Autor Tópico: a macro-evolução foi provada ?  (Lida 53978 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #125 Online: 17 de Agosto de 2009, 22:58:25 »

O melhor é apenas examinar e enxergar os fatos. Por isto existem cientístas. Eles descobrem os fatos, e nós os interpretamos.Por isto postei os links, que fazem justamente isto.

Cientistas não descobrem os fatos. Eles estudam os fenômenos naturais e chegam a conclusões depois de um grande esforço e trabalho. E aí vem um criacionista sem nenhuma formação na área e deturpa os fatos para que se adapte a sua crença. Se não for possível adaptar então ele inventa outros dados para dizer que tudo que foi estudado e explica os fenômenos observados está errado.

without all 20 amino acids as a set, most known protein types cannot be produced, and this critical step in abiogenesis could never have occurred.

Por causa da sua visão fixista que supõe o mundo atual como sendo o mesmo há 3 bilhões de anos...

In life, nearly all amino acids that can be used in proteins must be left-handed, and almost all carbohydrates and polymers must be right-handed.

Se não me engano proteinas são polímeros também. E o fato que os humanos não metabolizarem direito carboidratos levrógiros, não significa que todos os seres vivos não o metabolizem.

A living eukaryotic cell contains many hundreds of thousands of different complex parts, including various motor proteins. These parts must be assembled correctly to produce a living cell, the most complex ‘machine’ in the universe—far more complex than a Cray supercomputer.

Por que você acha que o primeiro ser vivo foi um eucarionte? As procariontes são bem mais simples (vírus nem se fala, não é?). Aliás, a origem dos eucariontes, como existem hoje, foi a partir de uma "fusão" com um procarionte. A mitocôndria originalmente era um organismo procarionte que foi "engolido" por uma eucarionte e perdeu sua função como organismo independente, servindo apenas como usina de energia da eucarionte. É por isso que a mitocôndria possui material genético.

Chemicals do not produce life; only complex structures such as DNA and enzymes produce life.

Mas o DNA surgiu após o RNA, muito mais simples, não me diz que você não sabia disso?

quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão. Em todo caso, as provas de Aristóteles e de São Tomás a respeito da existência de Deus têm tal brilho e tal força que convencem a qualquer um que tenha um mínimo de boa vontade e de retidão intelectual.

Aristóteles não era aquele que dizia que a Terra era plana e que os corpos cessavam o movimento assim que uma força deixava de ser aplicada?

Sei sei..... e o DNA, que se auto-organizou tambem ? O código complexo e específico, se formando sozinho mediante mecanismos milagrosos desconhecidos, como se um livro de Shakespeare pudesse se formar sozinho ? Haja fé para pôr nisso.... cadê sua retidão intelectual ??

Não. Se organizou a partir de RNA. Mas, ao contrário do que pensa, não é uma obra como a de Shakespeare. Existe lixo que não é utilizado e muito erro de escrita. Daí vem as síndromes genéticas como a Disostose Cleido-craniana.

magica não, mas um Deus infinitamente sábio, inteligente, e poderoso, sim. Superstição é, acreditar, que mecanismos naturais ( o nada ) formam a partir de uma " singularidade " ( seja o que se imagina que isso seja ) um universo , com uma extraordinaria sintonia fina , permitindo vida, e esta vida, por sua vez, matéria inanimada formando serem com autoconsciência e inteligência. Acreditar nisso, é ter mais fé,  mais do que acreditar na pantera rosa. E completamente surreal. E a mesma coisa como ver um carro, e dizer : este se auto-organizou do nada. Não houve projetista.....  :histeria: na verdade, é mais pra chorar.... 

Por causa da sua visão fixista do mundo. É por isso que você usa essa comparação.

diante dos fatos aqui expostos, voce está diante de uma cruzilhada. Há só uma saída honesta: admitir e reconhecer os fatos. Em vez disso, você escolhe a opção de desviar do assunto, querendo me " intimar"..... diante de tanta dishonestidade, estou chegando a conclusão que está começando a ficar na hora de eu me dedicar a responder a outras pessoas.

Ele quer apenas que você estude um pouquinho alguma coisa da área para tirar suas próprias conclusões, ao invés de se basear em conclusões prontas de sites evangélicos tendenciosos fundamentalistas.

você esquece que a biblia não é um livro científico, mas religioso, portanto Deus não tinha nenhum interesse de informar detalhes  tipo como exatamente e de que forma  ele formou o homem. De qq forma, uma coisa é certa : racional é acreditar, que Deus fez o homem do pó da terra, e lhe deu a alma e o espirito. Acreditar na evolução é acreditar  no conto de fadas.

Ah tá. E como você chama acreditar em uma inundação que cobriu o mundo todo salvando penas alguns casais de animais que deram origem a todas as espécies do mundo em apenas 5000 anos? Ou em um arco-íris que passou a existir apenas depois dessa chuvaram?

Você nunca se perguntou : os cientistas são mesmo pessoas objetivas, dedicadas à busca sincera da verdade, isentas das táticas enganosas de torcer conclusões, omitir evidências e fechar os olhos para fatos que poderiam desmentir suas teorias favoritas? As teorias científicas são necessariamente isentas de erro e inquestionáveis? Ou existe algo de falso permeando as mentes dos grandes pesquisadores e pensadores do passado e do presente?

Nem todo pesquisador é honesto e há algumas fraudes no processo. Daí a fusão a frio e Michael Behe. Mas todo pesquisador está sujeito a um julgamento da comunidade científica, então essas fraudes e desonestos são desmascarados. Lembre-se nenhuma teoria é isenta de erro e inquestionável, mas ela só é refutada se for provado e outra teoria a substitui. É o caso da Gravidade que você já citou. Havia erros na teoria de Newtons que não explicavam alguns fenômenos, esses erros foram corrigidos pela relatividade.

Muitas pessoas acreditam que Charles Darwin utilizou o método científico para apresentar a Teoria Evolucionista e que, por essa razão, os cientistas, educadores e intelectuais em geral não devem considerar a história da criação do homem conforme está na Bíblia. Há mesmo uma base científica sólida para o evolucionismo?
Esta percepção errônea precisa ser esclarecida. Darwin, embora fosse meticuloso no seu trabalho, não utilizou um método científico para apresentar a Teoria da Evolução. O método científico apóia-se na observação, isto é, procura duplicar os processos da natureza através de experimentos que, uma vez demonstrados, podem ser repetidos por qualquer pesquisador.

Ah ta´, e como você chama a viagem do Beagle e os estudos e análises comparativas entre as espécies que ele fez? A observação leva a dedução, já diria Sherlock. Falta você entender melhor o que seja método científico.
E você realmente pensa que as pessoas que crêem em outras religiões e outros livros não tem também suas razões para crer em outras coisas? Que se eles lerem isso, falarão "putz, olha só, e eu estava o tempo todo acreditando nisso aqui só de bobeira!"

isto acontece, mais do que você imagina.

Claro! É por isso que mais e mais pessoas se convertem ao Islamismo, já que é a religião que mais cresce no mundo... oops. Livro errado...

todas essas explicações,  fracassadas.... alias, sequer conseguem explicar, se a galinha, ou o ovo, veio antes...

Você está lendo essa discussão? Então responda, por que é mais importante o problema do ovo e da galinha do que o do primeiro poodle e do óvulo fecundado, ou da primeira japonesa e do óvulo fecundado?

Para você, as raças humanas e de cães são também criações especiais, fixas?

dando de novo uma manobrrrada para desviar do assunto.... por que não responde diretamente a questão feita ? a evolução não tem uma resposta pronta ?

Por que já foi respondida, mas você não leu ou simplesmente decidiu ignorar:

Mas quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? esta é uma pergunta que cria sérios problemas aos evolucionistas.
o ovo,é claro. Dentre os vertebrados, os peixes já exibiam ovos. Se você quiser dizer ovo com casca, então répteis foram os primeiros, aliás, foi isso que possibilitou que vivesse em terra seca.

Todo mundo sabe que os répteis já botavam ovos muito antes dos pássaros existirem. Mesmo assim, essa questão continua bastante polêmica. Segundo a lei da evolução das espécies formulada por Charles Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genéticas. Apoiados nessa teoria alguns geneticistas acham que a galinha, tal como a conhecemos, surgiu antes que pudesse pôr o seu primeiro ovo. Segundo eles, a galinha deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que esse organismo pode se reproduzir.

Que coisa mais sem sentido que você está dizendo. Não existe essa coisa de um dinossauro botar um ovo e nascer uma galinha. De um ovo de dinossauro vai nascer um dinossauro. Eventualmente um dinossauro pode nascer com uma pequena mutação que o tornará mais apto àquele ambiente, o que permite que ele possa transferir aquela mutação para a população, uma mutação pequenininha, você não distinguiria a geração "mutante" da anterior. Mas sucessivas mutações em inúmeras gerações no tempo em uma população isolada acaba levando a uma especiação. Vamos passar alguns milhões de anos e milhões de gerações então vamos encontrar uma galinha que é bem diferente de seu ancestral dinossauro.

[/quote]

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #126 Online: 17 de Agosto de 2009, 23:17:55 »

Angelo,

Você crê que pode ao menos duvidar do fundamentalismo sem ir para o inferno? Que Deus ira' te perdoar se você imaginar que talvez, só talvez, fosse possível que ele tivesse criado o mundo através da "sintonia fina" defendida pelos deístas, que ele funcionasse automaticamente, sem precisar de milagres, "ajustes manuais", a todo instante? Que a história do universo e da vida ocorreu como dizem os cientistas e como aceitam os cristãos não-fundamentalistas?

Você acha que minha motivação de avançar no meu conhecimento é  o medo de ir para o inferno ??? Eu creio, da forma que creio, por que as evidências para o criacionismo são esmagadoras!!!!

Uau, como isso é possível?

Bem, você vai continuar ignorando os links que postei com as indicações dos artigos sobre especiação (que não está contemplada na bíblia) ou vai parar de enrolação?

Só falta dizer que não leu porque não sabe inglês (não vai ser o primeiro fundamentalista a dizer isso...).

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 17 de Agosto de 2009, 23:31:39 »
Eu creio, da forma que creio, por que as evidências para o criacionismo são esmagadoras!!!!
Agora eu tenho certeza que ele não está falando sério!!!
Ninguem pode ser tão tapado assim!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #128 Online: 17 de Agosto de 2009, 23:45:06 »
Eu creio, da forma que creio, por que as evidências para o criacionismo são esmagadoras!!!!
Agora eu tenho certeza que ele não está falando sério!!!
Ninguem pode ser tão tapado assim!

Não alimentem o troll!!!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #129 Online: 17 de Agosto de 2009, 23:56:18 »
Eu já sabia!!!  :hihi:

Citação de: Panthera
Cara, de novo? Olha o que tu tá citando! Creation Science?

sim, e daí ? você também tem preconceito contra qualquer site, que é criacionista ? qual é a razão que lhe dá tanta certeza, que tudo que os sites criacionistas demonstram, não é verídico ? eu sou criacionista, então é óbvio que vou postar sites, nos quais baseio minha fé. Assim como imagino, você faça também.

Pronto, tá feito. Pra mim, tópico encerrado.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Chapeu

• Nível 00
  • *
« Resposta #130 Online: 18 de Agosto de 2009, 00:06:37 »
viu os vídeos que postei com exemplos de especiação e evidência de ancestralidade por ERVs?

pode me dar uma explicação plausível para os ERVs que não seja a ancestralidade comum?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 18 de Agosto de 2009, 08:45:28 »
Engraçado que uma das estratégias fundamentalistas é tentar inutilmente comparar a fé cega do teista em algo sem provas com a confiança dos não-teístas nos resultados da ciencia baseados em provas.

E mesmo quando apontamos esse reeo crasso, eles continuam insistindo infantilmente nesse ponto, acho que pelo desespero de não ter nenhum argumento decente eles se apegam a esse equivoco...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #132 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:45:39 »
tem um emoticon bom para essas situações...

:parede:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 18 de Agosto de 2009, 13:02:06 »
dê então uma olhada neste site....

que o diluvio aconteceu, está bem documentado.

http://detectingdesign.com/fossilrecord.html
Pelo contrário, o que este site faz é tentar pegar fragmentos de fatos e induzir o leitor à conclusão de que houve um dilúvio universal.

Por exemplo:
Why would a dinosaur loose its head if it died a simple death and just fell over on the ground to be buried?  Even scientists admit openly that it appears like most dinosaurs were washed into their current locations by heavy currents.2   A head is not as well attached to the rest of the body as other limbs.  A catastrophic flood could be the reason that there are so many headless dinosaurs around.
Ele se esquece de que os dinossauros preservados foram aqueles que morreram em lugares com água, onde acabaram cobertos por sedimentos e protegidos. Podemos então supor que a água do lago/pântano/rio/etc. carregou a cabeça de vários deles para longe. Ou podemos encontrar outra explicação qualquer que não "o dilúvio arrancou a cabeça dos dinossauros", mesmo porque o dilúvio teria atingido os dinossauros enquanto estavam vivos, e a cabeça só se separaria mais tarde, com a putrefação.

Isto também não explica o fato de que esses dinossauros viveram há centenas de milhões de anos, ou seja, bem antes da época do dilúvio bíblico ou de qualquer outra enchente localizada testemunhada por seres humanos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 18 de Agosto de 2009, 15:15:51 »
dê então uma olhada neste site....

que o diluvio aconteceu, está bem documentado.
Pare de visitar esses sites desonestos e desinformados!
Se voce quizer saber sobre arqueologia procure publicações de arqueólogos, não de fundamentalistas religiosos
Se voce quebrar a perna vai procurar um médico ou um fundamentalista religioso?...

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #135 Online: 18 de Agosto de 2009, 18:59:06 »
Isto também não explica o fato de que esses dinossauros viveram há centenas de milhões de anos, ou seja, bem antes da época do dilúvio bíblico ou de qualquer outra enchente localizada testemunhada por seres humanos.

ler tais afirmações é como música nos meus ouvidos  ::). Você estava lá, para poder fazer sua datação com tanta certeza ?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #136 Online: 18 de Agosto de 2009, 19:02:13 »

ler tais afirmações é como música nos meus ouvidos  ::). Você estava lá, para poder fazer sua datação com tanta certeza ?

Você estava lá quando deus criou tudo?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #137 Online: 18 de Agosto de 2009, 19:03:23 »

Pare de visitar esses sites desonestos e desinformados!
Se voce quizer saber sobre arqueologia procure publicações de arqueólogos, não de fundamentalistas religiosos
Se voce quebrar a perna vai procurar um médico ou um fundamentalista religioso?...

Voce deve se achar significante para me de dar ordens, o que devo, e o que não devo fazer.... sua contribuição é nula neste tópico.....  :no:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #138 Online: 18 de Agosto de 2009, 19:04:23 »

Por acaso você me viu dizer " o fato é que Genesis aconteceu..... "  ?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #139 Online: 18 de Agosto de 2009, 19:18:32 »

Bom, você disse que o dilúvio aconteceu. Você estava lá?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 18 de Agosto de 2009, 19:40:46 »
Voce deve se achar significante para me de dar ordens, o que devo, e o que não devo fazer.... sua contribuição é nula neste tópico.....  
Não me acho insignificante, apenas mais instruído que voce.
Entendo que voce não tenha como argumentar, tudo bem!
E eu estava te dando um conselho válido, esses sites que voce posta são desonestos e  tendenciosos, só por isso eu sei que minha contribuição não foi nula.
Agora, já não dá para falar o mesmo de seus posts...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #141 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:00:57 »

ler tais afirmações é como música nos meus ouvidos  ::). Você estava lá, para poder fazer sua datação com tanta certeza ?

É brincadeira... ele acredita em Adão e Eva, que Caim cometeu incesto com suas irmãs (ou quem seriam as filhas dos homens se Adão e Eva eram os outros dois únicos seres humanos? ::)) e ainda vem com esse tipo de artimanha desonesta?

Só eu que estou vendo um troll aqui?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:37:40 »
Angelo,

Se não tem problema você imaginar que o fundamentalismo possa estar errado, então, simplesmente repito minha sugestão anterior: não poste qualquer coisa aqui já presumindo que é uma novidade bombástica do criacionismo que deixa o evolucionismo em frangalhos.

Procure nesse fórum e em outros sites, sejam especializados em esclarecer contra as mentiras dos criacionismo ou meramente científicos (isso é, não-fundametalistas, não-criacionistas) sem esse enfoque, se já não há algo significativo contra isso que você viu.

Se não encontrar nada, simplesmente pense qual poderia ser uma resposta "evolucionista" séria. Faça de conta que na verdade o fundamentalismo defende o evolucionismo e não a criação especial, mas defenda não simplesmente por dizer que "está na bíblia", mas através do que te parecer serem as evidências. 

Poste então não só a "refutação" anti-evolucionista, mas o que você pensa que poderia ser a contestação dos evolucionistas, ou melhor, como você contestaria se fosse um evolucionista, e se tivesse certeza que Deus criou o um fantástico universo que funciona automaticamente, como um intrincado mecanismo de um relógio, no qual ele não precisava ficar intervindo o tempo todo como se fosse um reloginho de brinquedo sem mecanismos, só ponteiros soltos.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #143 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:37:53 »
Cientistas não descobrem os fatos. Eles estudam os fenômenos naturais e chegam a conclusões depois de um grande esforço e trabalho. E aí vem um criacionista sem nenhuma formação na área e deturpa os fatos

que fatos nós deturpamos ?

para que se adapte a sua crença. Se não for possível adaptar então ele inventa outros dados para dizer que tudo que foi estudado e explica os fenômenos observados está errado.

que outros dados nós inventamos ??

without all 20 amino acids as a set, most known protein types cannot be produced, and this critical step in abiogenesis could never have occurred.
Por causa da sua visão fixista que supõe o mundo atual como sendo o mesmo há 3 bilhões de anos...

não sei de onde vc tirou isto.

Por que você acha que o primeiro ser vivo foi um eucarionte? As procariontes são bem mais simples (vírus nem se fala, não é?). Aliás, a origem dos eucariontes, como existem hoje, foi a partir de uma "fusão" com um procarionte. A mitocôndria originalmente era um organismo procarionte que foi "engolido" por uma eucarionte e perdeu sua função como organismo independente, servindo apenas como usina de energia da eucarionte. É por isso que a mitocôndria possui material genético.

se quiser entrar na terra da fantasia , fique a vontade..

http://www.nwcreation.net/abiogenesis.html

Like all of the theory of evolution, endosymbiosis is taught as though it is a fact, but there remains an inexplicable distinction between these two vastly different cell types. Eukaryotes have an extensive series of membrane-bound organelles including the endoplasmic reticulum, golgi apparatus, nuclear envelope. Eukaryotes also possess microtubular organelles such are cilia and centrioles, and their chromosomes are multiple instead of single and contain proteins as well as DNA.

"In tracking the emergence of the eukaryotic cell, one enters a kind of wonderland where scientific pursuit leads almost to fantasy. Cell and molecular biologists must construct cellular worlds in their own imaginations. ... Imagination, to some degree, is essential for grasping the key events in cellular history." -- B.D. Dyer and R.A. Obar, Tracing the History of Eukaryotic Cells, Columbia University Press 1994, pp. 2 & 3.

Mas o DNA surgiu após o RNA, muito mais simples, não me diz que você não sabia disso?

ahm, é mesmo ??  :enjoo:

http://elshamah.heavenforum.com/origin-of-life-how-did-life-arise-on-earth-f2/rna-and-the-origin-of-life-t106.htm#278

"Once RNA is synthesized, it can make new copies of itself only with a great deal of help from the scientist, says Joyce of the Scripps Clinic, an RNA specialist. " It is an inept molecule," he explains, "especially when compared with proteins." Leslie E. Orgel of the Salk Institute for Biological Studies, who has probably done more research exploring the RNA-world scenario than any other scientist, concurs with Joyce. Experiments simulating the early stages of the RNA world are too complicated to represent plausible scenarios for the origin of life, Orgel says. "You have to get an awful lot of things right and nothing wrong," he adds." (Horgan, John [science writer], "In The Beginning ...," Scientific American, February 1991, p.103. Elipses in original).

The precise events giving rise to the RNA world remain unclear. As we have seen, investigators have proposed many hypotheses, but evidence in favor of each of them is fragmentary at best. The full details of how the RNA world, and life, emerged may not be revealed in the near future.

Não. Se organizou a partir de RNA. Mas, ao contrário do que pensa, não é uma obra como a de Shakespeare. Existe lixo que não é utilizado e muito erro de escrita. Daí vem as síndromes genéticas como a Disostose Cleido-craniana.

http://elshamah.heavenforum.com/origin-of-life-how-did-life-arise-on-earth-f2/rna-and-the-origin-of-life-t106.htm

http://www.geocities.com/capecanaveral/lab/2948/orgel.html

The precise events giving rise to the RNA world remain unclear. As we have seen, investigators have proposed many hypotheses, but evidence in favor of each of them is fragmentary at best. The full details of how the RNA world, and life, emerged may not be revealed in the near future.

"the early stages of the RNA world are too complicated to represent plausible scenarios for the origin of life"

"Once RNA is synthesized, it can make new copies of itself only with a great deal of help from the scientist, says Joyce of the Scripps Clinic, an RNA specialist. " It is an inept molecule," he explains, "especially when compared with proteins." Leslie E. Orgel of the Salk Institute for Biological Studies, who has probably done more research exploring the RNA-world scenario than any other scientist, concurs with Joyce. Experiments simulating the early stages of the RNA world are too complicated to represent plausible scenarios for the origin of life, Orgel says. "You have to get an awful lot of things right and nothing wrong," he adds." (Horgan, John [science writer], "In The Beginning ...," Scientific American, February 1991, p.103. Elipses in original).

The DNA - Enzyme System is Irreducibly Complex

http://www.ideacenter.org/contentmgr/showdetails.php/id/845

DNA is so vital to the cell, that the origin of DNA presents an example of the infamous “chicken and egg problem:”

Which came first? DNA needs enzymes to replicate, but the enzymes are encoded by DNA. DNA needs protection provided by the cell wall, but the cell wall is also encoded by the DNA. The answer is that none came “first” for all are required in DNA-based life. These fundamental components form an irreducibly complex system in which all components must have been present from the start. This presents a challenge to the step-by-step evolution required by Darwin’s theory.

Ah tá. E como você chama acreditar em uma inundação que cobriu o mundo todo salvando penas alguns casais de animais que deram origem a todas as espécies do mundo em apenas 5000 anos? Ou em um arco-íris que passou a existir apenas depois dessa chuvaram?

é possível que a genealogia na biblia não esteja completa. Ou seja, que se passou mais tempo, do que relatado na biblia.

Nem todo pesquisador é honesto e há algumas fraudes no processo. Daí a fusão a frio e Michael Behe.

voce leio o livro de Behe ?

Mas todo pesquisador está sujeito a um julgamento da comunidade científica, então essas fraudes e desonestos são desmascarados. Lembre-se nenhuma teoria é isenta de erro e inquestionável, mas ela só é refutada se for provado e outra teoria a substitui. É o caso da Gravidade que você já citou. Havia erros na teoria de Newtons que não explicavam alguns fenômenos, esses erros foram corrigidos pela relatividade.

por isso que não se pode alçar a Teoría da Evolução a verdade absoluta....

Ah ta´, e como você chama a viagem do Beagle e os estudos e análises comparativas entre as espécies que ele fez? A observação leva a dedução, já diria Sherlock. Falta você entender melhor o que seja método científico.

e estas observações permitiram próvas conclusívas ? ou continuam dando margem a várias interpretações ?

Claro! É por isso que mais e mais pessoas se convertem ao Islamismo, já que é a religião que mais cresce no mundo... oops. Livro errado...

e como vc sabe disso ? fica contando ?

o ovo,é claro. Dentre os vertebrados, os peixes já exibiam ovos. Se você quiser dizer ovo com casca, então répteis foram os primeiros, aliás, foi isso que possibilitou que vivesse em terra seca.

Voces podem tentar de novo, pois a resposta está errada. O ovo da galinha precisa ser primeiro fecundado.... quem o fez ?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #144 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:40:24 »

Bom, você disse que o dilúvio aconteceu. Você estava lá?

então me corrijo : Creio que o dilúvio aconteceu. Tá bom ?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #145 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:44:04 »
Voce deve se achar significante para me de dar ordens, o que devo, e o que não devo fazer.... sua contribuição é nula neste tópico.....  
Não me acho insignificante, apenas mais instruído que voce.

Se é mais instruido, não sei. Pois voce não argumenta, apenas acusa sem base.

Entendo que voce não tenha como argumentar, tudo bem!

sem que voce argumente , não há o que se responder, argumentando também. Voce apenas faz acusações. isto não acrescenta nada ao tópico. Use sua intrução, já que diz que tem mais que eu.

E eu estava te dando um conselho válido,

eu por acaso lhe perguntei por algum conselho ?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 18 de Agosto de 2009, 22:01:50 »
Buckaroo, sobre como e porque as aves voam, eu estava querendo postar um comentário há tempos, mas acabei não tendo tempo, já dedicava tempo respondendo ao Angelo. Eu vi um experimento sobre isso no documentário Voo da série Evolução que o History Channel exibe. A ideia seria que o voo teria começado com dinossauros plumados arvícolas para fugir de predadores. Parte do princípio de uma "memória instintiva" das aves que quando fugindo de uma ameça elas prefeririam correr a voar se pudessem fazer isso. Assim o pesquisador fazia uma ave fugir em um plano inclinado e filmava a corrida. Fez uma inclinação até noventa graus. Ele notou que as aves corriam pela plataforma e usavam as asas para conseguir realizar essas corridas em planos cada vez mais inclinados (que não conseguiriam sem o uso das assas). Somente quando não conseguiam mais contato com o solo é que voavam.

Pode ver aqui:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=798D313470B74C0F&search_query=evolucao+voo

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 18 de Agosto de 2009, 22:43:26 »
Se é mais instruido, não sei. Pois voce não argumenta, apenas acusa sem base.
Então somos dois! Mas sério, não estou acusando, estou expondo seu equivoco alertando-o sobre esses lixos de site. E sim, sou mais instruido que voce nesse assunto, mas não tanto quanto o Derfel, o boockaroo e demais foristas que estão refutando cada linha sua facilmente e  com propriedade

sem que voce argumente , não há o que se responder, argumentando também. Voce apenas faz acusações. isto não acrescenta nada ao tópico. Use sua intrução, já que diz que tem mais que eu.

Errado de novo, não fiz acusações, constatei apenas o que é óbvio e já foi exposto aqui por outros, suas referencias são erroneas e desonestas.

Não pediu, mas eu  dei assim mesmo... Não esperava que voce acatasse mesmo devido a sua postura fundamentalista, mas pelo menos tentei.

Já que voce não quer meus conselhos vou continuar assistindo os demais  foristas desmontando suas fracas argumentações com maestria e classe.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #148 Online: 18 de Agosto de 2009, 22:45:13 »
Buckaroo, sobre como e porque as aves voam, eu estava querendo postar um comentário há tempos, mas acabei não tendo tempo, já dedicava tempo respondendo ao Angelo. Eu vi um experimento sobre isso no documentário Voo da série Evolução que o History Channel exibe. A ideia seria que o voo teria começado com dinossauros plumados arvícolas para fugir de predadores. Parte do princípio de uma "memória instintiva" das aves que quando fugindo de uma ameça elas prefeririam correr a voar se pudessem fazer isso. Assim o pesquisador fazia uma ave fugir em um plano inclinado e filmava a corrida. Fez uma inclinação até noventa graus. Ele notou que as aves corriam pela plataforma e usavam as asas para conseguir realizar essas corridas em planos cada vez mais inclinados (que não conseguiriam sem o uso das assas). Somente quando não conseguiam mais contato com o solo é que voavam.

aqui se aplica a ficção científica evolucionista , oras !! Os répteis ficaram desejando voar por milhões de anos, e o pensamento de desejo fez com que as asas aos pouquinhas se desenvolvessem ( devia ter algum mecanísmo, de forma que o pensamento de desejo se transformasse em instruções precisas de DNA para formar as asas )  :hihi:

este, alias, é um filão muito rico a ser explorado !!  :biglol:

http://darwinismo.wordpress.com/2009/04/15/mais-problemas-para-a-evolucao-das-aves/

O que se passa é que os evolucionistas estão a apontar para mais uma falha na imaginada evolução dos dinossauros para pássaros. Segundo a reportagem da PhysOrg, Robert Nudds da “University of Manchester” e Gareth Dyke da “University College Dublin” chamaram a atenção para o “óbvio, mais até hoje, negligenciado facto de os pássaros modernos não oferecerem muitas pistas sobre a forma como eles chegaram ao actual estado das suas habilidades voadoras“.

A ponto específico é: como é que elas aprenderam a bater as asas ao mesmo tempo (simetricamente)? Os animais terrestes, incluindo o suposto ancestral das áves, o dinossauro, movem as suas pernas de forma alternada e assimétrica enquanto caminham. Um dinossauro corredor, mesmo que tivesse asas, não teria os movimentos certos que lhe possibilitassem levantar vôo. Os confundidos cientistas consideram este dado como sendo um problema chave da evolução dinossauro-pássaro. O pesquisador Nudds afirmou:

As áves são modelos pobres dos seus ancestrais não-voadores. Elas estão num estado morfológico avançado no que toca ao desenvolvimento das capacidades voadoras. Elas possuem distinta musculação aviária.

Por outras palavras, ao analisarmos as áves modernas, não conseguimos de forma alguma vêr como é que o mecanismo de “bater as asas” pode ter evoluído de um animal que se movia na terra.
A equipa de investigadores especulou inicialmente que os dinosauros que viviam nas árvores podem ter dado origem ao batimento de asas simétrico, uma vez que os que vivem nas árvores poderiam ter mantido os membros juntos enquanto saltavam de ramo para ramo. O problema é que o registo fóssil da suposta evolução dinossauro-áve “sugere” que as áves evoluiram de animais terrestes e não de animais qye viviam nas árvores.

Sem terem resolvido o problema, os cientistas eventualmente concluiram que “mesmo movimentos assimétricos moderados são o suficiente“. Isto essencialmente ignora a sua falta de resposta, e contradiz o seu ponto original.

Se calhar o batimento de asas é a consequência de uma série de modificações graduais na forma e no movimento das asas.

Et voilá. Aquilo que era um problema deixou de o ser devido a poção mágica com o nome de “modificações graduais”.
Mesmo identificando um problema sério na imaginada evolução das áves, estes pesquisadores avançam com uma “solução” como forma de suster a sua fé em Darwin. Noções vagas e imaginativas sobre “modificações graduais” podem ser importadas para resolver qualquer problema em torno da teoria da evolução. De facto, podemos até escolher aleatoriamente dois animais e “imaginar” o elo comum, tentando explicar que a transição de um para o outro é o efeito de “modificações graduais”.

Mecanismos? Evidência? Isso são coisas do passado. A teoria da evolução não precisa dessas coisas. Basta só dizer “modificações graduais” e está “explicado”.

Estas fantasias mascaradas de “ciência” só convencem quem já está convertido, uma vez que o céptico facilmente pode vêr que a “explicação” não explica nada.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2009, 22:53:43 por AngeloItacare »

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #149 Online: 18 de Agosto de 2009, 22:48:55 »
Então somos dois! Mas sério, não estou acusando, estou expondo seu equivoco alertando-o sobre esses lixos de site.

então lhe faço uma sugestão.

1. tire do seu vocabulário pejorativos como " lixo ".
2. Aponte exatamente em relação a cada argumento, de forma específica, por que acha que mecanismos evolutivos e naturalistas são mais racionais. Talvez assim, você consiga contribuir algo construtivo a este tópico.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!