Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87092 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #350 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:54:35 »
Agnóstico,

Bom te ver aqui. :tintin:

O que eu venho afirmando pode ser melhor entendido se observarmos o texto abaixo:

Religião Egípcia

"...Um dos maiores exemplos da importância que a imortalidade da alma tinha para o povo e para a religião egípcia e o mito de Osíris. Conta a lenda que Osíris, filho de Geb (a Terra) e com ajuda de sua mulher Ísis, ensinou aos homens a agricultura (principal atividade econômica do Egito antigo). Seu irmão Seth, tomado de ciúmes, afoga Osíris no rio Nilo e depois o esquarteja e espalha seus pedaços pelo Egito. Ísis recolhe todos os pedaços, refaz-lhe o corpo e o ressuscita, tornando ele a viver no céu. Hórus seu filho mata Seth, vingando Osíris, e como prêmio recebe o trono do Egito. Esta lenda além de justificar a divindade dos Faraós, que são descendentes de Osíris, representa, através do retorno de Osíris a vida, a imortalidade da alma e a reencarnação.

Atualmente a antiga crença dos egípcios perdeu-se no tempo
, a população daquele país hoje segue o islamismo, entretanto a contribuição legada por eles permanece. Através da sua grande preocupação com as questões espirituais e da vida além da morte deixaram muitos ensinamentos que, desenvolvidos por outras correntes religiosas, inspiram uma compreensão mais ampla da relação entre o homem e o mundo espiritual..."
http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/religioes/egipcia.html

Vê como as religiões Vem e Vão?
Quem se importa com Zeus Hoje?
Quem se preocupa com o Ragnarok de Odim?
Quem tá ligando pra Baal?

Eles se foram... Não são mais "assunto".... São assunto de notas de pé de página em livros de História pois é justamente o que são.Notas de rodapé.
Eles se foram... E a soma dos angulos internos de um triângulo continuou a mesma.
Deixaram de ser "assunto".... E a lua não saiu de nossa órbita.
O Budismo,O espiritismo etc., como as outras religiões, também se irão.
Porque não se sustentam... São como DINOSSAUROS no Sec. XXI.
Enfeiam a paisagem com seus rancores de lavadeira...
Obstruem a ciência com seu misticismo anacrônico...
E a Ciência, a bendita ciência, Nossa vela na escuridão, Nosso mimo, Nosso Xodó...
Essa não passa, Não passará... Esteve conosco na Pedra Lascada e está conosco no Acelerador de partículas!
A Ciência, que pretende UNIR o que a religião SEPAROU ( Por que na hora da vacina os budistas tomariam uma vacina contra a Aids que os espíritas houvessem descoberto... E VICE VERSA! ), a ciência é desafiada por este misticismo bobo, essas briguinhas de lavadeira...
Esses dinossauros deveriam buscar um grande poço de piche e afundar com o que lhes resta de dignidade!

Entende meu amigo?

TEM de deixar de ser "ASSUNTO"!
Tem de virar assunto.
Tem de deixar a Humanidade em paz!
Finalmente em PAZ!

Abraço

« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 12:07:46 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #351 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:06:41 »
OOOOOODDDDDDDIIIIIIIIIIIIINNNNNNN!

Nao cite o nome do senhor do valhalla em vão, infiel!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #352 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:09:23 »

OK , voce me pegou!
Do Odim eu gosto!
Do Balder e do Tor também! :lol:
Abraços

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:14:00 »

OK , voce me pegou!
Do Odim eu gosto!
Do Balder e do Tor também! :lol:
Abraços

Thor... Afinal só um deus pra voar por ai numa charrete puchada por cabras....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #354 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:42:43 »
Lordakner ,meu senhor! Não quero defender nenhuma religião aqui, visto que todas possuem o mesmo ingrediente ruim: PESSOAS! Quando vejo alguém como você, detentor de um bom intelecto declarar que as religiões "Obstruem a ciência com seu misticismo anacrônico...." fico um tanto intristecido porque sei que não é esta a real causa. Dar uma aula do que é religião também não é meu intuito, alias, desconfio que você sabe muito bem o que é religião! Quando comentamos fatos como os absurdos da ICAR contra os livres pensadores da antiguidade, verdadeiros homens da ciência em um mundo de trevas, ou das babaquices em nome de Alá, de tudo que podemos juntar da história da humanidade(E ACREDITE! ÉÉÉÉÉÉ MUUIIITAAA COISA!) ficamos chocados do quanto o homem faz em nome da ignorância! SIM, DA IGNORÂNCIA! NÃO DA RELIGIÃO! Você está certo quando diz que espiritismo vai passar, vai mesmo! Vai cair a ficha do quanto de babaquice há dentro das idéias mal acabadas e produzidas em época de muito entrave intelectual. Mas vai continuar com outra roupagem, porque religião não faz mal, pessoas fazem. Sabe que uma religião bem aplicada, dando-se ênfase as praticas morais não bitoladas, sem fanatismo, constroi um ótimo alicerce para vida?
Penso que, se ficarmos apenas com a ciência, nos conhecendo apenas como: acidentes de percurso de uma janela de tempo que coincidiu em fatores para nosso surgimento, é pouco. Aí que as religiões fazem bem seu papel. Não são todas as pessoas que digerem bem esta idéia materialista. Precisam de uma muleta para ficarem em pé diante da realidade. Outras não conseguem se convencer deste acaso e procuram respostas além da ciência, na filosofia, na intuição, na crença!
Não julgue a religião, julgue as pessoas que se dizem religiosas, que pregam algo e praticam outras bem diferente!
Que bom se tudo fosse tão facil e nossa humanidade aceitasse os fatos e ponto final!
FLW LORDAKNER!
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 12:58:02 por Correio »
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #355 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:26:17 »
Sr. Correio,

Só vejo que as pessoas religiosas são boas pessoas. Chamam de Humanismo bobo. Estão sendo induzidas à fazerem coisas más. Crianças não são religiosas, não tem preconceitos.Não foram "contaminadas".
Não creio que SEM ou com MENOS religião caiamos na Barbárie.
A Suécia e os Suecos estão aí para confirmar.
Pode perguntar aos ateus que encontrar por aqui se, pelo fato de serem ateus passam o dia pensando em assassinatos, roubos e orgias sexuais... Bem... é melhor pular as orgias sexuais... :biglol:

"Pessoas boas fazem  coisas boas, Pessoas más fazem coisas más. É preciso da religião para que pessoas boas façam coisas más".

É Essa nossa posição.

Grande abraço
Update:
Como homem culto o Sr. saberá entender a utilização do "nossa" em "nosso" comentário final.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 14:29:11 por Lordakner »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #356 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:44:42 »
Sua, não "nossa".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:02:22 »
De qualquer forma, associar religião com carater é algo que as religiões tentam incutir nas pessoas, mas se fosse assim, é só ir na ala de criminosos violentos de um presidio e perguntar pros presos, a grande maioria se considera religiosa...
Religião não é requisito para bom carater e existem pessoas boas com diversas religiões, até politeistas e ateias, e o contrario tambem....
Acho que a religião teve um papel social nos primordios da civilização, mas as pessoas devem evoluir alem das superstições, assim que elas adquirem ferramentas para entender que essas suspertições são apenas uma forma falha de tentar explicar a vida...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #358 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:07:43 »
Associar religiosidade com bom caráter não é muito diferente de associar a frequência de ida a hospitais com saúde.

Ou seja, no mínimo arriscado.  E pode-se fazer um bom argumento de que quem busca é quem precisa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #359 Online: 02 de Outubro de 2008, 20:25:50 »
Sr. Correio,

"Mas vai continuar com outra roupagem, porque religião não faz mal, pessoas fazem."
"Não julgue a religião, julgue as pessoas que se dizem religiosas, que pregam algo e praticam outras bem diferente!"

Menina-bomba desiste na hora do atentado

Em um arrependimento de última hora, uma menina iraquiana de 13 anos, já devidamente vestida com seu colete-bomba, desistiu de detonar os explosivos e se entregou à polícia em vez de realizar mais um atentado a bomba na conflituada cidade de Baquba, no Iraque.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2140746.xml&template=3898.dwt&edition=10554&section=1014

O Sr. há de convir comigo que seria uma aleivosia declarar esta garota de 13 anos uma pessoa má. Ou mesmo uma mulher que comete tal ato:

Mulheres-bomba matam ao menos 64 no Iraque

Ao menos 64 pessoas morreram e 107 ficaram feridas nesta sexta-feira devido a duas explosões de mulheres suicidas em mercados de animais de Bagdá.

Foi o pior atentado na capital do Iraque desde 18 de abril de 2007, quando um carro-bomba explodiu matando 116 pessoas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u368974.shtml

Estas pessoas não são ( ou eram ) más, cruéis ou vingativas "por natureza". Somente um Delírio Induzido poderia provocar tais atos. Induzido desde a tenra infância. Induzido, muitas vezes pelos próprios pais, que já foram "contaminados" anteriormente, numa looooonnnngaaaaa cadeia de contaminações e transmissões.
Concorda?

Abraço

Abraços

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:46:27 »
Lord, não estou certo que a religião irá nos deixar, meu caro.

Já postulei que existem algumas atividades inerentes ao ser humano: Prostitutas, vício, religião, jogo, caridade, etc. Você consegue conceber que em 200 anos não existam os viciados em alcool por exemplo? Concebe que o ser humano médio viva sem religião?

A religião é necessária no sentido que se você pudesse iniciar uma sociedade nova, a religião apareceria. Algo como você tentar, como a URSS fez, tentar proibir as putas. Putas são necessárias (gosto mais delas do que de religião, faz melhor para o corpo e mente) e aparecem do nada.
Religião é uma instituição cuja necessidade é inerente à maior parte das pessoas. Ponto.

Então, quando estamos discutindo o mal que uma religião faz, temos que pensar que a religião de Odin não faz nenhum mal hoje, porque não têm fiéis. Alguns fiéis fazem o mal.

Se temos fiés que não fazem besteiras, a religião não faz besteira, vide a de Odin. SE temos pessoas que estão mais focadas em seguir um rito religioso, evitam fazer proselitismo, se adequam a ciência, etc.., o mal que a religião possa fazer está restrita a elas.

Então, fica meio sem sentido essas suas afirmações Lord, dentro deste contexto.

Eu não gosto de religião nem de ideologias como já disse. Mas não posso querer tirar da pessoa uma necessidade que é dela SE isso não está me atrapalhando.

Outra coisa, quando você cita casos de uma religiosa que se explodiu etc.., você está contando uma parte da verdade. Você poderia noticiar uma religiosa que ajuda dando sopa em centros espíritas, arrecada dinheiro para campanhas, etc..  Você está contando apenas meias verdades, querendo dar a uma religião um aspecto que nenhuma instituição humana tem: ser somente ruim.

[ ]s

modificado: E Lord, bom conversar contigo também... :ok:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 23:53:32 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:49:06 »
Também não acredito no desaparecimento da religião... e a religião para algumas pessoas (arrisco até a dizer que a maioria) é útil, traz conforto no caso de mortes na familia, por exemplo. Afinal, é muito mais consolador imaginar que o parente falecido ainda está vivo de alguma forma do que aceitar que simplesmente acabou tudo. Nem todo mundo consegue encarar isso de frente.

Tudo bem, pode ser uma ilusão, mas que é útil nestas horas, isso é.

Este é apenas um exemplo, a religião pode ser benéfica de muitas formas para quem acredita nela. Claro, pode ser extremamente maléfica também, mas não dá mesmo para olhar apenas um lado da moeda.

A maior parte dos religiosos que tenho contato são católicos, evangélicos ou espíritas "mansos", que tem seu deusinho de estimação para qualquer eventualidade, mas que no dia a dia não tomam decisões pautadas em religião ou ficam tentando converter alguém. Aceitam relativamente bem as "diferenças" (ex: homossexualismo), e não são mais preconceituosas que a média geral. Enfim, pessoas comuns, com seus defeitos e qualidades. Para estas pessoas, a religião é uma ferramenta a mais para ajudar nas dificuldades do dia a dia, o sujeito reza e se sente psicologicamente aliviado, vai na missa ou culto e sai de lá feliz porque "deus olha por ele", etc.

Para nós é tudo ilusão, mas na prática tem sua utilidade.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #362 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:25:15 »
Lord, não estou certo que a religião irá nos deixar, meu caro.

A Aparição de novas religiões está mais restrita devido ao esclarecimento das pessoas meu amigo, pois apesar de ainda haver um número enoooooorme de crédulos a ciência já pode dar uma base segura para que a humanidade possa evitar determinado tipo de "indivíduos".

After the inquiry, INRI CRISTO was led to prison “São José” in a police van.

Due to the big flow of people upon the prison and the many requests to let Christ go, after fifteen days INRI CRISTO was set free without help of lawyers. Judge Dr. Jaime dos Santos Rocha, the same who, judging beforehand, said that INRI CRISTO’s place was a lunatic asylum for having invaded a temple,( Mas depois vai "mudar de idéia", infelizmente!  :biglol: )afterwards, reconsidering the situation, changed his mind when he was face to face towards INRI CRISTO and said: “I haven’t crucified you like Pilate, I’ve kept you into the captivity to protect you from your enemies”.

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.inricristo.org.br/Caminhao2.JPG&imgrefurl=http://www.inricristo.org.br/index33.html&h=229&w=350&sz=39&tbnid=ZDwRSMeSHHSvkM:&tbnh=79&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3Dinri%2Bcristo%2Bfoto%26um%3D1&start=2&sa=X&oi=images&ct=image&cd=2

Então, quando estamos discutindo o mal que uma religião faz, temos que pensar que a religião de Odin não faz nenhum mal hoje, porque não têm fiéis. Alguns fiéis fazem o mal.

Discordo, aqui não se trata de "Quem apareceu primeiro, a galinha ou o ovo".
Simplesmente, como num caso de gripe: "Eliminando-se o virús, Elimina-se a doença. Se aparecer uma mutação, devemos eliminá-la igualmente."

Se temos fiés que não fazem besteiras, a religião não faz besteira, vide a de Odin. SE temos pessoas que estão mais focadas em seguir um rito religioso, evitam fazer proselitismo, se adequam a ciência, etc.., o mal que a religião possa fazer está restrita a elas.
Então, fica meio sem sentido essas suas afirmações Lord, dentro deste contexto.

Se voce concorda que a religião PODE fazer mal "EXTERNAMENTE" ( Homens Bomba, Incitação à Xenofobia, Incitação à Ignorância etc. etc. etc)...
E voce também concorda que  a religião PODE fazer mal "INTERNAMENTE" como no caso abaixo, dentre centenas já citados aqui...

"Livre arbítrio é doutrina de demônio!!! Se você me conhecesse nem teria perguntado!!!...
Vamos ver um exemplo de Pedro querendo demonstrar seu livre arbítrio de seguir a Jesus Cristo, mas Jesus diz a Pedro que isso só depende Dele.
Livre arbítrio x vontade de Deus
Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
Pergunto: Para quê o galo canta? O Galo canta para vir o dia onde há luz, portanto, enquanto Jesus Cristo não fizer cantar o galo e dar a luz (entendimento) a tantos Pedros que existem por aí, estes continuarão a nega-Lo até que o dia amanheça e a estrela da alva apareça em seus corações.
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações." (II Pedro 1 : 19)
Livre arbítrio = Por ti darei a minha vida.
Vontade de Deus = Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
Graças a Deus que eu não tenho livre arbítrio porque Ele me guia em todos os meus caminhos."
http://gospelbrasil.getforum.org/forum/viewtopic.php?t=634&postdays=0&postorder=asc&start=135

Me parece que minhas afirmações fazem sentido. :biglol:

Outra coisa, quando você cita casos de uma religiosa que se explodiu etc.., você está contando uma parte da verdade. Você poderia noticiar uma religiosa que ajuda dando sopa em centros espíritas, arrecada dinheiro para campanhas, etc..  Você está contando apenas meias verdades, querendo dar a uma religião um aspecto que nenhuma instituição humana tem: ser somente ruim.

Não concordo novamente meu amigo, A "propaganda da Sopa em abrigos e Dinheiro para campanhas" já é suficientemente feita para que eu me sinta éticamente obrigado a citá-las.
Expondo o outro lado da moeda procuro apenas ressaltar que ela não é só " Sopa em abrigo e Dinheiro para campanhas", o que acredito, seria feito tranquilamente sem o fator religioso.
Ou voce acha que ateus não são solidários?
Ou que a Suécia não presta ajuda Humanitária? :biglol:

Abraços

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #363 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:50:53 »
Esse Inri é o mesmo véinho de hoje???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #364 Online: 03 de Outubro de 2008, 12:07:23 »
Lord, por favor, diga-me onde escrevi algo que te levou a este raciocínio:
Não creio que SEM ou com MENOS religião caiamos na Barbárie.
A Suécia e os Suecos estão aí para confirmar.
Pode perguntar aos ateus que encontrar por aqui se, pelo fato de serem ateus passam o dia pensando em assassinatos, roubos e orgias sexuais... Bem... é melhor pular as orgias sexuais...

Veja meu amigo, não afirmo tal absurdo. O bom caráter nada tem a ver com religião. Meu filho Gabriel sempre foi motivo de muito orgulho para mim. Criança amiga, demonstrou altruísmo já nos primeiros anos e sempre se importou com seus amiguinhos, querendo se inteirar dos motivos que os deixavam tristes. Detestava que se falasse de deus com ele e nunca mostrou nenhum interesse religioso, mesmo com as insistências da minha mulher. Hoje com seus 12 anos já se diz espírita, mas sei que por influencia nossa, talvez daqui mais alguns anos decida por outra coisa, pois ele tem toda liberdade para isto, já que o que importa é sua felicidade, não a minha.
Infelizmente não são todas as pessoas que conseguem viver sem este artifício,ou seja, a religião. Por exemplo, meu cunhado já me falou várias vezes que prefere não saber a verdade se for esta diferente daquilo que ele acredita.
Neste ponto que eu defendo a religião e sei que quando algo está errado não é culpa da mesma, mas sim de pessoas que então preferem não pensar e se entregam cegamente a algum louco que dita o que é certo ou errado em nome disto ou daquilo.
O catolicismo produz ótimos frutos, tenho muitos amigos que são católicos e colocam no chinelo muito espírita com ar de bonzinho.
Há também bons judeus, bons budistas, bons muçulmanos, bons satanistas, bom qualquer um que seja bom.  Assim como homens e mulheres bombas, rituais de morte, preconceitos quanto a opções sexuais e de cor/raça baseados em crenças. Homens, meu Lord, não religião. Ignorância, não religião.

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #365 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:02:59 »

Mesmíssimo, tão louquinho quanto antes! :biglol:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #366 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:11:39 »
Afinal, é muito mais consolador imaginar que o parente falecido ainda está vivo de alguma forma do que aceitar que simplesmente acabou tudo. Nem todo mundo consegue encarar isso de frente.

Tudo bem, pode ser uma ilusão, mas que é útil nestas horas, isso é.

...Claro, pode ser extremamente maléfica também, mas não dá mesmo para olhar apenas um lado da moeda.

Para estas pessoas, a religião é uma ferramenta a mais para ajudar nas dificuldades do dia a dia, o sujeito reza e se sente psicologicamente aliviado, vai na missa ou culto e sai de lá feliz porque "deus olha por ele", etc.

Para nós é tudo ilusão, mas na prática tem sua utilidade.

Amigo,

Se para voce Tudo é ilusão...Engano... Muleta...
Como pode achar que isso é bom para OS OUTROS?
A verdade é PIOR que a MENTIRA?
A Ilusão é MELHOR que a REALIDADE?
Não posso concoradar, nem para mim, nem para os outros!
Abraço

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #367 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:21:05 »

Mesmíssimo, tão louquinho quanto antes! :biglol:

Conhecí a figura em Curitiba antes dele se transformar nesse personagem. Um picareta que atacava de cartomante. De maluco não tem nada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #368 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:28:56 »
A doutrina dele, porém, é uma caricatura digna de HP Blavastky.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #369 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:32:50 »
de onde vem o dindin dele?? aqueles pessoas que andam com ele, realmente acreditam nas groselhas dele??
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #370 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:36:46 »
Aparentemente sim.  Já viu os vídeos das seguidores dele no Youtube?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #371 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:41:58 »
Ahhh, nem perco tempo vendo isso...
 - Carl Sagan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #372 Online: 03 de Outubro de 2008, 14:37:37 »
Mas gente, to gostando da postura mais aberta do Correio.  :ok: ...Quisera outros espiritas fossem assim....

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #373 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:08:27 »
Mas gente, to gostando da postura mais aberta do Correio.  :ok: ...Quisera outros espiritas fossem assim....

Talvez se tratassem os "outros espíritas" com o mesmo respeito com que o tratam...
Cuidado com "os outros"...
Vcs quase Queimaram o "Q"! :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:20:07 »

Talvez se tratassem os "outros espíritas" com o mesmo respeito com que o tratam...
Cuidado com "os outros"...
Vcs quase Queimaram o "Q"! :ok:
Ok, mas quanto a mim, tá...eu apelei e fui ironico, mas foi quando perdi a paciencia com o proselitismo dele e aguardando um argumento que nunca veio...
Tá, não é desculpa... mas o Correio está mantendo um discurso mais aberto a discutir o assunto sem apelar a dogmas, mantendo a discussão focada no objeto de estudo e não nas pessoas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!