Vidros de cristal, mármore, bustos de bronze e uma estátua em tamanho natural... justamente o contrário do que prega a doutrina.
Hipocrisia who?
Exatamente! Justamente contra os postulados da DE! Na revista Galileu de agora (DEZ 2008) foi publicado uma matéria que fecha bem com este assunto! Na matéria há relatos de todo tipo de praticas feitas por espíritas, algumas inerentes ao movimento New Age, outras de filosofias orientais e, houve até mesmo, comentários sobre a influencia católica na DE. Alias, este ultimo não surpreende, já que o cristianismo é o que há de mais forte na DE.
Os Senhores sintam-se a vontade para consultar a matéria e talvez concluírem que isto não faz parte da codificação espírita, novamente a responsabilidade fica com quem adere estas idéias, fazendo alguns inclusive não se considerarem mais como espíritas!
Não é curioso, Spitfire. É consequência direta da proposta espírita, que afinal de contas é de consolação.
Comentário bem nada a ver este seu, hein Senhor Luis!? Poderia, por favor, traçar uma linha de raciocínio onde uma pratica inexistente numa obra se encaixa numa ação de cunho bem pessoal? Estou chutando: Seria o caso de mensagens ocultas nas obras espíritas que acabam por levar uma pessoa a seguir por conta própria uma ação não aconselhada? SINISTRO!

...E o desapêgo à materia? Por que ritualizar tanto a morte se somos apenas "cascas"?
O medo da morte mais a saudade que esta costuma deixa em muitos casos, fazem um papel muito forte no acondicionamento de praticas muitas vezes contrarias até mesmo para quem se diz imune a isto!
Tem um episódio bem interessante que aconteceu com o “papa” do espiritismo, a pessoa do Senhor Chico Xavier. Ele contava que passou muito medo com a turbulência de um vôo em que estava. Deu “vexame” mesmo! Medo da morte? Estranho para alguém que sabe que a mesma não existe, não é? Quem tem C*......

Essas fotos são impressionantes.
Alguém aí continua achando que os espíritas são iconoclastas?
Menos vai! Não exagere Senhor Gigaview!

Não há nada nestas fotos que não tenhamos visto mundo afora em se tratando da idolatria humana! Impressionantes mesmo são as fotos da tragédia que se sucederam no município de Ilhota, mais precisamente no Morro do Baú! :'(
Um abraço fraternal!