Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87093 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #375 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:28:49 »
Mas gente, to gostando da postura mais aberta do Correio.  :ok: ...Quisera outros espiritas fossem assim....

Talvez se tratassem os "outros espíritas" com o mesmo respeito com que o tratam...
Cuidado com "os outros"...
Vcs quase Queimaram o "Q"! :ok:
Ok, mas quanto a mim, tá...eu apelei e fui ironico, mas foi quando perdi a paciencia com o proselitismo dele e aguardando um argumento que nunca veio...
Tá, não é desculpa... mas o Correio está mantendo um discurso mais aberto a discutir o assunto sem apelar a dogmas, mantendo a discussão focada no objeto de estudo e não nas pessoas...

Vc é um gozador, acho que o "Q" entendeu isso. :biglol:
Correio é 10. :ok:

Abração! :)
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:30:38 »
 :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #377 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:41:42 »
Lord, por favor, diga-me onde escrevi algo que te levou a este raciocínio:

Não creio que SEM ou com MENOS religião caiamos na Barbárie.
A Suécia e os Suecos estão aí para confirmar.
Pode perguntar aos ateus que encontrar por aqui se, pelo fato de serem ateus passam o dia pensando em assassinatos, roubos e orgias sexuais... Bem... é melhor pular as orgias sexuais...

"Não creio que SEM ou com MENOS religião caiamos na Barbárie.
A Suécia e os Suecos estão aí para confirmar.
Pode perguntar aos ateus que encontrar por aqui se, pelo fato de serem ateus passam o dia pensando em assassinatos, roubos e orgias sexuais... Bem... é melhor pular as orgias sexuais... :histeria:[/quote]

Amigo, eu venho falando isso aqui, desde sempre.
Veja meu amigo, não afirmo tal absurdo. O bom caráter nada tem a ver com religião. Meu filho Gabriel sempre foi motivo de muito orgulho para mim. Criança amiga, demonstrou altruísmo já nos primeiros anos e sempre se importou com seus amiguinhos, querendo se inteirar dos motivos que os deixavam tristes. Detestava que se falasse de deus com ele e nunca mostrou nenhum interesse religioso, mesmo com as insistências da minha mulher. Hoje com seus 12 anos já se diz espírita, mas sei que por influencia nossa, talvez daqui mais alguns anos decida por outra coisa, pois ele tem toda liberdade para isto, já que o que importa é sua felicidade, não a minha.
Infelizmente não são todas as pessoas que conseguem viver sem este artifício,ou seja, a religião. Por exemplo, meu cunhado já me falou várias vezes que prefere não saber a verdade se for esta diferente daquilo que ele acredita.

Eu tenho um garoto que tem a mesma idade do seu e partilha muitas características do seu também ( Somos pais corujas? )
Para mim isto fala da índole deles ( Mui modestamente "ajudada" pela educação que eu e voce tentamos dar a eles).
Não deixe que ele se "diga" espírita. Faça com que ele se "diga" Garoto Honesto e Legal. Vai ajudar muito mais a auto-estima dele!
Procure evitar "artifícios" ( de qualquer espécie ) para ele.
Tenho certeza que seu garoto vai se parecer mais com voce do que com seu cunhado ( De pai coruja para pai coruja )
Seu cunhado vive te pedindo dinheiro emprestado? :biglol:
Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 03 de Outubro de 2008, 17:22:11 »
Mas gente, to gostando da postura mais aberta do Correio.  :ok: ...

Sem dúvida, admirável.
Legal!!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 03 de Outubro de 2008, 20:53:47 »
Se para voce Tudo é ilusão...Engano... Muleta...
Como pode achar que isso é bom para OS OUTROS?
A verdade é PIOR que a MENTIRA?
A Ilusão é MELHOR que a REALIDADE?
Não posso concoradar, nem para mim, nem para os outros!
Abraço

Lord, em muitos casos, ilusão é melhor do que realidade sim. No sentido de trazer paz e conforto, por exemplo.

Mal comparando, é como uma droga, causa uma felicidade ilusória para nós, que não acreditamos (não usamos a droga ou a muleta). Mas para quem acredita, o sentimento é bem real, seja baseado em ilusão ou não. E desde que não se torne um viciado, não vai prejudicar ninguém.

A muleta é uma boa analogia, andar de muletas não é como andar com as próprias pernas, mas há quem não consiga se locomover sem elas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #380 Online: 03 de Outubro de 2008, 21:08:22 »
Lord, em muitos casos, ilusão é melhor do que realidade sim. No sentido de trazer paz e conforto, por exemplo.
Sim. Bom para os outros, não é mesmo?  8-)
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 03 de Outubro de 2008, 21:51:36 »
Bom para todos, na verdade. A diferença é que a ilusão só funciona para quem acredita, o que não é o meu caso. Se fosse real seria bom para mim também. Mas como eu sei que é uma ilusão (até que me provem BEM PROVADO o contrário), pra mim não serve. Talvez quando eu morrer eu descubra que estava errado :D, mas tenho sérias desconfianças de que isso não acontecerá.

Novamente mal comparando, é como o sentimento de alegria de uma criança ao acordar e ver os presentes que o papai noel deixou à noite. Apesar de ser uma ilusão, isso não muda o fato de que para a criança aquilo é totalmente real e nem o sentimento de felicidade dela.

Na minha opinião esse é um dos fatores que mais contribuem para as pessoas se iludirem com as religiões, terem um muleta para se apoiar em momentos de perda. Não é o único, mas é bem forte.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 21:55:57 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 04 de Outubro de 2008, 00:06:57 »
A Aparição de novas religiões está mais restrita devido ao esclarecimento das pessoas meu amigo, pois apesar de ainda haver um número enoooooorme de crédulos a ciência já pode dar uma base segura para que a humanidade possa evitar determinado tipo de "indivíduos".

Não conheço estatísticas aqui, mas minha percepção é que as religiões cada vez aumentam mais... Cientologia, Pro-vida,IURD, etc....

Discordo, aqui não se trata de "Quem apareceu primeiro, a galinha ou o ovo".
Simplesmente, como num caso de gripe: "Eliminando-se o virús, Elimina-se a doença. Se aparecer uma mutação, devemos eliminá-la igualmente."

Não entendi o alcance da sua analogia, se você pensa que é possível eliminar a religião os religiosos, e que assim eles não iriam mais aparecer.

Pense uma coisa: Seres humanos tem comportamento dogmático. A vasão deste comportamento pode ser uma religião, a esquerda, a direita, um time de futebol, etc..  A estrutura de uma religião é a consequência não a causa Lord.
Gente dogmática se mata por todas essas questões acima, e acho que você não iria querer acabar com times de futebol.

A religião é uma merda. Essa é minha opinião, mas tem gente feliz com ela.

Se voce concorda que a religião PODE fazer mal "EXTERNAMENTE" ( Homens Bomba, Incitação à Xenofobia, Incitação à Ignorância etc. etc. etc)...
E voce também concorda que  a religião PODE fazer mal "INTERNAMENTE" como no caso abaixo, dentre centenas já citados aqui...
...
Não concordo novamente meu amigo, A "propaganda da Sopa em abrigos e Dinheiro para campanhas" já é suficientemente feita para que eu me sinta éticamente obrigado a citá-las.
Expondo o outro lado da moeda procuro apenas ressaltar que ela não é só " Sopa em abrigo e Dinheiro para campanhas", o que acredito, seria feito tranquilamente sem o fator religioso.
Ou voce acha que ateus não são solidários?
Ou que a Suécia não presta ajuda Humanitária? :biglol:

A religião na minha mão não faz mal, porque não acredito nela.
A religião na mão de um pacifista pode não fazer mal.
Ateus esquerdistas/direitistas radicais podem (e ja fizeram) MUITA merda

Uma idéia (ideologia) não faz mal sem as pessoas.
Pessoas de comportamento não dogmático não fazem tanta merda quanto pessoas que tem uma ideologia e são dogmáticas.
Se a ideologia é a religião ou uma tendência política, isso é mais um racional para suas ações do que a causa em si.

As pessoas fazem propaganda do que consideram bom? Ué, nada mais humano, normal.

Lord, veja, pode se fazer tudo sem a ideologia, distribuir sopa, doações, etc.. Alias, eu tenho certeza que se faria melhor sem a ideologia SE as pessoas realmente pudessem viver sem isto.
Ninguém aqui está afirmando que a moral é uma coisa religiosa, então sua pergunta sobre a suécia tem uma resposta mais que evidente.

Mas as pessoas não vivem sem religião, pessoas boas e ruins, homens bombas e pessoas de excelente caráter. Não vamos ver, nem nossos netos, um mundo sem ideologia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 04 de Outubro de 2008, 07:59:48 »
Pense uma coisa: Seres humanos tem comportamento dogmático. A vasão deste comportamento pode ser uma religião, a esquerda, a direita, um time de futebol, etc..  A estrutura de uma religião é a consequência não a causa Lord.
Gente dogmática se mata por todas essas questões acima, e acho que você não iria querer acabar com times de futebol.

"Deus prefere os ateus"

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #384 Online: 04 de Outubro de 2008, 11:33:23 »

Nao gosto de torcidas organizadas. Para mim sao como cultos de fanaticos.

E as pessoas decentes que querem levar seus filhos ou esposa para veem um jogo se sentem intimidadas com estes bandos de delinquentes, cheios de manés que se tornam valentoes e violentos apenas enquanto sao anonimos no meio de uma turba de manes como eles.

Deveriam ser todas extintas.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:44:51 »
As torcidas organizadas estão para o futebol como os fanáticos religiosos para a religião. Ninguém pensa em acabar com o futebol por causa das torcidas, assim como não dá para condenar a religião como um todo por causa dos fanáticos.

Tanto futebol "de clubes" (copa do mundo eu até gosto) quanto religiões em geral para mim são um SACO e totalmente inúteis, mas tenho que respeitar quem gosta. Se o cara é um torcedor ou religioso dentro dos padrões socialmente aceitáveis, ele pode torcer ou acreditar para ou no que quiser.

PS: também detesto torcidas organizadas, bando de marmanjos ridículos :x.
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #386 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:52:28 »
Como se extingue comportamentos imaturos como o de torcidas organizadas e de certos grupos religiosos sem tratar das causas desses comportamentos?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:16:51 »
Dantas, quais seriam as causas?
"Deus prefere os ateus"

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #388 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:38:32 »
A humanidade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #389 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:40:22 »
Insegurança.  Sentimento de abandono.  Necessidade de se sentir superior a alguém.  Mau exemplo, até.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #390 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:42:37 »
Adrenalina...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #391 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:49:57 »
Somos cachorros de palha
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #392 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:03:40 »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #393 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:13:26 »
Mas, pelo menos, que eu seja um Mastim Napolitano de palha ou entao um Rottweiler de palha

Melhor, o Fenrir de palha!

Pelo menos posso dar uma boa mordida na realidade, antes de ser escorracado e massacrado por ela, hohohohoho!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:39:09 »
Insegurança.  Sentimento de abandono.  Necessidade de se sentir superior a alguém.  Mau exemplo, até.

"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #395 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:36:32 »
Se para voce Tudo é ilusão...Engano... Muleta...
Como pode achar que isso é bom para OS OUTROS?
A verdade é PIOR que a MENTIRA?
A Ilusão é MELHOR que a REALIDADE?
Não posso concoradar, nem para mim, nem para os outros!
Abraço

Mal comparando, é como uma droga, causa uma felicidade ilusória para nós, que não acreditamos (não usamos a droga ou a muleta). Mas para quem acredita, o sentimento é bem real, seja baseado em ilusão ou não. E desde que não se torne um viciado, não vai prejudicar ninguém.

A muleta é uma boa analogia, andar de muletas não é como andar com as próprias pernas, mas há quem não consiga se locomover sem elas.

Fabricio

Amigo,
 não posso aceitar sua colocação de que ",em muitos casos, ilusão é melhor do que realidade sim. No sentido de trazer paz e conforto, por exemplo. " Pois tenho a certeza de que voce não aplicaria tal regra a si próprio!
Está apenas dizendo algo que me soa assim:
" Olhe, eu não sou idiota, mas tenho uns conhecidos que são débeis mentais o bastante para PRECISAR desta BABOSEIRA. Se tiraramos a BABOSEIRA DELES eles se tornarão irrascíveis e incontroláveis. Pelo sim, pelo não --- é melhor deixarmos como está"!

E aí não é legal!
Abraço

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:57:34 »
Somos cachorros de palha

Que expressão é essa?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #397 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:02:05 »
Veja o link em #392

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #398 Online: 07 de Outubro de 2008, 12:25:43 »
cADE o sR,. cORREIO?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #399 Online: 07 de Outubro de 2008, 12:59:28 »
Buscando um médium para o desafio do Agnóstico! Tá dificil!!!!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!