Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87106 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #700 Online: 15 de Dezembro de 2008, 10:38:52 »
Citação de: Luis Dantas
Essa é uma boa pergunta: quem foi beneficiado por Chico Xavier, e de que forma?

Muita gente Senhor Luis, e não é difícil saber disto! Quais as formas? As mais variadas, desde consolo espiritual (algum problema com isto?) até mesmo material, ou o Senhor não sabe das obras assistenciais do velho Chico? Ou não quer saber, sei lá?

Mas não foi o que você acabou de fazer?

Eu chamei o Chico Xavier de Santo? Onde? Elogiar alguém agora é santificar? Prove isto, por favor!

Em que sentido não foi tão simples?

Que motivos temos para tomar o partido dele em vez de, por exemplo, o do sobrinho?

A médium que produzia os fenômenos de materialização havia perdido a capacidade para tais e não informou a pessoa do Chico Xavier que infelizmente havia presenciado tempos atrás a veracidade do dom da médium. Foi traído com omissão da médium e deu no que deu. Dizem que o instrutor espiritual do Chico não gostava deste espetáculo que nada produzia para a DE e deixou o circo pegar fogo, para que o Chico se afastasse destes showzinhos e focasse na verdadeira missão que ele tinha para com a DE.
O sobrinho do Chico era alcoólatra e em nada se parecia com o tio, mas o Chico possuía uma descrição muito forte para os defeitos alheios e suportava os ataques mesmo sabendo das inverdades do conteúdo. Também tem o fato do sobrinho dele ter se apaixonado por uma moca que, se não me falha a memória, não era partidária do espiritismo e o sobrinho do Chico resolveu então impressionar a moca dizendo que tudo que escrevia por intermédio dos espíritos era na verdade da autoria dele, demonstrando assim uma acuidade mental para a escrita. E claro, para não dar forca para a doutrina, dizia também que o tio mentia quanto a sua mediunidade.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #701 Online: 15 de Dezembro de 2008, 10:53:36 »
Citação de: Gigaview
Até você fala de CX como se ele fosse um homem santo.

O senhor conhece a definição para a palavra santo, Senhor Gigaview?
Por favor, mostre-me onde chamei o Chico de santo.

O ônus da prova continua sendo do espiritismo cujos fenômenos (provas) raramente passam pelo crivo dos mágicos profissionais para serem refutados pela Ciência. Isso não contradiz o Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns, na medida em que nada ainda foi provado e portanto, segundo a própria orientação de Kardec deveria ser colocado de lado?

A DE existe assim e a ciência não aceita as evidências da doutrina, fazer o quê? Não contradiz livro nenhum e sim a pessoa do Kardec que aconselhou a aceitar sempre a ciência como fonte segura da verdade. Os espíritas acatam este conselho sempre senhor Gigaview, um exemplo é o que falamos hoje sobre vida nos planetas do nosso sistema, ou seja, o mesmo que a ciência fala.
A vida após a vida não é comprovada porque os métodos que a ciência exige não possibilitam isto, mas toneladas de evidencias anedotas mostram o contrario, o que fazer, por exemplo, com os fatos que aconteceram comigo e com as pessoas que me são muito próximas? A ciência não quer nem saber e eu também nem posso reproduzir as mesmas a bel prazer! Complicado não?

O espiritismo é antes de tudo um business. Adote esta perspectiva e você vai entender melhor porque isso acontece.

Estamos falando da família Gaspareto? Irrelevantes para a DE.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #702 Online: 15 de Dezembro de 2008, 10:54:39 »
Essa é uma boa pergunta: quem foi beneficiado por Chico Xavier, e de que forma?

Muita gente Senhor Luis, e não é difícil saber disto! Quais as formas? As mais variadas, desde consolo espiritual (algum problema com isto?)

Sim, tenho problema com isto, quando é por meio de fraude.  Principalmente sendo fraude religiosa.

até mesmo material, ou o Senhor não sabe das obras assistenciais do velho Chico? Ou não quer saber, sei lá?

Estou bem ciente do ranço materialista mal assumido do meio espírita, obrigado.  Bem como dos favores e doações que CX conseguia com sua influência, beneficiando entre outros ao filho adotivo dele.

Mas não foi o que você acabou de fazer?

Eu chamei o Chico Xavier de Santo? Onde? Elogiar alguém agora é santificar? Prove isto, por favor!

Fala sério, Correio.  "O ser humano que melhor representa..."?  Você realmente acha que ao dizer isso não está santificando Chico Xavier?

Em que sentido não foi tão simples?

Que motivos temos para tomar o partido dele em vez de, por exemplo, o do sobrinho?

A médium que produzia os fenômenos de materialização havia perdido a capacidade para tais e não informou a pessoa do Chico Xavier que infelizmente havia presenciado tempos atrás a veracidade do dom da médium. Foi traído com omissão da médium e deu no que deu. Dizem que o instrutor espiritual do Chico não gostava deste espetáculo que nada produzia para a DE e deixou o circo pegar fogo, para que o Chico se afastasse destes showzinhos e focasse na verdadeira missão que ele tinha para com a DE.

"A culpa não é minha, é dos meus assessores"? :)

O sobrinho do Chico era alcoólatra e em nada se parecia com o tio,

Exceto por também ser um farsante, e considerado por um bom tempo sucessor natural do tio.  Por outro lado, ele se arrependeu, CX não.

mas o Chico possuía uma descrição muito forte para os defeitos alheios e suportava os ataques mesmo sabendo das inverdades do conteúdo.

E você tem certeza de que essa versão é a verdadeira... por que?

Também tem o fato do sobrinho dele ter se apaixonado por uma moca que, se não me falha a memória, não era partidária do espiritismo e o sobrinho do Chico resolveu então impressionar a moca dizendo que tudo que escrevia por intermédio dos espíritos era na verdade da autoria dele, demonstrando assim uma acuidade mental para a escrita. E claro, para não dar forca para a doutrina, dizia também que o tio mentia quanto a sua mediunidade.

Que coisa.  Como é que uma pessoa tão podre foi parar tão perto da árvore que gerou Chico Xavier.  Inexplicável...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #703 Online: 15 de Dezembro de 2008, 10:58:07 »
Correio, você não está falando do Espiritismo como ele efetivamente existe.  Ou, pelo menos, como eu o testemunhei.

Senhor Luis, uma falsa convicção muitas vezes é mais forte que uma verdade, infelizmente! Acredito mesmo que o Senhor encontrou um(a) péssimo exemplo de espírita na sua vida, só pode!  :umm:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #704 Online: 15 de Dezembro de 2008, 11:05:03 »
Não apenas um, Correio.  Uma legião.  Acompanhada, curiosamente, de um desfile interminável de doutrinas podres e argumentação viciada.

Coisa demais para ser desconsiderara como não-representativa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #705 Online: 15 de Dezembro de 2008, 11:32:48 »
Sim, tenho problema com isto, quando é por meio de fraude.  Principalmente sendo fraude religiosa.

Problema com a crença alheia? Isto não é saudável Senhor Luis. Quando alguém sai feliz de um centro espírita achando que recebeu um “Olá” de um ente querido que bateu as botas é problema único e exclusivo desta pessoa. Ou o senhor é uma espécie de justiceiro? Existem praticas religiosas bemmm mais nocivas para se preocupar então nobre justiceiro, acredite-me!  :ok:

Estou bem ciente do ranço materialista mal assumido do meio espírita, obrigado.  Bem como dos favores e doações que CX conseguia com sua influência, beneficiando entre outros ao filho adotivo dele.

Comentários como este, Senhor Luis, bem que merecem um “botão Betinho”, mas vamos manter o bom dialogo, na medida do possível.  ::)
Engraçado, ajudar com bens materiais agora é algo ruim? Seria bom o Senhor manter uma certa distancia então aqui de Itajaí, as vitimas daqui não gostariam nada de ter alguém como o Senhor dando palpites quanto a praticas de caridade em momentos tão delicados como o que estamos passando!  :twisted:

Fala sério, Correio.  "O ser humano que melhor representa..."?  Você realmente acha que ao dizer isso não está santificando Chico Xavier?

Fala sério Senhor Luis Dantas, que feio da sua parte atribuir palavras como sendo minhas quando na verdade não escrevi nada assim! Eu olhei minhas postagens e o mais próximo que encontrei foi:“Não houve até hoje, espírita nenhum......”
Por favor, não vamos apelar!  :hein:

Exceto por também ser um farsante, e considerado por um bom tempo sucessor natural do tio.  Por outro lado, ele se arrependeu, CX não.

Respeito sua opinião, apesar de não concordar com tal. :)

Certeza não, mas me parece bem lógico, fecha bem com tudo que sei sobre a pessoa do Chico Xavier.
Que coisa.  Como é que uma pessoa tão podre foi parar tão perto da árvore que gerou Chico Xavier.  Inexplicável...

Que coisa, como um doente foi parar num hospital? Inexplicável.... :stunned:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #706 Online: 15 de Dezembro de 2008, 11:36:26 »
Não apenas um, Correio.  Uma legião.  Acompanhada, curiosamente, de um desfile interminável de doutrinas podres e argumentação viciada.

Seus problemas acabaram!  :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #707 Online: 15 de Dezembro de 2008, 11:58:19 »
Sim, tenho problema com isto, quando é por meio de fraude.  Principalmente sendo fraude religiosa.

Problema com a crença alheia? Isto não é saudável Senhor Luis.

Com a fraude, você quer dizer.

Quando alguém sai feliz de um centro espírita achando que recebeu um “Olá” de um ente querido que bateu as botas é problema único e exclusivo desta pessoa. Ou o senhor é uma espécie de justiceiro? Existem praticas religiosas bemmm mais nocivas para se preocupar então nobre justiceiro, acredite-me!  :ok:

Até há.  A maioria, porém, já está devidamente denunciada. 

De resto, você se engana se realmente acredita que o consolo espírita não prejudica outras pessoas além do próprio iludido.  Uma pessoa iludida cria convicções e age a partir delas, prejudicando outras pessoas.

Estou bem ciente do ranço materialista mal assumido do meio espírita, obrigado.  Bem como dos favores e doações que CX conseguia com sua influência, beneficiando entre outros ao filho adotivo dele.

Comentários como este, Senhor Luis, bem que merecem um “botão Betinho”, mas vamos manter o bom dialogo, na medida do possível.  ::)

Nesse caso, queira por favor explicar essa sua insinuação.

Engraçado, ajudar com bens materiais agora é algo ruim? Seria bom o Senhor manter uma certa distancia então aqui de Itajaí, as vitimas daqui não gostariam nada de ter alguém como o Senhor dando palpites quanto a praticas de caridade em momentos tão delicados como o que estamos passando!  :twisted:

Não tenho nada contra a ajuda material em si.  Ela certamente é necessária em muitas situações e deve ser apreciada.

Já a desonestidade e hipocrisia que tentam se justificar por ela, essas eu abomino.

Fala sério, Correio.  "O ser humano que melhor representa..."?  Você realmente acha que ao dizer isso não está santificando Chico Xavier?

Fala sério Senhor Luis Dantas, que feio da sua parte atribuir palavras como sendo minhas quando na verdade não escrevi nada assim! Eu olhei minhas postagens e o mais próximo que encontrei foi:“Não houve até hoje, espírita nenhum......”
Por favor, não vamos apelar!  :hein:

Não vejo diferença significativa.  Mantenho o que disse.

Exceto por também ser um farsante, e considerado por um bom tempo sucessor natural do tio.  Por outro lado, ele se arrependeu, CX não.

Respeito sua opinião, apesar de não concordar com tal. :)

Certeza não, mas me parece bem lógico, fecha bem com tudo que sei sobre a pessoa do Chico Xavier.
Que coisa.  Como é que uma pessoa tão podre foi parar tão perto da árvore que gerou Chico Xavier.  Inexplicável...

Que coisa, como um doente foi parar num hospital? Inexplicável.... :stunned:

Mudando de assunto?

Eu ainda quero saber em que você se baseia para ter toda essa certeza de que a versão de CX está correta, e a do sobrinho, não.  É no mínimo suspeita a alegação de que Amauri Pena era um farsante de mau caráter, mas seu tio Chico Xavier era o completo oposto, quando não há fatos para sustentá-la, e Amauri Pena chegou a ser visto como sucessor natural do tio.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #708 Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:03:02 »

2

Legião da pior espécie, doentia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Maeve

• Nível 06
  • *
  • O sábio não tem conceitos inflexíveis, adapta-se .
« Resposta #709 Online: 15 de Dezembro de 2008, 16:21:04 »

2

Legião da pior espécie, doentia.

POde até ser que sim, mas quem fala que é a pior, não conhece os evangélicos a fundo.....se os espíritas podem realmente ser tão ruins quanto pintam....bom, então recomendo que veirifiquem melhor os evangélicos....Não sou espírita, nem simpatizante da sua doutrina, mas pelo menos não os acho tão alienados e com idéias de "escravidão a Deus" e "Servidão a Jesus".Se há fraudes na DE, acredito que seja moral, pq nunca ouvi falar de nenhum médium que tenha tanta riqueza como Edir Macedo.
"Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu."

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #710 Online: 19 de Dezembro de 2008, 20:21:42 »
Eu ainda quero saber em que você se baseia para ter toda essa certeza de que a versão de CX está correta, e a do sobrinho, não.  É no mínimo suspeita a alegação de que Amauri Pena era um farsante de mau caráter, mas seu tio Chico Xavier era o completo oposto, quando não há fatos para sustentá-la, e Amauri Pena chegou a ser visto como sucessor natural do tio.

A insinuação que Amauri tinha mau caráter parece muito com as insinuações feitas sobre as Irmãs Fox depois que elas revelaram que os tais fenômenos de Hydesville eram provocados fraudulentamente. Até uma suposta influência da igreja católica foi invocada (em ambos os casos) para explicar as denúncias contra o espiritismo. Aliás, parece que CX foi blindado pela imprensa de forma geral, todas as biografias que apareceram dele são amigáveis, autorizadas (pra usar um termo moderno). Ainda está pra aparecer uma biografia isenta do CX, que revele casos escabrosos como as denúncias de Amauri, a defecção do Waldo Vieira, as materializações fraudulentas da Irmã Josefa, e outros episódios obscuros da vida do CX que a imprensa em geral esquece.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #711 Online: 19 de Dezembro de 2008, 21:14:44 »
Por falar nisso, já viu a página de discussão do artigo sobre Chico Xavier na Wikipedia?

Há uma legião de "guardiões" prontos para rotular de injusta qualquer sugestão de que o dito cujo não era uma pessoa perfeita.  É ridículo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #712 Online: 20 de Dezembro de 2008, 04:10:32 »
Ainda está pra aparecer uma biografia isenta do CX, que revele casos escabrosos como as denúncias de Amauri, a defecção do Waldo Vieira, as materializações fraudulentas da Irmã Josefa, e outros episódios obscuros da vida do CX que a imprensa em geral esquece.
Ah, eu sei que todo mundo já deve de ter visto, mas só para não perder o costume:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #713 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:51:21 »
Senhor Luis Dantas, perdão, estou muito ansioso para continuar este debate, visto que encontrei afirmações pra lá de incoerentes quanto à doutrina que defendo. Infelizmente não possuo tempo ou acesso fácil a internet, meus dias se passam em “SHOPENCHENTES” e quando consigo alguma oportunidade esta se torna insuficiente para uma boa explanação.
O Senhor fala de fraudes na DE, eu falo da fé. A “maioria” denunciada é a minoria no seio espírita, porque mediunidade não é “show” e sim serviço dedicado à fé.
Ilusões neste planeta acontecem em todos os sentidos e não é regra isto ser prejudicial, a quem se iluda para viver, outros para amar, alguns para se divertir e a ilusão da continuidade da vida pode servir para alguém, mesmo o Senhor não concordando.
O Senhor critica os atos de caridade material no meio espírita, mas estes acontecem em todos os meios sociais, até mesmo não havendo pensamento religioso nenhum, portanto, isto é insuficiente para gerar um ódio tão destruidor para com a DE. Se os espíritas o fazem com  bandeira religiosa, que diferença faz? O beneficio da caridade é o mesmo para quem recebe.
Agora vejamos: “O SER HUMANO QUE MELHOR REPRESENTA” colocaria a pessoa do Chico num patamar muito elevado em relação aos demais humanos, mas quando eu me refiro a um ESPÍRITA a coisa fica num circulo bem menor, mas parece que há um pouco de orgulho da sua parte, Senhor Luis, para não perceber esta diferença.
Sobre a questão Chico X sobrinho, meu bom senso me diz que Chico Xavier é mais confiável, isto porque eu procurei me informar da melhor maneira possível, caso a sua conclusão após uma boa pesquisa seja diferente, haverei de respeitar, fique tranqüilo.

Um abraço

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #714 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:01:38 »
Citação de: Maeve
POde até ser que sim, mas quem fala que é a pior, não conhece os evangélicos a fundo.....se os espíritas podem realmente ser tão ruins quanto pintam....bom, então recomendo que veirifiquem melhor os evangélicos....Não sou espírita, nem simpatizante da sua doutrina, mas pelo menos não os acho tão alienados e com idéias de "escravidão a Deus" e "Servidão a Jesus".Se há fraudes na DE, acredito que seja moral, pq nunca ouvi falar de nenhum médium que tenha tanta riqueza como Edir Macedo.

Senhorita Maeve, agradeço a boa intenção, mas acredite, não desejo mais do que mostrar o quanto de absurdos falam alguns membros do CC a respeito da doutrina espírita e mesmo eu já tendo recorrido ao erro da comparação de religiões, hoje desejo apenas focar nos assuntos pertinentes aos comentários sobre a doutrina.
Sinto-me muito obrigado mesmo assim, Senhorita Maeve!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #715 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:05:12 »
Citação de: Sklogw
] Ainda está pra aparecer uma biografia isenta do CX....,

Na minha opinião tem, mas tem que peneirar bastante, sugiro o livro do Marcel Soto Maior, dê uma lidinha sem compromisso, não vai se arrepender!

Offline Maeve

• Nível 06
  • *
  • O sábio não tem conceitos inflexíveis, adapta-se .
« Resposta #716 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:17:49 »

Senhorita Maeve, agradeço a boa intenção, mas acredite, não desejo mais do que mostrar o quanto de absurdos falam alguns membros do CC a respeito da doutrina espírita e mesmo eu já tendo recorrido ao erro da comparação de religiões, hoje desejo apenas focar nos assuntos pertinentes aos comentários sobre a doutrina.
Sinto-me muito obrigado mesmo assim, Senhorita Maeve!

Por nada, Correio, imagine!

Acontece que , de alguma forma, a DE ainda é a que consegue "ecumenizar" a maioria dos conceitod que colho de útil aqui e acolá em algumas religiões.Claro, como toda Doutrina/Religiao/Seita, sempre existem aqueles radicais, que tomam os pés pelas mãos, mas mesmo o fato da pessoa estar enganando a si mesmos e aos outros na agindo de forma radical, ainda assim porporciona algum bem estar aos que precisam... e isso é útil.Pq , afinal de contas, discutir e questionar é bom, é ótimo, mas o que cada um tem feito pra mudar a realidade que vivemos?Nada.
"Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #717 Online: 30 de Dezembro de 2008, 01:29:27 »

... mas acredite, não desejo mais do que mostrar o quanto de absurdos falam alguns membros do CC a respeito da doutrina espírita ...

Correio, peço por favor que você liste esses absurdos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #718 Online: 30 de Dezembro de 2008, 01:35:41 »
Acontece que , de alguma forma, a DE ainda é a que consegue "ecumenizar" a maioria dos conceitod que colho de útil aqui e acolá em algumas religiões.

Poderia explicar melhor o significado desse "ecumenizar"?

Conceitos úteis? Quais?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #719 Online: 30 de Dezembro de 2008, 21:58:19 »
Senhor Luis Dantas, perdão, estou muito ansioso para continuar este debate, visto que encontrei afirmações pra lá de incoerentes quanto à doutrina que defendo. Infelizmente não possuo tempo ou acesso fácil a internet, meus dias se passam em “SHOPENCHENTES” e quando consigo alguma oportunidade esta se torna insuficiente para uma boa explanação.
O Senhor fala de fraudes na DE, eu falo da fé. A “maioria” denunciada é a minoria no seio espírita, porque mediunidade não é “show” e sim serviço dedicado à fé.
Ilusões neste planeta acontecem em todos os sentidos e não é regra isto ser prejudicial, a quem se iluda para viver, outros para amar, alguns para se divertir e a ilusão da continuidade da vida pode servir para alguém, mesmo o Senhor não concordando.
O Senhor critica os atos de caridade material no meio espírita, mas estes acontecem em todos os meios sociais, até mesmo não havendo pensamento religioso nenhum, portanto, isto é insuficiente para gerar um ódio tão destruidor para com a DE. Se os espíritas o fazem com  bandeira religiosa, que diferença faz? O beneficio da caridade é o mesmo para quem recebe.
Agora vejamos: “O SER HUMANO QUE MELHOR REPRESENTA” colocaria a pessoa do Chico num patamar muito elevado em relação aos demais humanos, mas quando eu me refiro a um ESPÍRITA a coisa fica num circulo bem menor, mas parece que há um pouco de orgulho da sua parte, Senhor Luis, para não perceber esta diferença.
Sobre a questão Chico X sobrinho, meu bom senso me diz que Chico Xavier é mais confiável, isto porque eu procurei me informar da melhor maneira possível, caso a sua conclusão após uma boa pesquisa seja diferente, haverei de respeitar, fique tranqüilo.

Um abraço

Correio, me fale sobre a foto mostrando a trapaça do CX por favor?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #720 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:04:27 »
Citação de: Giaview
Correio, peço por favor que você liste esses absurdos.

Hoje não posso, mas apenas para o Senhor ter uma pequenina idéia, lembra da discussão sobre ter santos na doutrina espírita? Ficou provado que segunda a própria DE, isto não existe  :ok:

Um abraço  :)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #721 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:07:19 »
Citação de: Agnóstico
Correio, me fale sobre a foto mostrando a trapaça do CX por favor?

Não tem muito que falar Senhor Agnóstico, a não ser que a fraude não partiu do CX e sim da médium, mas isto é assunto para outro carnaval...

Um abraço

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #722 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:38:53 »
Claro, XC não notou a fraude. De certo estava muito ocupado posando para a foto.  :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #723 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:03:35 »
Pode até não ter partido dele a fraude, mas ele participou, o que não alivia a má-fé(reforma ortografica?) dele ...As fotos e as entrevistas da revista Cruzeiro na época mostram isso sem sombra de duvidas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #724 Online: 13 de Janeiro de 2009, 18:27:04 »
Claro, XC não notou a fraude. De certo estava muito ocupado posando para a foto.  :P

Ora! Como ele ia perceber? :histeria:
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!