...mas começe pelo estudo basico, senão tudo o mais vai soar grego para voce!!!!
Lembre-se, não é vergonha querer aprender o basico mesmo na idade adulta. Voce consegue!!!!
Boa sorte
Tenho certeza que voce não tem o mínimo de conhecimento científico que eu tenho.
:'(

Voce está errado, Erivelton...e só tem sua opinião a seu favor...eu tenho fatos:
-Diferente de voce, eu estudei biologia no colegial e tirava boas notas. Tambem tirei exelentes notas em fisica e Geografia...Se voce estudou, sinto informar que seu aproveitamento foi muito aquém do necessário.
-Tirei 3 vezes seguidas o premio de melhor apresentação na feira de ciencias de minha escola (com 14 anos montei um gerador de 30.000V, fazia raios artificiais dentro do laboratorio, animal!!!!).
-Com 18 anos comprei minha primeira moto e a modifiquei na decada de 70 acrescentando acessórios eletronicos que só agora equipam as motos atuais. (alarme, sensores, etc)
-Estudo astronomia e arqueologia/paleontologia como interesse pessoal
-Leio e falo em ingles e espanhol, já dei treinamentos tecnicos nesses idiomas e inclusive criei manuais tecnicos para a Ericsson mundial.
-Tenho em meu circulo de amizades medicos que me consideram como um leigo "acima da media" em assuntos de medicina.
-Sou engenheiro de telecomunicações formado. Trabalho em multinacional e viajo muito no Brasil e fora a trabalho.
-Tenho uma biblioteca particular com livros de arqueologia, filosofia, engenharia, fisica, geologia, divugação cientifica. Ainda faltam varios para ler, afinal são mais de 600 livros, mas chego lá.
-Minha esposa é doutora em engenharia quimica pelo ITA, e ela adora discutir o trabalho dela comigo pois diz que eu consigo acompanhar bem.
-Fui um dos orientadores da equipe da ETEP que concorreu na competição de robos nos USA e ganhou.
-Tenho um projetinho de automação residencial que ainda vou instalar em casa.
E voce tem suas deduções baseadas em um livro inconsistente e antigo e em seus conceitos equivocados de ciencias...