Tem muita gente já no Brasil plantando para consumo como alternativa ao tráfico. o problema é que a Policia persegue e trata o individuo como traficante...
Pára de show. Desde quando polícia legisla? Polícia cumpre o que manda a lei e a lei é clara.
Pôe na cabeça que todo ano você elege trocentos políticos e sequer lembra o nome deles dias depois. Por que não cobrar um posicionamento deles? Nãããããão. Mais fácil, mais cômodo e mais INÚTIL, reclamar da polícia.
Pensa nisso por 15 segundos e entende que policial que não cumpre a obrigação constitucional é omisso ou corrupto. Ou os dois.
Antes de mais nada, para ter essa certeza que eu não lembro os politcos ou partidos que votei você teria que me conhecer.
Eu não escrevi que "policia legisla" vocÊ lê e interpreta da sua forma, problema é seu, mas tem mais gente lendo aqui.
Eu disse que policia "trata como traficante" responde ae, você que é da area, como um policial trata um traficante? com carinho? respeito? agora deu pra sacar o sentido da frase? E se você ler bem direitinho, vai chegar na parte que eu escrevi "posteriormente foi solto por um juiz que entendeu a questão do plantio para consumo". Mas o cara já tinha dormido numa cela cheia de bandidos...
Criminoso: criminoso
cri.mi.no.so
adj (lat criminosu) 1 Que cometeu crime. 2 Cheio de crimes. 3 Inspirado por uma idéia de crime. 4 Pertencente ou relativo ao crime. 5 Que concebe o crime ou serve para o executar. 6 Em que há crime. 7 Contrário às leis morais ou sociais. sm 1 Indivíduo que, por ação ou omissão, infringiu a norma penal. 2 Réu.
Se o cara comete crimes, vai pra?? Vamos... não é difícil...
Bandido é tratado como bandido. Nem mais, nem menos.
Já entendi sua ótica. Você é policial então tem que ser ideologicamente contra a legalização, contra o usuário. Lei é lei.... um dogma inquestionavel.
Na verdade, como eu disse no início do tópico, sou a favor da legalização após a maconha demonstrar que pode trazer mais benefícios do que malefícios, especialmente nos aspectos medicinais.
Entretanto, como não sou da turma do "oba, oba, vamos liberar já!!" e sou mais por esperar por resultados efetivos do que babar ovo de uma droga como se ela fosse "sagrada", "histórica", etc, como você disse anteriormente, sou taxado de preconceituoso.
Mas o preconceituoso aqui não sou eu.
Claro que sob meu ponto de vista, o usuário de drogas ilícitas é um descontrolado egoísta que não consegue colocar o bem da sociedade sobre o dele próprio porque não pode se abster de uma droga que (segundo você) não causa vício e que, portanto, deveria ser facilmente posta de lado enquanto não se mudasse a lei. Mas não é o que acontece.
O usuário financia sim a violência. Se ele preferem ignorar isso pra dormir melhor, excelente, mas não muda em nada esse fato.
Ah sim, e juiz pode ter soltado basicamente por ser direito constitucional do acusado responder o processo em liberdade. Não vi os autos do processo pra ver se o juiz "entendeu" que era pra uso. Caso isso tenha ocorrido, o juiz sim estava legislando.