o ó do borogodó. Tá querendo pagar mico.
Volto a dizer, como crente que sou, acredito que Deus criou os animais, mas eles têm suas idiossincrasias. A evolução em um curto espaço de tempo, como o artigo do Dr. Manhatan mostra, é claro que é possível. O que não parece possível é a evolução ao longo de bilhões de anos, onde um ser unicelular originou todas os seres vivos. Sem condições! É demais isso daí.
Com relação à extinção, não há como negar, tem um monte de espécies em extinção hoje, passarinhos, felinos, cães selvagens, etc. Novas espécies tb podem surgir. O gato pelo curto brasileiro surgiu sem a intervenção humana, por exemplo.