Se não for fraude e não houver uma explicação que leve o fato para o domínio das leis da matéria ou da medicina, sim, podem ser fatos relacionados a manifestações de espíritos. Há casos mais convincentes do que esses que citou. Não pegue somente as aberrações.
Eu peguei as "aberrações" propositalmente.
Porque isso prova que as pessoas acreditam em coisas imbecis, não está correta a afirmação de que pessoas sabem identificar o real do imaginário.
E a palavra aberração é função do grau de crendice.
Para você, é uma aberração uma obturação evangélica em uma igreja.
Para mim, é uma aberração um passe em um centro espírita.
Mas não importa, porque ambos fenômenos são igualmente dependentes do mesmo tipo de evidências, Leafar, isto é, anedóticas. Não há diferença entre os dois.
Então, ainda insisto no ponto. Os eventos são aberrações, sua crença afeta sua percepção.
Se for verdade, nada. O Espiritismo não depende de CX. Depende de AK.
Eu também tenho as minhas dúvidas quanto a esses livros. Mas muito do que está lá simplesmente não pode ser verificado, o que é muito diferente de ter sido provado falso. De qualquer forma cai na mesma questão anterior. O Espiritismo não depende de nenhum médium em particular. Depende de AK.
Se for verdade?? Neste site eu já postei fotos do CX mostrando materializações falsas, mostrei reportagens que pegaram o cara em flagrante, mostrei que os livros do CX são aberrações, e você diz "se" for verdade.
Quanto à sua resposta anterior sobre os livros. O livro "Há 2000 anos" inventou personagens, errou em citações históricas, existem estudos feitos por espírtias (Vitor Mouta, citado por você) que mostram a influência de estorias católicas em seus livros, e você me fala um "Se"????
Porque você não usa sua capacidade crítica para fazer uma afirmação mias lógica? Sua crença o limita?
Quanto à AK, ok, vamos debulhar o AK...
É que as pessoas isentas que fazem pesquisas sobre o tema, ao eventualmente constatarem a sua veracidade, deixam de ser consideradas isentas.
Não, porque se sustentam em "não evidências"