Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87104 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #650 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:26:50 »
Mais uma vez: Simplesmente Não! A doutrina não ensina a se deixar por conta dos “espíritos superiores!?”, de onde o Senhor tirou essa idéia?? :hein:

Do texto da Codificação Espírita.

A doutrina espírita surgiu a partir do estudo de fenômenos desconhecidos, supostamente causados por agentes inteligentes, porém “invisíveis”. Estes estudos foram realizados por um cético que compilou suas observações numa obra que veio a ser conhecida como doutrina espírita.

Você considera Kardec cético?

Não há, nesta obra codificada,sujeição de um individuo a uma submissão de caráter autoritária a supostas entidades de “elevada” moral.

Ora, se a obra toda é o porta-voz dessas supostas entidades...

O que ensina a doutrina espírita? Somos seres em evolução e responsáveis por nossos atos, nos tornando agentes da própria felicidade ou infelicidade. Os seres mais evoluídos se preocupam com os mais atrasados e sugerem (atenção aqui), ou melhor, aconselham que sejam copiados em virtudes e boas praticas para um melhor progresso na jornada evolutiva.
Isto é a doutrina espírita Senhor Luis Dantas, simples não é?

Sim.  Simples mesmo.  Expressão transparente de dogmas vaidosos.

O que você entende por santificação?

Não é algo que suscite tanta interpretação, mas já que insiste:   do Lat.  Sanctificatione. Ato ou efeito de santificar.

Significando...?

Você inverte tão completamente os valores, Correio... opiniões pessoais são o que empresta vida ás Doutrinas, quaisquer que sejam. 

Doutrina sem opinião é letra morta, na melhor das hipóteses.

Não vou discutir quanto a inversão de valores, parece haver confusão aqui.
Deixe-me explicar algo então: Opiniões pessoais não construíram o que hoje conhecemos por doutrina dos espíritos. Allan Kardec não saiu as ruas buscando opiniões para compor sua obra. Tudo que há, fora ditado pelos espíritos!

Se eu acreditasse que assim foi, seria apenas mais um demérito da DE.  Você fala como se a adoção de um único dogma e o desencorajamento ao questionamento fossem vantagens, quando na verdade das maiores e mais graves falhas da DE.

O que discutimos aqui é isto! Não há nas obras ditadas pelos espíritos santidade ou santificação! Opiniões pessoais não mudam o conteúdo de algo, se assim fosse, haveria perda da identidade! Já pensou se a ICAR fosse composta de opiniões pessoais? Toda doutrina perderia o sentido! Se um católico opinar a favor do aborto, isto então já faria parte da doutrina da igreja?

Você já ouviu falar dos Concílios católicos, suponho.  O mais recente, o Vaticano II, só não fez mais pela qualidade da prática Católica porque não ousou mais.

Qual é o ponto?

Opinião pessoal é a causa de se falar em santos ou santidade dentro da DE, mas não faz parte da doutrina.

Ponto! :)

Não há comprometimento escrito, isso é verdade, mas apenas porque se prefere transferir esse papel para os supostos espíritos imateriais.

E nem por isso deixa de haver "beatificação" na prática.  Você sabe bem disso, não sei por que resiste.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #651 Online: 19 de Novembro de 2008, 16:09:59 »
Não entendo essa obsessão espírita em falar "espiritios evoluidos e primitivos".
Me parece um tanto preconceituosa essa atitude.
Aonde está o parametro para avaliar quem é evoluido ou primitivo?

Se o cara comete um assassinato, é um espirito primitivo? Se rouba de alguem?
Se se suicida? Se agride outra pessoa?

Esse principio de evoluido ou não, me parece seguir os parametros morais de cada época. E não de livros/psicografias espíritas.
Aposto que no século passado, o sujeito que tinha escravos não era considerado "primitivo" pela doutrina.
Porque os espiritos mais evoluídos já não condenavam essa prática desde aquele tempo?

Até hoje não consegui ver utilidade alguma na doutrina.
Já até fui chamado de espirito primitivo por causa disso  :stunned:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #652 Online: 20 de Novembro de 2008, 09:56:24 »
Citação de: guicn
Não entendo essa obsessão espírita em falar "espiritios evoluidos e primitivos".
Me parece um tanto preconceituosa essa atitude.
Aonde está o parametro para avaliar quem é evoluido ou primitivo?
~

Não é obsessão, é falta de um termo melhor. Evoluído=melhorado, mais experiente. Primitivo=novo, inexperiente...Não suscita preconceito, perceba isto! O parâmetro está na bagagem de conhecimentos e na pratica moral, alias, moral que segue uma ética, afinal a moral tem variantes no tempo e no espaço. Faça uma analogia simples, um aluno do primário e um aluno universitário. Descontando as proporções, é quase isto!

Se o cara comete um assassinato, é um espirito primitivo? Se rouba de alguem?
Se se suicida? Se agride outra pessoa?

Não! Em nenhuma das hipóteses sugere um espírito primitivo. Não há nada que forneça base para um julgamento quanto à evolução de um espírito, isto porque a evolução não segue uma norma estabelecida e se dá tanto num campo quanto no outro! Um assassino pode ser muito mais evoluído que um cara bonzinho que nunca matou uma mosca!  :)

Esse principio de evoluido ou não, me parece seguir os parametros morais de cada época. E não de livros/psicografias espíritas.
Aposto que no século passado, o sujeito que tinha escravos não era considerado "primitivo" pela doutrina.
Porque os espiritos mais evoluídos já não condenavam essa prática desde aquele tempo?

Isto porque a moral não é a mesma no tempo. Mas a escravidão sempre foi atacada pela doutrina espírita, não que isto a isente de alguma coisa, mas apenas para o seu saber.

Até hoje não consegui ver utilidade alguma na doutrina.
Já até fui chamado de espirito primitivo por causa disso

Utilidade mesmo não tem, algumas pessoas, como eu, é que enxergam na doutrina um alívio para alguns desconfortos existenciais e questões onde o materialismo puro e simples não fornece respostas.
Quem o chamou de “espírito primitivo” deveria rever alguns conceitos, afinal, como espírita é uma baita de um idiota.  ::)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #653 Online: 20 de Novembro de 2008, 10:27:35 »
De novo Senhor Luis, vamos lá!

Indique onde o senhor encontrou textos que sugerem uma submissão cega e sem poder de decisão de um espírita a qualquer espírito do “pai das auroras de arcturo das luzes de Jesus supra-evoluído que é santo dentro dos postulados dos espíritos da verdade Kardequiana”

Eu NÂO SEI se Allan Kardec era um cético de carteirinha, mas li a respeito que começou como um “cético” as suas investigações quanto as alegações sobrenaturais dos fenômenos das mesas girantes e outros que não lembro agora.

Se eu acreditasse que assim foi, seria apenas mais um demérito da DE.
Por que?

Você fala como se a adoção de um único dogma e o desencorajamento ao questionamento fossem vantagens, quando na verdade das maiores e mais graves falhas da DE.

Humm, vejamos Senhor Luis, estamos falando de um assunto e o Senhor esta desviando para outro. O que esta escrito nas obras de Allan Kardec deixa bem claro que não há nenhum fator santificante ou que leve ao processo de santificar ou santificando algo! Não estamos discutindo se isto esta correto ou não, pelo menos eu não! Qualquer pessoa que se diga espírita e ache que fulano ou sicrano é santo o faz por conta e risco, não baseado nos textos de Kardec. PONTO!

Você já ouviu falar dos Concílios católicos, suponho.  O mais recente, o Vaticano II, só não fez mais pela qualidade da prática Católica porque não ousou mais.

Já ouvi e sei também que aconteceram não por opinião popular e sim depois de muita discussão e por interesses escusos também!
Não acontecem concílios porque alguém acha algo pratico ou bonito para a doutrina.

Não há comprometimento escrito, isso é verdade, mas apenas porque se prefere transferir esse papel para os supostos espíritos imateriais.

Esta sua resposta já é mais do que satisfatória, era exatamente isso que estou falando desde o principio!  :ok:

E nem por isso deixa de haver "beatificação" na prática.  Você sabe bem disso, não sei por que resiste.

Quem está resistindo aqui é o Senhor! A pratica de beatificação é feita por alguns que assumem por conta e risco, não baseadas na DE!
A De precisa de reformas? Quem sabe? Não depende de mim, coisa que é inútil até eu comentar!
 :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #654 Online: 20 de Novembro de 2008, 14:57:53 »
É tão difícil assim entender, Correio?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #655 Online: 20 de Novembro de 2008, 15:01:00 »
[quote author=Correio link=topic=17442.650.html#msg385010 date=1227184055Indique onde o senhor encontrou textos que sugerem uma submissão cega e sem poder de decisão de um espírita a qualquer espírito do “pai das auroras de arcturo das luzes de Jesus supra-evoluído que é santo dentro dos postulados dos espíritos da verdade Kardequiana”[/quote]

Nos cinco volumes inteiros.

Eu NÂO SEI se Allan Kardec era um cético de carteirinha, mas li a respeito que começou como um “cético” as suas investigações quanto as alegações sobrenaturais dos fenômenos das mesas girantes e outros que não lembro agora.

Obviamente não o era a partir do momento em que escreveu a Codificação.

Se eu acreditasse que assim foi, seria apenas mais um demérito da DE.
Por que?

Você fala como se a adoção de um único dogma e o desencorajamento ao questionamento fossem vantagens, quando na verdade das maiores e mais graves falhas da DE.

Humm, vejamos Senhor Luis, estamos falando de um assunto e o Senhor esta desviando para outro. O que esta escrito nas obras de Allan Kardec deixa bem claro que não há nenhum fator santificante ou que leve ao processo de santificar ou santificando algo![/quote]

Desisto, Correio.  Divirta-se com seu dogmatismo em negação.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #656 Online: 23 de Novembro de 2008, 15:55:30 »

Você foi espírita? O que experimentava? O que te manteve, ainda que por um tempo, nesta doutrina?
A propósito, adorei a sua pergunta (no início do tópico).
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #657 Online: 24 de Novembro de 2008, 07:40:01 »

Você foi espírita? O que experimentava? O que te manteve, ainda que por um tempo, nesta doutrina?

?????
Esta citacao nao é minha!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #658 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:16:36 »

?????

Quando fui espírita nunca vi ou ouvi alguem se questionando...
Encontra-se em sua primeira citação nesse tópico.

Talvez eu tenha digitado antes do quote. Encurtando a questão minonitária, responda-me, por favor.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #659 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:26:41 »

?????

Quando fui espírita nunca vi ou ouvi alguem se questionando...
Encontra-se em sua primeira citação nesse tópico.

Talvez eu tenha digitado antes do quote. Encurtando a questão minonitária, responda-me, por favor.

(corrigindo os quotes...)

Ah, sim.
Agora entendi.

Eis a resposta
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 14:36:02 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #660 Online: 02 de Dezembro de 2008, 11:24:24 »
É tão difícil assim entender, Correio?

Engraçado, também pergunto o mesmo para o Senhor!  :hein:

Desisto, Correio.  Divirta-se com seu dogmatismo em negação.

Se não fosse pela desgraça que aconteceu aqui na minha cidade, confesso que estaria ainda em risadas frouxas depois que li esta sua definição: DOGMATISMO EM NEGAÇÃO!

Vejamos, a negação que apresento fica no fato de não haver na DOUTRINA, ficamos bem cientes disto! santos ou praticas de santificação ; E é nisto que tange a sua insistência, ficando bem claro, mas bem claro mesmo, que em momento algum o Senhor apresentou algo que demova esta idéia, logo, para encerrar esta já tão chata discussão ficamos com a seguinte conclusão:
Não há santos ou santificação na DE. Muitos espíritas praticam a santificação de personagens espíritas por conta própria, não havendo nada na codificação que sugira esta pratica. PONTO!  :|

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 02 de Dezembro de 2008, 13:39:35 »
Não há santos ou santificação na DE. Muitos espíritas praticam a santificação de personagens espíritas por conta própria, não havendo nada na codificação que sugira esta pratica. PONTO!  :|

Não deixa de ser curioso como idolatram e santificam tanto alguns personagens

Vidros de cristal, mármore, bustos de bronze e uma estátua em tamanho natural... justamente o contrário do que prega a doutrina.

Hipocrisia who?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #662 Online: 02 de Dezembro de 2008, 20:16:45 »
Não é curioso, Spitfire.  É consequência direta da proposta espírita, que afinal de contas é de consolação.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #663 Online: 03 de Dezembro de 2008, 09:16:20 »
...E o desapêgo à materia?  Por que ritualizar tanto a morte se somos apenas "cascas"?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #664 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:46:59 »
Essas fotos são impressionantes.

Alguém aí continua achando que os espíritas são iconoclastas?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #665 Online: 04 de Dezembro de 2008, 11:45:48 »
Citação de: Spitfire
Vidros de cristal, mármore, bustos de bronze e uma estátua em tamanho natural... justamente o contrário do que prega a doutrina.

Hipocrisia who?

Exatamente! Justamente contra os postulados da DE! Na revista Galileu de agora (DEZ 2008) foi publicado uma matéria que fecha bem com este assunto! Na matéria há relatos de todo tipo de praticas feitas por espíritas, algumas inerentes ao movimento New Age, outras de filosofias orientais e, houve até mesmo, comentários sobre a influencia católica na DE. Alias, este ultimo não surpreende, já que o cristianismo é o que há de mais forte na DE.
Os Senhores sintam-se a vontade para consultar a matéria e talvez concluírem que isto não faz parte da codificação espírita, novamente a responsabilidade fica com quem adere estas idéias, fazendo alguns inclusive não se considerarem mais como espíritas!

Citação de: Luis Dantas
Não é curioso, Spitfire.  É consequência direta da proposta espírita, que afinal de contas é de consolação.

Comentário bem nada a ver este seu, hein Senhor Luis!? Poderia, por favor, traçar uma linha de raciocínio onde uma pratica inexistente numa obra se encaixa numa ação de cunho bem pessoal? Estou chutando: Seria o caso de mensagens ocultas nas obras espíritas que acabam por levar uma pessoa a seguir por conta própria uma ação não aconselhada? SINISTRO!  :medo:

Citação de: Lordakner
...E o desapêgo à materia?  Por que ritualizar tanto a morte se somos apenas "cascas"?

O medo da morte mais a saudade que esta costuma deixa em muitos casos, fazem um papel muito forte no acondicionamento de praticas muitas vezes contrarias até mesmo para quem se diz imune a isto!
Tem um episódio bem interessante que aconteceu com o “papa” do espiritismo, a pessoa do Senhor Chico Xavier. Ele contava que passou muito medo com a turbulência de um vôo em que estava. Deu “vexame” mesmo! Medo da morte? Estranho para alguém que sabe que a mesma não existe, não é? Quem tem C*...... :hihi:

Citação de: Gigaview
Essas fotos são impressionantes.

Alguém aí continua achando que os espíritas são iconoclastas?

Menos vai! Não exagere Senhor Gigaview!  :no: Não há nada nestas fotos que não tenhamos visto mundo afora em se tratando da idolatria humana! Impressionantes mesmo são as fotos da tragédia que se sucederam no município de Ilhota, mais precisamente no Morro do Baú!  :'(

Um abraço fraternal!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #666 Online: 04 de Dezembro de 2008, 11:50:02 »
[
Citação de: Lordakner

O medo da morte mais a saudade que esta costuma deixa em muitos casos, fazem um papel muito forte no acondicionamento de praticas muitas vezes contrarias até mesmo para quem se diz imune a isto!
Tem um episódio bem interessante que aconteceu com o “papa” do espiritismo, a pessoa do Senhor Chico Xavier. Ele contava que passou muito medo com a turbulência de um vôo em que estava. Deu “vexame” mesmo! Medo da morte? Estranho para alguém que sabe que a mesma não existe, não é? Quem tem C*...... :hihi:

[Um abraço fraternal!

... Tem medo!
:hihi:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:59:58 »
Medo que vem da dúvida. Quer melhor demonstração do que essa que nem ele levava o espiritismo a sério?

Outro caso interessante (mas convenientemente negado) é o das "senhas secretas" que CX deixou para autenticar a manifestação do seu espírito desencarnado. Evidência de vigarice além túmulo ou simplesmente a prova definitiva de dúvida em relação ao espiritismo em si? De qualquer forma, a "volta" daquele que "foi" não foi confirmada, aliás pouco importa devido ao caráter pseudo-científico do experimento.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #668 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:15:24 »
Citação de: Gigaview
Medo que vem da dúvida. Quer melhor demonstração do que essa que nem ele levava o espiritismo a sério?

Bom, duvida que nunca poderemos saber qual é! Poderia ser duvida da forma como se daria a morte, rápida indolor ou lenta dolorida, não importa, medo que todos nós temos da morte e com o Chico não poderia ser diferente, afinal trata-se de um homem....e ele costumava deixar bem claro isto, pesquise e saberá!  :)

Outro caso interessante (mas convenientemente negado) é o das "senhas secretas" que CX deixou para autenticar a manifestação do seu espírito desencarnado......

Falam muita bobagem da morte do velho Xavier! Alias, o Senhor tem uma capacidade de crença muito acurada naquilo que lhe convém, interessante isto!  :hein:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #669 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:33:19 »
Alias, o Senhor tem uma capacidade de crença muito acurada naquilo que lhe convém, interessante isto!

?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #670 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:58:44 »

Comentário bem nada a ver este seu, hein Senhor Luis!?

Pelo contrário, eu o considero preciso e exato.  Por que todo esse incômodo, Correio?

Poderia, por favor, traçar uma linha de raciocínio onde uma pratica inexistente numa obra se encaixa numa ação de cunho bem pessoal?

Do que se trataria?  Estávamos falando de outra coisa, afinal de contas: a vocação espírita para a idolatria mal-assumida.

Estou chutando: Seria o caso de mensagens ocultas nas obras espíritas que acabam por levar uma pessoa a seguir por conta própria uma ação não aconselhada? SINISTRO!  :medo:

Oh, não.  O Espiritismo não tem mensagens subliminares, e se tivesse não fariam diferença.  Ele usa técnicas de Programação Neuro-Linguística ostensivas que são muito mais determinantes.  Cultivam duplipensar, desonestidade e hipocrisia.  Como se vê, por exemplo, nas curiosas versões espíritas dos conceitos de "respeito" e "caridade".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #671 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:12:28 »
Alias, o Senhor tem uma capacidade de crença muito acurada naquilo que lhe convém, interessante isto!

?

Desculpe-me, apenas um tolo comentário, nada relevante. :|

Quer melhor demonstração do que essa que nem ele levava o espiritismo a sério?

Mas aqui eu deixei passar algo importante. Não houve até hoje, espírita nenhum, como o nobre Chico Xavier, na arte de exemplificar a forma mais pura do ideal espírita! Quando em casa é que me dei conta e refleti melhor sobre seu comentário, Senhor Gigaview, e percebi que não é verdade que o Chico não levava a sério à doutrina dos espíritos!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #672 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:16:47 »
So much para a inexistência de santificação...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #673 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:27:15 »
Pelo contrário, eu o considero preciso e exato.  Por que todo esse incômodo, Correio?

Vejamos então:

Do que se trataria?  Estávamos falando de outra coisa, afinal de contas: a vocação espírita para a idolatria mal-assumida.

Vocação humana não é Senhor Luis? Seriam os espíritas diferentes dos demais? Alguns tentam disfarçar, é lógico, prova que a DE não dá espaço para este tipo de coisa!

Oh, não.  O Espiritismo não tem mensagens subliminares, e se tivesse não fariam diferença.  Ele usa técnicas de Programação Neuro-Linguística ostensivas que são muito mais determinantes.  Cultivam duplipensar, desonestidade e hipocrisia.  Como se vê, por exemplo, nas curiosas versões espíritas dos conceitos de "respeito" e "caridade".

Cultivam duplipensar, desonestidade e hipocrisia.....O Senhor consegue sustentar esta afirmação, Senhor Luis Dantas? Por favor, mostre-me onde encontrou evidências para tais ataques de caráter duvidoso.
Versões espíritas para respeito e caridade? Poderia, por gentileza, explicar melhor?
Pode não ser, mas isto está com jeito de puro e simples ódio, nada mais!
Decepcionante se for apenas isto, na minha opinião. :umm:

Um abraço

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #674 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:33:45 »
So much para a inexistência de santificação...

Por que? Por eu chamar alguém de nobre é ato de santificação? Considerar alguém muito bom na execução de uma tarefa é considerado santificação? :hein:
Esta sua forma de consideração das coisas, na minha terra, chamamos de radicalismo. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x