Conclusão: Somos robôs inteligêntes que não fazem nenhum sentido.
Não.
Somos resultados de um processo natural de evolução.
Para os teístas que não negam a realidade apenas porque diferem de uma interpretação fundamentalista das escrituras, somos criação divina, com qualquer sentido que tenha a criação divina.
Pessoal estamos todos vegetando!
O que é a vida? Ou ela não existe?
Não estamos vegetando. "Vida", no sentido biológico, é a fisiologia, atividade celular. E existe.
Estamos sonhando como se estivéssemos acordados?
Essa frase nem mesmo faz sentido.
O que faz sentido? Nada?
Praticamente nada do que você diz.
Uma dica. Não se preocupe tanto. Continue acreditando em deus, apenas pense que deus fez o big-bang e um universo automático, no qual intervém só de vez em quando, porque é automático. Ou não, que foi tudo exatamente como no livro do gênesis. Só não fique caçando problemas no que a ciência conta de diferente do gênesis, porque é perda de tempo, para você e para os demais.
Somos mortos vivos ou vivos mortos?
Novamente, mais falação sem sentido algum.
Somos meros computador para executar funções exigidas sem nenhum sentido a parte.
Este é o ultimo estágio para quem perde o sentido da vida.
Faz algum sentido dizer que a vida não tem sentido?
Como eu disse no começo, somos isso que somos, animais bem complexos, resultado de um processo de evolução natural. Para os que crêem eu deus(es), o processo é uma criação divina. Para quem crê em deus, um sentido da vida pode ser encontrado nas escrituras, e n não necessariamente tem a ver com termos vindo do barro ou não, ou com deus ter inventado a leishmaniose e os seus mecanismos de desfiguração diretamente ou não, apenas com o como deus supostamente quer que nos comportemos (o que inclui não mentir, num dos mandamentos bíblicos, algo não seguido pela maior parte dos criacionistas mais bem informados). Para quem não crê em um deus, o sentido da vida é basicamente que viver é bom, e devemos aproveitar enquanto estamos vivos. Com diversos pormenores diferindo de pessoa para pessoa, assim como diferem as interpretações das supostas vontades de deuses.
Quem somos nós se estamos vegetando?
Não estamos vegetando, mas é melhor falar apenas por mim mesmo.
Temos uma inteligência como se não tivéssemos?
Eu tenho inteligência, e é exatamente "como se" tivesse mesmo. Por outro lado essa perda de tempo aqui me leva a questionar isso.
Num estalo de mágica muitos acabam sem sentido. Porque?
Na minha opinião, fenômenos naturais, por azar. Para outros, fenômenos naturais, por intenção divina. Mas como disse antes, é melhor aproveitar a minha vida enquanto ainda tenho, e tenho coisas mais interessantes para fazer do que tentar enfiar a realidade à força na cabeça de alguém que não a aceita.
[/quote]