Você só consegue ir para a parte prática se entender a teoria. E pelo que você escreve você está longe de entender a teoria. Você não sabe o que é uma mutação sequer; não sabe a diferença entre genes e cromossomos; não sabe a diferença entre variação e seleção. Como quer entender na prática? Um pouco de humildade e vontade de aprender e ir atrás é bom para quem quer ser autodidata. Não é porque teve uma idéia do nada que isto automaticamente se torna válido.
Os cientistas da época pensavam que cortando rabos de camundongos os filhotes iriam nascer sem rabos. Alguém não me lembro o nome achava que dando choque elétrico em um morto ele voltaria a viver.
Pensamentos práticos como este é que levaram os inteligêntes a buscar a parte teórica.
Já disse aqui que a evolução é base para
todas as respostas teóricas, mas que na prática muitos ainda não sabem como teria funcionado.
Através da teoria tudo se torna fácil para dar resposta, mas quando se quer entender na prática a coisa fica mais complexa.
É brincaceira, a gente passa anos estudando e apareçe um Erivelton na vida para querer saber mais que os outros!
Por favor! não pensem isto de mim. Não sou tão sábio na matéria como muitos aqui, mas também não sou tão leigo no assunto a ponto de não poder discutir.
Reconheço que a ciência está no ponto para dar a resposta sôbre as perguntas que faltam, mas ela ainda está perguntando quem acionará a faísca para que o sol pegue fogo.
Pesquisas em laboratórios emvolvem a prática do que falam em teoria e eles querem saber como tudo funcionou ao longo de milhões de anos.
Quero sim discutir a evolução, pois gosto de desvendar mistérios.
A base teórica é muito importante, mas quero levar para o lado prático para desmembrar como tudo teve ter acontecido. Sôbre esta questão acredito sem sombra de dúvidas que todos possuem idéias básicas.
Podemos até falar algo errado, mas ajuntando todas as idéias podemos formular uma base.
A princípio algo bem básico gostaria de perguntar: Todas as espécieis que existem hoje em nosso planeta vieram de uma só célula procariotica, que evoluiu para eucariótica e consequentemente ter evoluído o primeiro ser vivo(seja lá qual fôr) deu evolução a seguir a todas elas existentes? ou foram construídas várias células e cada uma deu origem a uma espécie X?
Segundo tenho conhecimento tudo partiu de uma única célula e não de duas, três ou mais...
O que ná pratica isto pode ter acontecido no seu início?