Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48354 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #275 Online: 01 de Novembro de 2008, 10:44:20 »
(Chamá-lo)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #276 Online: 01 de Novembro de 2008, 10:46:03 »
Não, porque isso também não faz sentido.  Ciência não é juiz nem oráculo, e não deve ser tratada como se fosse.
Dantas tem horas que me canso contigo. Fique apenas com Darwin que eu vou buscar num sentido geral todas as explicações.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #277 Online: 01 de Novembro de 2008, 10:47:14 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #278 Online: 01 de Novembro de 2008, 11:16:21 »
Não, porque isso também não faz sentido.  Ciência não é juiz nem oráculo, e não deve ser tratada como se fosse.
Dantas tem horas que me canso contigo. Fique apenas com Darwin que eu vou buscar num sentido geral todas as explicações.

Canse-se à vontade, mas o fato é que estou apenas ressaltando algo bastante básico sobre o papel da ciência.  E se a sua resposta é alguma indicação, você continua sem entender.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #279 Online: 01 de Novembro de 2008, 12:46:39 »
Um oráculo?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #280 Online: 01 de Novembro de 2008, 12:53:31 »
Erivelton, você já parou pra ler o que os foristas daqui te dizem???

Sério, porque dizer que nós só queremos te humilhar, rebaixar e etc., é no minimo desonestidade sua.

Você tem que ser autocritico. Se dizemos que seus conhecimentos sobre biologia são minimos ou nulos, isso não é um ataque, mas um diagnostico. Esse parco conhecimento é demonstrado a cada mensagem que você posta. Eu até acredito que você tenha lido livros sobre o assunto, mas le-los por si só não é garantia de assimilação do conteudo. Em outras palavras, você não entendeu o que diz ter aprendido.

Imagino que seja por causa de sua visão religiosa, onde você procura encontrar confirmações para suas crenças. Você precisa começar tudo de novo sem nenhuma idéia preconcebida do que deseja encontrar, apenas ser imparcial e atento as sutilezas.

Por que muitos aqui não te levam a sério, ou ficam nervosos contigo? Simples, é a sua arrogancia. Você além de estar errado sobre conceitos cientificos básicos, se diz estar certo, mesmo quando mostrado o contrario você não admite e reinventa a mesma idéia que acabou de ser explicada e refutada. Cara, sinceramente, se você quiser aprender de verdade vai ter que começar do zero, do ZERO. Inclusive tera que melhorar tanto sua gramatica quanto sua interpretação de textos que é sofrivel. Enfim, veja isso como critica construtiva e faça algo produtivo com ela.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 13:12:37 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 01 de Novembro de 2008, 15:41:05 »
Sempre digo que se um religioso entendesse e vislumbrasse a beleza dos processos e padrões evolutivos, contemplaria algo tão lindo, mas tão lindo, que entenderia como a idéia de um deus é limitada, simplesmente porque não há qualquer tipo de intervenção nestes processos, bem como qualquer espaço para uma figura humanamente imperfeita como a idéia do deus que 99% dos teístas tem.

Você acabou de resumir o que, para mim, pessoalmente, é o argumento mais forte contra o deus dos teístas. É o que
eu chamo de "Argumento Estético". Comparado ao universo que é revelado pela pesquisa científica, o conceito de deus dos
teístas [1] parece tao mesquinho e tacanho que faz até vergonha saber que tem alguem que acredite nele :). Nao é um
argumento lógico, mas funciona comigo!

Dr. Manhattan,

Não vejo porque o argumento não é lógico.   :|

O argumento  está indo contra alguma regra da lógica ??  Há algum erro lógico na formulação do argumento ??

O argumento não foi apresentado como um silogismo completo,  mas  creio que possa fazê-lo.    :!:

Só então poderíamos julgá-lo  para ver se tem algum erro de lógica.

.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 15:43:24 por Helder »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 01 de Novembro de 2008, 15:52:41 »
Este molusco acima em um determinado momento sofreu a primeira mutação: De uma estrutura insignificante passou a tomar formato por exemplo de uma largatina ou de qualquer outro invertebrado bem gradativamente.   

Moluscos não são ascendentes de répteis, o ascendente dos répteis é um anfíbio, que por sua vez tem como ascendente um  peixe.

:|

.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 15:54:50 por Helder »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #283 Online: 02 de Novembro de 2008, 06:38:16 »
Canse-se à vontade, mas o fato é que estou apenas ressaltando algo bastante básico sobre o papel da ciência.  E se a sua resposta é alguma indicação, você continua sem entender.
Sua natureza é fantástica.
Voce mesmo disse que a ciência não é juiz.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #284 Online: 02 de Novembro de 2008, 06:50:03 »
Cara, sinceramente, se você quiser aprender de verdade vai ter que começar do zero, do ZERO. Inclusive tera que melhorar tanto sua gramatica quanto sua interpretação de textos que é sofrivel. Enfim, veja isso como critica construtiva e faça algo produtivo com ela.
Eu quero começar do Zero.
Vamos esqueçer religião e não faça pré-julgamentos sem saber porque quero entender uma evolução complexa.
Religião é religião, ciência é ciência. Uma coisa não tem nada a ver com aoutra. Não é porque sou cristão que não posso querer entender o momento inicial de tudo.
Alguns aqui não sei porque, me atacam porque sou cristão e esqueçem do debate. De duas uma: Ou não sabem explicar ou então querem apenas me ironizar.
Agora começe a me explicar como nosso primeiro ancestral começou no exato momento de sua mutação a formar seus órgãos internos como estômago, fígado, coração até que mais tarde veio a paracer os pés, mãos, olhos, ouvido, e finalmente o cérebro.
Isto não aconteceu de uma forma lenta?
Será que precisarei usar uma melhor gramática para todos me entenderem?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #285 Online: 02 de Novembro de 2008, 06:54:43 »
Moluscos não são ascendentes de répteis, o ascendente dos répteis é um anfíbio, que por sua vez tem como ascendente um  peixe.  :|
Eu não tive a intenção de especificar corretamente a linhagem das espécieis mas apenas coloquei um molusco e uma lagartixa para visualisar um bolo de células se multiplicando para mais tarde ir tomando forma de uma espécie X.
Agora me explique como tudo começou a se formar. Sabe?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #286 Online: 02 de Novembro de 2008, 07:14:15 »
Erivelton, não se pode falar seriamente sobre biologia evolutiva contigo enquanto você não mostrar um mínimo de domínio dos conceitos básicos.  Domínio esse que você continua a não evidenciar.
Leia um pouco de "Escalando o Monte Improvável", de Richard Dawkins.
Dantas, uma das coisas que levou o surgimento do ateísmo foi exatamente os escândalos da igreja, com tantas guerras, injustiças, doenças etc... algumas pessoas começaram a questionar a suposta existência de Deus.
Até compreendo a razão de muitos não acreditarem e eu passei por isto.
Quando me interessei a estudar biologia me deparei com uma complexidade fora do comum e como voce realmente afirmou: Não acredito em milagres.
A religião não prova Deus e a ciência não sabe explicar uma complexidade fora do normal. É aí que entra um desgni inteligênte
Faça um esforço e vamos ao debate e vai se deparar com uma realidade bastante confusa.
Desacredite em Deus, mas vamos assumir uma verdade de uma maneira normal.
Voce tem certeza e provas absoluta que Deus nunca existiu?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #287 Online: 02 de Novembro de 2008, 07:19:04 »
Erivelton, não se pode falar seriamente sobre biologia evolutiva contigo enquanto você não mostrar um mínimo de domínio dos conceitos básicos.  Domínio esse que você continua a não evidenciar.
Leia um pouco de "Escalando o Monte Improvável", de Richard Dawkins.
Dantas, uma das coisas que levou o surgimento do ateísmo foi exatamente os escândalos da igreja, com tantas guerras, injustiças, doenças etc... algumas pessoas começaram a questionar a suposta existência de Deus.

De forma alguma, Erivelton.  O ateísmo é básico demais, evidente demais para só ter surgido depois dos "escândalos da igreja", sejam lá quais forem os escândalos e a Igreja a que você se refere.

Até compreendo a razão de muitos não acreditarem e eu passei por isto.
Quando me interessei a estudar biologia me deparei com uma complexidade fora do comum e como voce realmente afirmou: Não acredito em milagres.
A religião não prova Deus e a ciência não sabe explicar uma complexidade fora do normal.

Se você LEU o que a Nina postou, sabe que os cientistas discordam.

É aí que entra um desgni inteligênte

Entraria.  Se ele fosse necessário ou tivesse lógica.

Faça um esforço e vamos ao debate e vai se deparar com uma realidade bastante confusa.

Ah, isso infelizmente é verdade, mas não da forma que você provavelmente quer que eu entenda.

Desacredite em Deus, mas vamos assumir uma verdade de uma maneira normal.
Voce tem certeza e provas absoluta que Deus nunca existiu?

Sim, pelo argumento da Teodicéia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #288 Online: 02 de Novembro de 2008, 07:20:36 »
Sua natureza é fantástica.
Voce mesmo disse que a ciência não é juiz.

Assim eu perco meus rudimentos de modéstia, Erivelton... :)

Disse sim, e mantenho.  A ciência não é juiz.  E também não é tão misteriosa ou tão inacessível quanto você alega.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 02 de Novembro de 2008, 07:31:24 »
Eu não quero entrar numassunto Deus mas voce está me provocando.
Se voce me provar que um Deus não criou o mundo eu te darei plena razão. Tem provas?

Caro Erivelton,

Se eu dissesse para você que  no ano passado (2007)   eu  estava  andando no pasto de uma  fazenda no interior de Goiás,  e de repente ouvi uma voz . Eis que olho para trás e vejo que era uma vaca !! Esta vaca falou sobre outros planetas habitados na nossa galáxia e que  foi uma civilização extraterrestre que  projetou e dirigiu a evolução do  homem  e de outros animais.  Depois esta vaca parou de falar,  voltou a mugir e levar normalmente a sua vida de vaca.        :|

O que você acha dessa história ?? 

É eu que tenho que provar que ela é verdadeira ?  Ou cabe a você, que lê,  provar que ela não aconteceu ??   :?:

Você acha que o ônus da prova cabe a quem  conta a história  ou cabe a quem ouve  e duvida de sua veracidade??

:?:

.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #290 Online: 02 de Novembro de 2008, 07:42:32 »
Se eu fosse o Erivelton acreditava, pois em 2006 deixei de ser ateu quando tive uma experiência muito semelhante. Porém, era um dromedário.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 02 de Novembro de 2008, 07:42:42 »
Eu não tive a intenção de especificar corretamente a linhagem das espécieis mas apenas coloquei um molusco e uma lagartixa para visualisar um bolo de células se multiplicando para mais tarde ir tomando forma de uma espécie X.
Agora me explique como tudo começou a se formar. Sabe?

Se você se refere ao surgimento do primeiro ser vivo, ainda não se tem uma resposta precisa. Entretanto caso você se refira a evolução posterior, há vários tópicos sobre o assunto e várias respostas já foram dadas até mesmo neste tópico !

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 02 de Novembro de 2008, 07:54:51 »
Se eu fosse o Erivelton acreditava, pois em 2006 deixei de ser ateu quando tive uma experiência muito semelhante. Porém, era um dromedário.

Pois é... Ricardo,  essas experiências são fascinantes, mas infelizmente há pessoas que não acreditam! Mas um dia acreditarão .        :P

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #293 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:35:55 »
Se você se refere ao surgimento do primeiro ser vivo, ainda não se tem uma resposta precisa. Entretanto caso você se refira a evolução posterior, há vários tópicos sobre o assunto e várias respostas já foram dadas até mesmo neste tópico !
Então ninguém sabe explicar como estes órgãos se formaram  :?:
Como vou aceitar algo inexplicável  :?: :umm: :?:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #294 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:38:02 »
Você acha que o ônus da prova cabe a quem  conta a história  ou cabe a quem ouve  e duvida de sua veracidade??
Eu não provo nada e voce prova que não existe?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #295 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:39:54 »
Teus argumentos já viraram brincadeira.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #296 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:40:44 »
Vou esperar pela nina. Talvez ela tenha alguma resposta boa.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:46:27 »
Então ninguém sabe explicar como estes órgãos se formaram  :?:
Como vou aceitar algo inexplicável  :?: :umm: :?:

Erivelton,

O que eu disse foi que ainda não se sabe de modo preciso, detalhado com surgiu o primeiro ser vivo, entretanto isto está sendo pesquisado. Harvard está investindo  1 bilhão de doláres nesta pesquisa.

Quanto a você aceitar algo inexplicável . Ao que eu saiba você aceita  a existência  de um deus, o qual não consegue explicar o seu surgimento.  Ou você consegue explicar de modo preciso o surgimento de seu deus ??

:?:   :umm: 

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:50:42 »
Teus argumentos já viraram brincadeira.

Não tem nada de brincadeira! O argumento da Teodicéia é um bom argumento !!    :|

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:56:16 »
Eu não provo nada e voce prova que não existe?

Você prova que não existe  o Sagrado Bule ?  Você prova que não existe Zeus ??  Você prova que não existe Tupã ??  Você prova que não existe Papai Noel ??   Você prova que não existe a Hidra de sete cabeças ??
Você prova que não existe o minotauro ??  Você prova que não existe Poseidom ??  Você prova que não existe um cavalo voador ?? Você prova que não existem fadas ??  Você prova que não existem duendes ?? Você prova que não existe um dragão na minha garagem ??

:?:  :?:

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!