Só que pro seu desespero, Erivelton, a coisa não está organizada. Mas eu quero ver você me provar a necessidade de um deus. O argumento teleológico, meu amigo, já foi derrubado faz temmmmpooo.
Pra variar, um dote a menos para o deus das lacunas... eita espaço que tá ficando apertadinho....
Nina, bom dia. Eu não quero travar uma batalha pessoal contigo com o intuito de provar alguma coisa. O meu interesse ao abrír este tópico é entender o processo da evolução. Se eu acredito em Deus e voce não aí já é um outro questionamento que não fará parte deste debate em questão.
Quem seria eu para discutir biologia com um professor ou professora, mas como um pesquisador autônomo no básico que tenho vou formulando minhas idéias e dando a ela um certo sentido.
Se eu estiver errado gostaria de ser corrigido para que possamos seguir uma linha de raciocínio sem ofensas.
É bem verdade que não foi de um dia para a noite que as espécieis se tranformaram num padrão completo como vemos hoje como se fosse num estalo de mágica. Desde o aparecimento dos primeiros seres unicelulares até que surgisse os primeiros seres vivos a ultilizar o
cérebro e os sentidos como olhos, olfato paladar etc..., com certeza foi de uma forma bem gradativa num processo que aconteceu em milhões de anos.
De início poderíamos dizer que existiam uma
sopa de células em evolução que aparentemente não possuía ainda os sentidos, mas chegou a um determinado momento que uma célula começou a tomar formato para aparecer os primeiros órgãos como vemos hoje.
Vou deixar um exemplo prático para seguirmos uma linha de raciocínio.

Este molusco acima em um determinado momento sofreu a primeira mutação: De uma
estrutura insignificante passou a tomar formato por exemplo de uma largatina ou de qualquer outro invertebrado bem gradativamente.

Claro e evidente que para chegar a um formato de uma espécie com cérebro, olhos ouvidos etc... este molusco passaria por diversas mutações até que chegasse ao ponto ideal.
Olá pessoal! não é assim que funciona a evolução de cada espécie?
Gostaria de observar alguns argumentos para passar adiante. No aguardo.