Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48360 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #425 Online: 09 de Novembro de 2008, 14:38:53 »
Conclusão: Somos robôs inteligêntes que não fazem nenhum sentido.

Não.

Somos resultados de um processo natural de evolução.

Para os teístas que não negam a realidade apenas porque diferem de uma interpretação fundamentalista das escrituras, somos criação divina, com qualquer sentido que tenha a criação divina.

Pessoal estamos todos vegetando!
O que é a vida? Ou ela não existe?

Não estamos vegetando. "Vida", no sentido biológico, é a fisiologia, atividade celular. E existe.

Estamos sonhando como se estivéssemos acordados?

Essa frase nem mesmo faz sentido.

O que faz sentido? Nada?

Praticamente nada do que você diz.

Uma dica. Não se preocupe tanto. Continue acreditando em deus, apenas pense que deus fez o big-bang e um universo automático, no qual intervém só de vez em quando, porque é automático. Ou não, que foi tudo exatamente como no livro do gênesis. Só não fique caçando problemas no que a ciência conta de diferente do gênesis, porque é perda de tempo, para você e para os demais.

Somos mortos vivos ou vivos mortos?

Novamente, mais falação sem sentido algum.

Somos meros computador para executar funções exigidas sem nenhum sentido a parte.
Este é o ultimo estágio para quem perde o sentido da vida.
Faz algum sentido dizer que a vida não tem sentido?

Como eu disse no começo, somos isso que somos, animais bem complexos, resultado de um processo de evolução natural. Para os que crêem eu deus(es), o processo é uma criação divina. Para quem crê em deus, um sentido da vida pode ser encontrado nas escrituras, e n não necessariamente tem a ver com termos vindo do barro ou não, ou com deus ter inventado a leishmaniose e os seus mecanismos de desfiguração diretamente ou não, apenas com o como deus supostamente quer que nos comportemos (o que inclui não mentir, num dos mandamentos bíblicos, algo não seguido pela maior parte dos criacionistas mais bem informados). Para quem não crê em um deus, o sentido da vida é basicamente que viver é bom, e devemos aproveitar enquanto estamos vivos. Com diversos pormenores diferindo de pessoa para pessoa, assim como diferem as interpretações das supostas vontades de deuses.

Quem somos nós se estamos vegetando?

Não estamos vegetando, mas é melhor falar apenas por mim mesmo.

Temos uma inteligência como se não tivéssemos?

Eu tenho inteligência, e é exatamente "como se" tivesse mesmo. Por outro lado essa perda de tempo aqui me leva a questionar isso.

Num estalo de mágica muitos acabam sem sentido. Porque?

Na minha opinião, fenômenos naturais, por azar. Para outros, fenômenos naturais, por intenção divina. Mas como disse antes, é melhor aproveitar a minha vida enquanto ainda tenho, e tenho coisas mais interessantes para fazer do que tentar enfiar a realidade à força na cabeça de alguém que não a aceita.

[/quote]

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 09 de Novembro de 2008, 16:46:55 »
Que pergunta sua que não foi respondida umas três vezes ao menos?
Células não pensam, e ninguém defende isso. Células não precisam pensar para fazerem tudo que fazem, ao mesmo tempo também não precisam de nenhuma ação mágica ou coordenação inteligente. Apenas os processos normais que já tem.
Todas as características das células, e dos organismos vivos tem características esperadas de acumulação modificações hereditárias filtradas por seleção natural, e esse processo tem resultados que dão a aparência de uma "criação inteligente", porém ainda se pode diferenciar uma coisa da outra, porque a seleção natural se importa unicamente com sobrevivência e reprodução, e não com uma função maior, e daí uns seres vão atacar os outros, usar venenos, garras, manipulação, drogas, e tudo que for necessário para sobreviver e se reproduzir, diferentemente da harmonia que se poderia esperar se os seres fossem inventados por um mesmo inventor que não quisesse que eles ficassem se dilacerando uns aos outros.
Aceitar isso não implica em admitir que não existam deuses, apesar das mentiras dos criacionistas. A maior parte dos biólogos e cientistas em geral é teísta ou deísta, e aceitam a evolução tal como defendida pela ciência. Os criacionistas não tem suporte científico em seus argumentos, apenas omissões de pontos cruciais ou partem de informações incorretas, muitas vezes simplesmente inventadas.
Não se poderia apenas existir um mundo só de células sem que formassem órgãos inteligêntes?

Poderia. A evolução da inteligência, de cérebros, não é predestinada a partir do momento que surge a vida. Para que possa surgir a inteligência, primeiramente tem que existir seres microbianos coloniais, que se especializam em seres pluricelulares plenos; tem que existir células usadas nesses seres que funcionem mais ou menos como as células nervosas, usando sinais eletroquímicos para reagir ao ambiente; variações hereditárias então graudualmente aperfeiçoam a resposta ao ambiente. Começando por coisas como águas-vivas sem sistema nervoso central, passando para níveis um pouco mais sofisticados, insetos ou vermes, gradualmente ficando maise mais sofisticados, como nos peixes, depois como em anfíbios, depois como répteis, depois como mamíferos, e finalmente como espécies de mamíferos mais inteligentes, como golfinhos e os primatas.

Teoricamente eles não precisariam nem ter essas formas, esses nomes, poderiam ser como seres de filmes de ficção científica. Poderia ser que nem fossem os "mamíferos" que fossem inteligentes, mas algo mais parecido com insetos ou moluscos (polvos são bem inteligentes também).

A pergunta é meio como "poderia ser que Nova Iorque nunca tivesse existido?" Poderia, Ocorreram uma série de eventos históricos para que Nova Iorque viesse a ser fundada e se tornado o que é hoje, e supondo que não existe predestinação sobrenatural, a história poderia  ter sido diferente, e Nova Iorque poderia nunca existir. Poderia ser que as cidades fossem muito diferentes das atuais, se por exemplo, uma peste tivesse praticamente extinguido os europeus e os maias tivessem ocupado um papel parecido com o que os europeus ocuparam na história.

Se não fossemos inteligêntes por exemplo que sentido teria toda a vida animal?

Sobre um ponto de vista meramente científico, a vida não tem sentido, é como um planeta vazio do outro lado da galáxia. Simplesmente algo que pode vir a acontecer, está dentro das possibilidaes, mas não tem um "sentido", um motivo, apenas causas físicas.

Para os que acreditam que há algo como um deus, podem tentar especular um tipo de "psicanálise" das suas intenções e supostas ações, mas eu não tenho como ajudar nisso e prefiro nem sugerir nada.

Veja o voce disse: dão a aparência de uma "criação inteligente"
Se não tem aparência inteligênte o que voce define como inteligência?

Eu disse que TEM aparência inteligente, mas sem necessariamente terem sido criados diretamente por uma inteligência de verdade,

Até mesmo uma praia tem aparência de um projeto inteligente: a areia fica de um lado, toda juntinha, em vez de espalhada, e a água do outro, em vez de espalhada na areia, em vez de ser tudo lama e pedras com algumas poças homogênas. Só que não precisa de inteligência real para criar uma praia, apenas a erosão já faz isso naturalmente. É similar com os seres vivos. Eles parecem "robozinhos" que ficam se reproduzindo e matando uns aos outros de formas muitos sofisticadas, mas não precisa ter sido alguém que inventou eles, todos os sórdidos detalhes de como um parasita deforma a face de uma pessoa infectada apenas para se reproduzir, etc. Apenas a "erosão" da seleção natural já explica porque eles são assim, como se fossem inventados.

Como exatamente os teístas conciliam a criação "automática" dos seres com a criação divina, eu não sei. Possivelmente consideram que vai mais de acordo com um deus bondoso, por não ter inventado todos os detalhes cruéis de predação, parasitismo e defesa de uma guerra biológica sem sentido. Que são meio como raios, para aqueles que acham que alguém que morre atingido por um raio ou um deslizamento de terrra não foi vítima de ação divina direta, mas de um acidente natural. Mas não sou a pessoa mais adequada para argumentar sobre isso.

Que pergunta sua que não foi respondida umas três vezes ao menos?
Células não pensam, e ninguém defende isso. Células não precisam pensar para fazerem tudo que fazem, ao mesmo tempo também não precisam de nenhuma ação mágica ou coordenação inteligente. Apenas os processos normais que já tem.
Todas as características das células, e dos organismos vivos tem características esperadas de acumulação modificações hereditárias filtradas por seleção natural, e esse processo tem resultados que dão a aparência de uma "criação inteligente", porém ainda se pode diferenciar uma coisa da outra, porque a seleção natural se importa unicamente com sobrevivência e reprodução, e não com uma função maior, e daí uns seres vão atacar os outros, usar venenos, garras, manipulação, drogas, e tudo que for necessário para sobreviver e se reproduzir, diferentemente da harmonia que se poderia esperar se os seres fossem inventados por um mesmo inventor que não quisesse que eles ficassem se dilacerando uns aos outros.
Aceitar isso não implica em admitir que não existam deuses, apesar das mentiras dos criacionistas. A maior parte dos biólogos e cientistas em geral é teísta ou deísta, e aceitam a evolução tal como defendida pela ciência. Os criacionistas não tem suporte científico em seus argumentos, apenas omissões de pontos cruciais ou partem de informações incorretas, muitas vezes simplesmente inventadas.
Não se poderia apenas existir um mundo só de células sem que formassem órgãos inteligêntes?

Poderia. A evolução da inteligência, de cérebros, não é predestinada a partir do momento que surge a vida. Para que possa surgir a inteligência, primeiramente tem que existir seres microbianos coloniais, que se especializam em seres pluricelulares plenos; tem que existir células usadas nesses seres que funcionem mais ou menos como as células nervosas, usando sinais eletroquímicos para reagir ao ambiente; variações hereditárias então graudualmente aperfeiçoam a resposta ao ambiente. Começando por coisas como águas-vivas sem sistema nervoso central, passando para níveis um pouco mais sofisticados, insetos ou vermes, gradualmente ficando maise mais sofisticados, como nos peixes, depois como em anfíbios, depois como répteis, depois como mamíferos, e finalmente como espécies de mamíferos mais inteligentes, como golfinhos e os primatas.

Teoricamente eles não precisariam nem ter essas formas, esses nomes, poderiam ser como seres de filmes de ficção científica. Poderia ser que nem fossem os "mamíferos" que fossem inteligentes, mas algo mais parecido com insetos ou moluscos (polvos são bem inteligentes também).

A pergunta é meio como "poderia ser que Nova Iorque nunca tivesse existido?" Poderia, Ocorreram uma série de eventos históricos para que Nova Iorque viesse a ser fundada e se tornado o que é hoje, e supondo que não existe predestinação sobrenatural, a história poderia  ter sido diferente, e Nova Iorque poderia nunca existir. Poderia ser que as cidades fossem muito diferentes das atuais, se por exemplo, uma peste tivesse praticamente extinguido os europeus e os maias tivessem ocupado um papel parecido com o que os europeus ocuparam na história.

Se não fossemos inteligêntes por exemplo que sentido teria toda a vida animal?

Sobre um ponto de vista meramente científico, a vida não tem sentido, é como um planeta vazio do outro lado da galáxia. Simplesmente algo que pode vir a acontecer, está dentro das possibilidaes, mas não tem um "sentido", um motivo, apenas causas físicas.

Para os que acreditam que há algo como um deus, podem tentar especular um tipo de "psicanálise" das suas intenções e supostas ações, mas eu não tenho como ajudar nisso e prefiro nem sugerir nada.

Veja o voce disse: dão a aparência de uma "criação inteligente"
Se não tem aparência inteligênte o que voce define como inteligência?

Eu disse que TEM aparência inteligente, mas sem necessariamente terem sido criados diretamente por uma inteligência de verdade,

Até mesmo uma praia tem aparência de um projeto inteligente: a areia fica de um lado, toda juntinha, em vez de espalhada, e a água do outro, em vez de espalhada na areia, em vez de ser tudo lama e pedras com algumas poças homogênas. Só que não precisa de inteligência real para criar uma praia, apenas a erosão já faz isso naturalmente. É similar com os seres vivos. Eles parecem "robozinhos" que ficam se reproduzindo e matando uns aos outros de formas muitos sofisticadas, mas não precisa ter sido alguém que inventou eles, todos os sórdidos detalhes de como um parasita deforma a face de uma pessoa infectada apenas para se reproduzir, etc. Apenas a "erosão" da seleção natural já explica porque eles são assim, como se fossem inventados.

Como exatamente os teístas conciliam a criação "automática" dos seres com a criação divina, eu não sei. Possivelmente consideram que vai mais de acordo com um deus bondoso, por não ter inventado todos os detalhes cruéis de predação, parasitismo e defesa de uma guerra biológica sem sentido. Que são meio como raios, para aqueles que acham que alguém que morre atingido por um raio ou um deslizamento de terrra não foi vítima de ação divina direta, mas de um acidente natural. Mas não sou a pessoa mais adequada para argumentar sobre isso.

O  Buckaroo Banzai, merece um prêmio por explicar tão bem a TE e ter paciência  de  fazê-lo várias vezes para o
Erivelton.   

:|

.

« Última modificação: 09 de Novembro de 2008, 16:49:06 por Helder »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #427 Online: 09 de Novembro de 2008, 18:15:41 »
É como falar com uma parede...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 09 de Novembro de 2008, 20:15:57 »
voce tem suas deduções baseadas em um livro inconsistente e antigo e em seus conceitos equivocados de ciencias...
Parabéns por tudo isto que conseguiu.
Noto que tem basatante personalidade para entender os outros.Vou lhe fazer uma pergunta base para que eu possa entender a evolução:
Como é que um amontoado de células após a fecundação sabiam que após serem multiplicadas iriam formar órgãos espécificos para determinadas funções inteligêntes. Olhos para ver, dentes para mastigar os alimentos, língua para ajudar a sair o som da voz, ouvidos para ouvir o som etc... Entende o que estou falando :?: :?: :?:
Com o entendimento que voce possui em biologia qual a melhor explicação  :?:
Antigamente a ciência acreditava que dentro das células sexuais já existia uma espécie em forma de miniatura. Hoje sabemos que não é assim. Estas células estão todas desmembradas num lixo de moléculas que ao serem multiplicadas os órgãos começam a aparecer.
É aquele velho ditado: Quem nasceu primeiro: O ovo ou a galinha :?:
Se foi o ovo como faria projeto de uma espécie como a galinha em estruturas físicas na qual vemos hoje sem nenhuma modelagem pré determinada?
Aguardo suas explicações.

Erivelton,
O Boocaro e a Nina já tentaram te explicar isso de varias formas e de uma maneirta muito melhor que eu faria!!! Claro que voce não entendeu, pois voce é completamente ignorante em qualquer assunto cientifico!!

Eu enumerei algumas das coisas que fiz na area de ciencias só pra voce ver que sua suposição de que eu não dominava ciencias estava completamente equivocada, ficou claro que nessa area estou muito acima de voce. Desculpe se pareceu pretencioso.

Por isso eu recomendei que voce começe com um livro de biologias do ensino basico...  Erivelton, minha sobrinha de 12 anos entende de biologia muito mais que voce!!!

Aproveite que tem aqui gente que conhece o assunto e tente aprender com eles!! Seja humilde!! Não é vergonha querer aprender mesmo depois de adulto!!!

Se voce quiser, tenho certeza que o pessoal aqui pode indicar algum link bom pra voce começar com o básico...

Boa sorte
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #429 Online: 09 de Novembro de 2008, 20:19:14 »

É a cegueira do fanatismo religioso...ele só vai ver coisas que corroborem com o que ele acredita, mesmo que seja material de péssima qualidade, como é o caso!!!
E o óbvio ele vai ignorar sistematicamente....e vai se iludir como se fosse uma pessoa iluminada e sabia...triste...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #430 Online: 09 de Novembro de 2008, 20:39:38 »
Nem li.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #431 Online: 09 de Novembro de 2008, 21:15:37 »

Uma parede pelo menos não solta pérolas mostrando que vc não foi capaz de ensinar nada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #432 Online: 10 de Novembro de 2008, 08:44:38 »
As críticas me tornam mais atraente para a discurssão, mas voltando ao assunto eu diria que:
Ainda que estas miniaturas de células não soubessem que órgãos iriam formar depois do feto pronto, não dá para aceitar de forma alguma que a formação dos órgãos veio de uma casualidade simplismente inteligênte que deu certo. Pessoal! É muita conscidência para muita complexidade. :umm:
Eu fico só imaginando quando estou a pensar: a seleção natural segundo Darwin trabalhou em cima de células microscópicas e não propriamente dito já num órgão formado. Se primeiro nascesse a galinha para depois surgir o ovo aí eu conceberia uma certa razão, mas mesmo assim a complexidade ainda seria maior.
Como já falei: Algum cientista no passado(não me lembro o nome), acreditava que no interior de uma célula já existia um corpo pronto na forma microscópica e com a multiplicação apenas foi tomando tamanho.
Os embriologistas estudam a formação dos órgãos durante a formação do feto e ainda não possui resposta para várias perguntas. Existe uma organização dos órgãos depois de pronto que algo microscópico jamais teria um retrato falado deles quando tudo se completasse em sua multiplicação.
Conclusão: Se a vida teve que existir numa fatalidade que deu certo, então a origem da vida foi uma loteria em que um só apostador acertou 100 milhões de números numa aposta bem simples.
Algo que jamais vou acreditar e nisto entra um Deus na consciência de alguns biólogos e cientistas.  :umm:
O Banzai tem seus motivos para descrer em Deus e por isto criou uma filosofia de entendimento e aplicou para sobreviver.
Este básico da evolução que quero entender para passar para qualquer outra questão científica.
Abração a todos
O profeta dos ateus!  :ok:
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 10 de Novembro de 2008, 08:47:40 »
Você precisa de aulas de biologia de ensino médio, URGENTE.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #434 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:03:54 »
Na minha opinião, fenômenos naturais, por azar. Para outros, fenômenos naturais, por intenção divina. Mas como disse antes, é melhor aproveitar a minha vida enquanto ainda tenho, e tenho coisas mais interessantes para fazer do que tentar enfiar a realidade à força na cabeça de alguém que não a aceita.
Ídem. Banzai me faça entender de uma forma bem lógica qual é a força ativa por seleção natural que existe na natureza que fazem as células se inteligarem automaticamente? O que a ciência tem sôbre este assunto?
Se existe esta força de equilíbrio ativa na natureza, porque as células paravam de foramrem seres vivos assim como o universo se expande a cada dia?
Sabe que existe uma força de equilíbrio mental que faz o resto do corpo emitir suas vontades?
Se nosso cérebro não funcionar corretamente até as células perdem a vontade de se alimentar.
Esta força mental teria sido a origem ativa de toda formação celular?
Milagres existem e a própria origem da vida é testemunha disto.
Fico procurando respostas científicas para este impulso que originou a vida e não encontro de uma forma automática.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #435 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:05:05 »
Queres quanto para me ensinar a esta minha pergunta?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #436 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:23:02 »
Para quem chegou agora e não tá me entendendo eu gostaria de dizer que estou falando de células em evolução para formar órgãos mais complexos.
O homem por exemplo tem 22 cromossomas e precisaria de mais 22 para deixar prole.
Com a junção destas insignificantes células nascem órgãos complexos com funções inteligentemente definidas com suas funçoes adaptadas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #437 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:27:24 »
Aliás, aulas de ensino médio respondem isto???
Vejo que estás apenas de brincadeirinha... :histeria:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:33:38 »
Aliás, aulas de ensino médio respondem isto???
Vejo que estás apenas de brincadeirinha... :histeria:

Seleção natural é algo bem básico.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #439 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:38:00 »
Olha o Banzai pelo menos tem questionamentos para debate e muitos outros aqui não tem.
Onde estão as questões? Me explique se a vida foi um prémio que deu certo ou azar?
Quem entende esta complexidade?
Onde está a SN?
Quem é?
Como age?
De onde vem esta força?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #440 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:43:26 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_natural
Eu comparo Darwin como uma brincadeira de cabra cêga.
Ele lançou a teoria SN e mandou os outros pesquisarem.
O cabra cêga faz de tudo para acertar, mas não encontra a seleção natural para acertá-lo  :histeria:
Pessoal, não me levem a mau eu estou brincando dentro da moral. É apenas uma crítica.  :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #441 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:46:02 »
Erivelton, explique a gravidade.

De onde vem?
Como age?
Porque age do jeito que age?

Ó céus! A gravidade não existe...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #442 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:58:03 »
De onde vem?
Como age?
Se fosse eu que tivesse respondido isto estaria sendo altamente ridicularisado.
Não confunda gravidade com seleção natural dos seres vivos.
Talvez voce estaria querendo fazer uma comparação para a gravitação sob orientação da seleção natural.
É justamente esta gravitação que os autônomos celulares da ciência procuram entender.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:01:50 »
De onde vem?
Como age?
Se fosse eu que tivesse respondido isto estaria sendo altamente ridicularisado.
Não confunda gravidade com seleção natural dos seres vivos.
Talvez voce estaria querendo fazer uma comparação para a gravitação sob orientação da seleção natural.
É justamente esta gravitação que os autônomos celulares da ciência procuram entender.

O ponto na verdade é simples: a seleção natural ocorre, evidências disso estão em todos os lados, não interessa se você entende isso ou não. Assim como a gravidade, sabemos que ela existe, e não interessa se tu entende como ela funciona ou não. :)

Alias, depois que você terminar com a Seleção Natural, pode começar a questionar a gravidade. É uma idéia.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 10:06:44 por Di »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #444 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:11:27 »
Aliás, o argumento criacionista pode ser comparado à dizer que tem um sujeito muito forte que segura a Terra nas costas, porque a gravidade não é inteligente...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #445 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:20:00 »
Alias, depois que você terminar com a Seleção Natural, pode começar a questionar a gravidade. É uma idéia.
A gravidade existe e equilibra toda a massa constante no universo, mas não sente fome e nem organiza células para formarem órgãos inteligêntes.
É algo totamente diferente. A ciência já descobriu que SN é esta?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:21:57 »
Sabe que minha idéia do Erivelton questionar a gravidade é exatamente o mesmo que ele esta fazendo agora questionando a SN.

Nós ainda não sabemos realmente o que é a gravidade. Porque dois corpos exercem essa força um sobre o outro e tal. O Erivelton podia questionar a gravidade e argumentar que é o poder de Deus que mantém os planetas em suas órbitas. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:22:40 »
A gravidade existe e equilibra toda a massa constante no universo,

Como ela faz isso? Que força é essa? Como ela se origina?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #448 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:23:34 »
Aliás, o argumento criacionista pode ser comparado à dizer que tem um sujeito muito forte que segura a Terra nas costas, porque a gravidade não é inteligente...
A gravidade pode ter vindo de algo pré-inteligênte.
Se a matéria sempre foi eterna porque existe conceito de que nossa galáxia existe um determinado tempo X. O que seria trilhões de anos para uma eternidade sem fim...No entanto o sol possui apenas alguns bilhões de anos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #449 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:24:31 »
Sabe que minha idéia do Erivelton questionar a gravidade é exatamente o mesmo que ele esta fazendo agora questionando a SN.
Nós ainda não sabemos realmente o que é a gravidade. Porque dois corpos exercem essa força um sobre o outro e tal. O Erivelton podia questionar a gravidade e argumentar que é o poder de Deus que mantém os planetas em suas órbitas. :P
Quem sabe?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!