Eu tenho que resistir a continuar com isso, mas só um comentário que acho interessante.
Apesar de haver teoricamente o problema de pareamento quando há números de cromossomos diferentes, isso varia de acordo com os grupos de seres (plantas, animais, tipos de animais) e até espécies. Eqüídeos (cavalos, zebras, burros), diferem drasticamente, em dezenas de cromossomos, e mesmo assim, alguns híbridos são férteis inclusive.
Eu até agora não encontrei ninguém que me desse esta resposta para que eu entendesse o básico da evolução:Um exemplo bastante claro poderíamos retirar da fecundação, onde as duas células sexuais se unem para formar um ser vivo.
Células são apenas células e não possuem formatos de tecidos e nem de órgãos quando estão no seu estado inicial antes de fecundar e ser fecundado.
Sem nenhuma pré-ordenação estas células foram se encaixando umas as outras numa força ativa e equilibrada segundo a seleção natural. É como se formasse uma casa para depois querer fazer a planta. A casa seria o corpo da espécie já pronta e a planta seriam as células sexuais antes de se unirem.
Para que se fisesse uma casa sem planta uma força ativa inteligênte(o homem) teria que ter um certo conhecimento de cálculos técnicos para elaborar as metragens dos cômodos da obra. No caso das células uma força ativa automática e inteligênte(seleção natural), teria que unir e organizar todas as células com suas proteínas e enzimas adequadas para a formação dos órgãos quando estivessem já prontos. Se é esta força não organizou nada então a origem das espécieis foi um acaso milagroso da natureza. Por isto cientistas afirmam a complexidade da evolução.
É como sempre falo: É muita complexidade para muita muita perfeição.
Que força é esta pela seleção natural que ajuntam os órgãos especificos para realizarem funções bem adaptadas?
Quantas células seriam precisoa para formar por exemplo os pré-amplificadores que serviriam de amplificação para que a pupila dos olhos absorvessem os objetos do meio? E quantos demais órgãos possuímos...?
Já se fizeram testes com um amontoado de células para ver se elas auto se organizam?
Pelo que ví aqui e nem ninguém tem resposta para o que estou perguntando e para que eu possa passar para outro tema precisaria primeiro entender este.
As outras questões fazem parte de uma evolução em que existem seres menos e mais complexos onde cada caso é um caso. Não se pode pegar algo menos complexo para explicar os mais complexos.
Assim penso eu de acôrdo com as formas de vidas celulares que existem.
NOTA; O único que ainda argumentou alguma coisa foi o bukaro onde a vida não tem nenhum sentido e o Di que classificou a seleção natural com a gradidade que equilibra os planetas. Nem a NIna por ser bióloga me esclareceu alguma coisa.
Aliás pessoal tenho buscado esta resposta em vários ramos, até mesmo dentro da embriologia e ninguém sabe explicar...
Se alguém já me explicou como agé esta força ativa de seleção natural favor me informar o link, pois não me lembro...