Autor Tópico: a macro-evolução foi provada ?  (Lida 53977 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #100 Online: 16 de Agosto de 2009, 11:21:25 »
Mas eles são bons em photshop hein?

Belos trabalhos...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline guicn

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #101 Online: 16 de Agosto de 2009, 13:34:14 »
Muito bom o tópico. Não pela criatura que advoga a favor do criacionismo, mas sim pelas respostas do Buckaroo Banzai.

Que paciência heim eheheh.

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #102 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:38:11 »
Eu acho a ausência da explicação da origem da vida provocante, mas não um incômodo. É como um quebra-cabeças, acho interessante ainda haverem mistérios para se desvendar.

E não, a questão da origem da vida não é ignorada, os cientistas continuam a estudar o assunto.

O que já se sabe, é que a probabilidade da explicação físicalista para o surgimento da vida na terra é tão ínfimamente pequena, que pode ser discartada como resposta a ser sériamente levada em consideração. E esta conclusão encontra amplo apoio na comunidade científica. O próprio Miller admitiu isto.

http://crentinho.wordpress.com/?s=lingua

http://elohim.heavenforum.com/origen-da-vida-como-ela-surgiu-na-terra-f5/abiogenese-uma-hipotese-provavel-t22.htm

http://elshamah.heavenforum.com/origin-of-life-how-did-life-arise-on-earth-f2/abiogenesis-a-reasonable-answer-to-explain-how-live-arise-on-earth-t60.htm

A living eukaryotic cell contains many hundreds of thousands of different complex parts, including various motor proteins. These parts must be assembled correctly to produce a living cell, the most complex ‘machine’ in the universe—far more complex than a Cray supercomputer.

‘What makes the origin of life and of the genetic code a disturbing riddle is this: the genetic code is without any biological function unless it is translated; that is, unless it leads to the synthesis of the proteins whose structure is laid down by the code. But … the machinery by which the cell (at least the non-primitive cell, which is the only one we know) translates the code consists of at least fifty macromolecular components which are themselves coded in the DNA.


‘Thus we may be faced with the possibility that the origin of life (like the origin of physics) becomes an impenetrable barrier to science, and a residue to all attempts to reduce biology to chemistry and physics.’64
That is, the genetic information and the required reading machinery form an irreducibly complex system. So far, it has eluded materialistic explanations.


Toda a comunidade científica aceita, inclusive crentes de todos os credos, e até mesmo os fundamentalistas que são forçados a aceitar em algum grau ou outro para que ao menos uma fração da lógica mais básica ainda seja salva (por exemplo, aceitando que não caberiam um casal de todas as espécies de animais vivas e recentemente extintas no barco de Noé, bem menor que um zoológico, que também não tem todas as espécies).

Você apela a falácia ad populum , alegando que um grande número de pessoas torna um argumento mais verídico.


Já que a ciência não pode advogar um ser superior
Poderia, se houvessem evidências, o problema é que simplesmente não há

Da mesma forma, como os fenómenos naturais podem ser interpretados como mero fruto de alguns acontecimentos acidentais no passado, podem ser atribuídos a um ser superior, que planejou e criou tudo mediante seu poder e inteligência. Portanto, alegar que não há evidências que podem apontam para um criador, é mera ignorância voluntária.

Pode-se até supor que exista algum deus, mas o grau de comprovação é praticamente o mesmo para qualquer deus já inventado pelo homem ou outros que se possa inventar. E sempre com toneladas de argumentos ad hoc.

há inúmeras razões por que crer na biblia, e não em outros livros sagrados :

http://elohim.heavenforum.com/a-biblia-cristianismo-f10/por-que-a-base-de-minha-f-esta-nas-escrituras-na-biblia-t25.htm#72

Não, como disse, isso é apenas auto-alienação criacionista. Tal conclusão não é defendida cientificamente, não encontrará em qualquer publicação séria. Só em folhetins religosos.

Como disse, a questão vai além das questões, que a ciência pode responder. O x da questão é, se Deus existe, ou não. E esta pergunta não tem como ser respondida apenas com as respostas, que a ciência pode dar. Não é a toa que muitos cientístas são criacionistas.


Seria melhor que em vez de só passar links ao menos resumisse o ponto melhor do que com frases como "os fatos falam diferente", porque eu poderia simplesmente fazer isso o tempo todo, com cada mensagem sua, ao todo, e em vez de postar links para sites em defesa do fundamentalismo, postaria para sites de ciência.

eu uso muitas questões, suas , e de outros, para fazer um estudo mais amplo, e deixo registrado no meu fórum. Portanto, o link para meu fórum, é uma resposta direta a seus questionamentos. Se você não quer aprimorar seus conhecimentos, e ler as conclusões aos quais cheguei, não posso fazer nada.... Certamente não vou responder perguntas, que precisam de respostas mais amplas, com duas frases simplistas.

Uma retratação mais completa da história do conhecimento humano seria a de que, desde os primórdios da humanidade, inventaram-se deuses e seres fantasiosos diversos como explicação para as coisas do mundo.

Daí você chega automáticamente a conclusão que TODOS os deuses são invenção humana ?

Conforme o conhecimento foi avançando, essas hipóteses foram sendo descartadas, e as pessoas foram aceitando cada vez uma ação menor dos deuses no mundo. Os deuses e outros seres como fantasmas acabaram tendo que ficar restrito a "outras dimensões" que praticamente não interagiriam com o nosso mundo natural, exceto em raríssimas exceções, como causar o big-bang, uma assombraçãozinha acolá, um eventual tetraplégico que ganha dente de ouro por milagre, ou uma pessoa que é salva por deus sobrevivendo a um deslizamento de terra onde morreram dezenas de outras pessoas não menos crentes, inclusive familiares.

Durante isso tudo, postulou-se origens milagrosas para a vida, mas mediante o sucesso das explicações naturais

abiogenese, por exemplo ? e as alegações da macro-evolução, sem comprovação científica conclusiva ?

para tudo mais, e o fracasso intelectual e fraude relacionadas aos fenômenos sobrenaturais, parecia lógico que pudesse haver uma explicação natural para isso também. Então foram, através de observações e conjecturas imaginando possibilidades que lhes pareciam reais, naturais. "Geração espontânea" meio como a do Gênesis, geração espontânea de micróbios, o bathybius de Haeckel, a sopa primitiva de Oparin e Haldane, os experimentos de Miller, Urey, Fox e Orós, modelos mais novos como hiperciclos de Eiden, mundo de ARN, de enxofre e ferro, e as coisas mais recentes.

todas essas explicações,  fracassadas.... alias, sequer conseguem explicar, se a galinha, ou o ovo, veio antes...

Sempre progredindo e descobrindo mais coisas promissoras, desde a produção abiótica de aminoácidos, até proto-células que agem quase como células, talvez replicadores primitivos, etc. Tudo num espaço de algumas décadas, bastante rápido comparando o tempo que realmente existiu no universo para que isso ocorresse em algum lugar.

não deixando de lado a descoberta  da extraordinaria sintonia fina do universo, que não deixa mais espaço para uma resposta naturalista racional  para o surgimento do universo....

Com o detalhe de que é falsa a distinção entre "religisos e ateus" aí. Os religiosos não foram invariavelmente opositores de coisas como a geração espontânea e as propostas que se sucederam.

depende de quais religiosos que está falando. Quem é cristão, crê no criacionismo. Se não crê na criação e em Genesis, não pode ser cristão.

Por exemplo, a geração espontânea no seu modelo mais ingênuo nada mais é do que a continuidade da criação como no gênesis, a terra criando os seres.

Se Genesis, e a criação do homem por Deus, não for verdade, toda teología cristã cai por terra....

Mas a maioria sempre tendeu a aceitar a possibilidade de interpretações diferentes dos seus textos sagrados, assim sempre dando espaço para as descobertas científicas.

E quem disse, que a ciência, e a biblia, não podem se complementar ?

Para eles, Deus não era ameaçado pela realidade por esta não ser exatamente tal qual escrito na bíblia, a bíblia poderia falar em alegorias ou até conter erros, por ser produto humano. Ao se estudar o mundo, se estuda a obra de Deus, mesmo que vá em aparente conflito com a revelação indireta através de transcrições e traduções de profetas de uma era mais ignorante..

Se a biblia é inspirada por Deus, ( o que cremos ) então os profetas podiam ser ignorantes que quisessem, mas o autor da vida, Deus, sabia muito bem relatar a criação.


Durante esse tempo todo, contudo, foram sempre sobrando um pequeno número de fundamentalistas totais, que acreditam inclusive que a Terra é chataque dinossauros não existem, que não acreditam em remédios e curas com o sucesso do materialismo ateu-evolucionista.

Isto não é o meu caso.... e também não pode jogar todos no mesmo saco...


Não foram não. Mesmo muitos criacionistas rejeitam o conto da arca de Noé, e outros tantos, talvez a maioria, admita macroevolução turbinada para salvá-lo, para que fosse possível que todos seres vivos ou recenemente extintos fossem descendentes de casais de animais na arca.

Só que esses não tem como traçar linhas quanto a quais seriam os grupos de parentes verdadeiros, da mesma forma como os ainda mais fundamentalistas não tem como traçar linhas claras entre as espécies e provar que não são parentes.

eu sinceramente não estou preocupado com isso.


Na verdade só o método científico pode dar respostas realmente satisfatórias para esse tipo de coisa. Sem ele, vale tudo, e aí cada um crê no deus ou deuses que inventar, não tem como refutar, e fica por isso mesmo. Não seria tão ruim se não depredassem a ciência no processo, com mentiras para tentar evidenciar a ação de seus deuses, duendes, anjos, fantasmas e outros seres místicos.

Não sei de onde você tirou isso que os criacionistas depredam a ciência. Pode até haver, quem acredita em Duendes, mas o meu   Deus é o Deus da biblia.

O argumento do deus das lacunas é dos que propõem um deus para preencher as lacunas no conhecimento.

Mas mais importante que isso, não há sintonia fina no universo. 99% do espaço e do tempo do universo não é adequado à vida, isso não é sintonia fina nem num rádio pirata do mais vagabundo possível.

Lhe sugiro que estuda um pouco mais o assunto. Fiz uma compilação dos sites mais completos em relação a este assunto :

http://elshamah.heavenforum.com/astronomy-cosmology-and-god-f15/the-extreme-fine-tuning-of-the-universe-t31.htm

sem a sintonia fina , não havería sequer um universo.... este é o argumento mais poderoso , que evidencía um designer. Mas você provávelmente não deve se dar ao trabalho e examinar as evidências, pois isto foge do seu conceito pre - estabelecido, que não pode haver um Deus criador ao qual somos responsável.

Eles podem dizer que o início absoluto seria impossível sem um deus determiando todas as variáveis certas, mas todo o resto, segundo eles, poderia ter se dado naturalmente, desde formação de galáxias, planetas, até a origem da vida. Então eles só estão certos quando lhe convém?

mais uma vez voce demonstra que não tem afinidade com o argumento. Sem o ajuste fino, não haveria planetas, galaxias, nada...
não haveria sequer o BigBang.... pois este também depende de parâmetros exatos da força nuclear forte, fraca, entre outras...
veja a lista no meu link....

 
O multiverso não é uma coisa comprovada mas tem sim, bases científicas em suas especulações, diferentemente dos criacionismos.

quais ?

As coisas não evoluem por "necessidade". Pode haver "necessidade" de algo e não evoluir, e podem evoluir coisas sem "necessidade"; de modo geral as coisas mais drásticas evoluem porque surgem variações nesse sentido, e se mostram úteis, benéficas em um nicho ou outro.

falta os evolucionistas então explicar o porque da evolução, por exemplo do peixe arpão, de ele ter desenvolvido esta aptidão. Ou o outro peixe, de voar...

E em questões de necessidade e adaptações, o criacionismo fica bem perdido. O mundo dos seres vivos é como um derby de destruição; dentes, garras, venenos, ácidos, espinhos. Tudo para destruir outros seres ou se proteger. Pouca coisa é assim em se tratando de invenções, só derbys de destruição e aqueles campeonatos de lutas entre robôs. Geralmente as pessoas inventam coisas que funcionam em harmonia, como computadores, monitores, teclado, mouse. Eles não precisam competir pela energia elétrica lutando uns contra os outros, o fornecimento é dado no limite exato que necessitam. Tudo bem diferente do mundo natural, que é uma carnificina sem sentido. (Se bem que Jeová gosta de sacrifícios animais, talvez seja esse sadismo que explique).

há respostas contundentes a este tipo de questionamento. Não vou tomar meu tempo para responder por mim mesmo, mas se quiser estudar o assunto....

http://creation.com/the-carnivorous-nature-and-suffering-of-animals

E que eu saiba, esses peixes se alimentam de plâncton, não caçam voando (seria um design bem pobre - mesmo sem questionar a sanidade do projeto de presas e predadores), mas voam para fugir de predadores, supostamente projetados para tentar destruir esse projeto, mas falhar em algum grau, não levando todos a extinção. Seria mais fácil se, por algum motivo não pudessem ser todos os seres autotróficos, que as presas simplesmente aceitassem sua função de alimento e se entregasse, e que os predadores também não comessem mais do que deveriam, forçando as presas a fugir.

a pergunta como eles conseguiram desenvolver a aptidão de voar continua sem resposta. Pois eles só iriam ter esta aptidão com todo o aparato voador desenvolvido por completo..... e a razão de eles terem desenvolvido esta aptidão.

Não sei de que arpão está falando, mas de modo geral a resposta para isso é que as coisas não tiveram sempre as mesmas funções, portanto eventuais estruturas que hoje fazem parte de algo que parece "irredutivelmente complexo" podem ter servido outras funções e depois se transformado em algo diferente a partir de novas modificações. Também em vários casos simplesmente não é fato que as coisas precisam de todas suas "peças" para funcionar.

O sangue, e o sistema imunológico, é irredutívelmente complexo.....


Não são todos peixes que morrem. Há peixes que vivem um bocado fora d'água, como peixes pulmonados.

Deus já os criou assim...

Bem, eles poderiam ter desenvolvido a aptidão através de variações que tornassem melhor essa aptidão já existente.

já existente como assim ?

Esses por sua vez têm seus pulmões derivados de bexigas natatórias, que em alguns peixes já funcionam meio como pulmões. Respiram ar quando há pouco oxigênio na água. Não sei bem como essa capacidade em si evoluiu. Contudo, saber como algo evoluiu não é necessário para se determinar o parentesco.

ahm tá. Sei....

Pode-se imaginar a vontade que as aves vieram dos dinossauros porque pequenos dinossauros pulavam das árvores e as proto-asas funcionavam como pára-quedas ou extensores dos pulos de galho-em-galho; ou pode-se imaginar que talvez dinossauros terrestres um pouco maiores tinham nas proto-asas redes improvisadas para catar insetos, depois transformadas em extensores de saltos de ataque, ou ainda, uma hipótese intermediária de algum tipo. Ou, poderia ainda se imaginar que a seleção natural não responde pelas adaptações, e que as aves simplesmente evoluíram dos dinossauros por uma "tendência natural" misteriosa.

Nada disso importa para determinar o parentesco entre os seres, ele é dado por evidências de parentesco, e não por suposições de histórias de evolução por seleção natural ou qualquer outro mecanismo que se imaginasse. De forma similar, através da genética, pode-se traçar a sua genealogia independentemente de saber como os seus antepassados se conheceram, como se apaixonaram, se gostavam das mesmas coisas, etc.

claro, claro... nada importa.....  :D

« Última modificação: 16 de Agosto de 2009, 16:46:23 por AngeloItacare »

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #103 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:50:15 »
Você não vai ler nehum dos artigos que indiquei? Dois deles são pdfs disponíveis na rede!!

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #104 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:51:32 »
Citar
Deus já os criou assim...

Se esse deus já criou tudo isso assim, porque ele fez, junto com o ser humano, mais de 5 mil doenças genéticas? Prazer mórbido em ver famílias inteiras sofrerem?

Que deus legal!!! :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #105 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:52:47 »
 
Muito bom o tópico. Não pela criatura que advoga a favor do criacionismo, mas sim pelas respostas do Buckaroo Banzai.

De fato, sou, e me considero criatura sim. Criatura feita a imagem e semelhança de Deus.  :D

E não um mero acaso insignificante, perdido num universo sem razão de ser.  

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #106 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:53:36 »
Você não vai ler nehum dos artigos que indiquei? Dois deles são pdfs disponíveis na rede!!

::)

li sim. nenhum dos artigos mostra a macro-evolução ocorreu.

Offline Chapeu

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 7
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #107 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:54:24 »
veja esse vídeo aqui:


e evidência de ancestralidade comum pelo DNA:


Uma coisa engraçada é o absoluto falso ceticismo dos criacionistas.

Reclamam o máximo que podem de falta de evidências para a TE, ignoram sumariamente todas as evidências que existem de fato; para logo em seguida defender um idéia que não tem absolutamente nenhuma evidência. Ceticismo seletivo, genial.


Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #108 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:54:45 »
Citar
Deus já os criou assim...

Se esse deus já criou tudo isso assim, porque ele fez, junto com o ser humano, mais de 5 mil doenças genéticas? Prazer mórbido em ver famílias inteiras sofrerem?

Que deus legal!!! :ok:

leia Genesis, a história do pecado original. E as consequências do mesmo....

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #109 Online: 16 de Agosto de 2009, 16:57:36 »
Citar
Deus já os criou assim...

Se esse deus já criou tudo isso assim, porque ele fez, junto com o ser humano, mais de 5 mil doenças genéticas? Prazer mórbido em ver famílias inteiras sofrerem?

Que deus legal!!! :ok:

leia Genesis, a história do pecado original. E as consequências do mesmo....

Qual das duas histórias difefentes do gênesis? Porque lá, tem clamamente duas, com até duas ordens distintas de criação.

Agora, se isso serve de explicação para você tá longe de servir para mim.

Tenho uma filha. Se ela faz algo errado, não vou causar dor a todos meus netos por isso. Educar não é descer o sarrafo. Muito menos em quem não fez nada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Chapeu

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 7
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #110 Online: 16 de Agosto de 2009, 17:29:45 »
links corrigidos (esse fórum não aceita tag youtube)




Offline LIAN

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Feminino
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #111 Online: 16 de Agosto de 2009, 18:57:04 »
Citar
Deus já os criou assim...

Se esse deus já criou tudo isso assim, porque ele fez, junto com o ser humano, mais de 5 mil doenças genéticas? Prazer mórbido em ver famílias inteiras sofrerem?

Que deus legal!!! :ok:


O mais complicado acho explicar porque alguns organismos parecem mais com os outros em aspectos físicos, comportamentais... Parece que deus não gosta de muitas inovações. Criou as bactérias, todas sem núcleo; eucariontes, com núcleo e organelas; Cordatos com notocorda; mamíferos com glândulas mamárias.

Outra questão complicada pra criacionista explicar é a endemia de alguns grupos. Por que algumas espécies estão restritas a algumas áreas, sendo assim mais vulneráveis?! A coevolução também, outro beco sem saída...pra que uma espécie depender da outra, visto que a extinção de ambas será mais fácil desta forma?!

Mas como tudo é argumento válido na visão criacionista, sei que a resposta é a mais simplória possível, portanto melhor nem gastar tempo. Sabemos que mesmo a idéia criacionista evoluiu ao longo dos anos, continua infantil, mas agora apoiado no analfabetismo cientifico da maioria!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Chapeu

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 7
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #112 Online: 16 de Agosto de 2009, 19:25:39 »
e lá vamos nós de novo, gente que não entende o conceito de LEI e TEORIA.

Curioso é a pessoa afirmar que a Teoria da relatividade não foi "provada" como a gravidade, quando na verdade, a relatividade é uma correção da gravidade.

A relatividade é uma teoria da gravidade, uma versão "revisada", um "2.0" das idéias de Newton. Enquanto a teoria da gravidade falha em explicar as anomalias da órbita de mércurio, ou a velocidade constante da luz; a relatividade resolve esses problemas. Quando foi publicada, os jornais da época já a anunciavam dessa forma "PUBLICADA NOVA TEORIA DA GRAVIDADE"

Não é curioso como uma "teoria não provada" pode corrigir "uma lei"?

Aliás, chamar a teoria da gravidade de lei já é um erro. Pode ter ficado conhecida por esse nome, mas ela é uma teoria. Teorias são explicações para fatos. Uma lei é a descrição (geralmente matematicamente) de um fenômeno regular  sem explica-lo.

As leis do movimento planetário de Kepler por exemplo, dizem que a órbita dos planetas são elipses e estabelecem proporções matemáticas entre as áreas. Mas ela não explica a causa desse fenômeno. Quem explica é a Teoria da gravidade. Teorias podem explicar leis. Não existe essa hierarquia imaginária "lei > teoria".

As as leis de Newton não tem nada a ver com gravidade. A segunda lei de Newton por exemplo:

"A resultante das forças que agem em um corpo é igual à taxa de variação do momento linear (quantidade de movimento) do mesmo em relação ao tempo."

Novamente, um exemplo de lei que não explica o fenômeno, apenas o descreve matematicamente.

Nenhum teoria é "promovida" para lei, não importa o quanto de evidências ela possua, não importa o quão precisa seja, ele será sempre uma teoria, exatamente porque é isso que um teoria (científica) é: uma explicação para fatos baseada em evidência concreta. Uma lei não tem nada a ver com isso.




Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #113 Online: 16 de Agosto de 2009, 19:48:11 »
Citar
Deus já os criou assim...

Se esse deus já criou tudo isso assim, porque ele fez, junto com o ser humano, mais de 5 mil doenças genéticas? Prazer mórbido em ver famílias inteiras sofrerem?

Que deus legal!!! :ok:


O mais complicado acho explicar porque alguns organismos parecem mais com os outros em aspectos físicos, comportamentais... Parece que deus não gosta de muitas inovações. Criou as bactérias, todas sem núcleo; eucariontes, com núcleo e organelas; Cordatos com notocorda; mamíferos com glândulas mamárias.

Outra questão complicada pra criacionista explicar é a endemia de alguns grupos. Por que algumas espécies estão restritas a algumas áreas, sendo assim mais vulneráveis?! A coevolução também, outro beco sem saída...pra que uma espécie depender da outra, visto que a extinção de ambas será mais fácil desta forma?!

Mas como tudo é argumento válido na visão criacionista, sei que a resposta é a mais simplória possível, portanto melhor nem gastar tempo. Sabemos que mesmo a idéia criacionista evoluiu ao longo dos anos, continua infantil, mas agora apoiado no analfabetismo cientifico da maioria!

Pois é, as questão são complicadas, mas a reposta é fácil: porque ele quis. :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #114 Online: 16 de Agosto de 2009, 19:54:01 »
Eu acho a ausência da explicação da origem da vida provocante, mas não um incômodo. É como um quebra-cabeças, acho interessante ainda haverem mistérios para se desvendar.

E não, a questão da origem da vida não é ignorada, os cientistas continuam a estudar o assunto.

O que já se sabe, é que a probabilidade da explicação físicalista para o surgimento da vida na terra é tão ínfimamente pequena, que pode ser discartada como resposta a ser sériamente levada em consideração. E esta conclusão encontra amplo apoio na comunidade científica. O próprio Miller admitiu isto.

http://crentinho.wordpress.com/?s=lingua

http://elohim.heavenforum.com/origen-da-vida-como-ela-surgiu-na-terra-f5/abiogenese-uma-hipotese-provavel-t22.htm

Em vez de postar três links para sites crentes, deveria postar algo como:

"Então, pois é, depois de estudar tanto isso, eu concluí que na verdade a resposta mais provável seria milagre ou algum tipo de mágica, pois [...]" - Stanley Miller, no artigo "Porque a mágica é a melhor explicação para a origem da vida", 19XX.

Isso já seria um passo na direção de algo melhor. Mas ao mesmo tempo, seria de pouca utilidade na verdadeira comprovação disso, se como você coloca, e como eu coloquei nessa citação hipotética, fosse meramente ceticismo, ignorância, e não algo que de fato provasse que se esgotaram as possibilidades naturais.

Simplemesmente não se provou que se esgotaram as possibildades naturais, na verdade cada vez mais se descobre mais detalhes interessantes e promissores (como síntese de aminoácidos e reações de auto-organização desengatadas pelo frio, em vez de pelo calor), que não se sabia antes.

E mais importante que isso, mágica, "como altarnativa", não é uma alternativa. Não é como se mágica explicasse a divisão celular, a decomposição celular, o vôo dos aviões, a cura das doenças, etc, etc, e pudesse simplesmente explicar facilmente o que quer que se quisesse explicar, e os cientistas rejeitassem essa explicação científica por birra. Não é explicação, é superstição.



Citar
A living eukaryotic cell contains many hundreds of thousands of different complex parts, including various motor proteins. These parts must be assembled correctly to produce a living cell, the most complex ‘machine’ in the universe—far more complex than a Cray supercomputer.

Você acha que necessariamente a vida teria que ter começado tão complexa quanto são as células que conhecemos atualmente? Por que?


Citar
‘What makes the origin of life and of the genetic code a disturbing riddle is this: the genetic code is without any biological function unless it is translated; that is, unless it leads to the synthesis of the proteins whose structure is laid down by the code. But … the machinery by which the cell (at least the non-primitive cell, which is the only one we know) translates the code consists of at least fifty macromolecular components which are themselves coded in the DNA.[/i]

‘Thus we may be faced with the possibility that the origin of life (like the origin of physics) becomes an impenetrable barrier to science, and a residue to all attempts to reduce biology to chemistry and physics.’64
That is, the genetic information and the required reading machinery form an irreducibly complex system. So far, it has eluded materialistic explanations.

Vou continuar todo comentário como a proposta que tinha sugerido, e da qual me esqueci. Em vez de responder, vou intimar você a pensar por si próprio e procurar respostas.

Para fazer isso, você pode imaginar que talvez a conspiração de ateus seja tão pervasiva que os Illuminatti durante séculos adulteraram a bíblia, e o gênesis como está aí hoje é uma distorção que eles colocaram para humilhar os religiosos. Só com alguns fragmentos de verdade. Por exemplo, a bíblia diz que os seres surgiram da terra; os cientistas vêem na argila um grande potencial para a origem da vida, mas de maneira bem mais complexa que a "geração espontânea" que a bíblia parece sugerir literalmente. Talvez os Illuminati ateus conspiradores tenham ficado furiosos com a explicação científica já ser dada por um livro religioso, e, em sua batalha contra Deus, eles tiveram que esconder isso, apagar todas as evidências, para não permitir que Deus e a ciência fossem vistos como coisas compatíveis.

Também terá necessariamente que ter uma visão religiosa que não sugira que você vai necessariamente para o inferno caso suponha que o gênesis é uma alegoria ou uma coisa simplesmente errada. Se não puder pensar, sequer supor essa possibilidade, simplesmente não tem como prosseguir isso por esse caminho. Talvez fosse melhor procurar algum fórum de religiosos e questionar as bases para a teoria de se poder ser ser fundamentalista e não ir para o inferno.

...

Como disse no comentário anterior, será que o código genético já era uma característica presente no(s) primeiro(s) ser(es) vivo(s), ou evoluiu?



Citar
Toda a comunidade científica aceita, inclusive crentes de todos os credos, e até mesmo os fundamentalistas que são forçados a aceitar em algum grau ou outro para que ao menos uma fração da lógica mais básica ainda seja salva (por exemplo, aceitando que não caberiam um casal de todas as espécies de animais vivas e recentemente extintas no barco de Noé, bem menor que um zoológico, que também não tem todas as espécies).

Você apela a falácia ad populum , alegando que um grande número de pessoas torna um argumento mais verídico.

Não é exatamente ad populum, seria mais "ad cientificum"; não é o número de pessoas por trás da aceitação consensual da evolução e outros aspectos da realidade incompatíveis com os fundamentalismos religiosos que faz aquilo que a ciência defende ser melhor, mais provavelmente verdade, mas o processo pelo qual se chegou a essas conclusões (o método científico), no qual o consenso científico é também um resultado significativo do sucesso, da validade de uma teoria.

Se fosse por ad populum, provavelmente a evolução perderia; provavelmente há mais fundamentalistas ou ignorantes ao redor do mundo do que cientistas que compreendem a evolução e diversas outras coisas científicas, relacionadas ou não.

A evolução vence simplesmente porque faz previsões, que são averiguadas; tem potenciais refutações, mas não observadas apesar de ser enorme a sua expectativa caso não fosse algo real; e só exige mecanismos conhecidos para que funcione, não mágica -- não depende de nada que já não se saiba existir.

Isso tudo é responsável pela sua aceitação consensual no meio científico, e até pela aceitação em algum grau mesmo pelos "alternativos", sem teorias científicas, como os criacionistas de diversas vertentes. Acaba se construindo algo tão sólido que chega a ser difícil de negar, é se expor ao ridículo; em alguns casos, aceitação parcial acabou sendo também instrumental (como no caso da arca de Noé), ainda que também seja um tiro no próprio pé.



E o seu criacionismo? Como poderia ser refutado o seu criacionismo?




Citar
Já que a ciência não pode advogar um ser superior
Poderia, se houvessem evidências, o problema é que simplesmente não há

Da mesma forma, como os fenómenos naturais podem ser interpretados como mero fruto de alguns acontecimentos acidentais no passado, podem ser atribuídos a um ser superior, que planejou e criou tudo mediante seu poder e inteligência. Portanto, alegar que não há evidências que podem apontam para um criador, é mera ignorância voluntária.

Não é ignorância, simplesmente se aceitamos isso, a partir daí vale tudo. Não precisa ser um deus tendo feito tudo há 6000 anos, pode ser a 6 minutos; não precisa ser um deus, podem ser quinze, ou trezentos mil duendes, etc. Não se pode fazer concessões para uma mitologia em particular só porque se prefere ela, só porque foi a que nos disseram que era verdade.



Citar
Pode-se até supor que exista algum deus, mas o grau de comprovação é praticamente o mesmo para qualquer deus já inventado pelo homem ou outros que se possa inventar. E sempre com toneladas de argumentos ad hoc.

há inúmeras razões por que crer na biblia, e não em outros livros sagrados :

http://elohim.heavenforum.com/a-biblia-cristianismo-f10/por-que-a-base-de-minha-f-esta-nas-escrituras-na-biblia-t25.htm#72


E você realmente pensa que as pessoas que crêem em outras religiões e outros livros não tem também suas razões para crer em outras coisas? Que se eles lerem isso, falarão "putz, olha só, e eu estava o tempo todo acreditando nisso aqui só de bobeira!"




Citar
Não, como disse, isso é apenas auto-alienação criacionista. Tal conclusão não é defendida cientificamente, não encontrará em qualquer publicação séria. Só em folhetins religosos.

Como disse, a questão vai além das questões, que a ciência pode responder. O x da questão é, se Deus existe, ou não. E esta pergunta não tem como ser respondida apenas com as respostas, que a ciência pode dar. Não é a toa que muitos cientístas são criacionistas.

Não tem nada a ver com a existência de deuses.

A maioria dos religiosos, acredita em Deus, e também aceita a possibilidade de explicações naturais para o mundo, inclusive a possibiliade da abiogênese natural ter sido o meio que Deus usou para criar a vida.

Os fundamentalistas, felizmente uma fração relativamente pequena dos religosos no cristianismo (ao menos nos países mais desenvolvidos), contudo, se acham conhecedores perfeitos dos métodos e vontades de Deus, se acham infalíveis, e que se a ciência estiver certa, Deus não pode existir. Deus é ameaçado por qualquer coisinha que seja um pouco diferente do livro, escrito por humanos, mas que para eles deve ser infalível como Deus. Portanto comumente se vêem na necessidade de mentiras e distorções, negando a ciência o tanto quanto acharem necessário, em variados graus, dependendo da vertente.



Citar
Seria melhor que em vez de só passar links ao menos resumisse o ponto melhor do que com frases como "os fatos falam diferente", porque eu poderia simplesmente fazer isso o tempo todo, com cada mensagem sua, ao todo, e em vez de postar links para sites em defesa do fundamentalismo, postaria para sites de ciência.

eu uso muitas questões, suas , e de outros, para fazer um estudo mais amplo, e deixo registrado no meu fórum. Portanto, o link para meu fórum, é uma resposta direta a seus questionamentos. Se você não quer aprimorar seus conhecimentos, e ler as conclusões aos quais cheguei, não posso fazer nada.... Certamente não vou responder perguntas, que precisam de respostas mais amplas, com duas frases simplistas.

Olha, a impressão que tenho é que já li mais material criacionsita que você. Se você não pode nem fazer uma breve síntese do que está por trás dos links, não vou me dar ao trabalho de ler, porque com quase 100% de chance, não será novidade para mim.

(E daí a minha proposta geral para os criacionistas defenderem melhor o criacionismo.)



Citar
Uma retratação mais completa da história do conhecimento humano seria a de que, desde os primórdios da humanidade, inventaram-se deuses e seres fantasiosos diversos como explicação para as coisas do mundo.

Daí você chega automáticamente a conclusão que TODOS os deuses são invenção humana ?

Bem, ainda não soube de nenhum deus ter sido comprovado cientificamente. Geralmente os crentes simplesmente admitem que é questão de fé, que são "tocados" por dentro, que "sentem" a verdade e etc e tal, não é como se houvesse uma religião onde as rezas e oferendas dos crentes fossem estatisticamente muito mais atendidas que as demais, onde as pessoas estivessem sempre melhor de vida, etc, etc. E nenhum deus dá as caras recentemente, exceto o Inri Cristo e outros que também alegam ser reencarnações de Jesus, mas considero a todos farsantes ou auto-iludidos.


Citar
Conforme o conhecimento foi avançando, essas hipóteses foram sendo descartadas, e as pessoas foram aceitando cada vez uma ação menor dos deuses no mundo. Os deuses e outros seres como fantasmas acabaram tendo que ficar restrito a "outras dimensões" que praticamente não interagiriam com o nosso mundo natural, exceto em raríssimas exceções, como causar o big-bang, uma assombraçãozinha acolá, um eventual tetraplégico que ganha dente de ouro por milagre, ou uma pessoa que é salva por deus sobrevivendo a um deslizamento de terra onde morreram dezenas de outras pessoas não menos crentes, inclusive familiares.

Durante isso tudo, postulou-se origens milagrosas para a vida, mas mediante o sucesso das explicações naturais

abiogenese, por exemplo ? e as alegações da macro-evolução, sem comprovação científica conclusiva ?

Está a fim de esgotar minha paciência, simplesmente repetindo diversas vezes esses bordões, apesar de serem só umas poucas seitas fundamentalistas que não aceitam a ciência. Não vou morder o anzol, me desculpe.




Citar
para tudo mais, e o fracasso intelectual e fraude relacionadas aos fenômenos sobrenaturais, parecia lógico que pudesse haver uma explicação natural para isso também. Então foram, através de observações e conjecturas imaginando possibilidades que lhes pareciam reais, naturais. "Geração espontânea" meio como a do Gênesis, geração espontânea de micróbios, o bathybius de Haeckel, a sopa primitiva de Oparin e Haldane, os experimentos de Miller, Urey, Fox e Orós, modelos mais novos como hiperciclos de Eiden, mundo de ARN, de enxofre e ferro, e as coisas mais recentes.

todas essas explicações,  fracassadas.... alias, sequer conseguem explicar, se a galinha, ou o ovo, veio antes...

Você está lendo essa discussão? Então responda, por que é mais importante o problema do ovo e da galinha do que o do primeiro poodle e do óvulo fecundado, ou da primeira japonesa e do óvulo fecundado?

Para você, as raças humanas e de cães são também criações especiais, fixas?



Citar
Sempre progredindo e descobrindo mais coisas promissoras, desde a produção abiótica de aminoácidos, até proto-células que agem quase como células, talvez replicadores primitivos, etc. Tudo num espaço de algumas décadas, bastante rápido comparando o tempo que realmente existiu no universo para que isso ocorresse em algum lugar.

não deixando de lado a descoberta  da extraordinaria sintonia fina do universo, que não deixa mais espaço para uma resposta naturalista racional  para o surgimento do universo....

Não, isso não existe, que eu saiba. Apenas uma fração mínima do universo é capaz de sustentar a vida, o minúsculo planeta Terra, tanto quanto se sabe, e nem durante toda sua existência, e nem por toda sua extensão. Sintonia fina seria se todo o universo pudesse abrigar vida, não existisse nada inóspito. Isso "poderia" existir através de onipotência divina, mas não é o que se observa, só um vasto deserto inóspido e um pequeno abrigo numa pequena rocha com uma tênue camada de gás presa por nada além da gravidade.


Citar
Com o detalhe de que é falsa a distinção entre "religisos e ateus" aí. Os religiosos não foram invariavelmente opositores de coisas como a geração espontânea e as propostas que se sucederam.

depende de quais religiosos que está falando. Quem é cristão, crê no criacionismo. Se não crê na criação e em Genesis, não pode ser cristão.

Criação literal/fundamentalista, quer dizer, suponho. Então a maior parte dos cristãos não são cristãos.



Citar
Por exemplo, a geração espontânea no seu modelo mais ingênuo nada mais é do que a continuidade da criação como no gênesis, a terra criando os seres.

Se Genesis, e a criação do homem por Deus, não for verdade, toda teología cristã cai por terra....

Que pena.



Citar
Mas a maioria sempre tendeu a aceitar a possibilidade de interpretações diferentes dos seus textos sagrados, assim sempre dando espaço para as descobertas científicas.

E quem disse, que a ciência, e a biblia, não podem se complementar ?

Os fundamentlistas como você. Se a ciência mostrar algo que vá contra a sua interpretação fundamentalista, tem que ser uma mentira do diabo.


Citar
Para eles, Deus não era ameaçado pela realidade por esta não ser exatamente tal qual escrito na bíblia, a bíblia poderia falar em alegorias ou até conter erros, por ser produto humano. Ao se estudar o mundo, se estuda a obra de Deus, mesmo que vá em aparente conflito com a revelação indireta através de transcrições e traduções de profetas de uma era mais ignorante..

Se a biblia é inspirada por Deus, ( o que cremos ) então os profetas podiam ser ignorantes que quisessem, mas o autor da vida, Deus, sabia muito bem relatar a criação.

E você compreende perfeitamente um ser perfeito, isso não é nem um pouco de presunção sua, querer entender a mente do criador, e então sabe que ele não poderia de forma alguma não achar conveniente ou necessário não dar uma explicação literal para o assunto.

Ao mesmo tempo, nada inspirado por deus pode estar errado. Como matar bruxas e pessoas que vão catar lenha no sábado, ou qualquer outra coisa que alguém que diga agir inspirado por deus faça.



Citar
Durante esse tempo todo, contudo, foram sempre sobrando um pequeno número de fundamentalistas totais, que acreditam inclusive que a Terra é chataque dinossauros não existem, que não acreditam em remédios e curas com o sucesso do materialismo ateu-evolucionista.

Isto não é o meu caso.... e também não pode jogar todos no mesmo saco...


Não foram não. Mesmo muitos criacionistas rejeitam o conto da arca de Noé, e outros tantos, talvez a maioria, admita macroevolução turbinada para salvá-lo, para que fosse possível que todos seres vivos ou recenemente extintos fossem descendentes de casais de animais na arca.

Só que esses não tem como traçar linhas quanto a quais seriam os grupos de parentes verdadeiros, da mesma forma como os ainda mais fundamentalistas não tem como traçar linhas claras entre as espécies e provar que não são parentes.

eu sinceramente não estou preocupado com isso.

Então é pura perda de tempo isso tudo. Se você simplesmente não quer por suas hipóteses a teste, e quer só ficar distorcendo o conhecimento científico, gritando que é tudo lenda, tudo fé igual a sua (o que curiosamente é colocado como algo pejorativo), enquanto fecha os olhos e não lê nada que possa ameaçar suas crenças - talvez por medo de ir ao inferno.

Se você crê que não pode crer em qualquer coisa além do gênesis literal (apesar de suas auto-contradições) e não está interessado em dar evidências e potenciais refutações para o fundamentalismo/criacionismo, não temos nada a discutir.

 


Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #115 Online: 16 de Agosto de 2009, 21:08:01 »
Para você, as raças humanas e de cães são também criações especiais, fixas?

Ele vai dizer que são raças e não espécies... mas aí eu quero ver um chiuaua cruzar "na natureza", ou seja, sem auxílio humano, com uma são bernardo. Ou ainda, quero ver qual o sucesso do cruzamento de um macho dog alemão com uma pinscher. Será que o filhote nasce de parto normal?

 :biglol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HeadLikeAHole

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #116 Online: 16 de Agosto de 2009, 22:59:33 »
Ei, Angelo, você não respondeu a minha pergunta.

Você acredita no diluvio, certo?
Porêm, não existe nenhuma comprovação cientifica que corobora isso, segundo as suas própias concepções de metodo cientifico.

E tem uma outra pergunta que já foi feita e você não respondeu: o que você aceitaria como prova da Teoria da Evolução?


Offline Irracionalista

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #117 Online: 16 de Agosto de 2009, 23:20:39 »
Citar
dêem uma olhada neste site, e depois me respondem.....

http://www.tasc-creationscience.org/content/catastrophic-geologic-evidences-ecuador-part-2-puyango-petrified-forest

Giant snail fossils, polystrate fossils, and other unusual discoveries fit the biblical creation/flood model? Continental drift may have played a role in the elevated location of giant marine fossils, such as the giant oyster found on the Chimborazo Volcano and the giant mollusks located in the Puyango Forest. Fossil formation is due to rapid burial by catastrophic means. Water and tectonic activity assisted in massive removal, transportation, and deposition of sediment. The worldwide occurrences of these events support a historical worldwide flood rather than a local one as some proponents of Old Earth state.

Certo, artigo lido. E incrível, nenhuma datação ou especificação dos estratos geológicos, nenhuma identificação e datação dos fósseis ( aliás, sequer houve alguma citação mais específica de que seres vivos foram encontrados, além de termos genéricos ), nenhuma indicação do perfil geológico da região e companhia, em resumo, um artigo sem informação alguma que seja relevante.

Recorrendo um pouco a material científico e geográfico, há uma explicação muito mais prosaica do que um dilúvio universal para a região ( eu não entrarei na questão dos fósseis em diversos estratos por que não há praticamente nenhuma informação sobre o que é e de que período são tais fósseis em diversos estratos ), então me focarei nos fósseis de animais marinhos, terrestres e dulcícolas encontrados ali:

Primeiro, vamos a onde fica o Bosque Petrificado de de Puyango. De acordo com o artigo: "The forest is located near the Peruvian border in the provinces of Loja and El Oro in Southern Ecuador". No mapa, Loja é a província de número 12 e El Oro, a de número 7.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Ecuadorenumerado.PNG

Para ter um perfil melhor, na região da Cadeia dos Andes, próximo ao Golfo de Guayaquil, na fronteira Norte do Peru ( Machala e Loja, que aparecem no mapa, são as capitais de tais províncias):

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/ff/Ec-map.png

O Bosque Petrificado fica perto da fronteira entre El Oro e Loja, que é demarcado pelo Rio Puyango e fica próximo dele ( informação do artigo ). Eu infelizmente não achei um bom mapa onde tal rio apareça, então, aqui vai um mapa de boa parte dos rios do Norte da América do Sul, onde é possível visualizá-lo ( Veja apenas o mapa que está acima. Para facilitar a localização, encontrem o Golfo de Guayaquil e vejam o rio que está um pouco a esquerda dele, ou olhem um pouco a esquerda da escrita de "Amazon Basin" - Bacia Amazônica. )

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/50/The_Source_of_the_Amazon_River.jpg

Ou: http://www.worldatlas.com/aatlas/infopage/guaygulf.gif

Okay, e por que tudo isso? Por que tal Bosque e tais fósseis ficam justamente na região onde, entre 16 e 10 milhões de anos atrás, ocorreu o desenvolvimento da bacia do Rio Amazonas ( e a região do Bosque de Puyango fica próxima a sua região de nascimento ), em um período onde ele ainda mantinha ligações com o Mar do Caribe, além de ficar na última região dos Andes a se elevar. ( Retirado da página 45 da Scientific American Brasil de Julho de 2006. Também encontrado na Scientific American de Maio de 2006, no artigo The Birth of the Mighty Amazon ). Ou seja, tais fósseis estão ali não devido a um dilúvio enviando por Deus, mas sim, devido a elevação dos Andes e sua proximidade com o futuro Rio Amazonas e afluentes ( embora, eu não possa descartar alguma incursão advinda do Oceano Pacífico, devido a ausência extrema de dados do artigo ).

http://img196.imageshack.us/img196/6848/imagem2asr.jpg

Citar
E tem uma outra pergunta que já foi feita e você não respondeu: o que você aceitaria como prova da Teoria da Evolução?

Eu mantenho essa pergunta. E o pedido para definir e exemplificar o que é/seria uma macroevolução.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2009, 23:29:09 por Irracionalista »
"Make Money, Not War."


Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #119 Online: 17 de Agosto de 2009, 18:51:33 »
Em vez de postar três links para sites crentes, deveria postar algo como:

"Então, pois é, depois de estudar tanto isso, eu concluí que na verdade a resposta mais provável seria milagre ou algum tipo de mágica, pois [...]" - Stanley Miller, no artigo "Porque a mágica é a melhor explicação para a origem da vida", 19XX.

vamos supor que Stanley Miller fosse crente e criacionista. Então ele iria argumentar da forma como você propõe. E você iria dizer : ahm, argumento criacionista não vale.....


Isso já seria um passo na direção de algo melhor.

O melhor é apenas examinar e enxergar os fatos. Por isto existem cientístas. Eles descobrem os fatos, e nós os interpretamos.Por isto postei os links, que fazem justamente isto.

fatos estes, que em relação a origem a vida são :

without all 20 amino acids as a set, most known protein types cannot be produced, and this critical step in abiogenesis could never have occurred.

In life, nearly all amino acids that can be used in proteins must be left-handed, and almost all carbohydrates and polymers must be right-handed.

A living eukaryotic cell contains many hundreds of thousands of different complex parts, including various motor proteins. These parts must be assembled correctly to produce a living cell, the most complex ‘machine’ in the universe—far more complex than a Cray supercomputer.

Chemicals do not produce life; only complex structures such as DNA and enzymes produce life.

Miller himself has recognized that Kauffman’s research is not viable and, consequently, he was
‘… unimpressed with any of the current proposals on the origin of life, referring to them as “nonsense” or “paper chemistry.”

 Miller acknowledged that scientists may never know precisely where and when life emerged.


It is widely recognized that major scientific problems exist with all naturalistic origin of life scenarios.  This is made clear in the conclusions of many leading origin-of-life researchers.

No seu caso parece evidente : você não quer enxergar os fatos, que vão contra os seus pre-conceitos estabelecidos.
como acertado foi o post de Valfelix:

quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão. Em todo caso, as provas de Aristóteles e de São Tomás a respeito da existência de Deus têm tal brilho e tal força que convencem a qualquer um que tenha um mínimo de boa vontade e de retidão intelectual.

Vejo isto no seu caso. Eu podería apresentar Deus para você hoje, e provar irrefutávelmente, que ele existe, e você não iria querer saber nada dele. Estou errado ?


Mas ao mesmo tempo, seria de pouca utilidade na verdadeira comprovação disso, se como você coloca, e como eu coloquei nessa citação hipotética, fosse meramente ceticismo, ignorância, e não algo que de fato provasse que se esgotaram as possibilidades naturais.

As possibilidades naturais já se esgoraram, mas há sempre quem não quer enxergar a realidade.

Simplemesmente não se provou que se esgotaram as possibildades naturais, na verdade cada vez mais se descobre mais detalhes interessantes e promissores (como síntese de aminoácidos e reações de auto-organização desengatadas pelo frio, em vez de pelo calor), que não se sabia antes.

Sei sei..... e o DNA, que se auto-organizou tambem ? O código complexo e específico, se formando sozinho mediante mecanismos milagrosos desconhecidos, como se um livro de Shakespeare pudesse se formar sozinho ? Haja fé para pôr nisso.... cadê sua retidão intelectual ??


E mais importante que isso, mágica, "como altarnativa", não é uma alternativa.Não é como se mágica explicasse a divisão celular, a decomposição celular, o vôo dos aviões, a cura das doenças, etc, etc, e pudesse simplesmente explicar facilmente o que quer que se quisesse explicar, e os cientistas rejeitassem essa explicação científica por birra. Não é explicação, é superstição.

magica não, mas um Deus infinitamente sábio, inteligente, e poderoso, sim. Superstição é, acreditar, que mecanismos naturais ( o nada ) formam a partir de uma " singularidade " ( seja o que se imagina que isso seja ) um universo , com uma extraordinaria sintonia fina , permitindo vida, e esta vida, por sua vez, matéria inanimada formando serem com autoconsciência e inteligência. Acreditar nisso, é ter mais fé,  mais do que acreditar na pantera rosa. E completamente surreal. E a mesma coisa como ver um carro, e dizer : este se auto-organizou do nada. Não houve projetista.....  :histeria: na verdade, é mais pra chorar.... 


Você acha que necessariamente a vida teria que ter começado tão complexa quanto são as células que conhecemos atualmente? Por que?

não.

A major aspect of the abiogenesis question is “What is the minimum number of parts necessary for an autotrophic free living organism to live, and could these parts assemble by naturalistic means?”

 Research shows that at the lowest level this number is in the multimillions, producing an irreducible level of complexity that cannot be bridged by any known natural means.

Citar
‘What makes the origin of life and of the genetic code a disturbing riddle is this: the genetic code is without any biological function unless it is translated; that is, unless it leads to the synthesis of the proteins whose structure is laid down by the code. But … the machinery by which the cell (at least the non-primitive cell, which is the only one we know) translates the code consists of at least fifty macromolecular components which are themselves coded in the DNA.[/i]

‘Thus we may be faced with the possibility that the origin of life (like the origin of physics) becomes an impenetrable barrier to science, and a residue to all attempts to reduce biology to chemistry and physics.’64
That is, the genetic information and the required reading machinery form an irreducibly complex system. So far, it has eluded materialistic explanations.

Vou continuar todo comentário como a proposta que tinha sugerido, e da qual me esqueci. Em vez de responder, vou intimar você a pensar por si próprio e procurar respostas.

diante dos fatos aqui expostos, voce está diante de uma cruzilhada. Há só uma saída honesta: admitir e reconhecer os fatos. Em vez disso, você escolhe a opção de desviar do assunto, querendo me " intimar"..... diante de tanta dishonestidade, estou chegando a conclusão que está começando a ficar na hora de eu me dedicar a responder a outras pessoas.

Para fazer isso, você pode imaginar que talvez a conspiração de ateus seja tão pervasiva que os Illuminatti durante séculos adulteraram a bíblia, e o gênesis como está aí hoje é uma distorção que eles colocaram para humilhar os religiosos. Só com alguns fragmentos de verdade. Por exemplo, a bíblia diz que os seres surgiram da terra; os cientistas vêem na argila um grande potencial para a origem da vida, mas de maneira bem mais complexa que a "geração espontânea" que a bíblia parece sugerir literalmente. Talvez os Illuminati ateus conspiradores tenham ficado furiosos com a explicação científica já ser dada por um livro religioso, e, em sua batalha contra Deus, eles tiveram que esconder isso, apagar todas as evidências, para não permitir que Deus e a ciência fossem vistos como coisas compatíveis..

você esquece que a biblia não é um livro científico, mas religioso, portanto Deus não tinha nenhum interesse de informar detalhes  tipo como exatamente e de que forma  ele formou o homem. De qq forma, uma coisa é certa : racional é acreditar, que Deus fez o homem do pó da terra, e lhe deu a alma e o espirito. Acreditar na evolução é acreditar  no conto de fadas.

Você nunca se perguntou : os cientistas são mesmo pessoas objetivas, dedicadas à busca sincera da verdade, isentas das táticas enganosas de torcer conclusões, omitir evidências e fechar os olhos para fatos que poderiam desmentir suas teorias favoritas? As teorias científicas são necessariamente isentas de erro e inquestionáveis? Ou existe algo de falso permeando as mentes dos grandes pesquisadores e pensadores do passado e do presente?

Como disse no comentário anterior, será que o código genético já era uma característica presente no(s) primeiro(s) ser(es) vivo(s), ou evoluiu?

vou postar como resposta este belo texto de :

http://br.geocities.com/ddeywes/evolucao.htm

Hoje em dia fala-se muito em Código Genético. Há estudos dos criacionistas nessa área também? 

Há vários, e um dos mais fascinantes é o que mostra, a partir de pesquisas com o DNA (ácido desoxirribonucléico), como o código genético é uma das evidências mais marcantes da necessidade de uma inteligência superior. Dentro da ciência da informação, um dos teoremas principais afirma que: “um sistema de códigos é sempre o resultado de um processo mental, isto é, requer uma origem inteligente ou um inventor”. Outro teorema afirma que: “não existe nenhuma lei da natureza e nenhuma seqüência de eventos conhecidos que possa fazer com que informação possa originar-se por si mesma da matéria”.
O nosso material genético está altamente codificado. A complexidade é tanta que mesmo após dez anos de pesquisas, a ciência teve que reconhecer a sua humilde posição diante de tamanha engenhosidade. Como explicar tal complexidade? O que se evidencia é que sistemas deixados por conta própria tendem a perder complexidade utilizável, e não a ganhá-la. Somente uma criação complexa, completa e diversificada poderia explicar a enorme complexidade do código genético e as suas muitas diferenças exemplificadas nas várias formas de vida.
Por falar em complexidade, veja como o código do pequeno pássaro conhecido como East Siberian golden plover (tarambola-dourada), apresenta um desafio imenso. Como explicar o conhecimento desse pássaro, que migra do Alasca até o Havaí, voando 88 horas sobre o oceano Pacífico, numa formação em delta para economia de “combustível” e refazendo os cálculos de orientação GPS (por não possuir referências visuais para sua orientação), devido a ventos laterais? Como ele sabe o quanto de gordura precisaria ter no seu corpo antes de começar a viagem para ter “combustível” suficiente para chegar lá? Como poderia toda essa complexa informação ter sido fruto apenas de processos cegos e aleatórios? Uma crença em tais processos implicaria uma fé imensamente maior que a própria fé que a Bíblia descreve!

Não é exatamente ad populum, seria mais "ad cientificum"; não é o número de pessoas por trás da aceitação consensual da evolução e outros aspectos da realidade incompatíveis com os fundamentalismos religiosos que faz aquilo que a ciência defende ser melhor, mais provavelmente verdade, mas o processo pelo qual se chegou a essas conclusões (o método científico), no qual o consenso científico é também um resultado significativo do sucesso, da validade de uma teoria.

Se fosse por ad populum, provavelmente a evolução perderia; provavelmente há mais fundamentalistas ou ignorantes ao redor do mundo do que cientistas que compreendem a evolução e diversas outras coisas científicas, relacionadas ou não.

A evolução vence simplesmente porque faz previsões, que são averiguadas; tem potenciais refutações, mas não observadas apesar de ser enorme a sua expectativa caso não fosse algo real; e só exige mecanismos conhecidos para que funcione, não mágica -- não depende de nada que já não se saiba existir.

Isso tudo é responsável pela sua aceitação consensual no meio científico, e até pela aceitação em algum grau mesmo pelos "alternativos", sem teorias científicas, como os criacionistas de diversas vertentes. Acaba se construindo algo tão sólido que chega a ser difícil de negar, é se expor ao ridículo; em alguns casos, aceitação parcial acabou sendo também instrumental (como no caso da arca de Noé), ainda que também seja um tiro no próprio pé.

citando da mesma fonte acima :

Muitas pessoas acreditam que Charles Darwin utilizou o método científico para apresentar a Teoria Evolucionista e que, por essa razão, os cientistas, educadores e intelectuais em geral não devem considerar a história da criação do homem conforme está na Bíblia. Há mesmo uma base científica sólida para o evolucionismo?
Esta percepção errônea precisa ser esclarecida. Darwin, embora fosse meticuloso no seu trabalho, não utilizou um método científico para apresentar a Teoria da Evolução. O método científico apóia-se na observação, isto é, procura duplicar os processos da natureza através de experimentos que, uma vez demonstrados, podem ser repetidos por qualquer pesquisador. É o oposto do método dogmático, em que uma crença prevalece sempre, por definição. Em seu livro A Origem das Espécies, Darwin desenvolveu uma hipótese com o intuito de fornecer uma explicação plausível para a origem da biodiversidade do nosso planeta. E baseou essa hipótese em sete postulados que não podem ser comprovados experimentalmente, não sendo, portanto, comprováveis pelo método científico.
O Dr. Michael Denton, biólogo molecular, afirma em seu livro Evolução, uma Teoria em Crise (Evolution : A Theory in Crisis), que desde o lançamento da Teoria da Evolução, em 1859, até hoje, não houve uma única descoberta empírica ou avanço científico que validasse as duas premissas em que a mesma se fundamenta:  (1) existe uma seqüência contínua entre todas as formas de vida, da mais simples até a mais complexa, que demonstra como tudo evoluiu a partir de um único ser vivo primordial; e (2) a vida e toda sua diversidade resultaram de processos cegos e aleatórios sem qualquer planejamento ou inteligência superior. Assim sendo, a Teoria da Evolução é questionável justamente na sua base. Aceitá-la como provada implica dizer que hipóteses sem evidências concretas podem ser consideradas verdades indiscutíveis. Ensiná-la como a única alternativa é propor um dogma, o que se opõe frontalmente ao caráter científico.


Da mesma forma, como os fenómenos naturais podem ser interpretados como mero fruto de alguns acontecimentos acidentais no passado, podem ser atribuídos a um ser superior, que planejou e criou tudo mediante seu poder e inteligência. Portanto, alegar que não há evidências que podem apontam para um criador, é mera ignorância voluntária.

Não é ignorância, simplesmente se aceitamos isso, a partir daí vale tudo. Não precisa ser um deus tendo feito tudo há 6000 anos, pode ser a 6 minutos; não precisa ser um deus, podem ser quinze, ou trezentos mil duendes, etc. Não se pode fazer concessões para uma mitologia em particular só porque se prefere ela, só porque foi a que nos disseram que era verdade.[/quote]

Nós temos uma base sólida para sustentar nossa posição. Muitos julgam que o Criacionismo é uma proposta religiosa ingênua, que tenta dar uma resposta simplista a um problema complexo. Mas, ao contrário, o Criacionismo tem uma proposta clara e explicitamente científica. De acordo com Michael Denton, a inferência do planejamento (Teoria da Criação) é uma indução a posteriori, baseada numa aplicação inexoravelmente consistente da lógica e da analogia. Para ele, a conclusão pode ter implicações religiosas, mas não depende de pressuposições religiosas. Essa última frase esclarece toda a questão.
Na verdade, tanto criacionistas quanto evolucionistas reconhecem a existência de um desenho (design, ou planejamento) na natureza. Francis Crick, em seu livro What Mad Pursuit, afirma que: “os biólogos devem constantemente ter em mente que o que eles vêem não tem design intencional, mas evoluiu”. E Richard Dawkins, em O Relojoeiro Cego, mostra que “a Biologia é o estudo de coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional”. A questão não é se o design existe ou não, mas se foi ou não intencional.
O que se pode concluir dessa afirmativa?
Este é o ponto da discussão científica. Aqui se encontra a fraqueza e a incoerência do Evolucionismo contra a força e a coerência do Criacionismo.
A proposta de que todo o universo, a vida e tudo o que existe são resultados da criação por uma inteligência superior é tão evidente que o matemático e astrônomo inglês Dr. Fred Hoyle, que juntamente com a Dra. Chandra Wickramasinghe, do Centro de Astrobiologia do País de Gales, elaborou a teoria do steady-state do universo, comentando sobre a teoria do Criacionismo, afirmou: “… tal teoria é tão óbvia que ficamos imaginando por que não é largamente aceita como auto-evidente. As razões são mais psicológicas do que científicas”
O Criacionismo, portanto, é a ciência que estuda a origem do universo e da vida e, baseado na grande quantidade de evidências, propõe que tudo foi criado. Como ciência, não está interessado em estudar o Criador , mas somente a criação. A ciência criacionista conta com muitos adeptos no mundo todo. Só nos Estados Unidos, mais de 300 pesquisadores com Ph.D. estão envolvidos com o Criacionismo. Sem dúvida, o número é expressivo. É importante deixar claro que a grande maioria dos criacionistas não é evangélica, não crê na Bíblia e não está afiliada a nenhum grupo religioso.



E você realmente pensa que as pessoas que crêem em outras religiões e outros livros não tem também suas razões para crer em outras coisas? Que se eles lerem isso, falarão "putz, olha só, e eu estava o tempo todo acreditando nisso aqui só de bobeira!"

isto acontece, mais do que você imagina.


Bem, ainda não soube de nenhum deus ter sido comprovado cientificamente.

nem eu do contrario, de que nenhum exista.

Geralmente os crentes simplesmente admitem que é questão de fé, que são "tocados" por dentro, que "sentem" a verdade e etc e tal, não é como se houvesse uma religião onde as rezas e oferendas dos crentes fossem estatisticamente muito mais atendidas que as demais, onde as pessoas estivessem sempre melhor de vida, etc, etc. E nenhum deus dá as caras recentemente, exceto o Inri Cristo e outros que também alegam ser reencarnações de Jesus, mas considero a todos farsantes ou auto-iludidos.

Jesus Cristo é o suficiente.

Está a fim de esgotar minha paciência, simplesmente repetindo diversas vezes esses bordões, apesar de serem só umas poucas seitas fundamentalistas que não aceitam a ciência. Não vou morder o anzol, me desculpe.

não morde, não por que o argumento per sé é cem por cento racional, mas por que não quer. isto já ficou claro.
Mais uma vez, pq é tão apropriado : quando se dá as provas ( eu diria evidências ) da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista.

todas essas explicações,  fracassadas.... alias, sequer conseguem explicar, se a galinha, ou o ovo, veio antes...

Você está lendo essa discussão? Então responda, por que é mais importante o problema do ovo e da galinha do que o do primeiro poodle e do óvulo fecundado, ou da primeira japonesa e do óvulo fecundado?

Para você, as raças humanas e de cães são também criações especiais, fixas?[/quote]

dando de novo uma manobrrrada para desviar do assunto.... por que não responde diretamente a questão feita ? a evolução não tem uma resposta pronta ?


Não, isso não existe, que eu saiba. Apenas uma fração mínima do universo é capaz de sustentar a vida, o minúsculo planeta Terra, tanto quanto se sabe, e nem durante toda sua existência, e nem por toda sua extensão. Sintonia fina seria se todo o universo pudesse abrigar vida, não existisse nada inóspito. Isso "poderia" existir através de onipotência divina, mas não é o que se observa, só um vasto deserto inóspido e um pequeno abrigo numa pequena rocha com uma tênue camada de gás presa por nada além da gravidade.

como já disse. Sem a sintonía fina, não havería universo algum.... a força nuclear forte, e fraca, entre muitas outras coisas, tem que estar em extrema sintonía, para que o Bigbang possa formar o universo.

Criação literal/fundamentalista, quer dizer, suponho. Então a maior parte dos cristãos não são cristãos.

Se a realidade fosse, como voce a retrata, não.

 
Os fundamentlistas como você. Se a ciência mostrar algo que vá contra a sua interpretação fundamentalista, tem que ser uma mentira do diabo.

A ciência evidencia que a biblia é verídica. Não o contrário.




Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #120 Online: 17 de Agosto de 2009, 19:42:40 »
Citar
A ciência evidencia que a biblia é verídica. Não o contrário.

Não. :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #121 Online: 17 de Agosto de 2009, 19:48:36 »


http://www.tasc-creationscience.org/content/catastrophic-geologic-evidences-ecuador-part-2-puyango-petrified-forest

Certo, artigo lido. E incrível, nenhuma datação ou especificação dos estratos geológicos, nenhuma identificação e datação dos fósseis ( aliás, sequer houve alguma citação mais específica de que seres vivos foram encontrados, além de termos genéricos ), nenhuma indicação do perfil geológico da região e companhia, em resumo, um artigo sem informação alguma que seja relevante.



Eu mantenho essa pergunta. E o pedido para definir e exemplificar o que é/seria uma macroevolução.

sei sei sei...

dê então uma olhada neste site....

que o diluvio aconteceu, está bem documentado.

http://detectingdesign.com/fossilrecord.html
« Última modificação: 17 de Agosto de 2009, 19:51:42 por AngeloItacare »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #122 Online: 17 de Agosto de 2009, 20:49:32 »
Em vez de postar três links para sites crentes, deveria postar algo como:

"Então, pois é, depois de estudar tanto isso, eu concluí que na verdade a resposta mais provável seria milagre ou algum tipo de mágica, pois [...]" - Stanley Miller, no artigo "Porque a mágica é a melhor explicação para a origem da vida", 19XX.

vamos supor que Stanley Miller fosse crente e criacionista. Então ele iria argumentar da forma como você propõe. E você iria dizer : ahm, argumento criacionista não vale.....

E não valeria porque não é científico, simplesmente.


Ou, se defende ser, diga como seria refutado o criacionismo.




Citar
Isso já seria um passo na direção de algo melhor.

O melhor é apenas examinar e enxergar os fatos. Por isto existem cientístas. Eles descobrem os fatos, e nós os interpretamos.Por isto postei os links, que fazem justamente isto.

fatos estes, que em relação a origem a vida são :

without all 20 amino acids as a set, most known protein types cannot be produced, and this critical step in abiogenesis could never have occurred.



Angelo,

Você crê que pode ao menos duvidar do fundamentalismo sem ir para o inferno? Que Deus ira' te perdoar se você imaginar que talvez, só talvez, fosse possível que ele tivesse criado o mundo através da "sintonia fina" defendida pelos deístas, que ele funcionasse automaticamente, sem precisar de milagres, "ajustes manuais", a todo instante? Que a história do universo e da vida ocorreu como dizem os cientistas e como aceitam os cristãos não-fundamentalistas?


Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #123 Online: 17 de Agosto de 2009, 21:34:24 »

Angelo,

Você crê que pode ao menos duvidar do fundamentalismo sem ir para o inferno? Que Deus ira' te perdoar se você imaginar que talvez, só talvez, fosse possível que ele tivesse criado o mundo através da "sintonia fina" defendida pelos deístas, que ele funcionasse automaticamente, sem precisar de milagres, "ajustes manuais", a todo instante? Que a história do universo e da vida ocorreu como dizem os cientistas e como aceitam os cristãos não-fundamentalistas?

 Você acha que minha motivação de avançar no meu conhecimento é  o medo de ir para o inferno ??? Eu creio, da forma que creio, por que as evidências para o criacionismo são esmagadoras!!!!

Gostei particularmente desta frase do site, que postei no post anterior :

De acordo com Michael Denton, a inferência do planejamento (Teoria da Criação) é uma indução a posteriori, baseada numa aplicação inexoravelmente consistente da lógica e da analogia. Para ele, a conclusão pode ter implicações religiosas, mas não depende de pressuposições religiosas. Essa última frase esclarece toda a questão.

A proposta de que todo o universo, a vida e tudo o que existe são resultados da criação por uma inteligência superior é tão evidente que o matemático e astrônomo inglês Dr. Fred Hoyle, que juntamente com a Dra. Chandra Wickramasinghe, do Centro de Astrobiologia do País de Gales, elaborou a teoria do steady-state do universo, comentando sobre a teoria do Criacionismo, afirmou: “… tal teoria é tão óbvia que ficamos imaginando por que não é largamente aceita como auto-evidente. As razões são mais psicológicas do que científicas”

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #124 Online: 17 de Agosto de 2009, 22:04:01 »
... a Dra. Chandra Wickramasinghe, do Centro de Astrobiologia do País de Gales, elaborou a teoria do steady-state do universo, comentando sobre a teoria do Criacionismo, afirmou: “… tal teoria é tão óbvia que ficamos imaginando por que não é largamente aceita como auto-evidente. As razões são mais psicológicas do que científicas”

Opa, peraí. Primeiro, é DOUTOR Chandra, ele é homem. E não muito respeitado... ele disse por exemplo que a SARS veio do espaço e a vida apareceu na terra por cometas e asteróides (disse, sem provas). Ele é astrônomo, e não biólogo.

Edit:
E muito do trabalho dele sobre panspermia tem idéias contrárias ao evolucionismo e ao criacionismo. Ele acredita que material genético "já evoluído" veio do espaço e favoreceu a diversidade de genes terrestres. Contudo, totalmente sem provas.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2009, 22:11:15 por Tash »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!