Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48361 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #450 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:25:39 »
Sabe que minha idéia do Erivelton questionar a gravidade é exatamente o mesmo que ele esta fazendo agora questionando a SN.
Nós ainda não sabemos realmente o que é a gravidade. Porque dois corpos exercem essa força um sobre o outro e tal. O Erivelton podia questionar a gravidade e argumentar que é o poder de Deus que mantém os planetas em suas órbitas. :P
Quem sabe?

:)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #451 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:26:02 »
Como ela faz isso? Que força é essa? Como ela se origina?
Aí fica a critério de cada um: Deus ou acaso da natureza.
Tudo sempre estará divido por causa da grande complexidade.
Se a vida é um milagre do acaso então milagres existem e consequentemente Deus é um milagre da natureza.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #452 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:30:25 »
A gravidade existe e equilibra toda a massa constante no universo
??
para formarem órgãos inteligêntes
Complexidade não é sinônimo de inteligência. Isso já lhe foi dito várias vezes...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #453 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:37:47 »
Como ela faz isso? Que força é essa? Como ela se origina?
Aí fica a critério de cada um: Deus ou acaso da natureza.
Tudo sempre estará divido por causa da grande complexidade.
Se a vida é um milagre do acaso então milagres existem e consequentemente Deus é um milagre da natureza.

Eu poderia chamar de Unicórnio Rosa Invisível ou de Duendes, mas acho mais honesto um simples não sei.

Chamar nossa ignorância de deus nunca foi algo esperto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #454 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:38:30 »
Complexidade não é sinônimo de inteligência. Isso já lhe foi dito várias vezes...
Agora voce entendeu tudo e confirmou com as tuas próprias palavras.
Algo que muitos julgam ter aparência inteligênte não é sinônimo de complexidade.
Abração a todos até amanhã.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #455 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:38:49 »
Erivelton, explique a gravidade.

De onde vem?
Como age?
Porque age do jeito que age?

Ó céus! A gravidade não existe...
Você não conhece a teoria do Caidor Inteligente?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #456 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:40:01 »
Agora voce entendeu tudo e confirmou com as tuas próprias palavras.
Algo que muitos julgam ter aparência inteligênte não é sinônimo de complexidade.
Abração a todos até amanhã.
Você acha que os órgãos não são complexos? Existem infestações de hormônios, algo bem complexo, mas obviamente não inteligente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 10 de Novembro de 2008, 11:23:03 »
As críticas me tornam mais atraente para a discurssão, mas voltando ao assunto eu diria que:
Ainda que estas miniaturas de células não soubessem que órgãos iriam formar depois do feto pronto, não dá para aceitar de forma alguma que a formação dos órgãos veio de uma casualidade simplismente inteligênte que deu certo. Pessoal! É muita conscidência para muita complexidade. :umm:
Eu fico só imaginando quando estou a pensar: a seleção natural segundo Darwin trabalhou em cima de células microscópicas e não propriamente dito já num órgão formado. Se primeiro nascesse a galinha para depois surgir o ovo aí eu conceberia uma certa razão, mas mesmo assim a complexidade ainda seria maior.
Como já falei: Algum cientista no passado(não me lembro o nome), acreditava que no interior de uma célula já existia um corpo pronto na forma microscópica e com a multiplicação apenas foi tomando tamanho.
Os embriologistas estudam a formação dos órgãos durante a formação do feto e ainda não possui resposta para várias perguntas. Existe uma organização dos órgãos depois de pronto que algo microscópico jamais teria um retrato falado deles quando tudo se completasse em sua multiplicação.
Conclusão: Se a vida teve que existir numa fatalidade que deu certo, então a origem da vida foi uma loteria em que um só apostador acertou 100 milhões de números numa aposta bem simples.
Algo que jamais vou acreditar e nisto entra um Deus na consciência de alguns biólogos e cientistas.  :umm:
O Banzai tem seus motivos para descrer em Deus e por isto criou uma filosofia de entendimento e aplicou para sobreviver.
Este básico da evolução que quero entender para passar para qualquer outra questão científica.
Abração a todos
O profeta dos ateus!  :ok:

Erivelton,

O Boocaro explicou isso de uma forma bem clara, assim como a Nina.  Está claro que voce não tem a mínima capacidade de entender o basico de biologia!!!!  Leia um livro do ensino basico, depois vai pedindo ajuda a eles (aproveita a incrivel paciencia do Boocaro e a exelente didatica dele), não é vergonha...
Dai voce vai ver que está procurando chifre em cabeça de cavalo, procurando algo onde claramente não existe nada!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #458 Online: 10 de Novembro de 2008, 14:25:48 »
Já falei que não adianta explicar nada enquanto ele não for estudar de verdade. Fica posando de sabichão e nem imagina o mico que está pagando.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 10 de Novembro de 2008, 14:45:24 »
Já falei que não adianta explicar nada enquanto ele não for estudar de verdade. Fica posando de sabichão e nem imagina o mico que está pagando.

E ainda desperdiça a excelente oportunidade de aprender com pessoas que sabem  e outras pessoas que sabem e são da área de biológicas como  você (e o Buckaroo,  é da área de biologia também ??) .

Não é qualquer fórum que tem pessoas com o  mesmo nível de vários membros do CC.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 11 de Novembro de 2008, 02:37:39 »
Eu tenho que resistir a continuar com isso, mas só um comentário que acho interessante.

Apesar de haver teoricamente o problema de pareamento quando há números de cromossomos diferentes, isso varia de acordo com os grupos de seres (plantas, animais, tipos de animais) e até espécies. Eqüídeos (cavalos, zebras, burros), diferem drasticamente, em dezenas de cromossomos, e mesmo assim, alguns híbridos são férteis inclusive.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #461 Online: 11 de Novembro de 2008, 02:40:24 »
Nem li.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #462 Online: 11 de Novembro de 2008, 08:50:28 »
Eu tenho que resistir a continuar com isso, mas só um comentário que acho interessante.
Apesar de haver teoricamente o problema de pareamento quando há números de cromossomos diferentes, isso varia de acordo com os grupos de seres (plantas, animais, tipos de animais) e até espécies. Eqüídeos (cavalos, zebras, burros), diferem drasticamente, em dezenas de cromossomos, e mesmo assim, alguns híbridos são férteis inclusive.
Eu até agora não encontrei ninguém que me desse esta resposta para que eu entendesse o básico da evolução:
Um exemplo bastante claro poderíamos retirar da fecundação, onde as duas células sexuais se unem para formar um ser vivo.
Células são apenas células e não possuem formatos de tecidos e nem de órgãos quando estão no seu estado inicial antes de fecundar e ser fecundado.
Sem nenhuma pré-ordenação estas células foram se encaixando umas as outras numa força ativa e equilibrada segundo a seleção natural. É como se formasse uma casa para depois querer fazer a planta. A casa seria o corpo da espécie já pronta e a planta seriam as células sexuais antes de se unirem.
Para que se fisesse uma casa sem planta uma força ativa inteligênte(o homem) teria que ter um certo conhecimento de cálculos técnicos para elaborar as metragens dos cômodos da obra. No caso das células uma força ativa automática e inteligênte(seleção natural), teria que unir e organizar todas as células com suas proteínas e enzimas adequadas para a formação dos órgãos quando estivessem já prontos. Se é esta força não organizou nada então a origem das espécieis foi um acaso milagroso da natureza. Por isto cientistas afirmam a complexidade da evolução.
É como sempre falo: É muita complexidade para muita muita perfeição.
Que força é esta pela seleção natural que ajuntam os órgãos especificos para realizarem funções bem adaptadas?
Quantas células seriam precisoa para formar por exemplo os pré-amplificadores que serviriam de amplificação para que a pupila dos olhos absorvessem os objetos do meio? E quantos demais órgãos possuímos...?
Já se fizeram testes com um amontoado de células para ver se elas auto se organizam?
Pelo que ví aqui e nem ninguém tem resposta para o que estou perguntando e para que eu possa passar para outro tema precisaria primeiro entender este.
As outras questões fazem parte de uma evolução em que existem seres menos e mais complexos onde cada caso é um caso. Não se pode pegar algo menos complexo para explicar os mais complexos.
Assim penso eu de acôrdo com as formas de vidas celulares que existem.

NOTA; O único que ainda argumentou alguma coisa foi o bukaro onde a vida não tem nenhum sentido e o Di que classificou a seleção natural com a gradidade que equilibra os planetas. Nem a NIna por ser bióloga me esclareceu alguma coisa.
Aliás pessoal tenho buscado esta resposta em vários ramos, até mesmo dentro da embriologia e ninguém sabe explicar...  :?:

Se alguém já me explicou como agé esta força ativa de seleção natural favor me informar o link, pois não me lembro... :umm:
  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #463 Online: 11 de Novembro de 2008, 08:52:59 »
Em fóruns onde não há ceticismo não sou considerado assim...Porque?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 11 de Novembro de 2008, 09:21:01 »

As outras questões fazem parte de uma evolução em que existem seres menos e mais complexos onde cada caso é um caso.

Não se pode pegar algo menos complexo para explicar os mais complexos.   

Você esta  redondamemente enganado,   :no:   é justamente a partir do menos complexo que surge  o mais complexo, de modo que se deve estudar o menos complexo  para se entender o mais complexo.

Pense na escrita e análise de um de um livro;  para uma pessoa chegar a escrever um livro e/ou ter a capacidade de analisar um livro, ela antes deve  aprender  a escrever  as letras individualmente,   depois ela deverá aprender a juntar em silabas,  depois  deverá juntar as sílabas e formar palavras,  depois deverá juntar palavras e formar frases, depois orações , depois parágrafos , depois deverá juntar de modo coerente os parágrafos  e fazer uma redação, só depois de fazer boas redações é que estará apta a   escrever um pequeno livro .

Os mesmos passos valem para quem  desenvolveu a capacidade de analisar um livro.

Então é necessário pegar algo menos complexo para explicar os mais complexos.

Além do mais partindo-se do menos complexo (letras ou  células individuais)  chega-se ao mais complexo (livros ou  seres  de múltiplos órgãos).

.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #465 Online: 11 de Novembro de 2008, 09:31:36 »

Não seja cruel com nossos irmãos crédulos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #466 Online: 11 de Novembro de 2008, 09:37:48 »
Você esta  redondamemente enganado,   :no:   é justamente a partir do menos complexo que surge  o mais complexo, de modo que se deve estudar o menos complexo  para se entender o mais complexo.
Pense na escrita e análise de um de um livro;  para uma pessoa chegar a escrever um livro e/ou ter a capacidade de analisar um livro, ela antes deve  aprender  a escrever  as letras individualmente,   depois ela deverá aprender a juntar em silabas,  depois  deverá juntar as sílabas e formar palavras,  depois deverá juntar palavras e formar frases, depois orações , depois parágrafos , depois deverá juntar de modo coerente os parágrafos  e fazer uma redação, só depois de fazer boas redações é que estará apta a   escrever um pequeno livro .
Os mesmos passos valem para quem  desenvolveu a capacidade de analisar um livro.
Então é necessário pegar algo menos complexo para explicar os mais complexos.
Além do mais partindo-se do menos complexo (letras ou  células individuais)  chega-se ao mais complexo (livros ou  seres  de múltiplos órgãos).
Compreendo e aceito a sua forma de interpretar a questão, mas eu justificaria isto de um outro modo:
Se a ciência não explica o que acha ser menos complexo, como quer responder os mais complexos?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #467 Online: 11 de Novembro de 2008, 09:40:15 »
Não seja cruel com nossos irmãos crédulos.
Com toda autoridade que poncios pilatos tinha Jesus só disse uma palavra: Poder nenhum tú tens sôbre mim se do céu não for permitido.
Ele olhou pra Jesus disse: Eu não vejo nenhum crime neste homem e fez de tudo para soltá-lo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #468 Online: 11 de Novembro de 2008, 10:27:47 »
Nessas horas eu me lembro de por que não uso drogas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #469 Online: 11 de Novembro de 2008, 10:31:04 »

Quanto preconceito Luis ...

Inclusive acho bem provavel que o Erivelton não use droga alguma.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #470 Online: 11 de Novembro de 2008, 10:36:09 »

nessas horas eu penso que eu deveria me drogar , para evitar ouvir essas asneiras....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #471 Online: 11 de Novembro de 2008, 11:45:39 »
O  Erivelton ainda por cima é um quack!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 11 de Novembro de 2008, 13:20:43 »

Será que é porque eles não tem senso critico?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 11 de Novembro de 2008, 13:22:50 »

Eu acho que se a gente começar a se drogar a gente começa a entender o cara!!! Temos que estar no mesmo nível de nóia!!!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #474 Online: 11 de Novembro de 2008, 16:14:41 »

Porque lá você é uma voz no coro. Felizmente, aqui não.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!