Quem disse que não financia? Claro que financia. E as armas são para que, para o tráfico que ninguém pode acabar, correto?
Não tem porra nenhuma sagrada, nem carreira, nem maconha, nem leis, nem merda nenhuma.
A questão é bem simples;
1- Não é possível acabar com o consumo. Não importa quanto esforço se faça, não será possível.
2- Todo esse blablaba de armas, gás(?), etc.. está vinculado ao tráfico de drogas
3- Usuário de droga não está fazendo mal devido ao uso de drogas, está fazendo mal devido a lei que coíbe o uso de drogas e gera crime o organizado. Não há nada intrinsicamente mal no alcool, na maconha ou mesmo na cocaína. Quem usa alcool a ponto de se viciar, se fodeu. Vai ter que ser tratado, com boa parte dos custos pago por impostos do alcool.
4- O problema do tráfico é inventado pelas leis. A violência gerada por eles também. É igual algum dia alguém dizer "Vou acabar com o alcool" e exigir que eu pare de tomar porque o estado tomou essa atitude arbitrária. Se meteu onde não é chamado... não se pode deixar o estado criar um mundo que as vezes é criado por reacionários e querer que esse mundo funcione na prática.
O que você acha de usuários de droga Diego?
O problema do tráfico é inventado por pessoas que colocam seu bem estar acima do bem estar da sociedade e acham que o prazer momentâneo de uma cheirada ou uma tragada vale mais do que tudo.
Se proibissem o alcool você iria aceitar? (SIM/NÂO).
Eu não acredito que o estado pode definir o que é melhor para mim. Esse conceito de estado interventor na vida pessoal do cidadão não é de acordo com o que quero para minha vida.
Se o estado impedir as putas, alguém tem que aceitar? E se fizer isso, as putas vão para a clandestinidade e quem utiliza seus serviços poderia ser preso. Dane-se o estado. Se me impedir de tomar cerveja, vou comprar e pronto. Ilegal mesmo.
Seu problema é que associa fumo de maconha a bandido, e alcool a prazer... por ser legal, imagino.
Porque não para de andar de carro para evitar o efeito estufa? Voce está prejudicando o mundo. Não estou roubando de ninguém, e o tráfico é gerado pela pobreza, pelos consumidores, por leis estúpidas e por visões tacanhas como a sua que tem certeza de que maconha é coisa de vagabundo.
Nós estamos em um Estado Democrático e leis e idéias podem ser propostas e debatidas. Se é tão óbvia a idiotice que é a criminalização das drogas, por que um interessado não consegue encontrar quórum suficiente para sequer apresentar uma proposição para a mudança?
Você já viu pessoas que julgam sem saber do que estão falando? Imagino que sim. Pois é, o brasil está cheio de pessoas que preferem falar "maconheiro sem vergonha" ao invés de enxergar uma pessoa como qualquer outra que não estaria fazendo mal a ninguém se não inventassem uma lei idiota.
No Brasil? Financiadores de uma (ou várias) organizações criminosas. Tal qual receptadores de mercadoria roubada, um mercado não existe sem compradores.
Houve um roubo não? Cadeia nos caras.
Mais uma vez é diferente de: Estado proibe alcool (decisão estapafurdia), eu compro alcool, eu sou preso. Ok, iria porque é ilegal. Mas não me sentiria mal em fazê-lo.
Em países onde a droga é legalizada? Consumidores de um produto.
A questão é: Os caras não podem esperar ou fazer algo efetivamente pela legalização antes de começarem a consumir?
desconheço o que estão fazendo aqui. Eu não me interesso em drogas então não tenho nenhum interesse. Mas posso te dizer que esse é um tópico bem difícil. Vou procurar, mas lembro que o Bob foi consiste com o que disse sobre marchas, tentativas de mudar as coisas, etc..
Mas claro, pedir bom senso e moderação de alguém que é "obrigado" a negociar com traficantes é um pouco utópico...
Pior mesmo é pedir bom senso do estado que cria regras exóticas e depois reclama que não são cumpridas.
E melhor eu parar por aqui. Quando o Agnóstico começa a querer tentar colocar a outra parte do debate como preconceituosa ou prepara para atacar a própria pessoa é porque ele já perdeu a razão e começa com os "argumentos" circulares...
Pode voltar a debater com os "Achólogos" e "Policiólogos" que acham que sabem alguma coisa depois de assistirem "Cidade de Deus" e "Tropa de elite"...
Well, aqui está o cara experiente que, por estar na rua e fazer seu dever, acha que entende a realidade mais do que qualquer um outro. Ironia se trata com ironia. Agora, o que você acha de quem fuma maconha?