Lord, não estou certo que a religião irá nos deixar, meu caro.
A Aparição de novas religiões está mais restrita devido ao esclarecimento das pessoas meu amigo, pois apesar de ainda haver um número
enoooooorme de crédulos a ciência já pode dar uma base segura para que a humanidade possa evitar determinado tipo de "indivíduos".
After the inquiry, INRI CRISTO was led to prison “São José” in a police van.

Due to the big flow of people upon the prison and the many requests to let Christ go, after fifteen days INRI CRISTO was set free without help of lawyers. Judge Dr. Jaime dos Santos Rocha, the same who, judging beforehand, said that INRI CRISTO’s
place was a lunatic asylum for having invaded a temple,( Mas depois vai "mudar de idéia", infelizmente!

)afterwards, reconsidering the situation, changed his mind when he was face to face towards INRI CRISTO and said: “I haven’t crucified you like Pilate, I’ve kept you into the captivity to protect you from your enemies”.
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.inricristo.org.br/Caminhao2.JPG&imgrefurl=http://www.inricristo.org.br/index33.html&h=229&w=350&sz=39&tbnid=ZDwRSMeSHHSvkM:&tbnh=79&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3Dinri%2Bcristo%2Bfoto%26um%3D1&start=2&sa=X&oi=images&ct=image&cd=2Então, quando estamos discutindo o mal que uma religião faz, temos que pensar que a religião de Odin não faz nenhum mal hoje, porque não têm fiéis. Alguns fiéis fazem o mal.
Discordo, aqui não se trata de "Quem apareceu primeiro, a galinha ou o ovo".
Simplesmente, como num caso de gripe: "Eliminando-se o virús, Elimina-se a doença. Se aparecer uma mutação, devemos eliminá-la igualmente."
Se temos fiés que não fazem besteiras, a religião não faz besteira, vide a de Odin. SE temos pessoas que estão mais focadas em seguir um rito religioso, evitam fazer proselitismo, se adequam a ciência, etc.., o mal que a religião possa fazer está restrita a elas.
Então, fica meio sem sentido essas suas afirmações Lord, dentro deste contexto.
Se voce concorda que a religião PODE fazer mal "EXTERNAMENTE" ( Homens Bomba, Incitação à Xenofobia, Incitação à Ignorância etc. etc. etc)...
E voce também concorda que a religião PODE fazer mal "INTERNAMENTE" como no caso abaixo, dentre centenas já citados aqui...
"Livre arbítrio é doutrina de demônio!!! Se você me conhecesse nem teria perguntado!!!...
Vamos ver um exemplo de Pedro querendo demonstrar seu livre arbítrio de seguir a Jesus Cristo, mas Jesus diz a Pedro que isso só depende Dele.
Livre arbítrio x vontade de Deus
Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
Pergunto: Para quê o galo canta? O Galo canta para vir o dia onde há luz, portanto, enquanto Jesus Cristo não fizer cantar o galo e dar a luz (entendimento) a tantos Pedros que existem por aí, estes continuarão a nega-Lo até que o dia amanheça e a estrela da alva apareça em seus corações.
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações." (II Pedro 1 : 19)
Livre arbítrio = Por ti darei a minha vida.
Vontade de Deus = Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
Graças a Deus que eu não tenho livre arbítrio porque Ele me guia em todos os meus caminhos."
http://gospelbrasil.getforum.org/forum/viewtopic.php?t=634&postdays=0&postorder=asc&start=135Me parece que minhas afirmações
fazem sentido.

Outra coisa, quando você cita casos de uma religiosa que se explodiu etc.., você está contando uma parte da verdade. Você poderia noticiar uma religiosa que ajuda dando sopa em centros espíritas, arrecada dinheiro para campanhas, etc.. Você está contando apenas meias verdades, querendo dar a uma religião um aspecto que nenhuma instituição humana tem: ser somente ruim.
Não concordo novamente meu amigo, A "propaganda da Sopa em abrigos e Dinheiro para campanhas" já é suficientemente feita para que eu me sinta éticamente obrigado a citá-las.
Expondo o outro lado da moeda procuro apenas ressaltar que ela não é só " Sopa em abrigo e Dinheiro para campanhas", o que acredito,
seria feito tranquilamente sem o fator religioso. Ou voce acha que ateus não são solidários?
Ou que a Suécia não presta ajuda Humanitária?

Abraços