Novamente, isso é contra-intuitivo. Para que vai liberar mais uma droga que vai deixar as pessoas sem controles sobre suas ações e, conseqüentemente, mais perigosas para terceiros? Para que mais um droga para matar inocentes nas estradas? Para que mais um droga para um briga, em uma festa, terminar em casualidade? Pra que? Qual o sentido em liberar drogas que não trarão nenhum benefício para a sociedade, pelo contrário, vai ser apenas uma versão 2.0 da cerveja em acidentes de trânsito, etc? Existe algum argumento além de "eu quero ficar chapado e quero que isso não seja crime"?
Pra começar, ja falei que não sou usuário e com a mesma, legalizada ou não, não virarei usuario. Ja não é a primeira vez que estou sendo chamado implicitamente de drogado/usuario, e ja me cansei disso, esta reportado à moderação.
Nem deveria, depois de você ignorar varios posts meus expondo argumentos alem de: "eu quero ficar chapado e quero que isso não seja crime", mas voltando ao assunto, por que obviamente legalizar quer dizer que vai liberar geral pra dar uns tapas enquanto dirige a 200 por hora... Com fiscalização e regulamentação adequadas, não haveria problemas disso no transito, apenas a liberdade de quem quiser ficar chapado sem colocar outros em risca, assim ficar. E fiscalização adequada é pré-requisito para qualquer medida, seja proibição com qualquer eficacia ou seja legalização e regulamentação.
Não, não faz sentido. O que faz sentido é a total extinção de todas essas drogas, e não criar um comércio legalizado delas.
Mesmo que eu concordasse com você, o que você quer é fora da realidade. Volte para o plano das idéias que podem ter uma chance de serem aplicadas na pratica. Poderia da mesma forma falar que o ideal é a total extinção de qualquer arma de fogo, e por isso se opor a qualquer medida que se relacione a isso. (sim, eu sei que o paralelo não funciona muito bem se for extendido. Para não ser mal interpretado: Só estou traçando um paralelo no quesito da solução que faz sentido ser a não existencia. Num outro ponto: Discordo fortemente da total aniquilação das armas, e discordo fracamente do desarmamento civil em geral, mas isso é assunto pra outro tópico)
Edit: Re-escrevi de leve uma sentença para maior clareza.