Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87105 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #675 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:02:19 »
Do que se trataria?  Estávamos falando de outra coisa, afinal de contas: a vocação espírita para a idolatria mal-assumida.

Vocação humana não é Senhor Luis? Seriam os espíritas diferentes dos demais? Alguns tentam disfarçar, é lógico, prova que a DE não dá espaço para este tipo de coisa!

Prova de que o ensinamento espírita não se assume, isso sim.  A idéia de que é preciso categorizar pessoas (vivas ou mortas) conforme seus "graus de evolução" é grotesca, mas é também central à doutrina espírita.

Oh, não.  O Espiritismo não tem mensagens subliminares, e se tivesse não fariam diferença.  Ele usa técnicas de Programação Neuro-Linguística ostensivas que são muito mais determinantes.  Cultivam duplipensar, desonestidade e hipocrisia.  Como se vê, por exemplo, nas curiosas versões espíritas dos conceitos de "respeito" e "caridade".

Cultivam duplipensar, desonestidade e hipocrisia.....O Senhor consegue sustentar esta afirmação, Senhor Luis Dantas? Por favor, mostre-me onde encontrou evidências para tais ataques de caráter duvidoso.
Versões espíritas para respeito e caridade? Poderia, por gentileza, explicar melhor?
Pode não ser, mas isto está com jeito de puro e simples ódio, nada mais!

Tente "ojeriza".  De resto, você só precisa ler a Codificação para encontrar toda a evidência necessária.

Decepcionante se for apenas isto, na minha opinião. :umm:

Um abraço

O que você esperava?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #676 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:03:03 »
So much para a inexistência de santificação...

Por que? Por eu chamar alguém de nobre é ato de santificação? Considerar alguém muito bom na execução de uma tarefa é considerado santificação? :hein:
Esta sua forma de consideração das coisas, na minha terra, chamamos de radicalismo. :P

Chame do que quiser.  Eu chamo de denúncia :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Desafio aos espíritas.
« Resposta #677 Online: 08 de Dezembro de 2008, 20:04:48 »
Citação de: Correio
Não houve até hoje, espírita nenhum, como o nobre Chico Xavier, na arte de exemplificar a forma mais pura do ideal espírita!

Suponha que seja verdade, não acha estranho enaltecer o Santo CX?

Agora, sendo mentira, não é mais estranho ainda omitir os "outros" para centralizar a atenção no Santo CX?

Quando em casa é que me dei conta e refleti melhor sobre seu comentário, Senhor Gigaview, e percebi que não é verdade que o Chico não levava a sério à doutrina dos espíritos!

:sotto:

Outro exemplo...

CX criou um personagem fictício para manifestar uma verborragia espírita totalmente duvidosa. Já indiquei diversos links aqui onde isso é evidenciado (Obras Psicografadas, por exemplo do nosso ex-forista Vitor Moura).

Se CX levasse o espiritismo a sério, pelo bem e pelo amor à DE, ele deveria ser o primeiro a se render às evidências contrárias às suas fantasias. Por que insistiu e ainda insistem em desmentir o que já foi comprovado como fraude consciente e inconsciente? Por que levar adiante uma mentira insustentável? Isso é levar o espiritismo a sério?

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 20:12:04 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #678 Online: 09 de Dezembro de 2008, 09:36:22 »
Já indiquei diversos links aqui onde isso é evidenciado (Obras Psicografadas, por exemplo do nosso ex-forista Vitor Moura).

Giga,

Tinha um forista aqui que psicografava? Sério?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #679 Online: 09 de Dezembro de 2008, 09:45:08 »
Já indiquei diversos links aqui onde isso é evidenciado (Obras Psicografadas, por exemplo do nosso ex-forista Vitor Moura).

Giga,

E ele psicografou algum topico!?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #680 Online: 09 de Dezembro de 2008, 10:02:04 »

Giga,

E ele psicografou algum topico!?

Heheh

Não. Nada disso.

O Vitor é um pesquisador sério que mantém o excelente site "Obras Psicografadas" http://obraspsicografadas.haaan.com/

Vale a pena ler os artigos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #681 Online: 09 de Dezembro de 2008, 10:09:53 »
Ah,

Mesmo por que tem um que está fazendo meu mapa astral, então não duvido de mais nada.
Vou ler os artigos.

Obrigado.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #682 Online: 09 de Dezembro de 2008, 10:16:15 »
Vitor Moura é pesquisador sério?  Não se percebe pela argumentação dele...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #683 Online: 09 de Dezembro de 2008, 11:48:21 »
Vai ver que ele não ri enquanto argumenta...
(ainda não li e já estou falando mal... ô boca! )

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #684 Online: 09 de Dezembro de 2008, 12:06:37 »
Até hoje, jamais se teve uma prova substancial. Parece que os espíritos não fazem a mínima questão de provarem que realmente existem. Em alguns centros, é muito comum acontecer de pessoas, muito fragilizadas pela morte de um ente querido, acabarem por reconhecê-lo através de algum médium. Costuma se apresentar isso como uma prova cabal da coisa toda. Será???
___________________________________________________________ ______

Interessante! Eu, após alguns meses fora da matéria, consigo, finalmente, comunicar-me com meu filho amado através de um médium receptor. Ao invés de sair correndo aos prantos de tanta emoção ao encontro dele e de um forte abraço, fico parado feito um "dois de paus" com meu belo discurso consolador. Não é de se extranhar?

O que os investigadores sérios dizem?
Isso nós já sabemos. Não se trata apenas de ceticismo, mas de imparcialidade. Só se busca a verdade dos fatos. E a verdade é que ...
Deixe que se acredite no que bem se entender. O Hercólobus está mesmo se aproximando! Logo estará tudo acabado, não é mesmo!? Mas se não for pelo Hercólobus será pela estrela Nêmesis e os efeitos de sua aproximação com o sistema solar.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #685 Online: 09 de Dezembro de 2008, 12:51:46 »
O Hercólobus está mesmo se aproximando! Logo estará tudo acabado, não é mesmo!? Mas se não for pelo Hercólobus será pela estrela Nêmesis e os efeitos de sua aproximação com o sistema solar.

Acabado coisa nenhuma. Vou de janelinha na nave da Federação Integaláctica que está chegando para nos resgatar.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #686 Online: 09 de Dezembro de 2008, 13:02:21 »
O Hercólobus está mesmo se aproximando! Logo estará tudo acabado, não é mesmo!? Mas se não for pelo Hercólobus será pela estrela Nêmesis e os efeitos de sua aproximação com o sistema solar.

Acabado coisa nenhuma. Vou de janelinha na nave da Federação Integaláctica que está chegando para nos resgatar.
Sinto muito Giga, mas parece que todas as passagens já foram vendidas.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #687 Online: 09 de Dezembro de 2008, 13:20:45 »

Pois é... o Ashter é um forista daqui!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #688 Online: 09 de Dezembro de 2008, 21:17:43 »

Prova de que o ensinamento espírita não se assume, isso sim.  A idéia de que é preciso categorizar pessoas (vivas ou mortas) conforme seus "graus de evolução" é grotesca, mas é também central à doutrina espírita.

Concordo plenamente. Uma das provas que a dita filosofia espírita não é filosofia coisa nenhuma é essa ridícula insistência numa classificação evolutiva que lembra mais o positivismo de Comte do que o (verdadeiro) evolucionismo de Spencer e Bergson, que estão a anos-luz dos conceitos tipo almanaque do livro dos espíritos.  Essa estória de evoluir ignora a multiplicidade de aspectos da personalidade humana... como se faz para medir a tal evolução espiritual, média ponderada... distribuição de probabilidades, cadeia de Markov.... hahahah, o que os espíritas querem é meter um crachá em cada pessoa, classificando-as de acordo com as suas concepções preconceituosas e moralistas pequeno-burguesas. Mais um instrumento de dominação psicológica que a DE nos dá de bandeja.

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 21:21:52 por Sklogw »
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #689 Online: 09 de Dezembro de 2008, 21:23:42 »
Realmente, isso sempre me impressionou.  Não se consegue objetivamente classificar abridores de lata por seu grau de perfeição, e no entanto há doutrinas inteiras baseadas na idéia de que as pessoas podem ter sua "evolução espiritual" comparada como se fosse uma medida escalar.

Basta parar para pensar para constatar que pessoas simplesmente não servem para ser medidas de forma tão casual e pretensiosa.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #690 Online: 10 de Dezembro de 2008, 11:25:36 »
Realmente, isso sempre me impressionou.  Não se consegue objetivamente classificar abridores de lata por seu grau de perfeição, e no entanto há doutrinas inteiras baseadas na idéia de que as pessoas podem ter sua "evolução espiritual" comparada como se fosse uma medida escalar.

Basta parar para pensar para constatar que pessoas simplesmente não servem para ser medidas de forma tão casual e pretensiosa.

Tambem nao vejo isto com bons olhos...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #691 Online: 10 de Dezembro de 2008, 11:38:28 »
Proponho outro desafio:

Fulano de tal leva uma vida, com o perdão da palavra, desgraçada.

Ciclano é fervorosamente espírita, conhece fulano e atribui a desgraça daquele ao seu Karma e assume que as atribulações que acometem o pobre homem são necessárias para que ele evolua espiritualmente.

Cliclano gostaria de ajudar o colega, mas esta em duvida, pois se o fizer certamente estara interferindo. Ora, se interferir no sentido de ajudar fulano, pode ser que esteja procedendo mal porque privaria fulano de uma lição, que embora fosse árdua e sofrível, seria de importancia essencial para o progresso do colega.

Esclarecendo, seria mais ou menos, guardadas as devidas diferencas, como se ao ajudar a aliviar o fardo do colega, ciclano fizesse como uma pessoa que penalizada, impedisse um pai de castigar um filho, sendo que o pai ao aplicar o castigo, estaria visando apenas o bem de seu filho.

Mas ciclano sabe que se deve ajudar o proximo e fazer o bem sempre que surge a oportunidade e esta na dúvida se naquela situação o bem estaria verdadeiramente em não interferir ou em oferecer uma mão amiga.

Então, como resolver o dilema?

Offline Maeve

• Nível 06
  • *
  • O sábio não tem conceitos inflexíveis, adapta-se .
« Resposta #692 Online: 10 de Dezembro de 2008, 13:31:19 »
Proponho outro desafio:

Ciclano é fervorosamente espírita, conhece fulano e atribui a desgraça daquele ao seu Karma e assume que as atribulações que acometem o pobre homem são necessárias para que ele evolua espiritualmente.

Cliclano gostaria de ajudar o colega, mas esta em duvida, pois se o fizer certamente estara interferindo. Ora, se interferir no sentido de ajudar fulano, pode ser que esteja procedendo mal porque privaria fulano de uma lição, que embora fosse árdua e sofrível, seria de importancia essencial para o progresso do colega.

Esclarecendo, seria mais ou menos, guardadas as devidas diferencas, como se ao ajudar a aliviar o fardo do colega, ciclano fizesse como uma pessoa que penalizada, impedisse um pai de castigar um filho, sendo que o pai ao aplicar o castigo, estaria visando apenas o bem de seu filho.

Mas ciclano sabe que se deve ajudar o proximo e fazer o bem sempre que surge a oportunidade e esta na dúvida se naquela situação o bem estaria verdadeiramente em não interferir ou em oferecer uma mão amiga.

Olha, estou longe de ser espírita, nunca pisei num centro kardecista, mas acho que, pelo pouco que entendo da filosofia deles....A Força Maior (chame como quiser) que governa toda a parafernália metafísica, deliberadamente, colocou o Ciclano próximo a Fulano, na intenção que o primeiro ajudasse o segundo.
Mas daí qualquer espírita que se preze iria dizer que isso só aconteceria com o tempo, depois que Fulano já estivesse no seu limite, ou arrependido de suas desventuras....e que antes disso, mesmo que Ciclano quisesse, não iria conseguir.Mais uma vez, a Força iria intervir, dificultando.

Tá..isso foi uma explicação.É aceitável?Não?

Não sei...simplesmente acho que nesse ponto os espíritas se assemelham muito com os evangélicos, sabe...além das explicações sem base, ainda tem o comércio de "produtos espirituais".Apesar de não cobrarem o dízimo, estimulam a propagação da  Doutrina deles através de livros espíritas....Tive a oportunidade de ler alguns deles e vejam.....além do enredo romântico....todos têm algo em comum: O cara tá fudido, tudo na vida contra ele e de repente, quando o cara tá no fundo do poço, aparece um espírita, iluminado, bem - sucedido e feliz e o leva no centro.Daí tudo muda, o cara fica bem e Fim.

Me lembra um pouco a programação da Igreja Universal do Reino de Deus.( Só que sem a parte divertida do cara endemoniado se debatendo no chão)
"Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu."

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #693 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:53:25 »
Infelizmente (pra mim) faço parte daqueles que sofreram perdas com a enchente, então, peço desculpas em deixar de responder em tempo hábil e com respostas à altura das perguntas dos membros do CC que me fazem o grande favor de ler minhas postagens.  :)

Começando:

Citação de: Luis Dantas

Prova que: Ensinamento espírita não é a mesma coisa que ser espírita e seguir a própria cabeça. Desculpa Senhor Luis, mas é muito barulho por quase nada! E também a idéia de sermos espíritos em evolução não é igual a categorizar pessoas (vivas ou mortas) conforme “seus graus de evolução”. Isto é mesmo GROTESCO e não é o centro da doutrina dos espíritos! Mesmo porque a idéia central da DE é viver praticando o amor ao próximo e a caridade desinteressada. Por que o Senhor insiste com inverdades? Mas acho que já sei, se não vejamos:  :hein:

Tente "ojeriza".  De resto, você só precisa ler a Codificação para encontrar toda a evidência necessária.

Sinto muito Senhor Luis Dantas, mas tal sentimento não nos trará nada de significativo neste tema, ficando assim qualquer comentário seu, para mim, inválidos e sem sentido. :(

O que você esperava?

Do senhor? Muito mais! Já tive provas suficientes da sua inteligência em debates, não gosto deste fim e ainda mais por uma rixa da qual desconheço as causas. Mesmo assim, continua minha admiração por sua pessoa, até mais! :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #694 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:04:36 »
Se espera que eu ignore os fatos, Correio, vai se desapontar continuamente.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #695 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:11:37 »
Citação de: Gigaview
Suponha que seja verdade, não acha estranho enaltecer o Santo CX?

No que tange a pessoa do Senhor Chico Xavier, a idéia da renuncia de si mesmo em beneficio ao próximo, do amor incondicional e da caridade constante, É VERDADE SIM! Ou vão negar os milhares que foram beneficiados através deste homem?
Quanto a torna-lo santo, bobagem de quem faz, isto não faz parte da doutrina.

CX criou um personagem fictício para manifestar uma verborragia espírita totalmente duvidosa. Já indiquei diversos links aqui onde isso é evidenciado (Obras Psicografadas, por exemplo do nosso ex-forista Vitor Moura).

Bom, neste quesito não vou debater, realmente a ciência não demonstrou nada de favorável quanto aos fenômenos espíritas. Daqui pra frente, apenas fé e evidências anedotas. Deseja continuar?

Se CX levasse o espiritismo a sério, pelo bem e pelo amor à DE, ele deveria ser o primeiro a se render às evidências contrárias às suas fantasias. Por que insistiu e ainda insistem em desmentir o que já foi comprovado como fraude consciente e inconsciente? Por que levar adiante uma mentira insustentável? Isso é levar o espiritismo a sério?

Desculpa, mas ele levou sério demais a doutrina, toda sua vida foi um exemplo de amor e caridade! Quanto o fato de ele desistir ou não da fé que possuía, bem, não me cabe o respeito! Sorry.
Quanto as provas de fraude, houveram momentos difíceis na vida deste homem, muitos se aproveitavam do nome para promoção própria, leia sobre o caso da materialização da qual insistem que ele foi pego em fraude. Saberão que a história não foi tão simples assim.

Um abraço

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #696 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:16:59 »
No que tange a pessoa do Senhor Chico Xavier, a idéia da renuncia de si mesmo em beneficio ao próximo, do amor incondicional e da caridade constante, É VERDADE SIM! Ou vão negar os milhares que foram beneficiados através deste homem?

Essa é uma boa pergunta: quem foi beneficiado por Chico Xavier, e de que forma?

Quanto a torna-lo santo, bobagem de quem faz, isto não faz parte da doutrina.

Mas não foi o que você acabou de fazer? :hein:

Bom, neste quesito não vou debater, realmente a ciência não demonstrou nada de favorável quanto aos fenômenos espíritas. Daqui pra frente, apenas fé e evidências anedotas. Deseja continuar?

Desculpa, mas ele levou sério demais a doutrina, toda sua vida foi um exemplo de amor e caridade! Quanto o fato de ele desistir ou não da fé que possuía, bem, não me cabe o respeito! Sorry.
Quanto as provas de fraude, houveram momentos difíceis na vida deste homem, muitos se aproveitavam do nome para promoção própria, leia sobre o caso da materialização da qual insistem que ele foi pego em fraude. Saberão que a história não foi tão simples assim.

Em que sentido não foi tão simples?

Que motivos temos para tomar o partido dele em vez de, por exemplo, o do sobrinho?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #697 Online: 12 de Dezembro de 2008, 15:00:21 »
...a idéia da renuncia de si mesmo em beneficio ao próximo, do amor incondicional e da caridade constante...
...os milhares que foram beneficiados...

Até você fala de CX como se ele fosse um homem santo.

...realmente a ciência não demonstrou nada de favorável quanto aos fenômenos espíritas...

O ônus da prova continua sendo do espiritismo cujos fenômenos (provas) raramente passam pelo crivo dos mágicos profissionais para serem refutados pela Ciência. Isso não contradiz o Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns, na medida em que nada ainda foi provado e portanto, segundo a própria orientação de Kardec deveria ser colocado de lado?

Quanto as provas de fraude, houveram momentos difíceis na vida deste homem, muitos se aproveitavam do nome para promoção própria...

O espiritismo é antes de tudo um business. Adote esta perspectiva e você vai entender melhor porque isso acontece.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #698 Online: 15 de Dezembro de 2008, 10:15:46 »
Citação de: Fenrir
Proponho outro desafio:

Ok, vamos por partes: Ciclano fervoroso espírita se fosse inteligente não falaria uma besteira dessa, talvez palavras de conforto para fortalecer a resignação frente a um(s) fato que não se pode mudar.....continuando:

Primeiro: Não há na doutrina sugestões como esta acima apresentada, nunca encontrará nas obras espíritas algum conselho do tipo: Não ajude, porque assim estará a prejudicar o próximo! A idéia de “karma” não é bem assim no espiritismo. O sofrimento existe por inúmeras causas e não há lógica em atribui-lo como único mecanismo para evolução espiritual. Não é dever de um espírita buscar saber as causas(de uma suposta vida passada) dos flagelos do próximo e sim ajudar este próximo sempre que puder e da melhor maneira possível. Por isto contamos com o esquecimento do passado, ora, o que ficou para trás não é o principal motor da vida humana e sim as atitudes presentes. Saibam disto: Quem matou não será morto em outra vida, isto é ilógico, haveria uma cadeia infinita de ações ruins para consertar outras do mesmo valor. Não é isto que ensina o espiritismo, não mesmo!

Basta saber que o amor cobre uma multidão de pecados e na pratica da caridade para com o próximo esta contida a chave para qualquer dilema referente a sofrimentos. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #699 Online: 15 de Dezembro de 2008, 10:28:16 »
Correio, você não está falando do Espiritismo como ele efetivamente existe.  Ou, pelo menos, como eu o testemunhei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!