Senhor Luis Dantas, perdão, estou muito ansioso para continuar este debate, visto que encontrei afirmações pra lá de incoerentes quanto à doutrina que defendo. Infelizmente não possuo tempo ou acesso fácil a internet, meus dias se passam em “SHOPENCHENTES” e quando consigo alguma oportunidade esta se torna insuficiente para uma boa explanação.
O Senhor fala de fraudes na DE, eu falo da fé. A “maioria” denunciada é a minoria no seio espírita, porque mediunidade não é “show” e sim serviço dedicado à fé.
Ilusões neste planeta acontecem em todos os sentidos e não é regra isto ser prejudicial, a quem se iluda para viver, outros para amar, alguns para se divertir e a ilusão da continuidade da vida pode servir para alguém, mesmo o Senhor não concordando.
O Senhor critica os atos de caridade material no meio espírita, mas estes acontecem em todos os meios sociais, até mesmo não havendo pensamento religioso nenhum, portanto, isto é insuficiente para gerar um ódio tão destruidor para com a DE. Se os espíritas o fazem com bandeira religiosa, que diferença faz? O beneficio da caridade é o mesmo para quem recebe.
Agora vejamos: “O SER HUMANO QUE MELHOR REPRESENTA” colocaria a pessoa do Chico num patamar muito elevado em relação aos demais humanos, mas quando eu me refiro a um ESPÍRITA a coisa fica num circulo bem menor, mas parece que há um pouco de orgulho da sua parte, Senhor Luis, para não perceber esta diferença.
Sobre a questão Chico X sobrinho, meu bom senso me diz que Chico Xavier é mais confiável, isto porque eu procurei me informar da melhor maneira possível, caso a sua conclusão após uma boa pesquisa seja diferente, haverei de respeitar, fique tranqüilo.
Um abraço