Sigo a doutrina, e tenho alguns comentarios sobre este tópico!
Primeiramente, o conteúdo do tópico é triste, o desafio pior ainda!
Quem fala,que há qualquer comprovação científica,tambem esta completamente enganado.
O que acontece que a ciencia não CONSEGUE provar qualquer disturbio em verdadeiros MEDIUNS, então eles partem para outros métodos, sendo o espiritismo um deles...
Mas a ciência ao mesmo tempo,não consegue provar,tal fato mediunico,deixando para a pessoa decidir.
Sobre a comparação com o Budismo:Simples e uma frase uma diferença primordial:"Espiritismo não é religião".
Quanto a resposta do tópico, se não me engano, tenho a impressão de ter lido ele falar que era Espirita,mas se realmente li certo, isto era mentira, por que quem não tem embasamento doutrinario não pode ser de tal doutrina. Ele apresenta total desconhecimento sobre a mesma.
Fico impressionado de que ninguem pergunte coisas assim! Quando fui espírita nunca vi ou ouvi ninguem se questionando os COMO as coisas funcionavam por la e somente os PORQUES, os PARA QUE ou os QUES!
Não sei se ele sabe, no espiritismo acredita-se no Perispírito, que é a "porta" de comunicação entre o espirito e o corpo encarnado, nele ficam guardadas todas as informações de outras vidas, e logo depois desta tambem.Só que como temos um "envolto" grosseiro por sermos pouco evoluídos,então temos poucas informações.
Continuando,segundo a doutrina,toda a inteligência e moral e preservada,utilizando o que ja relatei acima.
Sabemos que as informações são armazenadas no cérebro e uma quantidade fantástica delas.
Tanto é que não haveria HD algum que fosse capaz de armazenar cada bit de informação que alguem acumulou desde o nascimento.
Pois bem, e quando nos desfazemos do cérebro?
Para onde estas informações vão?
Como são acessadas?
Quem ou o que acessa tais informações e as analisa?
Como estão representadas? Em binário? Em outra base numérica qualquer?
Como a alma do desencarnado e as outras almas de la "vêem" estas informações?
Para a lei do carma funcionar, seria necessário ter acesso não apenas aos dados da última encarnação, como tambem aos dados de todas as outras encarnações, sabe-se-la quantos PetaBytes, caso contrário as provas a que o indivíduo se submeteria seriam baseadas em que???
Sugiro que as pessoas que forem lançar novos desafios SOBRE O QUE FOR, que o façam entendendo sobre a doutrina e/ou religião.
Sempre gosto de vir aqui,pelas ideias inteligentes, que muitos tem,mas esta:Foi pessima!
E sugiro tambem que as que se dizem espiritas, que entendam tambem um pouco de ciência,por que NÃO PROVAS CIENTIFICAS NENHUMA da EXISTÊNCIA DE ESPIRITOS.
Logo,
E questão de acreditar(Não de fé)