Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87101 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #575 Online: 01 de Novembro de 2008, 12:52:32 »
Citação de: mscontini
Correio,

Pelo seu criterio, existiriam tambem a "ciencia" catolica, evangelica, budista, etc..

Meu amigo, eu muito te estimo, por favor, me perdoe se fui infeliz no uso da palavra ciência.  :(  Poderiamos fazer uma discusão interminavél sobre o uso da palavra"ciência", afinal, pensava que o simples ato de estudar algo já seria o suficiente para se classificar como ciência. Vi que estava errado, portanto não falarei mais em "ciência espírita" ou "ciência própria" ou seja o que for se aplique estas 7 letrinhas sagradas.
Pelos meus critérios eu estava errado, então humildemente eu lhe peço, não estenda mais a coisa. Eu havia fechado com o Tupac besteirol espírita, que tal? Mas se preferir, fique a vontade para criar um termo também, eu lhe asseguro, não vou ficar chateado com você, eu te respeito muito!

Um abraço fraternal
 :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #576 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:04:35 »
Citação de: Luis Dantas
Nesse caso, por que supor reencarnações?

Por que o tempo segue um único sentido? Por que o TUDO e não o NADA? Tudo bem que para a ciência os "por quês" não interessam e sim os "comos", mas estamos tratando de um assunto não cientifico, certo? Então não resisti em tomar emprestados estes exemplos, afinal, se você responder estes "por quês" que lhe fiz, respondo os seus(sim, incluindo o porque do mundo físico ser mecanismo de evolução para o espírito)! Combinado? :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #577 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:06:55 »
Ora, mas não há evidência de que haja reencarnações, ao contrário da passagem do tempo e da existência em si.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #578 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:16:22 »

Dá vontade de escrever um dicionário universal ateísmo / religiosos não dogmáticos :P .

Ateu                                   Religiosos não dogmáticos
Fonte do bem        Bondade abstrata                             Deus
Ato bom               Ato moral                                        Ato de acordo com Deus
Ato Moral             Ato que se pauta por bons princípios    Ato que agrada Deus
Groselhas bíblicas   Groselhas                                        Figuras de linguagem

Frases religiosas convertidas para o ateísmo

Deus te proteja - > que nada de mal lhe aconteça
Vivo em Cristo - > me pauto pela moralidade

(etc.)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #579 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:27:34 »
Ora, mas não há evidência de que haja reencarnações, ao contrário da passagem do tempo e da existência em si.

Evidências existem, para alguns, infelizmente(ou felizmente, sei lá!). Mas não é isso que estamos falando, certo? O Senhor me faz perguntas das quais as respostas nunca serão satisfatórias, faltam dados para melhores conclusões. Honestamente falando? Não há como responder o por quê de como as coisas são, apenas são! E não seria difente no caso de espíritos. SE ESTES EXISTISSEM, É CLARO! :D

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #580 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:33:31 »
Bom começo de semana a todos do CC, a fome bateu e a patroa já está esperando a chegada do amarelinho do correio buzinando no começo da rua avisando a chegada(é bom dar um tempinho pro ricardão se vestir e sair com classe!).  :P

Abraços

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #581 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:39:08 »
Evidências existem, para alguns, infelizmente(ou felizmente, sei lá!). Mas não é isso que estamos falando, certo?

Não?

O Senhor me faz perguntas das quais as respostas nunca serão satisfatórias,

Aparentemente é verdade.

faltam dados para melhores conclusões.

Isso já é questão de opinião.  Tecnicamente falando, penso que já temos todos os dados necessários para chegar a melhores conclusões.

Honestamente falando? Não há como responder o por quê de como as coisas são, apenas são! E não seria difente no caso de espíritos. SE ESTES EXISTISSEM, É CLARO! :D

Chega a ser desconcertante essa resposta. :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 01 de Novembro de 2008, 14:48:05 »
Para funcionar como os espíritas gostariam, seria preciso fazer um "upload" de cerca de 10^13 bits de informação (capacidade estimada de armazenamento do cérebro) personalizada, isto é, captada, processada e armazenada segundo características individuais únicas.

Aonde está esta informação? Como acontede o upload? Qual o tempo envolvido no processo? Como essas informações mantêm suas identidades pessoais ao longo de n vidas? Que tipo de cérebro processa essas lembranças de diversas vidas? Por que o cérebro físico (em vida) é necessário diante da existência desse cérebro espiritual?

Por que espíritos se manifestam através de uma personalidade escolhida dentre n possíveis e no processo de comunicação ignoram essas n vidas como se elas não tivesses acontecido?
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 19:07:27 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #583 Online: 01 de Novembro de 2008, 15:23:00 »
Todas as respostas do Correio as minhas indagações foram muito vagas, e quase que ele falou a máxima dos espiritas "Você ainda não está evoluido para entender" quando disse que talvez não fosse lógico para mim a explicação do "sistema de filas" para reencarnar.

O problema é todos os empecilhos para um reencarnação. Onde é armazenado todos esses dados de 1000 reencarnações? Imaginem o server espirita!
Sem uma explicação de como tudo funciona, de maneira plausivel, fica complicado acreditar.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #584 Online: 01 de Novembro de 2008, 19:05:22 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 01 de Novembro de 2008, 19:24:00 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #586 Online: 01 de Novembro de 2008, 19:36:38 »
E você quer uma fonte melhor que essa para os espíritas? ::)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #587 Online: 03 de Novembro de 2008, 11:43:18 »
Todas as respostas do Correio as minhas indagações foram muito vagas, e quase que ele falou a máxima dos espiritas "Você ainda não está evoluido para entender" quando disse que talvez não fosse lógico para mim a explicação do "sistema de filas" para reencarnar.

Vagas? Como assim? Respondi o que sei, nada mais. E jamais faria um comentário tão infeliz quanto o de "não estar evoluido".
Meu comentário se baseou no fato de não haver em você nada que simpatize com os conceitos espíritas, logo qualquer lógica vindo desta fonte vai parecer groselha para você, uma vez que esta doutrina se baseia na fé acima de tudo e não em comprovações cientificas, entendeu agora?

O problema é todos os empecilhos para um reencarnação. Onde é armazenado todos esses dados de 1000 reencarnações? Imaginem o server espirita!
Sem uma explicação de como tudo funciona, de maneira plausivel, fica complicado acreditar.

O problema é pensar nisto como um problema, não há respostas para estas questões. Também não faz parte da ciência estas questões, fica para o campo das idéias, e assim, por exemplo, inventam umas trocentas respostas místicas para tal. Muito sem graça a discusão, vai por mim! :wink:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #588 Online: 03 de Novembro de 2008, 11:49:21 »
hehe, agora o crente Mórbius vai criticar a crença do crente correios.

Mórbius, repare que suas respostassobre ETs são qualitativamente as mesmas que a do espiritismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #589 Online: 03 de Novembro de 2008, 12:02:06 »
Citação de: Correio
Evidências existem, para alguns, infelizmente(ou felizmente, sei lá!). Mas não é isso que estamos falando, certo?

Citação de: Luis dantas
Não?

Não, estamos falando dos por quês das coisas serem assim ou assado, não é mesmo? Pelo menos da minha parte não houve nada sobre evidências. OK?

Aparentemente é verdade.

Estamos nos entendendo?

Isso já é questão de opinião.  Tecnicamente falando, penso que já temos todos os dados necessários para chegar a melhores conclusões.

Sobre a DE ou sobre o universo ser assim e não de outro jeito?

Honestamente falando? Não há como responder o por quê de como as coisas são, apenas são! E não seria difente no caso de espíritos. SE ESTES EXISTISSEM, É CLARO! :D

Chega a ser desconcertante essa resposta. :)

Por que? Estou me esforçando para manter o dialogo o mais confortavel possivel para os céticos, rebaixando o maximo minha crença para ganhar alguma atenção de vocês e com isso, talvez, mostrar que não há nada de tão extraordinário nesta crença que a diferencie das demais e também desfazer um pouco do ódio que alguns nutrem pela doutrina causados, quem sabe, por alguns espíritas infelizes que se julgam melhores ao restante do planeta.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #590 Online: 03 de Novembro de 2008, 12:12:25 »

Mórbius, repare que suas respostassobre ETs são qualitativamente as mesmas que a do espiritismo.

heheheh

Incrível.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #591 Online: 03 de Novembro de 2008, 12:13:22 »

Mas ele está certo Agnóstico, tem que criticar mesmo! Esta groselhada de vida em outros planetas vindo dos espíritas é motivo de vergonha para quem quer ser levado a sério. A Ufologia somente tem a perder como ciência ao misturar seus estudo com as bobagens espíritas envolvendo conhecimento avançado.
A Ufologia não é formada apenas por crentes bitolodos, há muitos homens sérios e onde que, muitos fenômenos já foram explicados graças ao estudo, trabalho de dedicação destes homens. Um pouco de tolerância não faz mal a ninguém  :D

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #592 Online: 03 de Novembro de 2008, 12:47:09 »
Por que? Estou me esforçando para manter o dialogo o mais confortavel possivel para os céticos, rebaixando o maximo minha crença para ganhar alguma atenção de vocês e com isso, talvez, mostrar que não há nada de tão extraordinário nesta crença que a diferencie das demais e também desfazer um pouco do ódio que alguns nutrem pela doutrina causados, quem sabe, por alguns espíritas infelizes que se julgam melhores ao restante do planeta.

Pô, Correio, como é que posso interpretar os seus comentários a partir de agora? São apenas estratagemas?

Lamentável.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2008, 12:54:41 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #593 Online: 03 de Novembro de 2008, 12:52:32 »
Esta groselhada de vida em outros planetas vindo dos espíritas é motivo de vergonha para quem quer ser levado a sério.

Você está falando sério ou está rebaixando o máximo a sua crença para ganhar de nós alguma atenção?

Não sei mais...

Percebe como sem querer você se coloca acima dos céticos? É uma atitude comum dos espíritas, talvez uma seqüela...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #594 Online: 03 de Novembro de 2008, 13:04:03 »

Não?

Não, estamos falando dos por quês das coisas serem assim ou assado, não é mesmo? Pelo menos da minha parte não houve nada sobre evidências. OK?

Nesse caso, qual o sentido deste diálogo?

Aparentemente é verdade.

Estamos nos entendendo?

Parece que o Gigaview é que está te entendendo.

Sobre a DE ou sobre o universo ser assim e não de outro jeito?

Sobre a DE.  O Universo é como é.

Não se preocupe, Correio.  Te garanto que comigo, pelo menos, rebaixar a crença espírita é um trabalho desnecessário. :)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #595 Online: 03 de Novembro de 2008, 13:10:58 »
Esta groselhada de vida em outros planetas vindo dos espíritas é motivo de vergonha para quem quer ser levado a sério.

Você está falando sério ou está rebaixando o máximo a sua crença para ganhar de nós alguma atenção?
É uma boa pergunta...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #596 Online: 03 de Novembro de 2008, 13:58:37 »

Hehe, agora a arrogância cética vai criticar a arrogância dos espíritas.

Agnostico, repare que sua arrogância de pensar que tem toda a verdade e pensar que fala em nome da ciência é qualitativamente a mesma do espiritismo que pensa que é mais evoluido que os demais...

Incrível...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #597 Online: 03 de Novembro de 2008, 14:23:42 »
Não, penso que quem afirma algo sem ter uma evidência sequer é um crente. Simples assim.
E repito: seus argumentos são tão bons quanto o de espíritas, evangélicos que viram demônios sendo exorcisados e só "não ve quem não quer"

Qualitativamente, é igual.

A minha atitude é apenas de perdir evidências. Se você não tem, não tem, e o que fala é groselha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 03 de Novembro de 2008, 14:29:11 »

Agnostico, repare que sua arrogância de pensar que tem toda a verdade e pensar que fala em nome da ciência é qualitativamente a mesma do espiritismo que pensa que é mais evoluido que os demais...

Incrível...

Morbius...Arrogancia é não considerar hipoteses plausiveis e argumentos serios...e isso é o que vc está fazendo...Sei que não deve ser proposital, mas a imagem de "dono da verdade" acima o pensamento cetico soa extremamente arrogante!!!

Voces crentes colocam o Ceticismo como um defeito de carater, quando na verdade é uma ferramenta para não se auto-iludir....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 03 de Novembro de 2008, 17:22:18 »

Incrível...

Morbius, pense...pense...o Agnóstico tem razão.
Espiritismo e Ufologia são marcas diferentes da mesma groselha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!