Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135903 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Legalização da maconha
« Resposta #450 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 15:39:24 »
Na Bolívia o cultivo da coca não é proibido, existem vários produtos derivados da coca, como chás e folhas para mascar, e o próprio Evo Morales era um cocalero. Não li todas as 18 páginas do tópico, apenas esta última, mas já foi discutido um caso concreto da liberação da maconha (e outras drogas), o da Holanda? Se não me engano está sendo rediscutida essa liberação por lá, pois não estava dando muito certo...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #451 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 16:03:35 »
Duvido que isso impeça a existência de cultivadores ilegais

Eu também não imagino que vá simplesmente deixar de existir o cultivo e comercio ilegal assim como existe o cultivo e comercio ilegal de tabaco/cigarro.

Acontece que a legalização tira o monopólio do tráfico. Entra no mercado uma droga controlada pelo Estado e com qualidade. É uma concorrência e tanto.

Sinceramente. Não acho que incluir o "traficante" na malha fina, autuar ele por não ter alvará, empresa constituída etc, vá intimidá-lo...

Eu não disse e nem imagino que, com a legalização, os proprios traficantes de hoje que vão explorar o mercado legalizado da cannabis ou coca

De qualquer jeito, Al Capone não foi preso durante a lei seca, foi preso após a legalização do álcool, pelo fisco.

EUA é outro departamento.

No Brasil ninguém vai preso por dever tributos. Acredite em mim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #452 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 19:00:27 »

Alguém explica onde que a lógica desse adesivo está errada.

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #453 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 19:08:42 »

Pressupõe que ser maconheiro é garantia de caráter e que o plantador não irá se enveredar na venda para terceiros.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #454 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 19:11:09 »

Pressupõe que ser maconheiro é garantia de caráter e que o plantador não irá se enveredar na venda para terceiros.

Eu já te expliquei sobre cultivo caseiro páginas atrás
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #455 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 21:06:33 »
E? O cartaz continua com o mesmo defeito...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #456 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 22:57:54 »
Eu expliquei a diferença e a ordem de grandeza de cultivo caseiro e cultivo como fonte de renda. Você não entendeu ou teve preguiça de ler
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #457 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 02:49:43 »
Eu expliquei a diferença e a ordem de grandeza de cultivo caseiro e cultivo como fonte de renda. Você não entendeu ou teve preguiça de ler

Você garante que nenhum plantador vai vender o excesso de produção?Quem mora em apartamento pequeno planta onde?Quem  não tem tempo de cuidar de uma plantação compra de quem?Quem tem preguiça de plantar porque fumou demais vai comprar de quem?

Lindo presupor que todo usuário vai plantar sua mudinha e ficar em paz, fumando um cigarrinho dentro de casa e tomando um vinh ouvindo The Doors..... Facíl dizer que a maioria dos adolescentes é muito preguiçoso pra plantar e cuidade de qualquer coisa e vai continuar comprando de traficantes....
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 02:52:47 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #458 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 08:54:21 »

Você garante que nenhum plantador vai vender o excesso de produção?Quem mora em apartamento pequeno planta onde?Quem  não tem tempo de cuidar de uma plantação compra de quem?Quem tem preguiça de plantar porque fumou demais vai comprar de quem?

Lindo presupor que todo usuário vai plantar sua mudinha e ficar em paz, fumando um cigarrinho dentro de casa e tomando um vinh ouvindo The Doors..... Facíl dizer que a maioria dos adolescentes é muito preguiçoso pra plantar e cuidade de qualquer coisa e vai continuar comprando de traficantes....

Isto sem falar que a GRRAAAANNNNNDDDEEE maioria trabalha, ganha muito bem, paga seus impostos, não deve nada a ninguém, etc...

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #459 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:29:40 »

Você garante que nenhum plantador vai vender o excesso de produção?Quem mora em apartamento pequeno planta onde?Quem  não tem tempo de cuidar de uma plantação compra de quem?Quem tem preguiça de plantar porque fumou demais vai comprar de quem?

Maconha é uma erva daninha, se plantar nasce e cresce. O rendimento das flores é que depende de investimento com luz, fertilizante, etc. Plantar em si não é uma ciência. Um individuo pode sustentar o proprio vicio, digamos, com 10 plantas crescendo para serem colhidas de 4 em 4 meses + ou -

Muita gente planta em apartamento.

Plantar para comercializar, algo que renda aí uns 1000 reais por mês, já passa ser um investimento de material, custo de energia, produtos, espaço de outra ordem de grandeza.

O termo do adesivo é CULTIVO CASEIRO não adianta ler e interpretar de outra forma. O cultivo caseiro combate sim o crime organizado e existem ONGs de redução de danos aptas a fornecer instrução para quem quiser se dedicar à modalidade para fugir do tráfico. É mais caro, mas é um fumo melhor e não financia a violência.

Tem muita gente já no Brasil plantando para consumo como alternativa ao tráfico. o problema é que a Policia persegue e trata o individuo como traficante... dá uma olhada no google que recentemente tivemos no Rio um rapaz que foi preso por ter TRÊS PLANTAS em casa (posteriormente foi solto por um juiz que entendeu a questão do plantio para consumo, mas daí já tinha sido vinculado na NEt o nome do cara, acusando de traficante e o escambau, humilhação a toa). Imagina o lucro que ele ia tirar com no máximo 150g de rendimento em 4 meses de cultivo.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:44:24 »
Faz de conta que os nóias se contentam só com maconha né? Esse negócio de plantinha em casa é o maior engodo. O povo quer erva adulterada ou turbinada ou então coisas como cocaína, crack, LSD, Ecstasy, etc.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #461 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:54:58 »
Faz de conta que os nóias se contentam só com maconha né? Esse negócio de plantinha em casa é o maior engodo. O povo quer erva adulterada ou turbinada ou então coisas como cocaína, crack, LSD, Ecstasy, etc.

Também acho.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #462 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:23:26 »

Também acho.

Weeeeeeeeee... Da até pra brincar de tobogã nesse declive. Fora o espantalho... :P

Por que não da pra pelo menos aceitar que a maioria dos usúarios não é um idiota violento incapaz de conviver em sociedade, mas sim uma pessoa perfeitamente normal, que ocorre de fumar maconha, com a frequencia dependendo de cada usuario, assim como a maioria das pessoas que bebe não é uma alcoolatra violento que bate na mulher.
"The patient refused an autopsy."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #463 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:46:37 »
De novo o argumento Alcóol x Maconha?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #464 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:52:12 »

O qual não foi adequadamente refutado. Mas o ponto do que falei não é trazer de volta o paralelo de que são drogas de mal equivalente e não devem ser regulamentadas de forma diferente, mas sim, que a maioria dos usuarios de drogas mais leves, legais ou ilegais, não é um idiota insano, incapaz de viver em sociedade, mas uma pessoa perfeitamente normal e funcional.
"The patient refused an autopsy."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #465 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:00:14 »

O qual não foi adequadamente refutado. Mas o ponto do que falei não é trazer de volta o paralelo de que são drogas de mal equivalente e não devem ser regulamentadas de forma diferente, mas sim, que a maioria dos usuarios de drogas mais leves, legais ou ilegais, não é um idiota insano, incapaz de viver em sociedade, mas uma pessoa perfeitamente normal e funcional.

Traduza em números...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #466 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 15:25:04 »
Tem muita gente já no Brasil plantando para consumo como alternativa ao tráfico. o problema é que a Policia persegue e trata o individuo como traficante...

Pára de show. Desde quando polícia legisla? Polícia cumpre o que manda a lei e a lei é clara.

Pôe na cabeça que todo ano você elege trocentos políticos e sequer lembra o nome deles dias depois. Por que não cobrar um posicionamento deles? Nãããããão. Mais fácil, mais cômodo e mais INÚTIL, reclamar da polícia.

Pensa nisso por 15 segundos e entende que policial que não cumpre a obrigação constitucional é omisso ou corrupto. Ou os dois.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #467 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 15:32:16 »
Assim tu acaba com a graça, Jaf. É muito mais legal ouvir um Planet Hemp, colocar a culpa nos "porcos fardados", e serem as vítimas injustiçadas e incompreendidas.

Digo foda-se as leis e todas regras
Eu não me agrego a nenhuma delas
Me chamam de marginal só por fumar minha erva
Porque isso tanto os interessa
Já está provado cientificamente
O verdadeiro poder , que ela age sobre a mente
Querem nos limitar de ir mais além
É muito fácil criticar sem se informar
Se informe antes de falar e legalize ganja

(Refrão)
Legalize já, legalize já
Porque uma erva natural não pode te prejudicar

(Riff Principal)
O álcool mata bancado pelo código penal
Onde quem fuma maconha é que é marginal
E por que não legalizar ? e por que não legalizar ?
Estão ganhando dinheiro e vendo o povo se matar
Tendo que viver escondido no submundo
Tratado como pilantra, safado, vagabundo
Só por fumar uma erva fumada em todo mundo
É mais que seguro proibir que é um absurdo
Aí provoca um tráfico que te mata em um segundo
A polícia de um lado e o usuário do outro
Eles vivem numa boa e o povo no esgoto
E se diga não às drogas, mas saiba o que está dizendo
Eles põe campanha na tevê e por trás vão te fudendo
Este é o planet hemp alertando pro chegado
Pra você tomar cuidado com os porcos fardados
Não falo por falar eu procuro me informar
É por isso que eu digo legalize ganja
São dez mil anos de uso
sem se quer uma morte
Se me chamar de otario
fala se se fode
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 15:36:39 »

Também acho.

Weeeeeeeeee... Da até pra brincar de tobogã nesse declive. Fora o espantalho... :P

Por que não da pra pelo menos aceitar que a maioria dos usúarios não é um idiota violento incapaz de conviver em sociedade, mas sim uma pessoa perfeitamente normal, que ocorre de fumar maconha, com a frequencia dependendo de cada usuario, assim como a maioria das pessoas que bebe não é uma alcoolatra violento que bate na mulher.

Eu acho que a maioria dos usuários são viciados e tem essas qualidades negativas aí sim. A minoria é que não é. Também acho que existem mais alcóolicos patológicos do que aqueles que apenas bebem.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #469 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 15:39:33 »
As pesquisas mais recentes sobre o assunto mostram que é mito essa história de que "maconha serve de porta de entrada para outras drogas mais pesadas".
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 15:54:02 »
As pesquisas mais recentes sobre o assunto mostram que é mito essa história de que "maconha serve de porta de entrada para outras drogas mais pesadas".

Prove...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #471 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 15:59:44 »
It is hardly a revelation that people who use one of the least popular drugs are likely to use the more popular ones -- not only marijuana, but also alcohol and tobacco cigarettes. The obvious statistic not publicized by CASA is that most marijuana users -- 83 percent -- never use cocaine. Indeed, for the nearly 70 million Americans who have tried marijuana, it is clearly a "terminus" rather than a "gateway" drug.
http://www.druglibrary.org/Schaffer/library/mjgate.htm

Seria interessante também se o outro lado mostrasse suas provas. Parece-me que vocês 'acham' demais.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 16:17:54 »
It is hardly a revelation that people who use one of the least popular drugs are likely to use the more popular ones -- not only marijuana, but also alcohol and tobacco cigarettes. The obvious statistic not publicized by CASA is that most marijuana users -- 83 percent -- never use cocaine. Indeed, for the nearly 70 million Americans who have tried marijuana, it is clearly a "terminus" rather than a "gateway" drug.

Seria interessante também se o outro lado mostrasse suas provas. Parece-me que vocês 'acham' demais.

Verdade, mas eu escrevo "eu acho" rs...

Não tem como ter dados empíricos sobre isso, na minha opinião. Eu me baseio no que observo em larga escala.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #473 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 16:22:59 »

Se você vai postar estatísticas americanas, para os americanos e compará-los no contexto brasileiro, fica difícil.

EDIT:

Está sua pesquisa soa como: Os homens-bomba são os maiores terroristas no planeta, então temos que combater os homens-bomba no Brasil.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 16:25:01 por Mr. Mustard »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #474 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 16:39:44 »
Baseado em que você afirma que a mentalidade americana é tão diferente da brasileira?

Se você não vai provar nada do que fala, fica mais difícil ainda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!