Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87102 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #600 Online: 04 de Novembro de 2008, 11:41:03 »
Citação de: Gigaview
Pô, Correio, como é que posso interpretar os seus comentários a partir de agora? São apenas estratagemas?

Lamentável.

Não Sr. Gigaview, não sou um homem de estratégias, infelizmente o que eu falo é que teima em ir para um lado diferente do que almejo, começo a pensar que sou péssimo no ato de me exprimir.
Entenda "rebaixar" ao fato de: referir minha crença à termos chulos, com isso demonstrando que, como espírita, não sou o dono da verdade, nem desejo isto, digo também: A ciência é principal caminho para um espírita, acreditem ou não! O espiritismo não passa de uma crença, nada mais e, como crença, é baseada na FÉ, não em fatos comprovados!
Mostrei-me arrogante? Por favor, então me perdoem, jamais pensei em agir assim!
Procuro acima de tudo desfazer a imagem negativa que aqui se instalou quanto a DE, imagem que  tem como causa a má interpretação de alguns espíritas ao concluirem ser a DE um doutrina que se mostrou cientifica no termo literal, e isto nunca foi real, se houve ciência um dia na DE, isto ficou há muito no passado e em nada corresponde aos dias atuais, por isso, no papel de um crente espírita, digo, não odeiem o espiritismo por achar que este se apresenta assim no mundo, alias, não odeiem nada, isto é muito ruim para o mundo, tenham indiferença se assim desejarem, porque isto é o máximo que uma crença nos moldes da DE deveria causar num cético!
Desculpem-me mais uma vez e obrigado.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #601 Online: 04 de Novembro de 2008, 11:53:11 »
Citação de: mscontini
Voces crentes colocam o Ceticismo como um defeito de carater, quando na verdade é uma ferramenta para não se auto-iludir....

Meu amigo, não vamos generalizar! Na categoria de crente em alguma coisa(esta "coisa" leia-se espíritos) não coloco o ceticismo como um defeito, muito pelo contrário, também considero uma ferramenta de uso diário na vida!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 04 de Novembro de 2008, 12:24:33 »
Voces crentes colocam o Ceticismo como um defeito de carater, quando na verdade é uma ferramenta para não se auto-iludir....

Meu amigo, não vamos generalizar! Na categoria de crente em alguma coisa(esta "coisa" leia-se espíritos) não coloco o ceticismo como um defeito, muito pelo contrário, também considero uma ferramenta de uso diário na vida!

OK, Correios...não quiz generalizar em relação a coisa de achar ceticismo como defeito, mas é considerado assim pela maioria dos crentes, e eu sei que voce já deve ter constatado isso...
Quanto a DE, não leve pelo lado pessoal, mas enquanto não for confrontado com evidencia consistente e não anedotica eu continuo considerando uma crença..
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #603 Online: 04 de Novembro de 2008, 12:32:40 »
Pô, Correio, como é que posso interpretar os seus comentários a partir de agora? São apenas estratagemas?

Lamentável.

Não Sr. Gigaview, não sou um homem de estratégias, infelizmente o que eu falo é que teima em ir para um lado diferente do que almejo, começo a pensar que sou péssimo no ato de me exprimir.
Entenda "rebaixar" ao fato de: referir minha crença à termos chulos, com isso demonstrando que, como espírita, não sou o dono da verdade, nem desejo isto, digo também: A ciência é principal caminho para um espírita, acreditem ou não! O espiritismo não passa de uma crença, nada mais e, como crença, é baseada na FÉ, não em fatos comprovados!
Mostrei-me arrogante? Por favor, então me perdoem, jamais pensei em agir assim!
Procuro acima de tudo desfazer a imagem negativa que aqui se instalou quanto a DE, imagem que  tem como causa a má interpretação de alguns espíritas ao concluirem ser a DE um doutrina que se mostrou cientifica no termo literal, e isto nunca foi real, se houve ciência um dia na DE, isto ficou há muito no passado e em nada corresponde aos dias atuais, por isso, no papel de um crente espírita, digo, não odeiem o espiritismo por achar que este se apresenta assim no mundo, alias, não odeiem nada, isto é muito ruim para o mundo, tenham indiferença se assim desejarem, porque isto é o máximo que uma crença nos moldes da DE deveria causar num cético!
Desculpem-me mais uma vez e obrigado.

:ok:
Então vamos continuar o debate.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #604 Online: 05 de Novembro de 2008, 08:11:15 »

OK, Correios...não quiz generalizar em relação a coisa de achar ceticismo como defeito, mas é considerado assim pela maioria dos crentes, e eu sei que voce já deve ter constatado isso...
Quanto a DE, não leve pelo lado pessoal, mas enquanto não for confrontado com evidencia consistente e não anedotica eu continuo considerando uma crença..

E tem alguem que considera algo mais alem disso? o.O
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 05 de Novembro de 2008, 09:23:47 »
Di,
Eu procuro não fechar as portas a possiveis evidencias. Embora eu ache extremamente improvável  que exista alguma evidencia para a DE, por uma questão de coerencia tento manter o mesmo perfil ao debater... :)

Bom..Estou tentando... as vezes falho miseravelmente.. :vergonha: Ainda estou aprendendo... :)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #606 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:09:36 »
Então vamos continuar o debate.

Obrigado, sinto-me melhor agora!  :ok:

Então continuando....onde estavamos mesmo???  :stunned:

Um forte abraço! :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #607 Online: 06 de Novembro de 2008, 23:42:09 »
Enquanto nossos amigos espíritas não apresentam evidências, que tal perder uns quilinhos?

SIMPATIA PARA EMAGRECER DE CHICO XAVIER

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.

A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.

Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.

Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
Boa Sorte

http://ghiraldelli2.sites.uol.com.br/
http://www.adoos.com.br/post/976733/simpatia_chico_xavier
http://campinas.olx.com.br/simpatia-chico-xavier-iid-13147724
http://servico-espiritual.vivastreet.com.br/astrologia-previsao/simpatia-chico-chavier/10095057
http://www.classificados-brasil.com/meus-anuncios+mato-grosso-sul-diversos+45-123075.html
http://www.quebarato.com.br/classificados/simpatia-chico-xavier__396603.html

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #608 Online: 07 de Novembro de 2008, 00:08:48 »
"CHICO MATERIALIZADO  :quevedo:

Pude constatar a prova da superioridade moral de Chico Xavier ao participar de uma reunião de efeitos físicos, no Grupo Espírita Dias da Cruz, em Caratinga (MG), no ano de 1975, para tratamento das coronárias.   :'( Nessas reuniões, os Espíritos se materializavam por intermédio do ectoplasma  :olheira: fornecido pelo médium Antônio Salles, onde centenas de pessoas foram operadas, tratadas e curadas gratuitamente.

Numa delas, fui abraçado por Chico Xavier materializado  :chorao:, constatando que ao seu lado encontrava-se seu guia espiritual Emmanuel  :histeria:, materializado também. Ao fim de sua visita, ouvimos a voz do Espírito Bezerra de Menezes dizendo: “Chico, está na hora de nós irmos embora”.  :o Chico me confirmou esse fato pessoalmente, quando almoçava com ele numa de suas visitas à Fundação Marieta Gaio, nobre instituição Espírita do Rio de Janeiro.  :ghost:

É importante esclarecer que o corpo de Chico Xavier repousava em Uberaba  :|, no momento de sua aparição tangível em Caratinga, a 700 km de distância daquela cidade. Essa faculdade, isto é, a bicorporeidade, era a mesma de Santo Antônio de Pádua. Conta-se que ele pregava na Itália quando adormeceu. Na mesma ocasião, surgiu em Portugal para defender seu pai, injustamente acusado de assassinato. Este fato motivou a sua canonização.

Santo Afonso de Liguori, fundador da Congregação Redentorista, também foi canonizado antes do tempo previsto, por ter sido visto durante a sua vida terrena em dois lugares diversos ao mesmo tempo: em sua cela de sacerdote e ajudando o Papa, em processo de desencarnação no Vaticano, o que foi considerado um milagre para a Igreja.

Os fenômenos da bicorporeidade de Santo Antônio de Pádua, de Santo Afonso de Liguori e de Chico Xavier se deram pelo fato de, por suas virtudes, desmaterializarem-se completamente das coisas do mundo, elevando suas almas para Deus, segundo se deduz dos esclarecimentos de Allan Kardec, no capítulo X de O Livro dos Médiuns." http://www.radioriodejaneiro.am.br/anx/imprensa/12_GM_AbraceiChicoXavier_CorreioE.pdf

:enjoo:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #609 Online: 07 de Novembro de 2008, 11:21:31 »
Oba, vamos lá!!  :P

Simpatia para emagrecer do supostamente Charles Xavier, ops, Chico Xavier....
Tem um jornal aqui da cidade de Itajaí(Diarinho ou diabinho, como alguns preferem) que teima em publicar esta porcaria, também afirmando ser do mutante Xavier.
Senhor Giagaview, não perca seu tempo, isto é pura groselha e lhe asseguro que o autor não é o saudoso Chico! Além do mais, não é lógico para um espírita desseminar tais bobagens como é o caso de simpatias. Quer emagrecer? Coma com qualidade e pratique sempre exercícios, é mais simpatico também!!  :wink:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #610 Online: 07 de Novembro de 2008, 11:34:41 »
Chico Materializado.....Gerson Simões Monteiro:

Evidência anedota! Não está claro que este tipo de evidência não produz frutos em terreno cético? Qual a sua intenção com este texto? Ridicularizar os espíritas? Comprovar o já comprovado sentimento de crença que há no meio espírita?
Perdão, O Senhor deseja refutar bicorporeidade? Eu topo, mas vamos antes refutar a capacidade de parar o tempo que tem o Papai Noel, que tal? Ou quanto improvável é uma fada voar, já que eu sei que a asa de uma fada é 1 cm inferior ao angulo mágico do quadrilátero!  :no:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #611 Online: 07 de Novembro de 2008, 13:36:48 »
Correio

Me parece que você desvinculou sua crença da necessidade de obter provas. Isto realmente soa estranho para mim. Quer dizer, mesmo quando era um espírita ferrenho, eu o era porque acreditava que tinha as provas para sustentar minha posição.

Esse desvinculamento soa um pouco estranho para mim. Pode explicar?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 07 de Novembro de 2008, 13:40:02 »
Correio,

Os dois textos não foram escolhidos ao acaso, mas com a intenção de demarcar os extremos do espectro das abobrinhas espiritualóides utilizando a figura de CX como referência leguminosa.

No limite inferior do espectro, a associação maldosa do espiritismo, via CX, à uma simpatia popular. Poderia haver meio mais sórdido de plantar abobrinhas na mente de pessoas ignorantes? Por que será que o Diarinho de Itajaí insiste em publicar essa porcaria? No outro extremo do espectro, o fenômeno da ubiqüidade, uma abobrinha rara e de altíssima performance, reservada apenas aos homens santos. CX é colocado no mesmo nível de Santo Antônio e de Santo Afonso como se estivesse carimbando a sua figurinha de ser mitológico.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #613 Online: 07 de Novembro de 2008, 16:06:28 »
Citação de: Agnóstico
Correio

Me parece que você desvinculou sua crença da necessidade de obter provas. Isto realmente soa estranho para mim. Quer dizer, mesmo quando era um espírita ferrenho, eu o era porque acreditava que tinha as provas para sustentar minha posição.

A explicação é simples. Não há provas para crenças, digo, provas cientificas, embasamento cientifico, logo estamos no campo da fé e, para ter fé, basta acreditar! Pra mim, há provas para eu afirmar que acredito em espíritos! Resultado de tudo o que eu já presenciei. Agora se, enganei-me nas observações ou elevei a paixão acima da razão, pode até ser, não duvido, mas, enquanto não encontro respostas melhores, sigo com minha crença em espíritos!
Meu desejo é mostrar para vocês, céticos, que mesmo havendo uma crença pessoal, uma pessoa não necessariamente tem que ser burra a ponto de disparar barbaridades a todo instante para defender sua “verdade”!
Uma crença senhores, não torna um homem melhor ou pior, o que ele faz com esta crença é perigoso! A ciência é a fonte do conhecimento da verdade! Onde fica minha crença? Esta termina onde começa a verdade!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #614 Online: 07 de Novembro de 2008, 16:11:39 »
Correio,

Os dois textos não foram escolhidos ao acaso, mas com a intenção de demarcar os extremos do espectro das abobrinhas espiritualóides utilizando a figura de CX como referência leguminosa.

O primeiro texto, não é da autoruia de Chico Xavier, é irrelevante, se fazem M**** com o nome do mutante Xavier não é culpa dele.
O segundo texto eu concordo e assino em baixo o que o Senhor escreveu, há mesmo esta vontade de alguns espíritas em santificar a figura do Chico Xavier! Culpa da DE? Não! Culpa da tendência humana em exagerar as coisas, principalmente se com isto levam alguma vantagem!

Um abraço

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #615 Online: 07 de Novembro de 2008, 21:08:28 »
O segundo texto eu concordo e assino em baixo o que o Senhor escreveu, há mesmo esta vontade de alguns espíritas em santificar a figura do Chico Xavier! Culpa da DE? Não! Culpa da tendência humana em exagerar as coisas, principalmente se com isto levam alguma vantagem!

Culpa da DE, sim. Foi ela quem iniciou o processo de beatificação do CX ainda em vida. Na verdade, CX foi um grande instrumento de propaganda para a Federação Espírita Brasileira, além de segurar a vendagem dos livros editados pela dita cuja.Mesmo depois que CX ficou velhinho e secou a fonte dos livros ambiciosos que ele escreveu na juventude, a FEB continuou a patrocinar livrinhos tipo coletâneas, até mesmo com cartinhas e outros escritos avulsos.

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #616 Online: 07 de Novembro de 2008, 23:08:19 »
Correio

A explicação é simples. Não há provas para crenças, digo, provas cientificas, embasamento cientifico, logo estamos no campo da fé e, para ter fé, basta acreditar! Pra mim, há provas para eu afirmar que acredito em espíritos! Resultado de tudo o que eu já presenciei. Agora se, enganei-me nas observações ou elevei a paixão acima da razão, pode até ser, não duvido, mas, enquanto não encontro respostas melhores, sigo com minha crença em espíritos!
Meu desejo é mostrar para vocês, céticos, que mesmo havendo uma crença pessoal, uma pessoa não necessariamente tem que ser burra a ponto de disparar barbaridades a todo instante para defender sua “verdade”!
Uma crença senhores, não torna um homem melhor ou pior, o que ele faz com esta crença é perigoso! A ciência é a fonte do conhecimento da verdade! Onde fica minha crença? Esta termina onde começa a verdade!

Interessante.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #617 Online: 08 de Novembro de 2008, 00:43:58 »
Correio

Interessante.

Será?

Essa é uma forma de pensamento bastante comum no meio espírita mas inaceitável do ponto de vista lógico. Ao mesmo tempo em que reconhece a ciência como caminho para a verdade, usa a fé para construir e validar verdades baseadas em evidências anedóticas.

Quando ele afirma que a sua crença termina onde começa a verdade (cuja fonte é a ciência), depois de dizer que não há provas científicas para crenças, então qual é o papel da ciência?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #618 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:02:34 »
Por que será que o Diarinho de Itajaí insiste em publicar essa porcaria?

Boa pergunta.  Outra, associada a esta e na minha opinião ainda mais necessária, é: por que o Espiritismo não dá sinais visíveis de contestação organizada a essas bobagens?  Não deveria fazê-lo para evitar deturpação da Doutrina?

No outro extremo do espectro, o fenômeno da ubiqüidade, uma abobrinha rara e de altíssima performance, reservada apenas aos homens santos. CX é colocado no mesmo nível de Santo Antônio e de Santo Afonso como se estivesse carimbando a sua figurinha de ser mitológico.

O que não seria tanto problema se pelo menos se assumisse que é o que se faz.  O Espiritismo tenta ser duas coisas opostas ao mesmo tempo (não ter santos, sacerdotes ou escrituras para "não ser (apenas) uma religião ao mesmo tempo que cultiva todos esses elementos de forma pouco assumida) e com isso acaba por ser medíocre ou pior tanto como "ciência" quanto como "religião".  Ou seja, ousa muito, mas não assume devidamente a responsabilidade pelos próprios exageros e erros.  Recusa-se a aprender devidamente com sua própria experiência e busca refúgio na fuga, no dogmatismo e no fundamentalismo.

Por isso é que, de fato, o Espiritismo nunca foi realmente uma religião.  Ele não tem a coragem de tentar sê-lo de fato.  Infelizmente, também não tem a coragem de deixar de tentar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #619 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:48:51 »
Outra, associada a esta e na minha opinião ainda mais necessária, é: por que o Espiritismo não dá sinais visíveis de contestação organizada a essas bobagens?  Não deveria fazê-lo para evitar deturpação da Doutrina?

Eu já me fiz essa pergunta diversas vezes. É curioso como a DE evita confrontos públicos, e mesmo dentro das quatro paredes essas questões são tratadas de forma muito enviezada, até bizantina. Todos sabem que os espíritas odeiam discutir abertamente questões controversas do ponto de vista doutrinário, preferem jogar essas questões para o "além", ou seja, os tais espíritos superiores encarregar-se-iam de "iluminar" os espíritas de boa fé para que eles "abram suas mentes" para a verdade. Dessa forma sutil, considera-se as possíveis divergências como resultantes de obsessão. Isso produz uma auto-censura brutal nos próprios espíritas, que têm medo de discutir certos assuntos e, pior ainda, divergir, para não carregar a pecha de obsedados. Dessa forma as questões controversas se resolvem intra-muros na base do "don't ask, don't tell".
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #620 Online: 11 de Novembro de 2008, 11:33:35 »
Citação de: Sklogw
Culpa da DE, sim. Foi ela quem iniciou o processo de beatificação do CX ainda em vida.

Desculpe, mas o Sr. está confundindo as coisas. Pessoas beatificam pessoas, a Doutrina Espírita não! Informe-se e saberá que estou falando a verdade.  :wink:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #621 Online: 11 de Novembro de 2008, 11:49:21 »
Será?

Essa é uma forma de pensamento bastante comum no meio espírita mas inaceitável do ponto de vista lógico. Ao mesmo tempo em que reconhece a ciência como caminho para a verdade, usa a fé para construir e validar verdades baseadas em evidências anedóticas.

Não falo pelos demais Sr.Gigaview, apenas por mim. No meu caso não me apoio em evidências anédotas, apesar de colecionar algumas, me baseio em experiências próprias, naquilo que vi e presenciei pessoalmente. Aqui elas não tem valor nenhum, afinal, são experiencias pessoais, mas para mim, são verdadeiros mistérios que fogem da realidade a que estamos acostumados. Busco respostas também na ciência Senhor Gigaview, e no final, fico com a verdade, independente da minha crença. Compreende agora?
Sinto muita resistência por parte de alguns membros do CC quanto ao fato de espíritas usarem do bom senso também. Por que isso?

Abraço

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #622 Online: 11 de Novembro de 2008, 12:12:51 »
Falando por mim, eu não aprecio a tendência à sensibilidade seletiva.  Como agora acima quando você tentou separar a idolização de Chico Xavier da Doutrina Espírita.  Esse hábito de idealizar a Doutrina e o que a ela é associado ao mesmo tempo que se evita fazer questionamentos e correções de rumo verdadeiras não é nada saudável.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #623 Online: 11 de Novembro de 2008, 12:31:58 »
Citação de: Luis dantas
quando você tentou separar a idolização de Chico Xavier da Doutrina Espírita....

Eu não tentei nada Sr. Dantas, estou apenas cumprindo o dever de mostrar os fatos verdadeiros! Para quem alega saber tanto da DE o Senhor me surpreende com sua ignorância, afinal, não há nenhum incentivo na doutrina quanto a “idolização” do ser humano. Poderia me mostrar, por favor, nos livros de Kardec, onde encontrar isto? E não vale usar a figura de Jesus Cristo, a DE é clara em mostrá-lo apenas como um espírito com mais bagagem evolutiva, não um santo!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #624 Online: 11 de Novembro de 2008, 12:45:10 »
Citação de: Luis dantas
quando você tentou separar a idolização de Chico Xavier da Doutrina Espírita....

Eu não tentei nada Sr. Dantas, estou apenas cumprindo o dever de mostrar os fatos verdadeiros! Para quem alega saber tanto da DE o Senhor me surpreende com sua ignorância, afinal, não há nenhum incentivo na doutrina quanto a “idolização” do ser humano. Poderia me mostrar, por favor, nos livros de Kardec, onde encontrar isto? E não vale usar a figura de Jesus Cristo, a DE é clara em mostrá-lo apenas como um espírito com mais bagagem evolutiva, não um santo!

Correio, tem uma foto da Via-láctea no seu avatar.

Sugiro trocar material de Chico Xavier e Allan Kardec por aquele de gente que nem o William e o John Herschel. É bem mais interessante, eu agarântio.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!