Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48355 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #300 Online: 02 de Novembro de 2008, 09:54:21 »
Vamos esqueçer religião e não faça pré-julgamentos sem saber porque quero entender uma evolução complexa.
Religião é religião, ciência é ciência. Uma coisa não tem nada a ver com aoutra. Não é porque sou cristão que não posso querer entender o momento inicial de tudo.
Alguns aqui não sei porque, me atacam porque sou cristão e esqueçem do debate. De duas uma: Ou não sabem explicar ou então querem apenas me ironizar.
Ninguém aqui discrimina você por dizer que é cristão, e sim por ficar tentando respaldar a origem da vida dada pela bíblia.

Além do mais você não quer entender, você está se baseando em julgamento estético e não julgamento lógico: "meus órgãos são muito bonitos, precisa ter sido feito por um artista apaixonado..."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #301 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:12:52 »
Sim, pelo argumento da Teodicéia.
Teus argumentos já viraram brincadeira.

Ei, você é o Mestre do Lordakner, não o meu...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #302 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:13:58 »
Vou esperar pela nina. Talvez ela tenha alguma resposta boa.

E por que você acha que ela vai voltar?  Não é como se você tivesse feito bom uso das respostas boas que ela já trouxe.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #303 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:15:58 »
Você prova que não existe  o Sagrado Bule ?  Você prova que não existe Zeus ??  Você prova que não existe Tupã ??  Você prova que não existe Papai Noel ??   Você prova que não existe a Hidra de sete cabeças ??
Você prova que não existe o minotauro ??  Você prova que não existe Poseidom ??  Você prova que não existe um cavalo voador ?? Você prova que não existem fadas ??  Você prova que não existem duendes ?? Você prova que não existe um dragão na minha garagem ??

Ah, é lá que ele está?  Esse dragão fugiu de casa.  Você pode por favor servir creme de cebola com aspargos para ele até eu pegá-lo de volta?  A dieta dele é muito específica, sabe.  Obrigado!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #304 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:32:54 »
Parece que Erivelton está se sentindo obrigado a argumentar sobre algo que não entende, ou sequer se deu ao trabalho de estudar um pouco mais pra compreender! Ele ter citado uma suposta relação entre moluscos e vertebrados, deixa isso bem claro. Discutir com ele não dará em nada, será inútil pra ambos os lados!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 02 de Novembro de 2008, 14:39:08 »

Ah, é lá que ele está?  Esse dragão fugiu de casa.  Você pode por favor servir creme de cebola com aspargos para ele até eu pegá-lo de volta?  A dieta dele é muito específica, sabe.  Obrigado!

Poxa ! Ele é um dragão vegetariano . Legal.  É bom saber. Afinal de contas não é todo mundo que tem um dragão vegetariano na garagem. Eu vou tratá-lo bem. Mas não demore muito para vir buscá-lo.    :ok:

.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2008, 14:57:45 por Helder »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #306 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:22:04 »
Você prova que não existe  o Sagrado Bule ?  Você prova que não existe Zeus ??  Você prova que não existe Tupã ??  Você prova que não existe Papai Noel ??   Você prova que não existe a Hidra de sete cabeças ??
Você prova que não existe o minotauro ??  Você prova que não existe Poseidom ??  Você prova que não existe um cavalo voador ?? Você prova que não existem fadas ??  Você prova que não existem duendes ?? Você prova que não existe um dragão na minha garagem ??
Pra que isto tudo se ninguém prova nada  :?:
Erivelton,
O que eu disse foi que ainda não se sabe de modo preciso, detalhado com surgiu o primeiro ser vivo, entretanto isto está sendo pesquisado. Harvard está investindo  1 bilhão de doláres nesta pesquisa.
O negócio é tão complexo que 1 bilhão de dolares ainda seria muito pouco. Mesmo que descubram esta etapa ainda surgiram muitas outras complexidades que anulariam todo processo de evolução como é explicado.
Se a ciência gasta bilhões de dólares para responder inúmeras perguntas é porque falta precisão em certas afirmações.
É preciso uma base para começar a criar um conceito científico. Se não tem é igual ao querer edificar um edifício sem sapatas.
Quanto a você aceitar algo inexplicável . Ao que eu saiba você aceita  a existência  de um deus, o qual não consegue explicar o seu surgimento.  Ou você consegue explicar de modo preciso o surgimento de seu deus ??
Religião não é ciência. Religião vive-se da fé e a ciência de provas.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #307 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:26:12 »
Ninguém aqui discrimina você por dizer que é cristão, e sim por ficar tentando respaldar a origem da vida dada pela bíblia.
Além do mais você não quer entender, você está se baseando em julgamento estético e não julgamento lógico: "meus órgãos são muito bonitos, precisa ter sido feito por um artista apaixonado..."
Pelo que vejo ninguém tem idéia de como começou a se formar os primeiros orgãos. :?:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #308 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:34:27 »
Parece que Erivelton está se sentindo obrigado a argumentar sobre algo que não entende, ou sequer se deu ao trabalho de estudar um pouco mais pra compreender! Ele ter citado uma suposta relação entre moluscos e vertebrados, deixa isso bem claro. Discutir com ele não dará em nada, será inútil pra ambos os lados!
Por mais complexo que seja isto tudo ninguém provará nada, mas prefiro acreditar em algo menos complexo.
Eu também concordo contigo que isto não vai dar em nada, mas busco apenas idéias e mais idéias. Enquanto muitos esperam por respostas científicas eu busco já o que temos em mãos para mostrar que hoje relidade não confere.
Quando se tem uma base para explicar tudo damos crédito, mas como não existem respostas então algo está errado.
Se existem muitas lacunas sem respostas então como aceitar se a teoria começou de uma forma correta?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #309 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:53:04 »
Pelo que vejo ninguém tem idéia de como começou a se formar os primeiros orgãos. :?:

Leia "Escalando o Monte Improvável".

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #310 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:53:36 »
O cara vem aqui, pede provas e fala que ninguém vai provar nada.

Estamos todos perdendo tempo. Por isso é que minha atuação será só rir das asneiras daqui para frente. Comédia é importante na vida!

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #311 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:53:59 »
Por mais complexo que seja isto tudo ninguém provará nada, mas prefiro acreditar em algo menos complexo.
Eu também concordo contigo que isto não vai dar em nada, mas busco apenas idéias e mais idéias. Enquanto muitos esperam por respostas científicas eu busco já o que temos em mãos para mostrar que hoje relidade não confere.
Quando se tem uma base para explicar tudo damos crédito, mas como não existem respostas então algo está errado.
Se existem muitas lacunas sem respostas então como aceitar se a teoria começou de uma forma correta?

Fraca aquela novela, né?

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #312 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:14:07 »

Leia "Escalando o Monte Improvável".

Dantas , seu otimismo é quase do tamanho do da Lela.
De que adianta dar sugestões de leituras se o que ele quer é discussão escolástica?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #313 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:18:57 »
Meu passado me condena, Souto.  Eu já fui bastante ingênuo, e não posso virar as costas facilmente para quem também o é.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #314 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:52:44 »
A questão é que o Erivelton é inteligente e articulado demais para que eu acredite na ingenuidade dele. Para mim ele se faz de sonso.
Edit
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #315 Online: 02 de Novembro de 2008, 20:12:18 »
Estamos todos perdendo tempo. Por isso é que minha atuação será só rir das asneiras daqui para frente. Comédia é importante na vida!:D
Eu estava esperando apenas pela nina, mas pelo que vejo nem ela tem alguma idéia que venha me mostrar um caminho para pesquisar. Aliás nem a ciência tem resposta para muitas perguntas.
Eu esperava de ser um pouco mais considerado para ouvir a idéia de alguns sôbre a complexidade da evolução. Pelo que notei transformaram a falta de resposta num ataque de pessoas bombas.
Não tem problema, eu particularmente me sinto cada vez mais confiante de que minhas idéias possuem fundamentos lógicos.
Vou continuar minhas pesquisas (http://www.geocities.com/CapeCanaveral/7754/cambriano.htm), pois eu gostaria muito de encontrar este ancestral comum.
A princípio creio que os primeiros seres sexuados só poderiam vir de células sexuias(masculino e feminino), mas mesmo assim a complexidade ainda seria muito grande.  :umm:
Podem rir  :histeria:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #316 Online: 02 de Novembro de 2008, 20:21:34 »
../forum/topic=18053.250.html#msg378393
Ainda tenho esperança de alguns formularem alguma idéia a respeito.  :umm:
Eu queria insistir nesta questão porque eu iria mostrar as contradições científicas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #317 Online: 02 de Novembro de 2008, 20:31:17 »
Os únicos habitantes do planeta, ao longo de 3,5 bilhões de anos, foram as algas, bactérias e outros seres invisíveis a olho nu, feitos de uma célula só
Foi numa destas células que os nucleotídeos começaram sua evolução para que mais tarde as espécieis tomassem formato de órgãos mais complexos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #318 Online: 02 de Novembro de 2008, 20:35:59 »
A questão é que o Erivelton é inteligente e articulado demais para que eu acredite na ingenuidade dele. Para mim ele se faz de sonso.
Edit
Eu não tenho nenhum diploma de biologia, mas busco conhecimento com quem sabe. Aqui todos me entendem mas se fazem de sonso para não me entender.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #319 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:32:09 »
Estamos todos perdendo tempo. Por isso é que minha atuação será só rir das asneiras daqui para frente. Comédia é importante na vida!:D
Eu estava esperando apenas pela nina, mas pelo que vejo nem ela tem alguma idéia que venha me mostrar um caminho para pesquisar. Aliás nem a ciência tem resposta para muitas perguntas.
Eu esperava de ser um pouco mais considerado para ouvir a idéia de alguns sôbre a complexidade da evolução. Pelo que notei transformaram a falta de resposta num ataque de pessoas bombas.
Não tem problema, eu particularmente me sinto cada vez mais confiante de que minhas idéias possuem fundamentos lógicos.
Vou continuar minhas pesquisas (http://www.geocities.com/CapeCanaveral/7754/cambriano.htm), pois eu gostaria muito de encontrar este ancestral comum.
A princípio creio que os primeiros seres sexuados só poderiam vir de células sexuias(masculino e feminino), mas mesmo assim a complexidade ainda seria muito grande.  :umm:

Me engana que eu gosto!!! :histeria:

Na minha idade, a Carochinha já não convence.

Indicaram livros. Se você quer aprender, comece por eles. Ninguém é alfabetizado no Doutorado, mas sim no primário. Quer ser "cientificamente alfabetizado"? Comece do primário.

Quando você terminar o "segundo-grau científico" a gente volta a conversar. Até lá, minha ração de troll tá em falta.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #320 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:34:27 »
Edit
Eu não tenho nenhum diploma de biologia, mas busco conhecimento com quem sabe. Aqui todos me entendem mas se fazem de sonso para não me entender.

Entender você é difícil porque seu português é sofrível. Mas o que afasta todos do debate é que você não entende uma vírgula do que escrevemos, e se entende, deturpa isso. Ou você realmente não compreende, ou é dissimulado.

E então, o que vai ser?

::)

ps: não precisa responder... suas outras postagens vão mostrar a resposta.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #321 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:38:59 »
Alguém devia pedir permissão para traduzir pelo menos os FAQs principais do talkorigins.org.  Ajudaria a reduzir a duração destas situações.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #322 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:04:01 »
Eu ajudaria a traduzir sem problemas. Tudo para evitar futuros "ganhadores do Nobel de Biologia".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #323 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:26:37 »
Alguém devia pedir permissão para traduzir pelo menos os FAQs principais do talkorigins.org.  Ajudaria a reduzir a duração destas situações.

O Projeto Evoluindo tem a permissão. Nos falta tempo e tradutores. É capaz de ainda termos textos que não tivemos tempo de pôr no ar, que já estão traduzidos... nem sei mais dizer.

Quem quiser ajudar, entre em contato comigo por MP. Inclusive, precisamos de alguém para reformular o site, está abandonado devido ao turbilhão que está nossa vida agora... não tem jeito de continuar com ele enquanto não tivermos ajuda, pois nosso tempo é muito restrito, e o pouco tempo livre gastamos com nossa filha (o que não abro mão!! :D).

Mas enfim, os altruístas que tiverem interesse em ajudar, me procurem.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2008, 00:29:47 por Nina »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #324 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:33:00 »
Boa lembrança.

Aliás, encontrei uma boa tradução já existente lá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!